Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Diene6 26/05/2024

Que livro maravilhoso ?? Um livro que não tem os protagonista "principais" mais eles se fazem presentes mesmo assim.
O desenvolvimento de Nesryn e Chaol foi lindo de ler. Confesso que só não gostei da parte da cura do Chaol, mas o resto foi muito bom!

Camila¹ 26/05/2024

Eu amei
Fico chocada como todos os livros dela são 5 estrelas!
Eu não acreditava que esse livro seria ótimo, até ler. E não acreditava que era uma leitura OBRIGATÓRIA, até ler.
Foi incrível e me surpreendeu, pois nos primeiros capítulos eu estava pensando apenas em Aelin e no caos que foi o final do quinto, mas essa leitura definitivamente valeu a pena.

Tamurinha ðº 25/05/2024

Para onde precisar ir.. O mundo precisa de mais curandeiros.
"Para ela, foi um teste. Ela estava ciente do segundo grupo circundando, então me disse que queria que eu tivesse uma experiência controlada. Jamais ouvira falar de nada mais ridículo. Mas ela me disse... me disse que era melhor sofrer nas ruas de Antica que nas de Innish.
E que, se eu quisesse vir até aqui, deveria vir. Que se quisesse algo, deveria tomar.

Ela me disse para lutar por minha vida miserável."

Livro de Chaol, mas Yrene teve o destaque que merecia.

Desde o primeiro livro de TOG: Lâmina Assassina, soube que Yrene se tornaria uma personagem INCRÍVEL, porém, com o passar dos livros ela não estava aparecendo, então eu me perguntava "onde está Yrene?".

Quando vi a presença dela, tive um pequeno surto de felicidade, sabia que se tornaria uma grande personagem, e seu desenvolvimento foi incrível, não só dela mas de Nesryn foi extraordinário!

Apesar de não ter colocado tanta expectativa, eu me surpreendi com o livro, gostei muito dos novos personagens e dos desenvolvimentos.

Me dói saber que é o penúltimo livro da saga.

Aqlabia0 24/05/2024

Meu Deus o Chaol foi insuportável do início ao fim, sinceramente se não fosse a storyline da Nesryn acho que eu teria desistido.
Esse livro provavelmente seria bem melhor fazendo a tandem read com o império de tempestades já que enquanto esse é ridiculamente lento o outro mantém um ritmo muito melhor.

Se eu pudesse voltar no tempo eu sinceramente teria pulado esse

brubru 22/05/2024

Torre do alvorecer
Desde pequena, sempre tive anseio por conhecer minha escritora favorita: Paula pimenta. queria dizer à ela como suas histórias moldaram minha inteira personalidade, e tiveram influência direta no rumo que minha vida tomou. o que acontece é que eu sempre fiquei desmotivada a falar isso pra ela, pq imagino que deva existir milhares de pessoas que sentem o mesmo, e que ela deve ouvir isso todos os dias.

e eu sinto a exata mesma coisa com a sarah. queria dizer pra ela o quanto sua escrita me salvou - e tem me salvado - dos meus dias mais sombrios. comecei a ler acotar num período terrível da minha vida, talvez o pior, e não tenho palavras pra dizer o quanto essa série me salvou da tristeza profunda e incurável. trono de vidro devorei logo depois, mas parei no sexto livro pois não queria que a série tivesse fim.

agora, nas minhas férias da faculdade, quase 1 ano e meio depois de ter lido o sexto livro, me encontro novamente sendo salva pela sarah. por essa escrita que me pego pensando com uma frequência absurda sobre como raios essa mulher tem tanta criatividade, e nunca nos entrega uma ponta solta. são facilmente mais de 30 personagens que fazem parte da narrativa de 8 calhamaços, mas sua habilidade de não deixar nenhum com enredo incompleto é ao mesmo tempo admirável e duvidável. uma pessoa com esse dom só pode ser uma bruxa. daquelas de bico negro.

