Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Mari 09/04/2021

Achei muito interessante a didática e várias coisas que ela fala valem pra várias áreas da vida.
Acredito que a maioria possa sentir um (grande) incomodo em pensar em colocar as dicas dela em prática... Mais são dicas boas e bem simples.
Vale a leitura. Mais tem que vir com o cérebro disposto a aprender, o coração disposto a sofrer por verdades que a gente nega, e principalmente, eu indico essa leitura pra quem quer mesmo mudar os rumos da vida financeira, sem esperar milagres.

Angela 23/05/2020

Bom para quem quer começar a criar uma "poupança", mas não sabe como começar.
Um livro que eu acredito ser ótimo para quem deseja começar a poupar e posteriormente investir, nos mostra que com determinação e tendo nossos objetivos claros todos nós podemos conquistar os nossos sonhos, possuindo como exemplo a própria história da Nath.

Tsantos_ 28/06/2023

Fantástico
O livro não irá fazer você um milionário, e não é o objetivo do mesmo. Mas ele te mostrará que é possível buscar por uma vida financeira estável, sem precisar passar por situações/momentos difíceis. E somente com auto disciplina isso é possível. Recomendo para quem está começando na educação financeira, assim como eu.

Thamires Amorim 10/03/2024

Pontapé inicial para as finanças
É um livro muito bom para quem quer começar a entender sobre finanças e também é um belo resumo do que é o curso dela, a jornada. Ensina de forma fácil sobre a mentalidade, quebra de paradigmas, organização financeira e também investimentos. Recomendo a leitura!

Carolina.Oliveira 20/11/2021

Me poupe
Otimo livros, com otimas dicas que ja estou colocando em pratica. A Nath arrasa demais sobre finanças.

Roberta.Barduzzi 28/04/2021

Inspiração
Nathalia Arcuri sempre foi uma favorita minha. Os ensinamentos, sejam eles quais forem, na minha humilde concepção, deve vir de pessoas que deram certo.
Eu mesma me recuso seguir algum conselho de quem não deu certo. Sim, sou exigente.
Nathalia Arcuri é o primor da humildade ao incentivar as pessoas saírem de sua zona de conforto e enriquecer. Ela não Só enriqueceu como se tornou milionária. A conheço há alguns anos e já pude me beneficiar de muitos dos seus ensinamentos. Eu não só recomendo a leitura do livro dela, como as vezes (Me julguem) tento fazer descer "goela abaixo" de alguns amigos e conhecidos. Ela sabe o caminho da riqueza, ela quer que saibamos, agora eu sei tb então porque vou guardar este segredo para mim? Livro 100% recomendado para quem quer sair da zona de conforto e enriquecer.

Enio Myrddin 26/07/2020

O audiolivro narrado pela própria autora deixa o conteúdo muito mais autêntico e em harmonia com o que a gente está acostumado a ver nos vídeos do canal. Tenho a impressão de que se fosse lê-lo em formato tradicional não teria tido paciência para a transposição do senso de humor duvidoso da Natália para o papel. Não é um livro que traga muito mais do que uma introdução ao tema finanças pessoais, mas se destaca pela forma leve e pelas histórias pessoais da autora.
Ana Graf 16/08/2020minha estante
Eu acho que pra quem acompanha o canal, o livro é quase um audiobook! Consigo ler ouvindo a voz e a entonação dela perfeitamente. Chega a ser estranho! Hahahaha.

Enio Myrddin 17/08/2020minha estante
Que legal

Raquel Silva 20/05/2021

Experiência pessoal e Conceitos básicos
A maior parte deste livro consiste na história de vida da autora, nas experiências que ela viveu. (Uma autobiografia), porém, mesmo nessa parte ela relata erros e acertos que nos servem de aprendizado. Ou seja, ao longo do livro a escrita de fácil compreensão e divertida torna a leitura leve e nos trás conhecimentos básicos mais importantes.
No final do livro é abordado os termos mais utilizados em relação a investimentos.

Livro recomendado para quem procura entender a base dos conceitos e os erros mais comuns em sua relação com o dinheiro.

Guacira.GonAalves 31/03/2021

Um livro de não ficção, narrado de modo bem humorado, os aprendizados da autora com relação à finanças. Gostei muito das dicas sobre como deixar de ter "dinheirofobia" e como sair de dívidas e construir um futuro pautado no enriquecimento pessoal financeiro. Adorei a linguagem descontraída da autora.

Marciel.Santiago 15/08/2020

Papo de Coach
Levei cerca de 5h para ler o livro (me julgem! kkk)

O livro da Nathalia Arcuri tem uma proposta bem coach: despertar num individual os seus potenciais para realizar algo, no caso, gerenciar o dinheiro.
O livro tem uma abordagem simples e objetiva sobre o dinheiro. Algumas posturas estimulada no livro são: ter metas claras pra o dinheiro; não desperdiçar; aprender sobre poupar, sobre investir.
Obviamente quando ela estimula essas posturas ela também está estimulando o leitor a assumir responsabilidade sobre sua vida financeira e de forma realista, pois deixa claro para o autor que quando você está assumindo a responsabilidade também sujeito a errar.

Contudo, a autora te induz (de forma indireta) na buscar conhecimento sobre o dinheiro para minimizar tais erros.

Vale a leitura, recomendo!

Camyla 13/08/2022

Ai, eu amo essa Nathalia, sério! Um livro de finanças que pode mudar muitoo sua perspectiva sobre dinheiro, investimento e poupar. Vale com certeza a leitura, além de ser um excelente presente (fica a dica)

Mi Beatriz 15/07/2020

Para fazer pensar e agir
Sério, eu já tinha colocado e tirado este livro da estante aqui de casa no mínimo umas três vezes desde quando comprei. Primeiro, sim, comprei por impulso. Acho que foi uma daquelas compras que vai se colocando as coisas no carrinho da Saraiva e não se preocupar muito pois, cada vez que tu adiciona uma coisa, o desconto é maior e, de quatro livros, tu acaba comprando doze. Mas tudo bem, porque foi num desses grandes erros econômicos que o Me Poupe! chegou nas minhas mãos, depois na prateleira, depois nas mãos de novo, passou mais um tempo na prateleira e então chegou ao meu coraçãozinho até então meio endividado.

A Nath consegue explicar de uma forma muito bem humorada (e entenda aqui o humorado como MUITO sarcástico) sobre como nós, meros seres humanos que não nasceram em um verso de ouro e nem fomos largados quando bebês em frente a porta de um bilionário amante de órfãos podemos sim tirar o pé da jaca e vivermos de uma forma mais lógica com a nossa realidade hoje para que possamos ter um futuro mais confortável.

É um livro que ensina chegar do mil ao milhão? Não. E sim.

A Nath consegue ensinar (acredite, ela meche com a tua cabeça veio!) a pessoa a economizar e investir. Mas nunca se esqueça que são só 175 páginas de um livro e que não adianta em nada ler e não fazer o que ela explica, tá!

Pra quem conhece um pouquinho mais da Me Poupe!, eu diria que este livro é o pontapé inicial pra pessoa começar a entender um pouquinho sobre finanças pessoais e para, se quiser, descobrir outros espaços nós quais consegue adquirir mais conhecimento e, com isso, ter uma base mais sólida tanto nos dias de hoje quanto no futuro, financeiramente falando. Logo, a indicação aqui é: lê o livro, faz todos os exercícios, põe essa coisa toda em prática e continua sempre estudando, indo atrás de mais e mais conhecimento - e a própria Me Poupe! tem muito conhecimento gratuito, assim como em outros lugares (tenho uma amiga economista que é muito boa na arte das finanças pessoais também, o insta dela eh @kamilawinck). Vai atrás meu filho! Tira a bunda da cadeira, lê, aplica e te educa!

Davi Asafe 11/03/2021

Finança em dia
Muito boa a linguagem, muito boa as dicas e histórias de vida. Já admirava essa mulher, agora mais ainda. Agora é criar coragem e fugir da dinheirofobja kk e claro, ficar rico kkk super recomendo. Eu sou suspeito de falar pois é uma área que sempre me cativa, mas é realmente muito bom o trabalho da Nath. Me sinto próximo kkk

Taisa.Tiago 04/05/2020

Leitura fluída
Leitura prazerosa, divertida e "sem papas na lingua".