A Sala de Aula que Derreteu

A Sala de Aula que Derreteu Junji Ito

Resenhas -

Mands | SherlockdaNasa 03/09/2022

Derreteu meu cérebro
Gostei muito da história, é a primeira vez que leio algo desse autor e posso dizer que gostei muito do estilo!
Os "mistérios" vão se revelando durante as história, porém não completamente então você ainda fica se questionando sobre a índole do protagonista e se o que a Chizumi fala é complemente verdade.
Achei o rumo que a história foi tomando e a forma como os personagens são muito interessantes, durante a história sempre aparece algo novo, como por exemplo, formas de derreter, locais e pessoas diferentes.

Eve ! 04/01/2023

Junji Ito sempre entregando tudo!! Amei muito o mangá e as ilustrações lindíssimas como sempre ! Aguardo ansiosamente pra ler os próximos mangás do junji?

Maria 09/06/2022

Gostei
Meu primeiro Junji Ito, adorei demais. História bem rápida e objetiva, o final é aberto e não gosto muito disso. Mas ao mesmo entendo pq ele quis desse jeito, da pra criar várias suposições sobre o final e ele te deixa com gostinho de quero mais.

My | @pagesandseasons 05/02/2022

Junji Ito sabe ser estranhamente criativo
A história é bem diferente de tudo que já vi, bizarra, nojenta e a cara do Junji Ito, claro! Haha

As duas histórias extras foram um pouco aleatórias, mas ok.

Gostei muito do posfácio contando a inspiração para a idéia.

ju :p 04/05/2022

Adorei!
Esse foi o primeiro mangá do Junji Ito que li, gostei bastante. É um terror totalmente diferente do que estava acostumada e a leitura é fluida, muito bom para quem quer começar a ler mangás.

Mia 12/02/2022

Simplesmente incrível, amei tudo nesse mangá, a escrita, os desenhos e a claro a edição maravilhosa. ????

hay anne 20/01/2023

Muito ruim.
O que foi isso? Nem parece que é do Junji Ito.
Eu realmente não gostei, desde a primeira página já senti que seria muito fraco.
Achei os personagens bem sem sentido, o enredo super aleatório e não senti nada além de decepção e desgosto.
Se vc gosta do Junji não leia esse mangá, realmente não vale a pena e vai te dar uma péssima impressão do autor.
Não indico pra ninguém.
Porém, ainda assim, pretendo ler outras obras do autor.

Carolina1979 27/01/2023

primeiro livro que eu li do junji ito e eu amei! é muito rapidinho de ler e a história é mooo legal eu de verdade até pq envolve terror?

aile 30/04/2022

ultimamente minha obsessão por junji ito voltou com tudo, então comprei esse volume, e assim, não que eu tenha me
decepcionado, porém esperava outra coisa.

gosto do terror que o junji cria, mas sei lá, esse aqui não me cativou muito. normalmente eu amo as histórias ao final do conto (a de hellstar remina é incrivelmente boa), mas as 2 desse livro deixaram a desejar.

Thalita 12/01/2022

Junji ito como sempre fazendo mangás incríveis
A sala que derreteu é uma obra muito interessante de junji ito, confesso que é a minha primeira vez que leio uma obra dele e digo que vale muito a pena, essa obra em específico é bem interessante e cativante e só melhora com a arte linda de junji ito, ela termina em aberto com a própria interpretação do leitor, gosto quando obras acabam assim, principalmente terror.
Para quem quer conhecer sobre as obras do junji ito eu recomendo muito essa obra.

lotrings 06/05/2023

MDSSS que história mais grotesca é o primeiro mangá que leio do junji ito e tô fascinada pela bizarrice das histórias dele com certeza lerei outros

Anderson_Candido 25/10/2022

Derretendo de amores
Sou novato nas obras de Junji Ito, mas devo dizer, sem sombras de dúvida, que irei continuar a caçar suas obras e absorvê-las.

A arte do mangá é muito boa, o roteiro bizarro (no bom sentido) e cativante.

A sala de aula que derreteu é excelente obra de terror, com muito mistério, gore e personagens carismáticos.

Clari.Monise 20/11/2022

Eu realmente adorei esse!!! Tão bom quanto o Fragmentos do horror. As histórias são bem obscuras e tem aquele final forte. Recomendo muito!!! ?????

emmanuel_arankar 18/07/2023

"A Sala de Aula que Derreteu" de Junji Ito

O gênero de terror, com sua capacidade de evocar medo e inquietação, tem sido um terreno fértil para uma variedade de formas de mídia, incluindo literatura, cinema e, claro, quadrinhos. Um dos mestres contemporâneos do terror no mundo dos quadrinhos é o renomado mangaká Junji Ito. Em sua obra "A Sala de Aula que Derreteu," Ito mergulha os leitores em um pesadelo bizarro e aterrorizante, apresentando uma narrativa que desafia as fronteiras da realidade e do absurdo.

"A Sala de Aula que Derreteu" foi meu primeiro encontro com as obras de Junji Ito. Embora eu já estivesse familiarizado com seu nome e legado no mundo do terror japonês, ainda não havia explorado suas criações. Esse mangá, em particular, se destacou como uma introdução intensa e inesquecível ao estilo único do autor.

A trama segue Yuma Azawa, um jovem estudante que se muda para uma nova cidade com sua irmãzinha, Chizumi. No entanto, o que inicialmente parece ser uma história comum de adaptação escolar toma um rumo sinistro. Yuma tem um hábito perturbador de pedir desculpas constantemente, independentemente de haver motivo para isso. Enquanto isso, Chizumi é uma garotinha assustadora que gosta de aterrorizar as pessoas, muitas vezes desencadeando eventos trágicos.

Uma das características mais intrigantes do trabalho de Junji Ito é sua capacidade de transformar elementos cotidianos em pesadelos. No caso de "A Sala de Aula que Derreteu", a ideia de pedir desculpas se torna uma força sinistra que desencadeia eventos aterrorizantes. Cada pedido de desculpas, aparentemente inócuo, aumenta uma proporção de horror que cresce até atingir um resultado catastrófico. Isso, por si só, é um exemplo do talento de Ito em pegar algo tão comum e transformá-lo em algo grotesco e aterrorizante.

A narrativa é construída com maestria, mantendo o leitor constantemente tenso e ansioso. Junji Ito utiliza o elemento de surpresa de forma brilhante, muitas vezes subvertendo as expectativas dos leitores. Os personagens complexos e perturbadores, como Yuma e Chizumi, são fundamentais para a trama, mergulhando o público em um turbilhão de emoções, incluindo nojo, pena, raiva e medo.

Um aspecto notável do trabalho de Junji Ito é sua arte. Seus traços detalhados e expressivos complementam perfeitamente o teor sombrio de suas histórias. Cada página é repleta de imagens arrepiantes, reforçando a atmosfera de horror. Durante a leitura, me peguei pausando várias vezes para admirar os detalhes da arte, que contribuem significativamente para a experiência assustadora do mangá.

Além da história principal, "A Sala de Aula que Derreteu" também apresenta duas pequenas histórias avulsas, com outros personagens, que mantêm o clima de tensão e terror. Essas histórias adicionais ajudam a aprofundar o universo do mangá e a explorar diferentes facetas do horror.

Junji Ito é frequentemente comparado a outros mestres do horror, como Stephen King e Clive Barker. Sua capacidade de criar pesadelos viscerais e perturbadores o coloca entre os melhores do gênero. Ler "A Sala de Aula que Derreteu" foi uma experiência única e arrepiante que solidificou minha admiração pelo trabalho de Ito.

No entanto, é importante observar que "A Sala de Aula que Derreteu" pode não ser adequado para todos os leitores. As imagens gráficas e o conteúdo perturbador podem ser perturbadores para alguns, e é essencial estar preparado para o horror visceral que Junji Ito apresenta em suas páginas. No entanto, se você é um apreciador de narrativas de terror que desafiam os limites da imaginação, este mangá é uma leitura imperdível.

Em resumo, "A Sala de Aula que Derreteu" de Junji Ito é uma obra-prima do horror em quadrinhos. Sua trama envolvente, personagens perturbadores e arte impressionante criam uma experiência única e inesquecível para os leitores. A capacidade de Ito de transformar elementos cotidianos em pesadelos é exemplar, e sua narrativa intensa e perturbadora é uma homenagem ao poder do terror como gênero.