Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...




Resenhas - Renúncia


98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Fabiana.Franco 27/05/2020

Lindo livro de Emmanuel, que conta uma história de amor, perda, dor e esperança. Como sempre, deixá-los com aquela sensação maravilhosa de que Deus é um pai amoroso e justo, que busca fazer com que nós, seus filhos, cresçamos em direção ao Seu amor.
comentários(0)comente



Estante da Adri 08/05/2020

O livro RENUNCIA psicografia de Francisco Cândido Xavier, pelo espirito Emmanuel
É Uma historia real que aconteceu no final do sec 17 e inicio do sec 18.
Se passou Na França de Luiz 14 na Espanha, Irlanda e na América do norte. Este é o ultimo livro da série > ROMANCES DE EMMANUEL
O livro é dividido em 2 partes e os protagonistas são ALCÍONE, > espirito evoluído que já vive em esferas elevadas, e assume arriscada reencarnação na Terra por amor a Polux.
Na primeira parte do livro os personagens principais são Margarida e Cirilo
O personagem que não podemos deixar de citar é o Padre Damiano que aparece na segunda parte do livro. Ele que é mais uma encarnação de Emmanuel, agora vigário da Igreja de São Vicente em Ávila, na Espanha. Nossos personagens vivem vários fatos históricos no correr do livro, como a perseguiçao religiosa na Irlanda >> a varíola na frança >> a colonização da américa >> a inquisição . Uma historia real, repleta de sentimentos violentos e ilusões materiais que se confrontam com as eternas verdades da alma.




site: https://www.youtube.com/watch?v=f8UL8qnlgRA&t=352s
comentários(0)comente



Hester1 07/05/2020

Maravilhoso!!!!!!!!
comentários(0)comente



Rafael 25/04/2020

Um amor de muitas vidas...
Maravilhoso romance e abnegação em nome de um amor de várias vidas, vale muito a pena ler e ver na prática a lei de causa e efeito...
comentários(0)comente



Carina151 27/03/2020

Livro

Renúncia

Francisco Candido Xavier

Pelo Espírito Emanuel.
@febtvbrasil  Este livro é de sentimento, para quem aprecie a experiência humana por meio do coração. Em particular, falará a todos os que se encontrem encarcerados, sentenciados, esquecidos daquele amor que cobre a multidão dos pecados, consoante os ensinamentos de jesus. Para as almas sinceras, que ainda solucem nos laços do desânimo e desalento, a história de Alcione é um bálsamo reconfortante.
PALAVRAS DE EMANUEL. .

Ainda no plano espiritual Carlos pede para reencarnar  na Terra e Alcione pede para acompanhar seu grande amor . .

A história é contada em duas partes.

A primeira é no a no século XVI em Paris nos conta a história Cirilo e Madalena, no qual se apaixonaram assim que se virá, aquele amor lindo, logo depois se casaram, mas Cirilo precisou viajar para a cidade natal, deixando a esposa amada, mas por razões tristes o dois acabam se afastando.
Madalena achando que o marido morrera em um grave acidente acaba vivendo para cuidar da filha.
Não aceitando que nenhum homem tomasse o lugar do marido que perdera.
Também podemos ver no livro uma das encarnações de Emanuel, desta vez como Padre Damiano que acabou se tornando grande amigo de Alcione, filha de Cirilo e Madalena.

Segunda parte.
Ano de 1681, Madalena que se considerava viúva continua vivendo sua vida ao lado da filha Alcione.

Alcione agora com 17 amor sempre protegida pela Madre Conceição e pelo Padre Damiano, de uma inteligência inexplicável conhecendo várias linguas.

Robbie filho adotivo de Madalena agora com 10 anos iniciará seus estudos primários.

Nesta segunda parte vemos todo o desenrolar da história, vemos o encontro de Alcione e Carlos, um encontro que fez os dos tremerem de emoção, mais Carlos era padre e aquele amor jamais podia ser consumado, vemos Alcione e seus conhecimentos espirituais no qual fazia vários pessoas se emocionarem.

O livro é bem grande com 372 páginas o que fez eu demorar um pouquinho para finalizar a leitura, estou muito emocionada com o livro é de um conhecimento tão grande e lindo.

Emanuel sempre enchendo nossos corações de amor e de conhecimento.

Gratidão @febeditora pelo livro. .
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

A doce Alcíone pede para voltar à Terra e acompanhar o grande amor de seu passado, Carlos, numa nova existência de provas, sacrifícios e reparações. Em um exemplo de profunda dedicação ao próximo, ela demonstra toda sua lealdade ao ajudar de perto aquele por quem tanto havia intercedido no plano espiritual. Neste romance histórico envolvente, o Espírito Emmanuel nos transporta para a frívola Paris do século XVII, repleta de sentimentos violentos e ilusões materiais que se confrontam com as eternas verdades da alma. Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, parceiro do autor espiritual, também conhecemos mais uma das encarnações de Emmanuel, desta vez como padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila, na Espanha, e contemporâneo do casal protagonista.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573287004
comentários(0)comente



Débora 07/03/2020

Recomendo
A leitura me fez repensar várias atitudes pessoais minhas. Alcíone se tornou uma inspiração pra mim. Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



jumorgensten 25/02/2020

E daí eu li Renúncia, escrito por Francisco Cândido Xavier em parceria com Emmanuel.

