Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Renúncia

Ângela Bittencourt Cardoso 22/07/2022

Não tenho palavras
Esse livro é incrível. Eu não consigo descrever as emoções que me causam esse texto. Terminei hoje e tenho anotações de várias partes que muito me ensinam. É lindo demais.

Lilian 26/06/2022

Maravilhoso!
Alcione tocou profundamente minha alma e coração.
Um livro de aprendizado e emoção!
É um livro que todos deveriam ler!

Lucas1429 22/05/2022

Lindo profundo e engrandecedor
Aqueles que dizem que a obra espírita não trata a ufologia nas suas obras está enganado, este livro de Emmanuel trata os desafios de um irmão exilado de um planeta fora de nosso sistema solar, junto de sua alma afim, ambos travam batalhas únicas e impensáveis para nossa realidade! Imprescindível para aqueles que buscam o real significado da caridade e da renúncia! Se você finalizar essa leitura e conseguir dizer que não saiu modificado releia!

Marci 11/04/2022

"Na obra de Deus, a paz sem trabalho é ociosidade com usurpação. Não afastes os olhos do quadro de sacrifícios que nos compete fazer a favor de nós mesmos!”

"Temos na terra a lei da necessidade, mas o Senhor tem a do suprimento."

Obra belíssima, digna de releitura.

Regine 09/04/2022

Excelente livro em áudio book no Spotify
Excelente livro com uma ótima leitura em áudio book como dramaturgia e de graça no Spotify. Vale muito a pena ouvir ou ler. Romance espírita muito bom.

Fábio Tomaz 08/03/2022

Todo efeito tem uma causa, toda escolha reflete uma renúncia
Nesta obra de Emmanuel, acompanhamos a reencarnação de Alcione, Espírito de grau elevado, residente da estrela de Siriús, orbe mais avançado que a Terra que, por amor fraternal e sincero em ajudar seus entes amados, ainda em tarefas árduas de expiações e provas no seu processo de evolução, voluntariamente se propõe a nova experiência no orbe terrestre.

O que se segue a partir deste momento é uma sucessão de desventuras e vicissitudes que vão construindo laços sagrados e inquebrantáveis de almas afins, em plena epidemia da varíola francesa do século XVII e das trevosas e cruéis perseguições do Santo Ofício a todos aqueles que que ousassem interpretar o Evangelho do Cristo de forma contrária as dogma das Igreja e crenças obrigatórias da época.

E é assim que, por meio das experiências e desenrolar das histórias da formação da família de Alcione, testemunhamos os exemplos redentores que a renúncia as facilidades da vida e o caminhar pela porta estreita nos trazem de oportunidades
para a elevação do patrimônio espiritual.

Cada decisão dos personagens desta história, cada ação tomada, nos exemplifica a fatalidade da lei de causa e efeito. Enquanto alguns, mais senhores de si e seus sentimentos vão desenovelando emaranhados de débitos passados, outros, mais imprudentes e recalcitrantes nas más atitudes, criam para si novos e terríveis dívidas cármicas.

Prepare-se para emocionar-se.

Geo 23/01/2022

Perfeito!!!
Esse livro é maravilhoso de um jeito que não dá para descrever, só quem leu sabe. Chorei varias vezes kkk, é uma história triste, mas que mostra muita superioridade moral na protagonista, na qual podemos nos inspirar.

Karla578 10/12/2021

Real significado de renúncia
Não sabia o significado de "renúncia" até ler esse livro... Alcione é uma doce criatura que vem a Terra somente para ajudar aos seus, mas isso não a impede de alguns sofrimentos que ela enfrenta com muita resignação. Grande exemplo!

Natalie.Boscato 09/12/2021

Melhor livro
Demorei muito para terminar de ler Renúncia. Uma história que mexeu muito comigo.. colocou o dedo na ferida e me trouxe muitos ensinamentos.
Sem sombra de dúvidas, melhor livro que já li nos meus 36 anos de vida!

Thiago Toscano Ferrari 01/11/2021

Uma vida dedicada ao próximo!
O que dizer de Alcione que desde o plano espiritual já se comprometera a auxiliar a caminhada de Carlos. Sua trajetória, enquanto encarnada, foi repleta de desafios, dissabores e dedicação ao próximo, sempre relegando seus anseios para segundo plano. Uma vida repleta de exemplificação e de lições profundas da renúncia de si mesma em favor daqueles que lhe eram confiados os seus cuidados. Exercitou o amor fraterno para com seu próximo, sob a tutela de Padre Damiano, uma das reencarnações de Emmanuel que indicou o caminho seguro da prática do Evangelho do Mestre. Certamente que no fim da vida se surpreende com uma atitude de alteridade e se depara com seu destino que recomendo a leitura e reflexão!
Andre 01/11/2021minha estante
Maravilhosa esa obra.

Thiago Toscano Ferrari 03/11/2021minha estante
Linda narrativa!

Val 22/10/2021

Renúncia
Já haviam me falado deste livro, e da historia de Alcione, mas não esperava tanto, é um livro maravilhoso! Alcione tem toda uma vida de renúncia, este livro não poderia ter um nome melhor, renuncia em favor dos entes amados, em favor dos desvalidos e necessitados e ate de seus próprios algozes. É uma verdadeira inspiração pensar que seres da envergadura de Alcione estão a nos ajudar mesmo que não mereçamos e que um dia, provavelmente daqui a milênios poderemos chegar a sermos 1/3 dos que esta benfeitora é. Recomendo muito a leitura, e preparem os lenços.

Silvinha 03/08/2021

Uma história de amor impossível, não por barreiras sociais de qualquer espécie, mas porque um abismo vibracional separa os dois enamorados.

Xoxofana 12/07/2021

Muito bom, mas difícil
O livro tem uma linguagem mais coloquial, mais antiga e pouco usada, o que faz com que se acabe tendo dificuldades para acompanhar a narração, o que acabou me fazendo desistir do livro inúmeras vezes e só agora consegui terminar. É uma história emocionante e difícil, que me fez ficar arrepiada, mas que foi contada de forma muito lenta (na minha opinião), com diálogos às vezes grandes demais.

Lutty 25/06/2021

Uma vida de doação!
Alcione, um espírito evoluído pede aos seus mentores a oportunidade de reencarnar na terra com a incumbência de auxiliar Pólux. Mesmo sendo advertida de que não precisaria fazer isso, ela admite a vontade de estar ao lado do amado para que sua trajetória não se perca. Apesar dos avisos ela aceita e se lança numa vida de doação, pobreza, incompreensões e muito sofrimento. Sua mãe Madalena Vilamil, e seu irmão Robbie são almas queridas que ela acompanha apesar de todos os percalços do caminho. Abre mão de sua felicidade, do grande amor de sua vida, Carlos e se dedica a uma vida de doações. Se cala até quando descobre que é serva na casa do seu verdadeiro pai, homem abastado e influente que não a conhece embora a trate com carinho. São tramas e armadilhas que nos conduzem para um final emocionante embora muito sofrido. Vale cada página. Recomendo essa viagem de profundos ensinamentos onde o amor nem sempre é a personagem principal. Onde a ganância impera e o amor ao próximo é quase inexistente.

mariaeugeniaantello 06/06/2021

?Este é um livro de sentimento, para quem aprecie a experiência humana por meio do coração.?