Outsider

Outsider Stephen King
Stephen King

Resenhas - Outsider

Luana 19/05/2024minha estante
Ele é todo resenhista ? Orgulho, viu ??

xzsatur.no 18/05/2024

Um assassinato indescritível. Um único suspeito.
?A regra era simples: quando a polícia aparece, é hora de ir. A vida dos negros importa, seus pais tinham lhes ensinado, mas nem sempre para os policiais.?

Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos. Se você gosta de histórias sombrias e perturbadoras, certamente vai gostar.

?Outsider?, de Stephen King, um retorno à sua escrita mais sombria e sobrenatural. Um romance cheio de terror, mistério, suspense e ficção policial. Publicado originalmente em 2018. A história gira em torno do brutal assassinato de um garoto de onze anos chamado Frankie Peterson.

A trama começa com o assassinato no parque de Flint City, Oklahoma. O corpo encontrado mutilado e violentado pertence a Frankie Peterson, um garoto de onze anos. As testemunhas e impressões digitais apontam para Terry Maitland, o principal suspeito do crime, um respeitado treinador de beisebol local. Treinador da Liga Infantil de baisebol e professor de inglês.

?Seu cliente matou Frank Peterson, sodomizou ele e arrancou pedaços da carne dele. E tudo isso o deixou tão excitado que ele gozou no cadáver. [...] Foi o assassinato mais horrível, mais cruel, mais indescritível que qualquer um de nós já viu e vai ver.?

?Outsider? é uma história envolvente, com investigações policiais, reviravoltas inesperadas e elementos sobrenaturais que acrescentam um toque sinistro à narrativa. Mantendo qualquer um completamente intrigado e aflito ao longo da história, criando um clima de suspense e tensão que nos deixa ávidos por descobrir a verdade por trás do crime e dos eventos misteriosos.

Stephen King constrói personagens complexos e interessantes, explorando suas motivações, medos e dilemas morais diante dos acontecimentos perturbadores que assolam a comunidade. Além disso, King aborda questões profundas sobre o mal, a dualidade humana e a capacidade de enfrentar o desconhecido.

Definitivamente uma garantia de boa leitura. Eu adoro um suspense policial investigativo, completamente envolvente, e com esse, não foi diferente. Me deixou enjoada, com nojo, sem dúvidas, mas amei. Adoro histórias perturbadas, chocantes que me fazem não esquecer o livro. Aqui já não dá para ter dúvidas: super recomendo! Demais.
eudayvidalves 18/05/2024minha estante
Sou doido pra ler esse, mas ainda não li a trilogia que o antecede

Sabrina 18/05/2024minha estante
MT legal Stephen King

Coxinha 18/05/2024minha estante
Um dos meus preferidos dele a Holy é maravilhosa.

Dani Aragão 18/05/2024minha estante
E qual é a trilogia que o antecede? Pq eu li o livro sem saber que existia alguma trilogia antes...

eudayvidalves 18/05/2024minha estante
Trilogia Bill Hodges

xzsatur.no 19/05/2024minha estante
@eudayvidalves, pior que não li Bill Hodges e mesmo assim li essa duologia.

xzsatur.no 19/05/2024minha estante
@Coxinha, já estou ansiosa para ler Holly. Falam muito bem do livro.

xzsatur.no 19/05/2024minha estante
@Sabrina, maravilhoso! Adoro, um dos meus autores favoritos, com certeza.

Fabio 19/05/2024minha estante
Belíssima resenha, Kakau!!!???
Um dos melhores inícios do King, mas no final, ele derrapou feio!!!

xzsatur.no 19/05/2024minha estante
@Fabio, muito obrigada, Fabio!!
Que bom que gostou.

J. Silva 20/05/2024minha estante
Bela resenha, Kakau. Parabéns. Esse livro segue para minha lista de aquisições ainda deste ano.

xzsatur.no 20/05/2024minha estante
@J. Silva, muito obrigada, Jairo!! Quando ler, faça bom proveito do livro.

Fabio 20/05/2024minha estante
Agora, bora pra Holly!!!

iamluanamello 18/05/2024

Bom. A escrita do King é impecável e conseguiu me manter interessada na história mesmo ela sendo uma constante; sem plots e tantos momentos de tensão. Achei uma ótima leitura mas sinto que faltou algo, não consegui amar nem favoritar.

luizamprates 16/05/2024

Nota 10!
Meu primeiro favorito deste ano. A história é muito inteligente e bem construída, não deixa nem um rabinho p trás.
O livro inicia contando a prisão injusta do Terry, mas ao longo do livro vai mesclando com outras histórias até concluir tudo e sem perder a essência.
Simpatizei muito com o Ralph, mas mais pela forma como ele tratava a Jeannie (que, por acaso é uma baita personagem) do que pela participação dele no crime mesmo, daí, no final, apesar do erro cometido, acabei torcendo muito por ele.
Amei ver a Holly em ação novamente, ela foi essencial pra desenvoltura da história, e principalmente, responsável pelo final.
Vou recomendar pra todo mundo.
PS.: tem encontro de gigantes neste livro: a referência ao Harlan Coben é um dos principais pontos da história.
Maria12029 16/05/2024minha estante
Mds amo esse

luizamprates 18/05/2024minha estante
ele é perfeito sério

Julia 15/05/2024

Uma trama policial sobre o filho do it
O livro tem uma pegada boa, e te envolve do início ao fim no que condiz ao thriller policial. Não achei o plot tão surpreendente, na verdade já estava mais direcionado e amarrado com a narrativa, além disso acabei sentindo uma similaridade bem grande quanto ao It como com o ser sobrenatural desse livro.

Um livro bom, mas que não foge muito dos contos padrões de Stephen King

Um ponto alto foi descobrir mais sobre a lenda do El cuco.

Isa 14/05/2024

Descobri a existência da série e vim ver minha avaliação do livro e descobri que não marquei a leitura!!!!! De um ano atras!!!!! Tristeza dor e sofrimento

Só lembro que gostei muito

Juliana Amaro 12/05/2024

Bom livro.
O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade - Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.
O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.

Ale Lima 12/05/2024minha estante
A Holly??

Roberta324 12/05/2024minha estante
O livro é otimo, mas scabei de ver a série que tem baseado no livro e não gostei muito não, achei que mudarm algumas coisas que não tinham necessidade... tem no Max.

Rosa328 09/05/2024

Maratona King
O começo é mto bom , mas dps senti uma esfriada e o final previsível, gostei do livro mas não é um dos melhores do King ?

Joseane 09/05/2024

Interessante
O livro tem dois momentos. Os primeiros 70% foram muito bons e dinâmicos, gostei da presença da holly, quase me fez esquecer do último livro da sequência achados e perdidos. Mas depois que eles vão pro Texas, nossa ficou muito chato. Achei que enrolou demais, aí depois ficou uma correria, enfim, deixou a desejar. Agora quero ver a série na HBO, que foi oq me trouxe até esse livro

Gabriel.Rezende 08/05/2024

Muito bom, mas poderia ser um 5 estrelas.
É incrível como Stephen King consegue fazer o leitor ficar aflito, angustiado, sufocado e a maioria das vezes ansioso pelo desfecho de uma história.
Outsider me deixou aflito a maior parte do tempo, me colocando no lugar dos personagens, consegui sentir seus medos, suas angústias, seus dilemas pessoais, King é brilhante em deixar suas histórias reais e vívidas e também fantasiosas e dramáticas, o único problemas de Outsider, na minha opinião, é o final que foi um pouco simples de mais, mas nada que estrague a contrução dos personagens e dessa história fascinante de acompanhar .

Brendinha 03/05/2024

Livro muito bem escrito mas bem maçante ,tornando a leitura cansativa e até enjoativa em algumas partes
Chegou a me prender em alguns capítulos mas achei meio sem pé e cabeça

misefe1964 01/05/2024

Uma investigação assustadora
Acompanhar a investigação por trás de um assassinato que desafiava as leis da física e brincava com o sobrenatural é muito interessante.
Ver como as peças se encaixam, e as mentes que fazem tudo se encaixar, mesmo com o seu preconceito e teimosia, também é um aspecto que torna a experiência de leitura muito proveitosa.

A história é fictícia, mas ainda assim é assustador pensar "e se for real".
Sabemos se nao é? Nao. Afinal, não há fim para o universo.