A obra é um romance antigo e possui duas fases. Sendo a primeira tem como protagonistas Cirilo e Madalena.

Ambos se apaixonam um pelo outro, porém, já estão comprometidos com seus respectivos primos. Os dois movem mundos e fundos para ficarem juntos e conseguem.

Tudo estava indo bem até a Margarida (mãe da moça) ficar doente e acamada. No mesmo período, Cirilo precisa viajar para melhorar seu trabalho e os dois se separam.

Durante esse tempo, Margarida desencarna e a França tem um surto de varíola que mata muitas pessoas e deixa outras tantas a beira da morte, entre elas, Madalena. Aproveitando a ausência do marido e com os egos feridos, Antero e Susana (os primos rejeitados pelo casal apaixonado) armam contra a moça. Na lista dos mortos existia uma pessoa com o nome parecido e os dois fazem a troca, a levam para a Espanha e avisam que Cirilo morreu em um naufrágio. Na capital espanhola, Madalena dá a luz a Alcione e o tiro sai pela culatra quando Antero vê que a protagonista não aceita as suas intenções de amor.

Já na segunda fase, temos Alcione sempre ajudando a sua mãe e seu irmão de adoção que possui muitas deficiências (Robbie). A moça é o evangelho na prática o tempo inteiro. Apaixona-se por Carlos, um rapaz que foi prometido para a igreja e a mesma não aceita ele largar tudo para ficarem juntos.

Nessa fase temos a parte espiritual da história com padre Damiano, que começa a estudar os "mistérios" dos seres humanos e sempre que pode está ajudando tanto mãe quanto a filha.

Querendo recordar as raízes, Madalena junto com os dois filhos e o padre vão para a França, onde Alcione começa a trabalhar, sem saber, na casa do seu próprio pai para ser dama de companhia de Beatriz, sua meia irmã. E aí descobrimos que Susana conseguiu seu intento com Cirilo, porém, com imensa infelicidade e com a consciência pesadíssima.

A partir de então, acompanhamos a saga de Alcione e sua extrema renúncia em todos os aspectos. Sabendo da verdade, prefere ficar quieta para não constranger ninguém, cuida absurdos da mãe que não consegue mais andar e novamente não aceita Carlos largando suas obrigações religiosas para ficar com ela.

Em paralelo, vemos a evolução moral de Susana e seus problemas psicológicos depois da morte do marido, sempre contando com o auxílio de Alcione.

Depois de anos, vendo-se praticamente sozinha no mundo, a moça entra para a ordem das Carmelitas onde torna-se Irmã de Carmelo e, enfim, coloca na prática toda a sua abnegação e amor cristão.

O texto é antigo e necessário ir aos poucos para absorver o linguajar e o texto é envolvente.

Que história, minha gente! E é cada reviravolta de se ficar zonza. Depois da última palavra, tu entende porque esse livro é um clássico do romance espírita. Uma obra prima única!

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/02/25/renuncia-francisco-candido-xavier/
comentários(0)comente



Carol 18/01/2020

O último romance de Emmanuel se passa em lugar diverso de Roma. Nesse romance, vamos visitar Paris e uma cidadezinha da Espanha, Castela-a-Velha. A história se inicia na Paris da segunda metade do século XVII, com dois jovens primos: Cirilo e Susana. Ela aguarda um casamento com o primo desde a infância, mas o coração dele é conquistado por uma jovem de origem espanhola, Madalena.

Madalena também se apaixona por Cirilo, mas se sente comprometida com seu primo, Antonio, por este ter ajudado seus pais financeiramente nos momentos mais difíceis. Cirilo não desiste de lutar por sua felicidade e passa a frequentar a casa dos pais de Madalena, obtendo, mais tarde, sua permissão para o casamento. Os primos dos jovens não se conformam e começam a tramar para a separação do casal.

site: Leia mais em: http://papoliterarioblog.wordpress.com
comentários(0)comente



Gabriel 31/12/2019

Um roteiro para o vasto caminho ascensional
Evangelho vivido
comentários(0)comente



Deh 26/03/2019

Parar de reclamar da vida...
Livro que narra a história de Alcione. Espírito evoluído que volta à Terra para ajudar um grande amor. Renuncia à tudo e a todos, tendo uma vida sofrida, porém sem reclamar e sempre ajudando os outros.
comentários(0)comente



Mayara.Francine 10/02/2019

Um livro maravilhoso que nos faz refletir sobre a importância de aceitar os acontecimentos da vida com renúncia e confiança nos desígnios de Deus.
comentários(0)comente



