Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire

Resenhas - Black Hummer

Fabianna.Batista 21/07/2020

Gostei muito das histórias e personagens , e ainda vem com os esboços de capa e personagens contando um pouco a vida de cada um. Amei e que venham as outras ?

Xulio Mackfly 14/07/2020

Bem Watchmen
Com altas referências na liga da justiça e com um pouco de Coragem o cão covarde eu estou me surpreendendo agora vou partir para o volume 2!!

Aline.Sacramento 03/07/2020

Gostei muito
É completamente diferente de qualquer coisa que imaginei, gostei muito. Não achava que ia ser tão bom. Não vejo a hora de ter as outras.

Rod 30/06/2020

Excelente!
Uma obra-prima da literatura de quadrinhos. Há profundidade em diferentes vestindo os distintos personagens. Já posso adiantar que a Madame Libélula é minha favorita. Amo magia, ainda mais negra.

Matheus.Souza 20/06/2020

É muito bom, gostei porque faz você ficar intrigado com a história das personagens. As imagens são simples, porém muitos bem desenhadas.

Denise.Marreiros 06/06/2020

Vi várias referências a super heróis antigos e entendi a homenagem a era de ouro dos quadrinhos. Espero mais da continuação, uma vez que esse primeiro volume foi a meu ver mais introdutório. O traço é lindo e a construção dos personagens é muito bem feita. Foi minha primeira experiência com quadrinhos e gostei bastante.

Rai 01/06/2020

Iniciando leituras na modalidade HQ e tive uma boa experiência com black hammer.
Leitura leve e dinâmica.

Julia 31/05/2020

Não conhecia a história, mas gostei dessa HQ.
Ela é relativamente curta (menos de 200 páginas) e conta um pouco da história dos super-heróis que aparecem na capa. No entanto, achei que esse volume teria mais informação, pois quando eu me vi envolvida na história e curiosa para saber mais, a história acabou.
Com certeza vou adquirir o segundo volume.

Felipe927 24/05/2020

Black Hammer
Uma HQ de super heróis com traços lindos e uma história interessante.

Confesso que não tenho tanto costume de ler HQs, Black Hammer foi uma que peguei sem pretenção e acabei gostando.

Super heróis com um toque de terror a HQ é um prato cheio para os amantes de DC e Marvel. Com algumas referências a personagens super famosos de hoje em dia, é encantador acompanhar a história de cada personagem nessa cidade peculiar com uma atmosfera sombria.

Leo_berger 26/04/2020

É muito mais do que só mais uma história de super-heróis,É sobre família

Rafael.Nagao 25/04/2020

Uma carta de amor para os Super heróis
Gostei muito.
História interessante com uma arte bem legal. Há diversas referências aos heróis da Dc, marvel e até filmes clássicos, mas não é necessário saber nada disso para curtir a história.

Dandara Sousa 05/04/2020

BLACK HAMMER - ORIGENS SECRETAS
Após derrotar o Antideus, os heróis são enviados para uma fazenda em uma cidadezinha no meio do nada. Eles não sabem como chegaram ali mas logo percebem que estão presos em algum lugar completamente longe de seus lares.

São eles:
Abraham Slam;
Menina de Ouro;
Barbalien, o Guerreiro de Marte;
Coronel Weird e sua fiel amiga Talky Walky;
E Libélula uma feiticeira.

Logo no início sabemos que Black Hammer é nome dado a fazenda que eles vivem em homenagem a um dos heróis que se sacrificou para que os outros ficassem vivos. Aos poucos vamos descobrindo que eles já estão ali a 10 anos e tentam viver como uma “família normal” para não gerar estranheza na cidade vizinha.

Nesta edição temos um compilado com os 6 primeiros exemplares. Cada exemplar vai contar um pouco da origem de cada herói, como eles conseguiram seus poderes e como chegaram até o momento atual.

As histórias que mais me interessaram foram as da Menina de Ouro que na verdade já uma mulher adulta e que acaba ficando presa nesse corpo de criança depois do grande vento.
E a do Barbalien que foi enviado para terra para “relações diplomáticas” após uma sonda da NASA pousar em marte.

