Reconciliação

Reconciliação Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Reconciliação

Jessy 13/06/2020

Lindo, tocante...
Livro de fácil leitura e de uma delicadeza que me ecantou. Não conseguia parar de ler.
Me fez pensar o quanto somos pequenos em relação aos segredos da vida e nos ensina sobre o perdão com uma história tão linda e tocante que me emocionou por várias vezes.
Ótima leitura!!

Lilian.Wunsch 28/02/2020

No início do livro fiquei vidrada, em seguida achei monótono, mas do meio para o fim gostei.

Guilherme Ramos 01/10/2017

Reconciliação - Lindo romance

Reconciliação é um romance leve que aborda temas da reencarnação, afetos, desafetos e perdão. Nesse romance o espírito Antônio Carlos através da médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho é bem objetivo na história em contraste com o nome do livro. Os personagens do livro são poucos, apenas os que envolvem no drama, no enredo da narração, o que facilita a decoração dos nomes e assimilações de imagem dos mesmos e a história não tem muitas reviravoltas, é bem objetivo e não deixa a desejar no conteúdo, o leitor não sai do foco, não se perde entrelinhas. Reconciliação é mais um daqueles livros que vem nos mostrar a importância do perdão, mas, sem cair na mesmice pois, o tema perdão a meu ver, sempre deverá ser abordado, todos nós precisamos nos conscientizar deste poder e das desgraças que nos acompanha quando não conseguimos cultivar sentimento tão nobre.

Uma família que tinha de tudo pra ser perfeita, um casal com três filhos, sendo um menino e duas meninas, o drama começa logo no nascimento do primogênito - Raul. O Pai (Manuel) sente repulsa logo no encarne/nascimento da criança e a mãe (Manuela) se vê obrigada a dar seu filho para que sua mãe e avó do menino (Margarida) para criação, mas, essa vem a desencarnar alguns anos depois e Raul volta a morar com seus pais e suas duas irmãs mais novas, a repulsa e ódio do pai continua e Raul sofre as consequências ao longo dos anos seguintes. O resultado disso é um profundo carma que ambas as partes adquirem, sobretudo o pai que passará por algumas provações afim de recuperar o amor pelo filho, o perdão e a consciência de seus atos. É um romance muito reflexivo, como citei, é bem objetivo e não tem muitas delongas, para não dizer enrolação ou encheção de linguiça rsrsrs...

O livro também aborda temas como sentimento de culpa e suas causas e efeitos (Caso do "Louco" personagem que aparece no decorrer da história), apego dos bens materiais e suas consequências (Caso de Margareth, madastra) e também quebra paradigmas de reencarnação pois, no meio espírita existe uma crença de que o espírito não reencarna rápido num prazo de poucos anos, quando isso não cabe a nós julgar, decidir. Mostra que isso depende da evolução do espírito ou do resgate que pode vir a somar da vida de uma ou mais espírito para progresso dos mesmos e de espíritos envolvidos, família e amigos próximos. A espiritualidade não erra...

O livro também chama a atenção do esquecimento do passado. A maioria de nós queremos saber quem fomos, fazer regressão e etc, quando no entanto isso pode ser devastador para nossa consciência e que o melhor mesmo é esquecer e seguir em frente, amando e perdoando.

Esse é um daqueles livros que nos emociona muito, a história é envolvente. Um livro de leitura rápida, li em uma noite chuvosa de sábado e acordei nesse domingo cheio de energia e vontade de viver bem cada vez mais.Super indico!

Daniele Motta 25/07/2017

#chato

Cristiane 09/04/2017

Reconciliação
Livro maravilhoso!!!! Contém mts ensinamentos! Do perdão, do suicídio, da prostituição, da traição, do assassinato, das deficiências, da ambição, ... mto, mtos, mtos mesmo!!!! Mas mesmo assim é um livro leve!

Livroseliteratura 07/11/2016

Lindo!!!
Sinopse:
Com a intenção de se unir a outra mulher, Manuel assassinou cruelmente a esposa e o filho.

Ao despertar para a vida espiritual, Raul não sente ódio por aquele que interrompeu a existência de seu corpo físico, o que não ocorre com sua mãe: Manuela almeja vingança.
Raul reconheceu em encarnações passadas as raízes do ódio daquele que foi seu pai e, na condição de espírito devedor, pede para reencarnar como filho de Manuel.

