Contos de Areia e Mar

jusousan 10/04/2021

Contos de Areia e Mar
Alwyn reúne quatro contos do universo de A Rebelde do Deserto. São eles:

1 conto: O carregamento roubado

No primeiro conto a narrativa foca no desenrolar de Jin e Ahmed. Em meio a tentativas de tentar ajudar a sustentar sua mãe e irmã, vemos a motivação de ter um país livre e justo surgir.

Um conto ok! Nota 3,5

2 conto: A garota do mar

No segundo conto, Nadira e Lien se conhecem. Suas histórias se entrelaçam a partir da vontade de ter suas liberdades longe do sutão.

Um conto muito bom! Nota 4

3 conto: A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa

No terceiro conto, nos deparamos com a lenda de Attallah e Hawa. Esse conto foi meu preferido! A ação contida nele, o desenrolar das coisas e de como a paixão entre eles aconteceu. A forma que foi narrado me envolveu tanto que senti como se fosse real.

Um ótimo conto! Nota 5

4 conto: O djinni e a fugitiva

No último conto, é a vez de Zahia e Bahadur. Zahia tenta fugir de uma vida que ela não quer e acaba esbarrando em Bahadur preso. O desenrolar dita o futuro.

Um conto muito bom! Nota 4,5
Bia 11/01/2022minha estante
Em que ordem eu leio esses contos, Ju?

Bia 11/01/2022minha estante
Levando em conta a trilogia tbmm

jusousan 11/01/2022minha estante
Bia, depois que tu ler a trilogia, pode ler os contos na ordem normal do livro. Você já leu a trilogia? eu adorei!

Bia 11/01/2022minha estante
Ainda não li mas acho que vou começar ela agora!! Vi muito gente falando bem, to ansiosa!! E muito obrigada!

Mel Trabach 25/12/2018

A indicação de hoje Vai especialmente para aqueles que assim como eu amaram A trilogia "A Rebelde do Deserto" e desejam matar a saudade.

Contos de Areia e Mar - Alwyn Hamilton

Nossa narrativa será dividida em quatro histórias:
O Carregamento Roubado
A Garota do Mar
A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa
O Djinni e a Fugitiva

Através de cada um desses contos iremos revisitar uma parte do deserto e conhecer um pouco mais de alguns dos personagens que foram tão importantes para o cenário que conhecemos em "A Rebelde do Deserto".

O livro possui apenas 60 páginas e apesar de parecer pouco não é, cada conto possui começo meio e fim, e novamente a autora nos presenteia com personagens maravilhosos.

Na companhia de Jin e Ahmed iremos sentir o balanço do mar no convés de um navio e o nascimento de uma fagulha que mais tarde mudará todo um país, acompanharemos a grande história de amizade entre suas mães e muitas das atrocidades que elas tiveram que suportar no harém do sultão.

Com Hawa e Attallah iremos viajar no tempo e conhecer uma antiga e diferente Miraji, com eles veremos o surgimento do amor verdadeiro mesmo em tempos de guerra e a força que a palavra de uma demdji possui.

E por fim iremos acompanhar a garra de uma jovem que desejava apenas ser livre, muito antes de Amani sua mãe já ansiava por sair de Vila da Poeira e nessa busca por liberdade ela acabou conhecendo alguém que mudaria sua vida e juntos eles conceberiam aquela que mais tarde se tornaria a Bandida de Olhos Azuis.

Em cada uma dessas histórias você irá se emocionar e se sentir lutando novamente com a rebelião por Um Novo Deserto e Uma Nova Alvorada.

Enfim poder voltar aquelas areias é uma aventura que além de gratificante também tem gosto de saudade.
Nanda 20/01/2019minha estante
Estou comentando antes de ler a resenha, com medo de pegar spoiler. Queria muito saber em que momento posso ler esse ebook. Até agora só li o primeiro livro. Então, espero finalizar a trilogia, ou a partir de algum dos anteriores já posso ler os contos?

Mel Trabach 23/01/2019minha estante
Oi Nanda, recomendo que leia após o final da trilogia "A Rebelde do Deserto" assim as historias dos contos faram mais sentido.

Nanda 26/01/2019minha estante
Ai, muito obrigada por responder! Não conseguia encontrar essa informação em lugar algum. Aguardarei concluir a trilogia, então. Bjs!!

