Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Jennifer 14/05/2024

Livro Mediano
Ele é bom, traz conceitos bem legais e, que valem a pena ser conhecidos.
Acho que o maior problema do livro é o quanto ele é longo, ele acaba se tornando prolixo de tanta repetição, e na minha opinião não precisava de tantas páginas.

Juju e Jojo 07/05/2024

Repetitivo
O livro não é ruim, mas também não é maravilhoso. Achei ok. Ele traz MUITOS exemplos e frases de efeito o que torna a leitura extremamente cansativa e enjoativa. E as vezes o mesmo exemplo mas como nomes de personagens e contextos diferentes. Em uma única página ele trazia 2, 3 histórias diferentes, agora pense isso para 250 páginas. No final eu já estava revirando o olho para cada nova história que começava. Tenho certeza que o livro todo poderia ser resumido a metade do número de páginas e continuar passando a mesma mensagem. Além disso, ele diz o óbvio. Não vi nenhuma super ultra novidade, pelo menos penso que seja assim para pessoas ?bem educadas?.
Memel 08/05/2024minha estante
Não li e nem pretendo, mas tenho pra mim que esse tipo de livro é sempre assim? só um misto de frases de efeito e nada além do óbvio ?

MissWalker 05/05/2024

Se é "óbvio", porque ninguém faz?
Vi alguns comentários que falavam sobre o quão obvia são as questões e princípios abordados nesse livro e até mesmo cheguei a concordar com isso. Mas depois pensei "se é tão obvio, porquê ninguem faz?"

Acho que essa que é a magia do livro: reelembrar principios que já sabemos e nos mostrar quão eficazes eles realmente são, nos dando ferramentas e exemplos para coloca-los em prática.

Leitura fácil e de compreensão tranquila. Excelente.

Luiza Meneghini 05/05/2024

Sua fama não é à toa!
Quem nunca ouviu o sobre esse livro certamente mora embaixo de uma pedra. Ao ler você entende muito bem o motivo de sua fama, muitos exemplos e dicas práticas para aplicar em sua vida.

Se você ainda não leu, pare de perder tempo comece agora! Entrou para a lista dos livros que certamente irei reler.

gosvn 02/05/2024

....
Na minha opinião é um livro superestimado.

Leitura se torna cansativa a partir da segunda parte e a quantidade bem como a resolução dos exemplos (alguns totalmente fora da realidade) dificultam a leitura, fazendo você querer que acabe o quanto antes ou te fazendo desistir da leitura. Para mim, qualquer pessoa depois de um periodo de introversão consegue chegar nessas conclusões sem precisar ler esse livro.

Aline 02/05/2024

Li por sugestão do meu irmão, bons conselhos, algo para se parar para pensar e começar a reproduzir.

Davi1253 26/04/2024

Leitura Obrigatoria
O classico de dale Carnegie é um tutorial de como interagir com as pessoas. Com exemplos praticos e familiares o autor da excelentes exemplos de como fazer amigos e influenciar pessoas. Como o livro mesmo recomenda, ler e relê-lo deve ser um habito de todos.

mariagaertner 24/04/2024

Um guia para lidar com pessoas
Ótimo livro, sucinto e com exemplos práticos de aplicação. Entretanto, senti falta de exemplos femininos que não fossem estereotipados (ex: personagens masculinas sempre em exemplos de liderança ou corporarivos e as femininas na limpeza, ou serventes). Entendo o contexto do livro mas fica o insight.

Vincennt 23/04/2024

Isso não é sobre fazer amigos
Aprenda a influenciar as pessoas sem manipular sem más intenções, seja gentil,seja sinsero, seja honesto.

Arthur1298 22/04/2024

Com certeza, um dos melhores livros que já li. Um assunto extremamente importante para o desenvolvimento e as lições presentes no livro exemplificam como desenvolver uma comunicação amorosa, clara e eficiente!!! Já colocando em prática cada palavra escrita.

gabi klein 21/04/2024

Achei interessante. Aborda muito do básico, mas acaba relembrando coisas importantes. Maneirão. Talvez eu tenha gostado pq muita gente fala sobre, afinal não dá pra ser imparcial.

David Copperfield 21/04/2024

Esse livro te faz ser um pouco melhor cada vez que lê um cap
Informações muito úteis pra quem quer melhorar sua vida relacional com as pessoas, percebi muitas inspirações em práticas cristãs e foi o que me fez ler e ouvir sobre o livro.
Muito interessante e recomendo a leitura ;)

Day Mannrich 21/04/2024

Insights interessantes, bons ensinamentos. O que me incomodou um pouco foi o excesso de exemplos que o autor usa.

Livia 21/04/2024

Adorei esse livro, não tinha nenhuma expectativa antes de começar, achei que os princípios e as técnicas ensinadas são realmente úteis, tanto para os relacionamentos que possuímos quanto para os negócios, indico para quem tem o desejo de melhorar os relacionamentos que possui e agora é só uma questão de prática.
A seguir algumas frases que tiveram bastante impacto durante a leitura:
"Em vez de condenar as pessoas, vamos tentar compreendê-las".
"Ficamos tão habituados à presença da outra pessoa que deixamos de dizer o quão importantes são".
"Aonde quer que você vá, tente deixar um rastro amigável de pequenas centelhas de gratidão".
"É possível mais amigos em dois meses demonstrando interesse por eles do que em dois anos tentando fazer com que os outros se interessem por você".
"O elogio é como a luz do sol para o espírito humano. Não conseguimos florescer nem crescer sem ele. No entanto, embora muitos utilizem o vento frio da crítica, relutamos em fornecer aos nossos companheiros a luz solar do elogio."