O mais interessante além da história principal é a sensibilidade de Jeff Lemire tem de rechear cada trama com reflexões super atuais o que enriquece demais. Não é só uma história qualquer de super heróis, vai além disso.
A narrativa segue uma linha própria intercalando passado com presente mas respeitando os momentos de cada personagem. As informações não são entregues de uma vez e as histórias aos poucos se complementam. O final, claro, tem aquele mistério diante um fato e ainda um bom questionamento sobre a integridade de nossos heróis. O que deixa a trama toda ainda mais misteriosa.

Se você é um amante de HQ´s vai se deliciar com as inúmeras referências que são feitas no decorrer da história. Apesar de ser nada familiarizada com esse gênero consegui sacar várias referências.

Eu diria que Black Hammer - Origens Secretas é uma ode aos quadrinhos. Aos apaixonados será um deleite. Aos leigos como eu,uma boa introdução que nos enche de curiosidade sobre esse universo.

Vitor.Bastos 04/04/2020

Original com sentimento de nostalgia
O quadrinho me surpreendeu. Já havia lido um pouco sobre a história antes de comprá-lo e pensei que seria algo como uma cópia ou reciclagem de outras histórias de super heróis, mas a forma como os heróis convivem me cativou.
Os personagens são muito carismáticos e me conquistaram. Todos lembram um pouco de cada herói que já conhecemos de outras histórias em quadrinhos, mas num contexto diferente e cativante. Pareciam que eram amigos meus.
A arte é muito linda, sempre representando bem o tom melancólico em que eles se encontram, afinal são 10 anos presos num lugar do qual eles não conseguem sair.
Recomendo demais.

@somaisumparagrafo 20/03/2020

@somaisumparagrafo
Eles são um grupo de super heróis que em um instante estavam salvando Spiral City da destruição e no momento seguinte desapareceram do mapa, se vendo presos em uma cidadezinha rural fora dos limites do tempo. Uma década depois, Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Barbalien, Madame Libélula e Talk-Walky permanecem no mesmo purgatório, sendo obrigados a disfarçar seus poderes e suas verdadeiras identidades para simular uma típica família do campo e assim, não despertar a suspeita dos moradores locais.

-x-

Eu não esperava ser arrebatada por uma horda de super heróis tão disfuncionais.

Está HQ é o primeiro volume da série, sendo a mesma mais introdutória, onde cada capítulo é dedicado a um dos heróis e podemos conhecer por meio de flashes como eram suas vidas antes de se verem presos no limbo.

A trama é toda trabalhada no drama que os personagens enfrentam, suas angústias, mágoas e pesares, nos fazendo desenvolver um enorme carinho por cada um deles e posso dizer com convicção que todos garantiram um espaço no meu coração, desde o mais fofo até o personagem mais rabugento, pois suas histórias nos são apresentadas de tal forma que se torna impossível não sentir empatia por cada um. Além de encontrarmos várias referências à grandes histórias e personagens do universo das HQs de super heróis.

Não posso deixar de comentar sobre a arte que está belíssima, super colorida e atrativa, sem contar que esta edição primorosa conta ainda com conteúdos extras como posfácio do autor, ficha técnica dos persongens originais e esboços iniciais dos mesmos.

Se recomendo essa leitura? É claro! E já estou ansiosa para pegar meu segundo volume e dar continuidade a leitura dessa série.
Jeferson103 21/05/2020minha estante
Suas dicas são ótimas.

Claudinei 09/03/2020

Um universo novo mas nem tanto
Li ótimas referências sobre Jeff Lemire e então para fugir um pouco de Marvel/DC resolvi me aventurar nas páginas de Black Hammer, que é algo muito bem escrito mesmo e a arte não deixa nada a desejar, mas como "nada se cria, tudo se copia" vemos aqui referencias diretas a personagens da DC e da Marvel como Shazam, Caçador de Marte, Capitão América, mas nada que desmereça o universo de Black Hammer, acredito que essas referencias estejam mais para homenagem do que para cópia.
Esse é o volume de introdução que reúne todas as edições de apresentações de personagens, quem tem um estilo da era de ouro e prata dos quadrinhos, temos um grupo de heróis que enfrentaram uma grande ameaça a Terra e as consequências desse combate os levam a cair num ostracismo e em uma especie de uma prisão que eles ainda não conseguiram compreender, o que os leva a viver como uma família onde uns aceitam essa condição que lhes foi imposta e outros tentam a todo custo retornar a suas antigas vidas.
Vale a pena ler e esse volume desperta a curiosidade de continuar acompanhando a suposta equipe.