Um dos mais apaixonantes relatos do Espírito Antônio Carlos, Reconciliação é uma sublime lição de amor, perdão e espiritualidade.
#sinopseslivroseliteratura
_

Aquele livro que você já separa uma caixa de lenço e sabe que é impossível ler em público, pois as pessoas podem pensar que você está passando mal por soluçar tanto. 💞
_
Um dos mais belos livros que já li, emocionante e carregado de lições espirituais.
_
Não há palavras que descrevam o quanto Reconciliação tocou meu coração e minha alma. 🌹

site: https://www.instagram.com/p/BF9JeNZjh8A/?taken-by=livroseliteratura

Dani 19/05/2016

Que perdoar é um presente!!!

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2016/05/livro-reconciliacao.html

ManoelNeto 18/09/2015

Um ato de amor em família!
Perdôo -lhe papai. Perdôo-lhe e não vou querer mal ao senhor, não vou!
Que obra? Quanto aprendizado!
Devemos amar e reconhecer nos desafetos consanguíneos... Somente amor! É difícil, mas nada que o aprendizado terreno não nos ajudeeeeeeee!

Joana 07/05/2015

Raul e sua mãe são mortos de uma forma violenta e triste, Raul é resgatado e aprende a não ter ressentimento algum do ocorrido, só então é dado outra chance para que reencarne para se reconciliar com seu pai

Juliana 05/11/2013

O melhor livro espírita que já li
Uma história de amor, perdão e evolução espiritual de uma criança no corpo físico mas uma grande alma no mundo espirital, vale a pena ler e reler se for preciso...

KatiaMaba 05/06/2013

Reconciliação - Psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.
Bom dia,

Recomendo para os seus momentos de lazer e reflexão a leitura do romance Reconciliação, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

Neste trabalho o espírito Antônio Carlos esclarece o motivo pelo qual alguns desencarnados não encontram dificuldade em perdoar o seu algoz.

Passo a passo em virtude da não sintonia com sentimentos necessários para a ação no bem, os personagens deste romance reconhecem que o sofrer emocional e consequentemente corporal são reações das suas escolhas de vidas passadas ou da atual encarnação.

Excelente quarta-feira (05/06/13)para você,
Abraços,
Kátia Regina Maba (FURB)
Blumenau (SC).

Jaque - Achei o Livro 07/05/2013

Esse é o livro espírita mais lindo e emocionante que li até hoje.
A luta e o caminho para o perdão, me arrancaram lágrimas.

Vinícius 24/10/2012

Quando li esse livro...
Pensei que se um dia eu fosse um roterista ou diretor daria um filme com mt ação, emoção e lágrimas.
Se vc procura histórias surpreendentes vale muito a pena ler um livro psicografado como esse. Verá que existe muita história que parece ficção e que tem um enorme pé na realidade como essa aqui. Quando leio livros como esse tenho a convicção da existência de Deus e que nada é por acaso. E noto o quanto a criação é perfeita!

Milena Cecília 09/09/2011

Esse livro fala de amor e perdão incondicional! Uma leitura espirita muito impressionante e também uma historia bem marcante. Recomendo!

Mercury 19/10/2010

Eu tinha que deixar meu comentário para este livro. Sei que minha opinião não tem qualquer valor acadêmico, entendam-na como a manifestação de uma fã. Eu simplesmente adoro a autora-médium Vera Lúcia, e o autor-espírito Antonio Carlos. Eu os conheci através de outro livro "novamente juntos" - belíssima história, diga-se de passagem - mas foi através deste presente livro, que passei a amá-los e a procurar seus romances em livrarias.
O capítulo inicial me faz chorar até hoje, e o desenrolar da história é muito comovente. Antonio Carlos é um mestre em nos apresentar pessoas totalmente comuns, levando vidas simples, mas ricas em experiências e significados. Creio que Vera Lúcia consegue converter todo esse lirismo e compaixão, em uma prosa enxuta e perfeita.
Mesmo sem ser espírita, é possível se comover com a história do menino assassinado, que não procura vingança de seu algoz, mas sim seu amor e perdão, quebrando a corrente de ódio que os unia, desde vidas passadas. Esta é sem dúvida minha história favorita, da dupla Vera Lúcia e Antonio Carlos.