tudo isso pra dizer que esse sétimo livro, o qual vi inúmeras críticas dizendo que era o mais chato da série, acabou se tornando um dos meus favoritos. nele acompanhamos a saga de chaol em busca da cura de suas pernas. ele conhece yrene, uma personagem até então desconhecida pra ele, mas que os leitores já a conhecem. de fato a trama é monótona, pois se trata do processo de cura do antigo capitão, mas transpassa por traumas, traição, afeto, romance, e adentra um novo reino cheio de novos personagens e histórias para agregar. amei conhecer cada um deles, e amei desvendar junto com nesryn sua aventura com sartaq. é impressionante como todos os personagens estão, de alguma forma, interligados, e acho que foi isso que tornou o final tão mais bonito quanto ele seria. não quero dar spoilers, mas a cena que fecha esse penúltimo livro é de arrancar lágrimas. fico ao mesmo tempo feliz por esse final, mas receosa do que vai vir no último capítulo dessa série que posso considerar com certeza a melhor e mais bem escrita que já li.

estou triste por ter chegado a reta final dessa aventura, mas muito grata por tudo o que essa história me trouxe. como yrene, quero ter um fio de esperança para enxergar um mundo melhor. e como chaol, quero a coragem para enfrentar meus traumas, e acolhê-los, para que então a escuridão se dissipe.

foi uma honra acompanhar a jornada de todos vocês. nos vemos na batalha final.

??????????

Maria4339 22/05/2024

Yrene, lov u
confesso que estava pronta pra pular esse livro, mas as resenhas diziam ser um volume importante e realmente foi

depois de começar o livro quase obrigada, consegui me envolver, tem muitas amarras com o primeiro livro e trouxe novas informações sobre a história

ainda não consigo amar o chaol mas pelo menos o rancor passou, yrene maioral

Clarinha 22/05/2024

Melhor do que eu esperava
O pessoal acabaaa como esse livro , falam que é o mais entediante da série , principalmente por ser narrado pelo Chaol , porém eu gostei bastante, até hoje não entendo o hate que o personagem leva , ele é um dos personagens mais bens construídos e humanos da série , cometeu erros , aprendeu com eles e teve um ótimo desenvolvimento
Por mais óbvio que seja o romance entre ele e a Yrene, eu gostei bastante e achei os dois links juntos ?

Gabi.Pissante 22/05/2024

Supreendeu
Não achei que eu fosse gostar tanto quanto eu gostei. Algumas partes foram um pouco mais arrastadas, mas todo o contexto compensou. Sou uma adoradora de qualquer relance de romance, então estou nas nuvens
Tô ainda mais ansiosa para o próximo

deborah230 20/05/2024

Não entendi o motivo de todo mundo falar que o livro é chato, sendo que eu tive a experiência completamente contrária. Pra mim o livro é incrível! Acontece muita coisa e várias descobertas ao mesmo tempo que podem mudar TOTALMENTE o rumo da história. Gostei bastante dos personagens novos/ ?antigos? que reapareceram kkkkkkkk Nesse livro dá pra entender melhor a mente conturbada do Chaol e até mesmo se identificar com ele em algumas partes. Eu gostei bastante e faz muitaaa diferença na história, então a leitura dele é fundamental!!

Camilly.Pinheiro 20/05/2024

Livro foi difícil de ler, chaol não e6meu preferido. está longe de ser. A única coisa boa foi que nos foi aparentado um parte de "reino" novo e novos personagens que eu amei. e tipo a forma como ele comparar a aelin com a outra mulher? kkkk esse homem só passa vergonha

Pretty.debbie 19/05/2024

Uma leitura de 2 anos
Como o próprio título da resenha diz: uma leitura de 2 anos, literalmente. Eu levei 2 f4cking anos pra conseguir ler o livro, me fez entrar em uma put@ ressaca, odiava o Chaol de uma forma, enfim, nada fazia a leitura fluir.

Consegui terminar muitos outros livros nesse meio tempo, mas Torre do alvorecer foi um sacrifício mesmo pra mim. Finalmente terminei de ler e posso afirmar que não é tão ruim assim, a leitura é bem chatinha no começo, mas com o decorrer da história fica mais legal, meu ódio pelo Chaol que superava tudo mesmo.

LiWeber 19/05/2024

Mesmo sem continuidade, é um livro tão importante
Confesso que não foi o livro que mais me pegou, a autoflagelação do Chaol me deixou um pouco frustrada, mas o livro é tão importante que não há o que reclamar, foi um pedaço importante demais para o último livro que vem. Ainda assim, não é dos meus favoritos.