O Maior Vendedor do Mundo

Resenhas - O Maior Vendedor do Mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruno Mancini 09/04/2021

De fácil aplicação
Diária na empresa e vida familiar, excelente leitura.

Mari Takaesu 28/02/2021

Este é um livro riquíssimo em ensinamentos, valido não apenas para quem trabalha na área do comércio (como o nome sugere), mas para todos que querem se tornar um ser humano melhor.
Esta foi para mim uma releitura que valeu muito a pena.

Wesley 18/02/2021

Um dos melhores livros que eu já li
Um livro mais fantástico que já li, ele não fala apenas de vendas, ele vai além e conecta com várias áreas da nossa vida, OG Mandino é sem dúvidas um escritor maravilhoso.

Rodrigo 08/01/2021

Livro razoavel
O livro fala de aspectos que todo vendedor de fato precisa saber. O final acaba sendo supreendente por unir 2 temas que parecem totalmente distintos.

Adilson22 01/01/2021

Não é nada excepcional, mas é uma boa fábula. É interessante.

camila 20/11/2020

Vender É Uma Arte
Esta obra quando damos devida atenção, trás muitas informações, junto da história que é relatada no livro, conseguimos facilmente aplicar, e através dos ensinamentos deixados parar para pensar e refletir. É uma leitura de grande exploração para quem trabalha com vendas, pois cabe muitas ferramentas que podem ser implementadas nos dias de hoje, muito conhecimento, sobre como lidar com o cliente, como convencer o cliente, e que nem sempre a remuneração da venda se encontra ligada ao dinheiro, é muito mais do que isso.
Aqui é relatada a história de um vendedor na época de Cristo, e que através de um mestre que fornece uma oportunidade para ele, sua dedicação surpreende o seu mestre, nos desafios que determinam para ele enfrentar, cujo o maior sonho dele, é ser o maior vendedor do mundo, e através de um apoio este mestre mostra a ele, que muitas vezes a grandeza está nos detalhes que não vemos. Ele entrega alguns dos seus melhores tecidos, e o envia para uma cidade próxima, o combinado é ele vender pelo menos um, o problema é que nesta cidade o pessoal não possui muitos recursos financeiros, ele tenta vender lá, por três dias, mas não consegue, ninguém compra, por não possuir condições financeiras, até que quando ele decide partir, ele vê um casal com uma criança recém nascida morando embaixo de um local da praça pública com um recém nascido nos braços, ele vai e entrega um dos tecidos do seu mestre, o casal o agradece e ele parte, ao retornar, seu mestre o elogia.
O Mestre já havia dado a ele um pergaminho, que ele só poderia ler e aplicar um ensinamento por vez, se quisesse ser o maior vendedor do mundo, e descobrir o segredo da venda, e ele assim o faz.
O Primeiro pergaminho diz: Formarei Bons Hábitos, e Me tornarei Escravo Deles. Cada pergaminho ele deve ler por trinta dias seguidos, antes de passar para o seguinte.
O Segundo Pergaminho ensina: Saudarei Este Dia Com Amor No Coração. Seu mestre havia,lhe informado também que assim como ele recebeu a oportunidade e foi o escolhido, um dia ele teria de passar para outra pessoa estes ensinamentos que estava recebendo.
O Terceiro Pergaminho ensina: Persistirei Até Vencer. Através disso, ele faz a promessa de não desistir, mesmo com as dificuldades no caminho.
O Quarto Pergaminho mostra: Eu sou o Maior Milagre Da Natureza.
O Quinto Pergaminho Revela o enigma: Viverei hoje como se fosse meu último dia. Neste, trás os ensinamentos de ter calma, mas também de valorizar o dia e as dificuldades de todo momento que esta tendo com vida.
O Sexto Pergaminho importante: Serei Dono De Minhas Emoções. Aqui mostra como devemos controlar e administrar nossas emoções e não deixar que elas nos controlem, temos que sempre reforçar nossa esperança.
O Sétimo Pergaminho: Rirei do Mundo. (Mostra que todos períodos entre os bons, ruins e dificuldades, passam).
O Oitavo Pergaminho: Hoje Centuplicarei Meu Valor. (Aprender a valorizar seu trabalho, valorizando o apoio e saber agradecer). Levantar quando cair, e recomeçar.
O Nono Pergamino: Aqui é mostrado como a determinação de um objetivo, é importante para que seja cumprido.
O Décimo Pergaminho: Fé em Deus, e sobre como confiar nele, e na sua fé. Questionar, mas também saber ouvir.
Hafid, o personagem que passar por todos desafios, é contemplado no final como o melhor vendedor, assim cabe a ele, futuramente passar para outra pessoas os ensinamentos que recebeu.

Flavia 02/11/2020

Raríssimo
Um livro sobre princípios. Com uma mensagem verdadeira e valiosa. Recomendadíssimo.

Menino do livro 01/11/2020

O maior vendendo
Poxa que livro, que história legal, o livro em sim é ótimo, fala de uma geração de ancião, que ao receber uma herança, que lhe leva ao um caminho de sábios e com uma reflexão avassaladora, do 0 a 10, é bem legal o livro, tem una certa semelhança com os livros do Paulo Coelho ....

Sandro B 19/10/2020

Provérbios
Retrata a história de um trabalhador e que herdou os pergaminhos de seu patrão que na altura era o mais rico da região e nele consta os segredos de tanta riqueza e ele te envolve na história terminando com uma promessa de que deves seguir a mesma lógica desse trabalhador que se tornou o maior vendedor...

Eu tentei fazer isso por algumas semanas depois cai no esquecimento talvez um dia eu volte a tentar, mas são bons ensinamentos. Recomendo

Hugo 08/09/2020

Não me convence
Eu sou bem chato pra esse tipo de conteúdo abordado no livro, todo esse papo em metáforas dos pergaminhos me soam exatamente como aqueles "coach" que tentam enfiar tudo goela abaixo com frases bonitas, que se você para pra analizar, não fazem o menor sentido.

O livro é razoável, mas não me convence, é prepotente ao achar que qualquer pessoa que o ler e seguir tais "mandamentos" será bem sucedido. Quando na verdade sabemos muito bem que a realidade é muito diferente para cada um.

Enfim, não recomendo a leitura.

Leia.Reis 21/08/2020

Sensacional
É um livro lindo e tocante que superou as minhas expectativas.
Nos ensina habilidades de vendas mas a sua proposta se torna muito maior do que simplesmente ensinar técnicas de vendas, nos propõe a reflexões sobre a vida, princípios, valores, ética, moral e o campo espiritual.
Esse livro independe da profissão em que se atua, pois, de alguma forma todos nós somos ou iremos precisar ser vendedor de algo em algum momento e o mais importante, a verdadeira riqueza está além da somente aquisição dos bens materiais.

Léa 21/07/2020

Espetacular
Nunca li tão rápido e com tamanha empolgação um livro como este. Embora tenha alguns trechos em parábolas a escrita de Og Mandino é poética e bela.
A mensagem que ficou para mim é de superação, persistência. Nunca desista ao primeiro sinal de dificuldade.
Os pergaminhos guardam o ensinamento precioso de que todos precisam para ser um exímio vendedor.

Luana 11/07/2020

Estimulante
O livro dá vários conselhos valiosos sobre negócios e empreendedorismo, mas também nos abre os olhos para enxergarmos a beleza da vida e como estimular pequenos detalhes no dia-a-dia. Vale a leitura!

Nanda.Santos 08/07/2020

Surpreendente.
Um livro fluido e pequeno, mas com grandes ensinamentos. Og Mandino nos traz a sabedoria dos 10 pergaminhos e uma história de perseverança com um final inimaginável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6