Bruna3810 29/07/2020

Curtinho e instigante!
Livro muito fluido e gostoso de ler, li em 3h mais ou menos, então é ótimo pra quem tá sem tempo! Ele é dividido em 4 contos, que introduzem separadamente as histórias deste universo, que se passa no deserto de Miraji, onde seres normais convivem com criaturas míticas, dando a base das principais histórias da trilogia A Rebelde do Deserto. Gostei muito das histórias, me surpreendeu bastante por ser um livro tão pequenininho, então recomendo super, e já quero começar a série!
Dica: Este é o último livro lançado da autora, mas como se passa antes da trilogia, vi várias pessoas falando que era melhor ler esse antes pra entender melhor os personagens da série!
Deborah Jäger 29/07/2020minha estante
Ele faz parte da trilogia da Rebelde do Deserto né? Mas ele pode ser lido antes? Quero dizer, não atrapalha a experiência da história?

Bruna3810 29/07/2020minha estante
Então, eu ainda não li a trilogia, mas como ele se passa antes, acredito que não atrapalhe não! São só histórias curtinhas que explicam a origem dos personagens, por isso também vi muitas pessoas dizendo que ele deveria ter sido lançado antes da trilogia, pra facilitar o entendimento da história toda ??

Bruna3810 29/07/2020minha estante
Mas ele não faz parte da trilogia não, é um livro à parte, mas que conta a base dos personagens da trilogia

Ana Karina 12/05/2020

Contos de areia e mar
Ah como foi bom revisitar esse mundo. Eu gostaria de ter tido conhecimento desses contos antes de ter começado a trilogia, assim teria entendido mais das histórias.

Nesses contos vamos conhecer o Jin e Ahmed antes deles começarem a rebelião, e como tudo isso originou, sobre a mãe da Amani, como ela acabou conhecendo o Badahur que era o pai da Amani e o motivo dela ter matado o marido. Conhecemos a história da princesa Hawa que tanto é comentado na trilogia. Simplesmente adorei esses contos, recomendo muito das pessoas lerem e se possível, antes de começar a trilogia.
Geo 17/01/2022minha estante
Ler antes então! Obrigada ??

Ana Karina 17/01/2022minha estante
Isso tenta ler antes, você vai começar a trilogia mais entendida com a história! :)

Thaynara 25/07/2022minha estante
nossa, já estava com a rebelde do deserto em mãos kkk vou ler antes então. mas tem spoiler dos livros?

books.and.books 21/11/2021

Muito bom!
Gostei bastante! Esse livro curto se encaixa antes de A Rebelde do Deserto, contando uma breve aventura de Ahmed e Jin; a mãe de Jin salvando seu filho, Ahmed e Delila do Sultão; uma história do herói Attallah e Hawa e como Zahia conheceu Bahadur, o pai de Amani.
Meu conto favorito foi o do Jin e do Ahmed" foi incrível saber mais saber sobre os meninos.
???
Veigarzinho 23/11/2021minha estante
???

gabrielle 10/03/2023

Desnecessário
Contos sobre coisas já citadas no livro que não precisavam de mais aprofundamento.
amg não vai cair suas mãos escrever um livro sobre o q aconteceu depois de heroína da alvorada q tenho certeza q seria mais interessante.
eu li pq tava no tédio e dei 1 estrela pq tem conto com o jin e adoro ele (gosto de homens sem personalidade
gabrielle 10/03/2023minha estante
minha resenha não tá saindo completa??? a censura descarada do skoob

rafa 23/01/2022

contos de areia e mar ?
Esse livro está voltado aos contos da trilogia de a rebelde do deserto, se aprofundando em histórias contadas nos livros.
Pra mim o livro foi bem legalzinho, amei o primeiro e o último contos e os dois do meio, não são ruins, mas eu não gostei muito, porque são histórias sem falas, que não apresentam os sentimentos dos personagens.
O primeiro conto me deixou com tanta saudade do jin e do ahmed, porque eu amo esses dois, e achei a história muito legal, bem estilo jin kk. E o último que conta sobre o Bahadur e a Zahia ganhou meu coração, porque tem todo o envolvimento entre os dois e o modo como a Zahia agia lembrava tantoo a amani que a saudade foi grande.
Enfim os contos se aprofundam em coisas que não tem na trilogia o que é muito legal, e acho que pra quem leu a trilogia é um livro divertido e com pontos de crítica importantes, amei muito ler essa saga de livros?
carol 23/01/2022minha estante
quero ler, já estou com saudades

Jordana 09/09/2021

Finalizada a triologia...
Esse livro de contos de "A rebelde do deserto" é um extra sobre a Zahia (mãe da principal), Jin e Ahmed e a mãe dos garotos. Agora que renovei ele, oficialmente estou dizendo adeus ora essa triologia. Gostei bastante dos contos, mas gostaria que eles tivessem sido maiores ??
Jordana 09/09/2021minha estante
*acabei

melissalfr 31/03/2023

Como eu amo fantasia
São 3 contos que contam histórias ????
Tem muita fantasia, cenários irreais que eu amo, cenas muito tristes e pesadas. Várias emoções em poucas páginas.
É muito bom já saber acontecimentos passados do universo e de alguns personagens, vou estar muito mais inserida na história de A Rebelde do Deserto.
Não vejo a hora de começar a trilogia principal, eu amei esse universo e essa narrativa, se continuar assim, sinto que virá um livro querido ?
Flavia21252 31/03/2023minha estante
Minha trilogia favorita ????.

Sara 09/02/2022

Vale muito apena
Nesse livro é contada a história de personagens que aparecem na trilogia ou são citados em algum momento, eu gostei bastante e acho que vale muito a pena a leitura.
Thays.Gamoski 09/02/2022minha estante
Essa trilogia é perfeitaaa

May Souza 18/04/2018

Perfeito para matar a saudade
Contos de Areia e Mar.

Em Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton presenteia os fãs da Trilogia A Rebelde do Deserto com quatro contos que se passam no universo que ela criou.

Em O Carregamento Roubado nos conhecemos um pouco de como era a vida do Jin e do Ahmed antes de irem para Miraji participar da rebelião.

Gostei bastante desse conto, soube um pouco mais dos irmãos e das motivações deles sobre várias coisas, nessa história surgiram algumas personagens que eu gostaria de saber um pouco mais.

Já em A Garota do Mar a gente descobre mais sobre a mãe de Jin, como ela foi parar no palácio, o tempo que ela passou no harém e de como ela fugiu de lá.

Esse foi um dos contos que eu mais gostei, adorei conhecer a história da Lien de como ela era encantadora e dos sentimentos dela.

A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa, esse aqui a gente já conhecia por cima, mas foi muito bom conhecer os detalhes do amor da princesa com o guerreiro.

Também entrou no meu modesto ranking dos melhores contos, mesmo sabendo como acabaria a história de amor dos dois foi impossível não torcer para um final diferente.

E no último conto O djinni e a fugitiva a gente descobre como a mãe da Amani conheceu o pai dela, todos os desejos e os sonhos que ela tinha.

Esse foi meio triste, justamente por já saber o destino que a Zahia ia ter, mas foi ótimo ver a força que ela possuía.

No geral, foi um ótimo gostinho e serviu para matar a saudade que eu já estava sentindo da série. O livro pode ser lido sem problema por quem ainda não iniciou a leitura da trilogia.

site: instagram.com/meperdinoslivros

Biahhy 01/07/2018

O universo de A rebelde do deserto..
Se antes eu ja adorava e amava todo o universo, os personagens e a história de Alwyn Hamilton em a rebelde do deserto lendo agora esses contos que se passam no universo da série foi simplesmente uma experiência sensacional.

Ver essas histórias spinoff, de até mesmo personagens que são citados nos livros,ver personagens que conhecemos e como eram suas vidas antes da história em si de Amani e tudo começar. Lendo esses contos deu um quentinho no coração ao mesmo tempo que o desenho enorme de a autora escrever mais livros ou até mesmo contos de outros personagens e no mesmo universo.

Guedes 15/01/2020

Ô saudade
Por meio dessa leitura percebi que saudade gostosa a trilogia original havia deixado em mim.
Me vi buscando aqueles personagens queridos e suas histórias mesmo sabendo que não encontraria a maioria deles nesses contos, mas foi uma agradável surpresa o que nos foi proporcionado aqui.
O primeiro conto foi o mais fraco, mas longe de ser ruim, mas comparado ao outros fica bastante atrás. O terceiro foi de longe o meu favorito!
É algo que te deixa com gosto de quero mais e agradecido por ter a chance de conhecer um pouco mais desse universo.

Nathia 03/02/2020

Contos extras
Nesse livro com contos extras em formato de lendas contadas ao redor de fogueiras, as fascinantes histórias criam seu próprio mundo repleto de aventuras.

gianna. 05/02/2020

null