O Tempo Desconjuntado

O Tempo Desconjuntado Philip K. Dick

Resenhas - O Tempo Desconjuntado

Felipe Lapa 10/12/2022

O tempo desconjuntado
Este livro não me prendeu tanto quanto outros de ficção científica, mas ele apresenta uma história interessante que, apesar de ser confusa, consegue gerar um suspense e instigar um sentimento de "querer resolver a situação". É o meu primeiro livro do autor, espero ler mais conteúdos dele no futuro.

Juscelino L 26/08/2022

O livro me lembrou um pouco o filme O show de Truman e, creio, que realmente dê pra comparar os dois. Porém l, essa ficção do K. Dick nos proporciona boas expectativas e constrói um universo que também não sabemos bem do que se trata até chegar o final.
Recomendo como bom livro do gênero e também para os que ja conhecem o autor, é uma boa leitura para conhecer também

Gabi Mercês 15/08/2022

Livro muito curioso e instigante...além de ser uma leitura fluida, apesar dos capítulos serem extensos.

Malu 24/07/2022

Segundo livro do autor que leio. Confesso que demorei um pouquinho para compreender o que estava acontecendo ali, mas o desfecho foi bem coerente. Gostei, apesar de não ter me apegado aos personagens.

Isis.Borges 15/07/2022

O Show de Truman, digo, Ragle
Meu primeiro contato com a escrita de Dick, me parece que ele é tudo o que dizem, talentoso, criativo e mutcho loko, algumas coisas aqui só poderiam sair de uma mente bem chapada mesmo, mas essa história tem muita ponta solta e um fim aberto que deixou a sensação de preguiça...

Priscila.Freitas 29/05/2022

Um livro muito bom . A leitura flui bem, sem muita enrolação. Gostei bastante e indico como um bom livro de sci-fi.

Maikel.Rosa 29/04/2022

É claro que Philip K. Dick não poderia falar de uma viagem no tempo do jeito “convencional”!

Diferente dos paradoxos complexos e das voltas que a maioria das histórias do tipo fazem pra desafiar as leis da física, neste romance, que se passaria no final dos anos 50, o autor usa um recurso muito mais simples, mas nem por isso menos inteligente.

Revelar essa sacada já seria spoiler, mas ok — tem “tanta coisa bacana pra falar” sobre essa obra... A começar pelo título: nesta versão, a editora traduziu o original ao pé da letra, mas também descobri uma tradução de 1985 que achei muito feliz, na qual o nome em português ficou “O homem mais importante do mundo”. Igualmente, faz todo o sentido.

Num primeiro olhar, a trama não parece ser muito complexa, mostrando a vida pacata de uma família no interior dos Estados Unidos. Mas à medida que percebemos, junto com estes personagens, que alguma coisa está “fora do lugar”, a história vai ganhando outra dimensão e prendendo a gente cada vez mais.

Como em outras narrativas do autor, aqui também a realidade é uma mera massa de modelar que ele vai “desconjuntando” de um jeito aparentemente caótico, mas que no fim nos é devolvida com total coesão.

É como olhar longamente pras engrenagens de um mecanismo complexo pra só depois perceber que, ao virá-lo, não passa de um velho e simples relógio de cabeceira.

Se você não ainda leu, talvez seja hora de conhecer.

maria 12/04/2022

Achei que começou muito bem, mas terminou meio mal. No começo o livro era bem detalhado, divertido e instigante, nos capitulos finais existe uma impressão de que o autor teve pressa em terminar e simplesmente foi juntando um monte de informação pra justificar a história sem explicar elas do jeito que deveriam ser explicadas pra fazerem sentido.
Perderam a mão total no final.
De qualquer forma eu gostei bastante, é uma leitura muito fácil e dinamica, o livro é pequeno e divertido, lj ele em 2 dias.
Confesso que o fato de ter ganhado esse livro de presente de um casal de amigos muito especial que me deu quando passei na faculdade faz com que eu tenha gostado e me interessado ainda mais.
Essa edição é maravilhosa, de capa dura em alto relevo, cores bem vibrantes e o interior dele é todo colorido, eu amei, bem piriguete.

Men 06/04/2022

Reflexivo em certos momentos
Confesso que comecei a ler este livro com uma espectativa muito alta, de fato não foi como pensei que seria a história, no começo é bem monótono mais a cada capítulo lido as coisas começam a se encaixar e envolver o ler em uma trama misteriosa, e que mais para o final do livro nós é revelado do que se trata fazendo com que o começo monótono tenho um significado, ao final do livro ficam algumas questões que nos fazem refletir sobre diversos assuntos.
Gostei da obra.

gabidonatello 01/04/2022

Pura ficção científica
Esse livro é uma preciosidade para os amantes de ficção científica.

Já li outras histórias do Dick, mas essa foi a melhor de todas!

O livro tem um ritmo ótimo e faz você entrar na paranóia conforme as coisas vão acontecendo.

Vale muito para quem curte o gênero.

Erica 14/03/2022

O tempo desconjuntado
Uma história a frente de sua época, O tempo desconjuntado é uma ficção científica que se passa em 1959. Não vou entrar em detalhes para não dar spoilers, mas gostei da leitura, embora não seja fã de ficção científica. Criei algumas espectadoras que não se concretizaram, mas recomendo a leitura.

alntbr 26/02/2022

O tempo desconjuntado
Certamente, esperava mais da obra. Depois de ler Blade Runner e ter me apaixonado completamente com a trama, seus personagens, suas questões e etc, minhas expectativas talvez estivessem altas demais.
Tentei me esquivar de O homem do castelo alto por ser tratada como uma obra fraca do autor, mas tempo desconjuntado é outro ponto baixo.
Apesar da trama ser peculiar e interessante, a execução não me pegou. Mesmo com o desenrolar e as revelações, não pude não sentir um pouco apático com tudo que acontecia.
Em resumo, o livro é bonzinho, mas não recomendaria para quem deseja ler P.K.D pela primeira vez.

Dawison 24/02/2022

O tempo - disse Ragle - está desconjuntado.
O Tempo Desconjuntado é um bom livro para quem gosta de ficção científica. Apesar da leitura lenta no início, o livro não precisa muito para apresentar os personagens e deixar o leitor e a história com um ar de mistério, ou melhor, de que algo não se encaixa, de que alguma coisa está totalmente errada.
Esse ar de mistério vai ficando cada vez mais pesado ao longo da história. E foi isso que me prendeu bastante no livro. Até todo o mistério é explicado bruscamente nos dois ou três últimos capítulos.
Confesso que as respostas aos questionamentos apresentados para e pelo Ragle Gumm no final me deixaram um pouco confuso. Mas, depois de um pouco de reflexão, consegui (ou acho que consegui) entender o livro.
Esse foi o segundo livro que li de PKD. A linguagem é simples e a leitura é fluida, apesar de lenta em algumas partes, com trechos que parecem ser desnecessários. Ainda assim, gostei do livro e do clima criado pelo autor.