Fabíola 10/11/2018

Renúncia
10-11-18|?
Resenha.
.
Mais uma vez Emmanuel através da psicografia de Chico Xavier traz um romance surpreendente para nós.
A história real passa no século de Luís XIV, em França, Espanha, Irlanda e Américas.
Tudo se inicia através do exemplo de amor e renúncia de Alcíone, então moradora e trabalhadora no sistema de Sírius, decide voltar a reencarnar na Terra para auxiliar Pólux grande amor de sua alma, além de outros entes queridos ainda presos no caminhar vagaroso para perfeição.
Este grande espírito precisará de dez anos para alcançar nossas esferas entumecidas pelas trevas.
Tudo se inicia com o amor entre Madalena Vilamil e Cirilo Davenport, ambos almas afins decidem unir-se. Mas, já existiam pretendentes apaixonados...Susana prima de Cirilo nutria em silêncio um amor egoísta, frívolo e perigoso... já Antero de Oviedo não menos egoísta e orgulhoso, era o prometido a Madalena há muitos anos. Ambos não aceitaram essa união e a partir desse momento os destinos seriam traçados em uma trama sórdida e obscura, justificada pela falsa narrativa de amantes apaixonados.
O doce casal é separado de uma forma inacreditável, mas deste enlace nasce nosso exemplo de sacrifício e redenção: Alcíone.
A segunda parte do livro é focada nela. Nessa obra Emmanuel- o autor -reencarna como padre Damiano um fiel e abnegado servidor do Cristo, que exercerá grande influência e presença na vida dessa grande luz.
Mais uma vez...como chorei. A parte que mais tocou meu coração é o reencontro de Alcíone e Pólux ambos distanciados pelo livre arbítrio.
Pólux reencarna como padre Carlos Clenaghan e como veremos no decorrer da narrativa seus desejos impulsivos o prejudicam de forma inenarrável. Cada ato terá uma consequência.
As passagens do evangelho são belíssimas tocando profundamente minha alma.
.
Indico a leitura. Entrou para meus favoritos ?.
.
5-5??
.
Editora: @febeditora
.
372 páginas.
Maria.Elena 15/01/2020minha estante
obrigada pela resenha, me fez interessada em comprar o livro, abraço fraterno




JuBarbosa 25/08/2018

Lindo lindo lindo
Um dos livros mais lindos que já li. É tanta renuncia, tanto sofrimento, mas tanta fé que só te faz querer conhecer alguém igual, ser alguém igual, ter alguém igual na sua história. Achei sem explicações, me ensinou tanto, me deu tanta reflexão, aumentou tanto a minha fé... Gratidão por ter esse livro e por poder aprender tanto com ele!!!
comentários(0)comente



Vivi.Montarde 07/04/2018

Não pense duas vezes, leia!
Renúncia é um belíssimo livro, um dos melhores que já li. Impossível ler e ficar indiferente. Um livro que nos clama a avaliar nosso comportamento e a buscar uma transformação moral, nos mostra o verdadeiro significado de “amar ao próximo”.

Neste livro somos apresentados a mais uma das encarnações de Emmanuel, como Padre Damiano, que se torna muito amigo de Madalena Vilamil e posteriormente também de sua filha Alcione.

A primeira parte do livro nos apresenta a história de Madalena Vilamil e Cirilo Davenport, ela espanhola e ele irlandês, que viviam na França no século XVII. Eles se amam, mas são separados por Susana Davenport e Antero de Oviedo. A segunda parte do livro foca na vida de Alcione (filha de Madalena) e Carlos Clenaghan (sobrinho do Padre Damiano), que em meio a tantos encontros e desencontros busca a união com Alcione.

Alcione era o tipo de pessoa que nos faz pensar: queria conviver com alguém assim para me ajudar a trilhar o caminho do bem. Alcione consegue provocar uma transformação profunda nas pessoas com quem convivia, até mesmo naquelas que “dávamos por perdidas”. E isso não se dava apenas pelas palavras que ela pronunciava mas, principalmente, pelas atitudes que adotava, suas ações faziam com que fosse vista como um modelo de ser humano que seguia fielmente os ensinamentos de Jesus. Alcione tem a chance de pensar em si mesma e ser feliz, mas abdica em favor do que considerava suas obrigações morais, nos mostrando que a verdadeira felicidade está além do conceito de felicidade que temos, a verdadeira felicidade só é possível quando contribuímos para tornar a vida do outro melhor, quando auxiliamos os demais a seguir no caminho do bem, enfim, quando entendemos o verdadeiro amplo sentido da caridade, pois como dizia Jesus “meu Reino não é deste mundo”.

Alcione foi um exemplo de renúncia de si mesma em favor dos outros, um exemplo de abnegação, caridade e amor ao próximo. Um livro que muito contribui para nos tornar seres humanos melhores, se deixarmos nosso coração receptivo aos bons ensinamentos.

Obs.: Quem leu esse livro, mas ainda não leu os demais romances históricos de Emmanuel fica a sugestão para ler também, nessa ordem: Há Dois Mil Anos, 50 anos depois e Ave Cristo.

Obs.2: Trecho do livro: (...) estamos neste mundo, de passagem para uma esfera melhor. Por certo que a nossa felicidade não se resumiria em atender, por algum tempo, aos nossos desejos, com o olvido das mais nobres obrigações. É indispensável encarar as dificuldades com ânimo decidido. (...) A confiança em que o Pai Celestial nos ajudará, nos testemunhos diários, transforma nosso espírito para uma vida mais alta. Pág 426
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR