Outsider

Outsider Stephen King
Stephen King




Resenhas - Outsider


1187 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Bal 19/02/2024

Como sempre o King sabe contar uma história e pra completar tem a Holy, espero mais histórias com esses personagens.
comentários(0)comente



Lore 16/02/2024

"Se você tirar as metáforas, o que sobra? O inexplicável."
Demorei bastante para ler pois achei que seria um livro que deixaria criar teorias, no começo até foi, mas depois da morte já não tinha mais isso
Nunca tinha lido livros do Stephen King, não tinha me tocado que seria sobrenatural até começar a ser
O livro é bom, a história é legal e os personagens também
Holly minha fav.
Pena que não me prendeu tanto quanto achei que iria
comentários(0)comente



Bruna 14/02/2024

Mais um do king pra conta
Gostei muito, uma pegada mais sobrenatural e mais uma vez com a querida Holly. Gostei muito adorei, não senti medo necessariamente.
comentários(0)comente



léo 11/02/2024

Achei o mais fraco do king até agora
Uma história muito boa, e incrível a capacidade que o king tem de nos tele transportar nas cenas, várias vezes foi muito gráfico pra mim tipo filme de cinema. Personagens que até um certo ponto são apegáveis, mais quem me ganhou com certeza foi a Holly quando ela apareceu só queria ler quando ela estava. mais aonde eu me decepcionei foi que fui esperando receber um terror sobrenatural mais ele equivale a uns 20% só do livro o restante é mais a investigação do caso aí me frustrei, achei que o king enrolou demais aqui e o final achei chatinho? mais vale a leitura!!!!

Nota: 4/5.
comentários(0)comente



Isabella.Olivo 10/02/2024

Esse foi bom de ler ein
Eu tava procurando um livro de terror que me desse MEDO fazia tempo. Apostei nos escuro em "Joylando" e "Depois" - ambos do King, porque ele tem passe livre na minha estante -, infelizmente, nenhum dos dois saciou minha vintade do horror. Mas eu não desisti, e ainda bem que não fiz isso.

"Outsider" nos conta o desenrolar da investigação do assassinato de Frankie Peterson. O suspeito principal é o Treinador muitíssimo conhecida da Cidade de Flint City, Terry Maitland. Tendo como protagonista o Detetive da cidade, Ralph Anderson, testemunhas, testes de DNA, recapitulação de fatos são jogados na cara dos leitores.

O começo foi um pouquinhozinhozinhozinho lento, mas depois de uns 15% (li no EBook), você pega no tranco e não quer parar mais.
Algumas partes eram bem difíceis de ler, o King fazia a gente pegar muita raiva dos personagens (o que é ótimo!), e em outras, a partir do meio do livro maios ou menos, senti realmente medo.

Resumindo, assustador, cativante e com a história redondinha, um dos melhores (até agora!) que eu li do queridíssimo "Mestre do Horror".
comentários(0)comente



Cerentinii 08/02/2024

Outsider
Amei. Simplesmente amei esse livro.
Foi o primeiro livro do Stephen King que li, e já quero todos os outros. A história é muito cativante, tudo muito bem construído e elaborado.
O suspense mais no final é simplesmente perfeito, faz a gente ficar ansioso lendo, esperando pra ver o que vai acontecer.
Recomendo muito esse livro, e mesmo se você não é muito fã desse gênero, pode confiar em mim, você vai amar o livro.
5 estrelas com certeza!
(Mas que mancada no final foi essa, Ralph, falando que ama a Holly? Não sei, não gostei não ?)
comentários(0)comente



SrtaR 08/02/2024

Não há fim para o universo...
3.8?

Quanto mais você lê, menos você sabe.
O início é bastante divisível, você fica com medo de acreditar no Terry, tem todas as provas pra o incriminar, mas ele parece tão inocente, que até achei que poderia ser estratégia para nos apunhalar no final com a verdadeira culpa do treinador. Mas eu tinha certeza que seria ele de alguma forma, e enquanto acompanhamos o desenrolar o Terry morre.
Ninguém espera que um dos protagonistas da história vá morrer antes de sequer metade do livro. Mas os verdadeiros protagonistas se mostrariam outros mais tarde, o grupo que eram inimigos mortais, precisam se unir para descobrir o que está acontecendo. A partir daí a história toma vertentes curiosas, confusas, interessantes e sobrenaturais.
Adoro o paralelo que fazem com serial killer, Holly até diz que se o assassino fosse humano eles acreditariam, mas mesmo que fosse o Maitland, ou qualquer outro, ninguém saberia dizer o pq ele fez isso, pq só um monstro faria algo assim.
E o que seriam os serial killers se não um tipo de monstro pra ser capaz de tamanha atrocidade? Essa é a mensagem da narrativa.

Os personagens são bem desenvolvidos o suficiente pra termos o mínimo de apreço por todos, e sem duvida a com mais peculiaridades é a investigadora.
Mas acho estranho que ela tenha ali justamente o filme, que convenientemente conta certinho a história que eles estão tentando desvendar, o El culo . E ainda acho que o autor se passou nessa lenda, ele tinha dado algumas sutilezas sobre o outsider, e poderia ter usado como mais uma suposição do que poderiam enfrentar, e não ficar girando ao redor do El cuco, e tratar como se fosse mesmo o Outsider (forasteiro).
O terror é bem feito, principalmente das cenas com o Jack, ele entrando na cabeça do detetive, o deixando ainda mais sequelado.
Durante toda a leitura tememos o Outsider, sabemos que ele aterroriza de forma mental e física, vem em uma crescente, uma ameaça temível, mas quando estamos cara a cara...falta algo a mais, achei que o ápice perde força em relação ao resto, é bom mas com potencial pra mais. Não gosto muito do jeito que ele morre, apesar de entender, e gosto do seu jeito astuto, mas o final, parece que estão em um entrevista e não explicando de uma maneira fluida pra juntar as pontas soltas.

A leitura é instigante, e te intriga até o final, você fica contente por um fechamento, apesar do gostinho amargo da injustiça com o Terry, a família Peterson e os outros que foram prejudicados em um efeito cascata, e ainda deixa gancho para várias dúvidas: que tipo de monstro realmente é? Teve mais vítimas? Tem outros iguais? Ele morreu mesmo? Não temos certeza de nada, apenas de que não há fim para o universo.



The Outside - Taylor Swift
Leitura Jan, terminado 02.02.24
Cacau369 08/02/2024minha estante
Queria aprender a fazer uma resenha assim?




Maria.Ferroni 07/02/2024

Uma surpresa boa
Foi a primeira obra do King que eu li e posso dizer que fiquei apaixonada. Sendo sincera, teve um momento que empaquei na leitura e não consigo entender o motivo, já que quando peguei pra terminar tudo fluiu extremamente rápido. Posso dizer que esse livro foi uma boa introdução para esse gênero e estou louca para ler outros :)
comentários(0)comente



Sandra 07/02/2024

Outsider
Esperava mais!
Gostei da parte investigativa da história, mas o final não gostei. ........................................................
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rayza.Figueiredo 06/02/2024

Lendas Urbanas
O inicio foi bastante lento, arrastado e sem muita graça; infelizmente a prolixidade do King aparece principalmente em história que se passam em cidades ? o inicio da investigação teve vários interrogatórios policiais cansativos que desmotivaram bastante a leitura.
pooorém, passados primeiras 200 pag, sangue começou jorrar pra todo lado, meuzamigos; a investigação ficou interessante e intrigante, e quando a Holly chegou, a leitura fluiu de vez.
gostei de como o King introduziu o sobrenatural, trabalhando com a incredulidade do detetive e ás divergências do caso.
Holly como sempre arrasando! até fiquei com saudades do Bil Hodges ?
ps: nao sabia q o porrete feliz era tão mortal ?
Emilia.Reis 06/02/2024minha estante
humm lá vem o sobrenatural, DO NADA!


Rayza.Figueiredo 07/02/2024minha estante
hahahhahaha mazolha a capa! kkkk


Emilia.Reis 07/02/2024minha estante
kkkkkk enfim...




Nicolas.Jacob 05/02/2024

Não corte esse melão
E aí turmada, será que ele tava ou não tava???

Eu tô completamente maravilhado com essa obra, li algumas resenhas por aqui sobre a opinião da galera, alguns achando cansativo em alguns momentos, previsível no final, mas o meu sentimento é de obra de arte e Stephen King Prime em seu estado mais puro de escrita de qualidade.

É isso que esse cara faz, ele junta um grupo de pessoas, ele caracteriza muito bem cada um, ele cria cenários que te fazem se sentir nele, cria histórias originais, pesadas e difíceis de engolir e cria vilões que algumas vezes são sobrenaturais, mas é tão bem feito que no meio do caminho tu acaba se perguntando, "mas e se?", "será que?", e isso é merito total de um cara que sabe muita coisa da escrita!!

Eu gostei pra caramba de toda a construção da história, etapa por etapa muito bem evoluída até chegar no ápice que é a aparição da Holly. Confesse que Mr. Mercedes não foi uma das minhas leituras preferidas e não peguei tanto apreço por essa personagem ícone do mestre. Mas aqui foi completamente diferente, ela dita o ritmo na parte final de uma forma MUITO FODA, que personagem massa cara!!

O final também me agradou bastante, acho que ter grandes plot twists nas últimas páginas não seja a principal característica do King, e sinceramente não acho problema nenhum, mesmo assim nesse caso eu senti que coube uma dose de dúvida e interpretação própria, deixando aquela pergunta, Ralph tava sonhando ou era real???

Precisamente:
?? 5,0/5,0
?
comentários(0)comente



Davi.Franzina 04/02/2024

Ok
Foi ok essa leitura, se arrastou em muitos momentos e tava cheio de detalhes de forma exagerada, podia ter umas 300 pag e o final foi bem mal desenvolvido. Acho que esses livros de investigação não são pra mim... já li outros do king mas não sei se ainda gosto dele ou não, preciso ter mais experiência com ele.
comentários(0)comente



MarcosQz 04/02/2024

Vermes no melão
Um menino de onze anos é brutalmente assassinado, testemunhas e digitais apontam para o treinador da Liga Infantil de beisebol e professor de inglês, Terry Maitland, casado e pai de duas filhas.
O detetive Ralph não exita em ordenar a prisão pública do suspeito já que absolutamente tudo indica que Terry é o verdadeiro assassino. Mas Terry possui fortes álibis que não foi ele, álibis que se provam verdadeiros.
A investigação segue seu curso até que mais um desastre acontece e tudo vira de pernas para o ar. Como é possível um homem estar em dois lugares ao mesmo tempo? Ralph não desiste da investigação e apesar das novas mortes que poderiam por um fim à ela algo de muito estranho está acontecendo.
O investigador se une ao advogado dos Maitland, Howie Gold, além do investigador Sablo e do aposentado Alec, pois ele não consegue aceitar os estranhos fatos que cercam o caso do jovem assassinado. Ele não pode aceitar que algo sobrenatural está acontecendo. Holly Gibney, que aparece em Mr. Mercedes está de volta, sua participação faz toda diferença no enredo e a história ganha um impulso alucinante, tornando-se uma caçada de vida e morte.

Stephen King consegue nos prender desde o início da história, sua escrita é magistral, seus detalhes ricos e assombrosos tornam o enredo ainda mais interessante, uma marca registrada em suas escritas, é quase impossível de largar o livro. As personagens são extremamente comuns, sem grandes complexidades, pessoas que não conseguem acreditar no impossível, mas que precisam, pelo menos por um dia. King nos convida a não aceitar o ordinário, a desafiar as leis da realidade como sempre.

Outsider é intenso do início ao fim, uma verdadeira caçada violenta, sangrenta e assombrosa.
É King em boa forma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1187 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR