Outsider

Outsider Stephen King
Stephen King

Resenhas - Outsider

xzsatur.no 18/05/2024

Um assassinato indescritível. Um único suspeito.
?A regra era simples: quando a polícia aparece, é hora de ir. A vida dos negros importa, seus pais tinham lhes ensinado, mas nem sempre para os policiais.?

Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos. Se você gosta de histórias sombrias e perturbadoras, certamente vai gostar.

?Outsider?, de Stephen King, um retorno à sua escrita mais sombria e sobrenatural. Um romance cheio de terror, mistério, suspense e ficção policial. Publicado originalmente em 2018. A história gira em torno do brutal assassinato de um garoto de onze anos chamado Frankie Peterson.

A trama começa com o assassinato no parque de Flint City, Oklahoma. O corpo encontrado mutilado e violentado pertence a Frankie Peterson, um garoto de onze anos. As testemunhas e impressões digitais apontam para Terry Maitland, o principal suspeito do crime, um respeitado treinador de beisebol local. Treinador da Liga Infantil de baisebol e professor de inglês.

?Seu cliente matou Frank Peterson, sodomizou ele e arrancou pedaços da carne dele. E tudo isso o deixou tão excitado que ele gozou no cadáver. [...] Foi o assassinato mais horrível, mais cruel, mais indescritível que qualquer um de nós já viu e vai ver.?

?Outsider? é uma história envolvente, com investigações policiais, reviravoltas inesperadas e elementos sobrenaturais que acrescentam um toque sinistro à narrativa. Mantendo qualquer um completamente intrigado e aflito ao longo da história, criando um clima de suspense e tensão que nos deixa ávidos por descobrir a verdade por trás do crime e dos eventos misteriosos.

Stephen King constrói personagens complexos e interessantes, explorando suas motivações, medos e dilemas morais diante dos acontecimentos perturbadores que assolam a comunidade. Além disso, King aborda questões profundas sobre o mal, a dualidade humana e a capacidade de enfrentar o desconhecido.

Definitivamente uma garantia de boa leitura. Eu adoro um suspense policial investigativo, completamente envolvente, e com esse, não foi diferente. Me deixou enjoada, com nojo, sem dúvidas, mas amei. Adoro histórias perturbadas, chocantes que me fazem não esquecer o livro. Aqui já não dá para ter dúvidas: super recomendo! Demais.
eudayvidalves 18/05/2024minha estante
Sou doido pra ler esse, mas ainda não li a trilogia que o antecede

Sabrina 18/05/2024minha estante
MT legal Stephen King

Coxinha 18/05/2024minha estante
Um dos meus preferidos dele a Holy é maravilhosa.

Dani Aragão 18/05/2024minha estante
E qual é a trilogia que o antecede? Pq eu li o livro sem saber que existia alguma trilogia antes...

eudayvidalves 18/05/2024minha estante
Trilogia Bill Hodges

xzsatur.no 19/05/2024minha estante
@eudayvidalves, pior que não li Bill Hodges e mesmo assim li essa duologia.

xzsatur.no 19/05/2024minha estante
@Coxinha, já estou ansiosa para ler Holly. Falam muito bem do livro.

xzsatur.no 19/05/2024minha estante
@Sabrina, maravilhoso! Adoro, um dos meus autores favoritos, com certeza.

Fabio 19/05/2024minha estante
Belíssima resenha, Kakau!!!???
Um dos melhores inícios do King, mas no final, ele derrapou feio!!!

xzsatur.no 19/05/2024minha estante
@Fabio, muito obrigada, Fabio!!
Que bom que gostou.

J. Silva 20/05/2024minha estante
Bela resenha, Kakau. Parabéns. Esse livro segue para minha lista de aquisições ainda deste ano.

xzsatur.no 20/05/2024minha estante
@J. Silva, muito obrigada, Jairo!! Quando ler, faça bom proveito do livro.

Fabio 20/05/2024minha estante
Agora, bora pra Holly!!!

Clio0 25/05/2020

Outsider faz parte da nova leva de livros de King que bebem diretamente da fonte de livros estilo policial-mistério. Há até mesmo a citação de autores clássicos do gênero como Agatha Christie e Arthur C. Doyle, e alguns atuais como Harlan Coben.

Mais da metade do livro se fixa em técnicas investigativas e Holly Glibney - que fez sua estreia na trilogia Bill Dodges - também aparece aqui.

A história em si é bem intrigante - uma pessoa é acusada de um assassinato, mas existem suficientes provas contra e pró que transformam o processo num enorme quebra-cabeças.

Mas King, sendo King, não consegue manter apenas o aspecto policial-mistério, e rapidamente a trama ganha uma base sobrenatural.

Tenho que admitir que ele se esforçou em fazer um mistério não sobrenatural, mas assim como no final da trilogia Bill Dodgers, foi mais forte do que ele... Não apenas um monstro, mas uma ligação com o universo de A Torre Negra - é bem pequena, não pisque ou vai perder.

Enfim, é um bom livro. Perfeito para quem gosta da mistura.

cbqrton 07/08/2023

é um bom livro, te prende do começo ao fim. tem muitas referências de outras obras... esperei um final mais impactante mas é isso.... nunca espere muita coisa dos finais do king
Pedro 07/08/2023minha estante
King e seus finais...kkkkkk

Fabio 09/08/2023minha estante
Exatamente... O King não tem um bom histórico com finais kkkk

Regis 03/12/2023

Suspense macabro, mas sem muito terror
Esse é um dos livros mais recentes de Stephen King (2018) e dessa vez a história se passa em uma cidade fictícia de Oklahoma e não no Maine, como de costume.
O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade. Uma prisão precipitada é feita, mas muitas coisas não encaixam no cenário proposto pela polícia e uma coisa muito mais sombria está por trás desses terríveis acontecimentos.

O caso, assim como em Mr. Mercedes, começa com um erro do Detetive e do promotor: e confesso que achei os motivos para a exposição do acusado bem fracos, assim como no livro anterior. A história prende do início ao fim com instantes de tirar o fôlego e partes onde o suspense fica macabro, mas sem muito terror.

Holly aparece na história em determinado momento: e como é maravilhoso ver o progresso da dela desde o primeiro livro (Mr. Mercedes) até esse ponto, onde ela consegue explanar suas ideias para um grupo grande de desconhecidos sem vacilar nem único instante. Vê-la dizer que tudo isso é porque Bill acreditou que ela podia melhorar e que ela melhorou por ele, é extremamente gratificante.

O detetive Ralph Anderson, no início, se mostra completamente cético, ao ponto dar vontade no leitor de abrir a cabeça dele e colocar lá dentro o que está explícito diante de seus olhos. Fora isso, ele é um bom personagem e em determinados momentos a interação dele com a Holly lembra muito a interação dela com Bill Hodges. Os outros personagens também são ótimos e a forma como tudo é resolvido é imensamente satisfatória.

A história me deixou apreensiva, muitas vezes, me fazendo voltar correndo para a leitura em todo intervalo que eu tinha.
Os personagens, como sempre, são muito bem desenvolvidos e o sobrenatural foi muito bem explicado.
A problemática da história me fez lembrar um episódio da primeira temporada de Arquivo X que, particularmente, eu adoro!

Esse livro é perturbador e muito instigante. Adorei a história e recomendo essa leitura para todos. E quem tiver seguindo a ordem de leitura da Holly, leia primeiro a trilogia de Bill Hodges.
Livia674 03/12/2023minha estante
nss eu li tudo errado, nem sabia q a Holly vinha de uma TRILOGIA. agora ja recebi spoiler q o bill morre kkkkkkkk

CPF1964 03/12/2023minha estante
A Rainha das Resenhas...????

Regis 04/12/2023minha estante
Obrigada, Cassius. Você é orei dos comentários. ??

Regis 04/12/2023minha estante
Obrigada, Cassius. Você é o Rei dos comentários. ??

Regis 04/12/2023minha estante
Sinto muito por ter recebido Spoilers, Lívia.

CPF1964 04/12/2023minha estante
????. Quem me dera, Regis....

David 04/12/2023minha estante
Ainda não li, mas peguei a referência de Arquivo X e gostei!

HenryClerval 07/12/2023minha estante
Outsider é um ótimo livro, com suspense e investigação. Parabéns pela resenha, Régis. ???

Regis 07/12/2023minha estante
Obrigada, Leandro. ? ?

Thaís | @analiseliteraria 14/06/2020

Nem tudo é o que parece...
Provas aparentemente irrefutáveis, como testemunhas, digitais e vestígios de DNA, apontam Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, como o autor de um crime brutal. Um menino de 11 anos foi estuprado, assassinado e depois teve partes do corpo comidas pelo seu algoz. O detetive Ralph Anderson e o promotor público Bill Samuels, certos da culpa de Terry, decidem efetuar a prisão em público, durante um jogo decisivo para o time da cidade.
Certamente eles se arrependeriam dessa decisão, principalmente sem antes de terem interrogado o suspeito. O que eles não esperavam é que Terry tinha um álibi sólido que o colocava a quilômetros de distância do local do crime. Antes mesmo da denúncia ser apresentada, toda a família de Terry foi sentenciada como culpada pelos moradores da cidade. Rapidamente o detetive Ralph se empenha em responder o mistério de como uma pessoa pode supostamente estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Certo da inocência do acusado, Howie Gold, um advogado de sucesso, recruta um time para descobrir quem (ou o que) é o forasteiro que supostamente se passou pelo treinador para cometer o crime. E aqui entra a minha personagem preferida dessa história, Holly Gibney, que durante sua vida já viu coisas o suficiente para acreditar que o universo não tem fim.
Stephen King trabalha com o sobrenatural no livro, mas queria pontuar uma questão levantada por Holly. Ralph não acredita na hipótese do sobrenatural, mas ela o questiona se isso seria mais inexplicável do que algumas das coisas terríveis que acontecem no mundo, do que algumas coisas que as pessoas fazem com as outras. Holly menciona que Ted Bundy tinha uma cara para as pessoas que ele conhecia e outra para as mulheres que matava. A sr. Gibney pontua que há vários Ted Bundy por aí, andando entre nós, que são monstros além da compreensão humana e Ralph acredita na existência deles, até os prende. Por fim, ela diz que, supondo que Terry fosse quem matou o garoto, arrancou um pedaço da sua carne e o sodomizou. Isso seria menos inexplicável do que o sobrenatural? Ela o questiona se sendo um homem que cometeu esse crime tão bárbaro, ele entenderia o mal que estava escondido por trás da máscara de treinador de time infantil e cidadão de bem da comunidade, e se saberia exatamente o que o levou a fazer aquilo.

site: @analiseliteraria
Dal Farra 28/09/2021minha estante
Podemos comentar como o detetive Ralph é um saco?

Jin 24/12/2021minha estante
O detetive Ralh é muito precipitado e chato, acha que tudo tem que ser só de um jeito é de um jeito simples. Tbm não gosto muito do Samuels ele é intolerante e boçal. Já a Holly é o Yune tem todo o meu coraçãozinho.

Clara_Galaxia_ 14/01/2022

Mais um livro do King pra conta, e de novo um livro perfeito. Outsider é um livro incrível, começa como um livro de romance policial e depois entra na parte sobrenatural com tudo, eu fiquei apaixonada pelos personagens e pela narrativa.
Leiam pelo amor de Deus, mas lembrem-se, tem spoilers da trilogia Mr. Mercedes
Chokito 14/01/2022minha estante
Começou com O iluminado, agr viciou skskskksks

Clara_Galaxia_ 14/01/2022minha estante
E de qm é a culpa?

Chokito 14/01/2022minha estante
Não sei sksksk

Nazli.Dias 08/12/2021minha estante
Esse é um dos meus favoritos do King, é incrível. Me deixou com vontade de ler tanto a trilogia quanto a saga Torre Negra, apesar dos spoilers. Que bom que gostou!!!

Marcos 08/12/2021minha estante
Gostei muito ou, e aumentou meu senso de urgência para ler a saga torre negra

Swt_Tears 21/10/2022

"Não há fim para o universo."

O livro tem um começo bem agitado, com muitas acusações e reviravoltas, com uma pegada bem investigação criminal mesmo. Quando comecei a ler foi muito emocionante, eu fiquei louca pra tentar entender o que estava acontecendo naquele caso. Ao decorrer da leitura, os elementos sobrenaturais vão aparecendo, então fica ainda mais interessante. No entanto, depois da metade do livro foi ficando meio cansativo, eu compreendo que era necessário para os fatos se conectarem no final; mas por mim, isso poderia ter sido resumido.
Independente disso, eu continuei muito ansiosa para o final, estava criando muitas teorias e depositando muito expectativa para o desfecho do livro. E quando ele finalmente chegou, foi rápido demais. Eu achei que seria algo completamente diferente e por isso posso ter ficado meio "desapontada". Também senti que ficaram algumas pontas soltas sobre o vilão, eu queria uma explicação dele próprio (sua motivação) e não uma explicação baseada em suposições dos outros personagens.
No geral, foi um livro muito interessante e que me deixou muito curiosa. A escrita do Stephen King nunca me decepciona, eu tenho uma experiência completamente única com a escrita dele; e a criatividade dele sempre me impressiona. Pode ter tido seus pontos negativos? Sim, mas também houveram muitos pontos positivos. Então recomendo a leitura, será muito intrigante!

Marlonbsan 06/09/2022

Outsider
O corpo de um menino é encontrado pela polícia, as provas apontam um culpado, Terry Maitland. O detetive Ralph Anderson não tem dúvidas ao ordenar a prisão. O caso parece estar resolvido, mas, conforme a investigação se desenrola, dúvidas começam a surgir.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns dos personagens principais. A linguagem é simples, com densidade padrão do King, já que ele explora bastante a construção de background para interligar tudo.

A premissa inicial voltada mais para a investigação já me causou interesse. A forma como o caso é iniciado, a brutalidade do que acontece e o mistério por trás de tudo, são elementos cruciais para que desperte a curiosidade.

Os personagens são bem-criados e desenvolvidos, possuem características próprias e contribuem muito na narrativa, alguns são introduzidos e pouco participam, mas cada um tem seu papel na condução e progressão da história.

De todos os livros de terror que li, creio que esse foi o que mais perto chegou a causar um leve medo, pois narra algumas situações bem específicas e que são tensas de se imaginar, do tipo que faz olhar debaixo da cama ou verificar se a porta foi trancada mesmo.

O final pode ser um pouco corrido, mas como digo ?às vezes o menos é mais?, explorar muito um assunto pode causar incongruência com o restante do livro e não encaixar bem, fazendo com que haja pontas soltas ou se questionar sobre as ações ou a veracidade do que está sendo passado. E da forma que foi montado, tudo se encaixa bem.

Descobri depois que esse livro é quase uma sequência da trilogia Bill Hodges, então, quem se importa muito com spoilers, leia a trilogia primeiro.

Ig literário @marlonbsan
Gabriela 06/09/2022minha estante
Deu vontade de ler ?

Marlonbsan 07/09/2022minha estante
Acho que vale a leitura ?

Núbia Cortinhas 18/09/2023

A Revolta dos Dândis I
Depois da Trilogia Bill Hodges, Outsider é mais uma obra de investigação criminal e eu só posso dizer que eu devorei e curti cada capítulo.
"Também existe uma força do bem no mundo. Essa é outra coisa que acredito."

Que livro! O autor conseguiu despertar em mim a revolta, o asco e uma pitada de frio na barriga (o que foi aquela cena no banheiro!?! Kkk), diante de um dos vilões mais sanguinários e misteriosos que eu já li até o momento.

E mais uma vez King repetiu a receita e misturou o real e o fantástico, só que agora trazendo um elemento de uma lenda folclórica nessa trama super tensa e essa tensão se manterá até o final.

Eu amei as homenagens literárias à Agatha Christie, Harlan Coben, Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle e ao folclore popular, este último uma tacada de mestre, sem dúvida!

Vibrei com a participação da querida Holly, que vai enfrentar com intrepidez um embate entre a fé e a razão, o bem e o mal, numa mesa rodeada por céticos e convencê-los poderá mudar o rumo de tudo. E será que ela vai conseguir superar os seus fantasmas, os seus medos e limitações?

Então, te convido a juntar as peças deste quebra-cabeça através dessas páginas que vão ficando cada vez mais intrigantes e a conhecer mais um personagem marcante, o detetive Ralph Anderson.

E, gente! Uma música que martelou para ser a trilha sonora deste livro foi a Revolta dos Dândis I, vou compartilhar apenas um trecho.

Trecho da música do Engenheiros do Hawaii, A Revolta dos Dândis I:

Entre um rosto e um retrato, o real e o abstrato
Entre a loucura e a lucidez
Entre o uniforme e a nudez
Entre o fim do mundo e o fim do mês
Entre a verdade e o rock inglês
Entre os outros e vocês

Eu me sinto um estrangeiro
Passageiro de algum trem
Que não passa por aqui
Que não passa de ilusão

Entre mortos e feridos, entre gritos e gemidos
(A mentira e a verdade, a solidão e a cidade)
Entre um copo e outro da mesma bebida
Entre tantos corpos com a mesma ferida

Eu me sinto um estrangeiro
Passageiro de algum trem
Que não passa por aqui
Que não passa de ilusão

(...)
Regis 18/09/2023minha estante
Amei sua resenha, Nubia, está perfeita! ???

Núbia Cortinhas 18/09/2023minha estante
Obrigada, Régis! ?

Bianca 20/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha show ??????

Valesca.Castelani 24/09/2023minha estante
Que tudo sua avaliação com direito a trilha sonora

Flávia Menezes 02/10/2023minha estante
Uau!!! Que resenha!!!! ???????? Esse livro realmente é uma obra prima em termo de romance policial, e depois que conhecemos Hodges, incrível como o King nos faz amar esse gênero só por conta dele e dos seus amigos. E que venha ?Holly?!! ?

Obrigada, Bianca!

Obrigada, Valesca!

Núbia Cortinhas 03/10/2023minha estante
Obrigada, Flávia. Esse livro só aumentou a saudade pelo Bill.

Flávia Menezes 30/01/2023

?I´M FRIENDS WITH A MONSTER THAT´S UNDER MY BED?
?Outsider? (em inglês, ?The Outsider?), publicado em maio de 2018, do Mestre do Terror, Stephen King, é um retorno à sua escrita mais sombria, onde nos vemos de volta às origens do terror sobrenatural em um romance cheio de mistério, suspense e ficção policial. Mais uma obra do King que em 2020, foi adaptada e foi ao ar pelo canal HBO, em formato de série com uma temporada, dividida em dez episódios.

Confesso que eu não sou tão fã de romances do gênero policial, mas ainda assim, decidi fazer essa leitura até mesmo por ter interesse em outras histórias que possuem algum link com este livro. Sendo assim, comecei a leitura muito bem avisada de que a leitura sofreria uma queda após os primeiros 50% de história.

Com um começo bem chocante à la King, e personagens que eu não conseguia saber se eram bons ou maus, e um suspense bem trabalhado em uma escrita impecável, todos esses elementos combinados começaram a me deixar muito curiosa para saber como foi que o mestre conseguiu decepcionar as pessoas com seu final. E como a minha mente não conseguia se desligar dessa dúvida, minha motivação começou a declinar, até porque se trata de um livro com mais de 500. E o que eu fiz para conseguir terminar? Perguntei para a minha amiga qual era o mistério, e ela me contou (sem muitos detalhes) o que aconteceria e quem era o verdadeiro culpado. Muito obrigada, Dani, por isso!

Talvez para alguns, o spoiler teria terminado com a graça da leitura, mas eu confesso que saber me deixou ainda mais curiosa para ver como tudo aquilo que a minha amiga me contou, seria encaixado nessa história. E quer saber? Deixou o final tão mais alucinante!

De fato, o final é algo que vi muitas pessoas dizendo que não gostaram. Mas o que eu percebo é que o fato sobrenatural dessa trama é apenas "o King sendo King", e quem é fã do mestre e já leu vários dos seus livros, sabe bem que não podemos esperar mais nada de diferente dele.

Minha sensação final, ao terminar esse livro, é que houve uma série de combinações de elementos de outros livros do King para compor o sobrenatural dessa história em que identifico algumas características que vemos nos vilões de ?Doutor Sono? (esse vilão daria um ótimo membro para o povo do Verdadeiro Nó, não acha?), mesclado com o que acontece no final da trilogia Bill Hodges, em ?O último turno?, e uma pitada final da metáfora do que alimenta o mal que temos em ?IT?.

Falta de originalidade do mestre? Claro que não!!! Essa é a marca do King, e pensar que ele faria algo muito diferente, é querer que ele seja uma outra pessoa. Por mais que pareça aquele ?mais do mesmo?, a questão é que um escritor tem os seus trejeitos, sua linguagem própria, e é muito difícil encontrar um que escreva de formas tão diferentes, que você não consiga sequer identificar algum padrão. Aliás, se você souber de algum autor assim, por favor, me indique, porque eu realmente gostaria de ler algo dele.

No livro ?O Segredo do Best-Seller?, Jodie Archer e Matthew L. Jockers comentam sobre a descoberta de um algoritmo que revela um DNA secreto de bestsellers, e relatam sobre como, através da escrita e das palavras mais utilizadas, foi possível descobrir que Robert Galbraith era nada mais, nada menos, do que J.K. Rowling. Esse tipo de evidência, nos mostra como um escritor tem suas particularidades ao escrever, não apenas na forma como desenvolve seus enredos, mas na escolha de palavras.

Para mim, esse foi um livro muito bem escrito, que embora não tenha sido tão surpreendente, eu consegui sentir os elementos do suspense, do mistério, do terror acontecendo, e consegui me envolver com as investigações. E muito embora não tenha tido uma empatia especial por nenhum dos personagens, fiquei bastante empolgada com o final, mesmo sabendo o que eu deveria esperar.

E o melhor é que agora, depois de terminar esse, eu já posso me preparar para ler ?Com Sangue?, e ficar à espera de ?Holly?, que será lançado em setembro deste ano.
Geovana 30/01/2023minha estante
"(...) a questão é que um escritor tem os seus trejeitos, sua linguagem própria, e é muito difícil encontrar um que consiga escrever de formas tão diferentes, que você não consiga sequer identificar algum padrão."
Falou uma boa verdade, Flávia. É o estilo próprio que torna cada escritor um artista ?

Caio 30/01/2023minha estante
Vai ter um livro só da Holly? Não creio. Resenha incrível como todas as outras.

Flávia Menezes 30/01/2023minha estante
Não é, Geovana? E como fazem deles artistas únicos. E isso é que vale a pena cada livro lido aqui! ??

sofianves 12/01/2021

Leitura muito louca e misteriosa, me fez criar paranóias e pensar em inúmeras possibilidades. Embora o livro seja grande, conseguiu me deixar muito interessada e me prendeu na leitura.
Havia algumas coisas sobrenaturais na história por trás de toda aquela investigação criminal, contudo, não senti medo em nenhum momento. Senti muita curiosidade e vontade de ver o final.
Para mim, o final foi agitado, mas não tão forte e surpreendente como eu achei que seria. Por ter uma trama longa e bastante confusa/conturbada, achei que o final seria de cair o queixo, entretanto, não foi bem assim. Senti que o final deveria apresentar as respostas das perguntas e enigmas criados durante a história.
Algum crítico poderá se atrever a dizer que o King escreveu o final com pressa de terminar e sem muita vontade. E acho que não posso afirmar que esse crítico está totalmente enganado.
Como diria Annie Wilkes (Misery): o final foi "injusto".
Entretanto, gostei muito do contexto e da trama. Pistas misteriosas foram cautelosamente criadas.
João Victor 19/01/2021minha estante
Faço das suas palavras às minhas. Foi um final meio "agridoce" (se assim podemos dizer).

Limbo 22/01/2021minha estante
Exatamente isso, o final foi injusto e acelerado. O começo pra mim é a melhor parte, depois o livro vai perdendo aos poucos o ritmo e o final é decepcionante. Fiquei chateada, minhas expectativas para esse livro estavam altas :(

Érica | @aquelacomlivros 27/03/2020

"Não há fim para o universo"
"E acredito em Arthur Conan Doyle, que fez Sherlock Holmes dizer: 'Quando eliminamos o impossível, o que resta, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade'."

O detetive Ralph Anderson já tinha visto muita crueldade na sua profissão, mas não estava preparado para a cena repulsiva que acabara de presenciar: Frank, um menino de apenas 11 anos, teve sua garganta arrancada a mordidas, além de ser sodomizado com um galho.

Terry Maitland, treinador da liga infantil de baseball e professor de inglês, tem a admiração de todos em Flint City e uma reputação inabalável...ou pelo menos tinha. Testemunhas juram ter visto o treinador T com o menino naquele dia fatídico e além disso, seu DNA e impressões digitais foram encontrados, tanto no corpo de Frank, como na cena do crime. Tomado pelo horror da situação e por Terry já ter sido técnico de seu próprio filho, o detetive interrompe um jogo e, em frente a centenas de pessoas, decreta sua prisão. Em poucos minutos, a vida do treinador e de sua família vira um inferno.

Seria justo se ele não tivesse um álibi poderoso: No dia do assassinato, Maitland estava em outra Cidade, com amigos do trabalho, onde participou de uma palestra com Harlan Coben que fora transmitida online. Ralph sabia que as provas eram irrefutáveis, mas seria impossível que ele estivesse nos dois lugares ao mesmo tempo. Ou não? A chegada de Holly Gibney, uma investigadora com conhecimentos do sobrenatural, vai virar tudo o que o detetive achava que entendia sobre o mundo de cabeça para baixo.

"Quando eliminamos o natural, o que resta deve ser o sobrenatural?"

Esse foi o meu primeiro contato com o King e devo dizer que estou APAIXONADA por sua escrita! A vibe de thriller com pegada sobrenatural, me cativou por completo e, apesar de ter achado a resolução fraca, o conjunto da obra é muito maravilhoso. Já virei fã! hahaha
Conheça o meu Instagram literário @aquelacomlivros

Alex de Sá 23/03/2021

Mais uma vez o mestre Stephen King nos presenteia com uma obra que é impossível para de ler. História bem construída com um suspense q te prende até às últimas páginas! Livro pra ser devorado em pouco tempo.
clara 23/03/2021minha estante
outsider é surpreendente!

Zenaide.Mota 25/01/2022

King é sempre sensacional!
História com suspense e ficção, envolvendo o assassinato brutal de uma criança.
Cheio de detalhes, mas a leitura flui muito bem!
Adorei!