Os Noivos do Inverno

Os Noivos do Inverno Christelle Dabos

Resenhas - Os Noivos do Inverno

Ammy 30/07/2020

Primeiramente eu tenho que dizer que esse livro é muito, mas porém entretanto e todavia o título engana bastante porque quando se escuta o nome "os noivos do inverno" você pensa que vai ser uma coisa focada principalmente no romance/desenvolvimento do relacionamento entre os dois, depois que você sabe que o casamento arranjado, o que não acontece, primeiramente que o Thorn tem a personalidade de uma batata cozida, sem sal sem açúcar sem adoçante sem absolutamente qualquer tempero - que personagem insosso - fora que ele mal aparece no livro pra começo de conversa.
A protagonista eu primeiramente senti muita empatia por ela tava com muita pena por motivos do que acontece nesse livro porém tem uma hora que eu simplesmente queria dar um tapa na cara dela e dizer "reage minha filha reage!" o que só foi acontecer lá para os 45 do segundo tempo então eu me sinto um pouco vingada nessa parte, mas é aquilo o casal não tem química nenhuma absolutamente nenhuma não entendo como que as pessoas shippam esse casal mas é aquilo né é só o primeiro livro.
Eu particularmente acho o raposa ou o Archie (me recuso a chamar esse personagem de Archibald) são personagens masculinos mais interessantes e carismáticos.
Mas como foco do livro na minha visão foi desenvolver o universo e a mostrar as os problemas que tem entre os clãs conseguiu me prender, foi uma leitura bem rápida e mesmo com esses problemas de eu querer simplesmente matar o Thorn cada vez q ele aparecia foi uma leitura interessante e eu espero que o segundo seja melhor
oLola 14/12/2020minha estante
adorei o "reage minha filha reage" vc deu palavras para meus sentimentos com personagens vou-onde-o-vento-me-levar

ACASO (Ana) 18/01/2021minha estante
Vou ler só pq li sua resenha...
Kkkkkkkkkkk...
Fiquei curiosa com esse "reage minha filha reage"!...

Rissia 14/03/2021minha estante
Mulher !!! Totalmente eu, comprei o livro achando que ia ser um romance e não tinha nada dissoooo. E pensa em uma menina que sofreu. Agora eu gostei muito do ambiente da história e vou ler o resto com certeza, mas com o pensamento que o foco não é romance.

Keren 19/03/2021minha estante
Vc disse tudo sobre o livro e o que eu achei também, estou lendo o segundo livro e espero que tenha um desenvolvimento melhor Pq a série tem potencial

Ssauros 23/04/2021minha estante
Eu pensei o msm quando li mas o segundo é MUITO bom

Raíssa 27/05/2021minha estante
Gente, passei mal lendo essa resenha, socorro HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA

julia 30/07/2021minha estante
qual classificação indicativa vc daria ao livro?

LB5 13/08/2021minha estante
O nome em inglês traduzindo literalmente é Uma promessa de inverno q meio q deixa o título sem tanta cara de romance mas ainda assim faz alusão ao casamento arranjado. Acho q o título em português ficou com muita cara de romance

Analina 17/09/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk pensei a mesma coisa !!

Beatriz.Spessotto 26/10/2021minha estante
Nossa eu tava lendo algumas resenha e todo mundo elogiando o livro e eu pensando exatamente igual vc. Foi um decepção e me irrita a Ophelié nâo ter personalidade, senhor amado da vontade de chacoalhar a garota e gritar "reage minha filhaaa". Com esse mundo a autora poderia ter feito tanta coisa boa com os personagens que eu fico pasma em pensar que esse livro ganhou premio já ?

Isa 14/12/2021minha estante
Queria muito saber se a opinião continua a mesma depois de ler a série toda, com o desenvolvimento dos personagens, etc. o romance realmente não é o foco de nenhum dos livros da série, mas ela não precisa disso pra ser maravilhosa. O universo é tão bem construído e tão interessante que me apaixonei pela saga logo no primeiro livro

baunilha 14/06/2022minha estante
concordo totalmente

Cay 30/06/2022minha estante
Eu tô no segundo livro e juro que tudo fica mais interessante sério, no terceiro livro é totalmente mais focado no relacionamento do casal e agr no segundo o desenvolvimento e a estrutura do começo da relação de confiança, onde Ophélie agr começa a descobrir os segredos de thorn e começa a entendê-lo

campos 01/01/2023minha estante
mandou o papo o pior mesmo do casal é me lembrar profundamente dramione em questão de aparência

Bebel 29/01/2023minha estante
Nossa, no começo do livro eu jurava que ia vir um lovers em algum momento, mas quanto mais eu ia eu sabia que nao ia acontecer mais kkkkkkkk, mas é isso aí, a coitada da Ophelie sofre mais que a ju a bixinha é mesmo que uma folha de personalidade

Kauanne 18/02/2023minha estante
Eu ameiii a história, pensei que seria um livro mais focado no romance, porém é mais fantasia. Amo fantasia com migalhas de romance, no caso desse livro, são migalhas microscopias, inexistentes. Li mto rápido!

grazi225 11/05/2023minha estante
Amei sua resenha kkkkkkkkks

grazi225 11/05/2023minha estante
Sabe a classificação indicativa ou o título em inglês?

pri 07/08/2023minha estante
resumiu todo o meu sentimento com esse livro. comprei até o segundo mas ainda não tive vontade de ler, principalmente depois de saber do desenrolar dos outros livros. esperava bem mais

Lamize 01/10/2023minha estante
Me sinto exatamente assim kkk eu entendo em parte os motivos dela não reagir ( o medo da morte iminente devia assustar ela e devastadora no meio daquele caos ) mas ainda assim eu queria que ela surtasse um pouco

Jamily148 22/04/2024minha estante
Eu comecei a ler esse na escola mas nunca terminei ?

Veneella 29/06/2018

Magia, ilusões e intrigas... tem como ser melhor?
Estou apaixonada, senhoras e senhores. O que começou com desconfiança e uma crença ferrenha de que essa seria uma protagonista insuportável, terminou com o desespero da última página.

Eu preciso saber mais.

Ophélie é uma mulher -pausa para apreciação do fato- sim, uma mulher. Não me lembro de terem citado uma idade clara mas fica óbvio que essa não é sua típica protagonista de 16 anos de idade. Nope.

Como eu dizia, Ophélie é uma mulher que já rejeitou vários proponentes, ama seu trabalho e acredita saber exatamente quem é. Até que do nada é forçada a se casar ou jamais poderia pisar em casa de novo e seu marido não podia ser pior (ou será que pode?) sendo um grosseirão do Norte que a princípio ela está bastante confortável em odiar.

Mas como uma merda nunca vem desacompanhada, esse novo mundo caótico e repleto de ilusões -literalmente- é mais frio do que os 25 graus negativos do termômetro indicam. Conspirações, assassinatos e toda aquela boa e velha intriga de corte que todos nós amamos estão presentes das formas mais absurdas possíveis.

Ophélie não só vai aprender que não pode confiar em ninguém como vai redescobrir seu valor. Escondendo uma personalidade forte e inteligente por trás do jeito tímido e calmo, é uma personagem que se desenvolve e cresce pela trama aos poucos, mas sem jamais titubear.

Com personagens femininas incríveis e reviravoltas por todos os lados, muita magia e jogos políticos, A Passa-Espelhos tem tudo pra ser aquela série lacradora de todos os tempos.
Míriam Pimenta 29/06/2018minha estante
A capa desse livro é linda! E pelo visto a história faz jus, gosto de protagonistas fortes.

Rosy 29/06/2018minha estante
Esse eu não perco, aliás a Morro branco está ganhando meu coração!

day 01/07/2018minha estante
Que legal!! Será minha próxima leitura

Ana Carol 04/07/2018minha estante
"Mas como uma merda nunca vem desacompanhada", morri kkkkk

Duda 21/07/2018minha estante
Amei sua resenha ? Já quero ler

Maria2532 10/08/2018minha estante
O resumo perfeito dessa obra maravilhosa.

Ligian 11/03/2019minha estante
É mto boa essa história, ansiosa pela continuação.

Matheus 16/01/2024

MLV2024 - Um livro traduzido de uma língua que não o inglês
Livro: Os Noivos do Inverno
Autor(a): Christelle Dabos
Faixa etária: +16
Nota: 5/5 favoritado

Só Deus sabe o quanto essa leitura foi surpreendente para mim. "Os Noivos do Inverno" é o primeiro livro da coleção A Passa-espelhos, escrita pela autora francesa Christelle Dabos e esse livro é sem dúvida um dos mais criativos que já tive o prazer de ler até hoje.

Nesse universo, aconteceu um Rasgo. A Terra foi fragmentada e a humanidade passou a viver em arcas - tipos de cidades "voadoras". Ophélie, a nossa protagonista, vive na arca de Anima e tem dois poderes: ler o passado de objetos com suas mãos e atravessar espelhos. Ophélie gostava de sua vida calma, cuidando do museu de Anima, até que um dia ela recebe uma notícia que mudaria sua vida para sempre.

Ophélie é prometida em casamento para um homem de outra arca, Thorn, e em algumas semanas ela e sua tia Roseline irão para a barca da Cidade Celeste, onde pessoas misteriosas, segredos obscuros, intenções e cobiças malignas aguardam ansiosamente por Ophélie. E ela não espera por nada do que vai vir.

Eu sempre tive um certo receio em iniciar essa leitura. Em março de 2022 eu fiz uma péssima leitura do livro A Bússola de Ouro (aliás, não leiam esse livro) e sempre tive medo de que esse livro fosse parecido com ele. Sinceramente? É parecido sim, mas de um jeito excelente. Esse livro parece que pegou as partes boas de A Bússola de Ouro - a criatividade e a ambientação incrível - e corrigiu os diversos erros. (Atenção: não estou falando que Os Noivos do Inverno é inspirado n'A Bússola de Ouro, apenas comparando as duas obras).

Eu já li muitas fantasias, acredite, já desbravei universos maravilhosos, então posso dizer que a fantasia desse livro é uma das melhores de todo o mundo literário. Esse detalhe do Rasgo, das arcas, dos poderes das pessoas e todo o modo que esse universo funciona é inteiramente incrível e surpreendente.

Os personagens então, caramba, o melhor ponto do livro. Todos os personagens são agridoces, cheios de camadas e cheio de surpresas. Ophélie é uma protagonista nota mil; é esperta, cheia de ideias, sarcástica e pronta para o que der e vier. Não vou entrar em detalhes sobre os outros personagens, mas posso afirmar que nenhum deles é totalmente vilão ou totalmente bonzinho, são todos eles muito profundos e bem escrito. Chris Dabos tá de parabéns.

A escrita... é, já vi melhores. Desde a primeira página eu quis devorar esse livro e a escrita muitas vezes atrapalhou meu ritmo de leitura. Os detalhes do universo não são explicados muito rapidamente e, de início, eu pensei que isso seria um problema mas foi se corrigindo logo logo.

No entanto, algo que me incomodou foram as problemáticas envolvendo a Chris. Nunca vi ninguém falando sobre isso mas houveram dois pontos que realmente me marcaram. O primeiro foi logo no início do livro quando a autora diz que Ophélie seria uma idiota se não soubesse ler, pois não sabia fazer comida ou limpar a casa. Tipo???? E o segundo foi mais ou menos na metade quando a criada Pistache apareceu e a autora fez questão de acentuar as falas erradas da criada. Achei bem elitista da parte dela.

Se isso houvesse se repetido mais vezes faria com que fosse descontado meia estrela, talvez. Lembrando que as minhas avaliações são feitas com base na experiência da leitura, não em qualidade do livro. O livro não é uma obra ruim, pelo contrário, apenas esses pormenores no parágrafo anterior me deixaram incomodado.

Recomendo DEMAIS esse livro para os fãs de fantasia (não para os de romance porque não tem nada de romance quase KKKKK) porque esse universo é tudo, esses personagens são tudo, os plots são TUDO e a leitura é incrível. Já estou com "Desaparecidos em Luz da Lua" no meu kindle só esperando pelo momento certo para ser iniciado.
gimmv 16/01/2024minha estante
Esse livro~~?

Matheus 16/01/2024minha estante
Muuuito bom

RafaelaLindaperfeitaduarte 17/01/2024minha estante
Obrigada por falar desse negócio aí da autora,gosto q por mais que vc goste do livro vc ainda fala das coisas que te incomodaram

Matheus 17/01/2024minha estante
Clarooo, sempre ?

thestark 23/01/2024minha estante
Acho que vou gostar muitoo desse livro, mas tenho medo do q falam sobre o final ser ruim ?

Matheus 23/01/2024minha estante
NEM me fale! Morro de medo também

amouterulyz 09/01/2022

meu homem thorn pede chorando que eu faço sorrindo
enrolei muito pra ler mas primeira leitura de 2022 finalmente!!! já começo dizendo que ia dar 4,5 mas tirei meia estrela pq fiquei com extrema dor de cabeça aos ser abalada psicologicamente por esse livro
comecei sem entender nada muito incesto pra todo lado tem coisa que eu ainda não entendi alguns personagens muito menos parecia que eu tava lendo a queda dos reinos mas mais confuso
esse universo me trouxe uma vibe muito alice no país das maravilhas (ou Alice através do espelho rs) e acho o universo muito lindo mesmo
foi divertido de ler sorri muito fiquei muito vermelha em outras partes dei umas risadinhas mas isso foi depois da metade do livro pq até a metade é tudo um gore no começo do livro eu sentia que ia largar mas como ganhei de amigo secreto ano passado eu me forcei a continuar (e minhas opiniões melhoraram também)
não sei o que sentir sobre os personagens mas como eu disse no título sou dele apenas dele thorn não importa que o livro acabou em aberto para: oh meu deus ele errou sim ou não? ele não errou e se errou foi tentando acertar amo muito ele muito meu
gukysoo 09/01/2022minha estante
MUITO INCESTO PRA TODO LADO TO PASSANDO MAL

gukysoo 09/01/2022minha estante
fui mt abalada tbm

amouterulyz 09/01/2022minha estante
gostou jas a resenha feita em sua homenagem pq me forçou e apontou uma arma na minha cabeça ?

gukysoo 10/01/2022minha estante
KKKKKKKKK amei

benmontagov 10/01/2022minha estante
TMB ME PASSOU MTTTT VIBE DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS PI TD MUNDO FUMANDO LÁ DENTRO ATÉ EU ME SENTI MEIO SOB EFEITO DE NARCOTICOS ENQUNTO ESTAVA LEMDO

Suh 08/07/2021

"tá passada?"
Sem muita firula, vou logo dizendo que eu esperava mais do livro... Bemm mais!
Cai naquela conversa de "nossa o livro foi premiado lá na Puta que pariu" e esqueci que os critérios desses concursos são confusos e não é porque um livro foi premiado que ele é bom.

Resumindo a história, temos a Ophelia (nossa mocinha) que estava felizona vivendo a solteirisse dela e vivendo ao grande estilo workaholic total. Tudo o que a Ophelia queria era ficar trabalhando no museu dela e viver sozinha em uma casa cheia de gato (não julgo, faria o mesmo), homens? Marido? casar? Credo! Quem gosta de homem nem é gente kkkkkkk

Agora vem o Thorn, típico clichê do homem de Capricórnio, coração de gelo, outro workaholic viciado no trabalho, odeia perder tempo, tudo ele resolve passando o cartão sem limites dele, se acha o inteligentão fodão espertão das conspirações políticas e tem a alma de um velho ranzinza chato pra caralho!

Eita casalzão perfeito né? Claro que não, eles tem a mesma química que duas portas juntas, mas vão ter que se casar! Porque se não, não tem história. Eles vão ser forçados a se casar e qualquer coisa que eu diga além disso seria spoiler, sério!! Qualquer coisa porque tudo que vem depois é um mar de descrições infinitas do universo onde eles vivem, da política que rege cada pais (arca), dos costumes, das famílias, dos empregados e etc...

O que eu não gostei? Eu não gostei da lentidão com que as coisas acontecem, não gostei da mocinha e do mocinho terem poderes TÃO FODAS e só usarem de vez em nunca por motivos nada plausíveis. Toda hora estão afundados em uma merda diferente que poderia ser facilmente resolvido se eles usassem a PORRA DO PODER DELES. E a autora? A escrita dela pareceu "perdida" várias vezes, como se ela não soubesse até aquele momento o que fazer com os personagens e isso é nítido com toda a enrolação que ela provoca de propósito ma história por estar visivelmente perdida. Outra coisa foi a forma como ela usou desenfreadamente da "Licença poética" para descrever o universo que ela criou e os personagens, a louca comparou tantas vezes o Thorn com uma aranha gigante que eu só consigo pensar nele como a aranha do Hagrid e ela fez essas comparações porque o personagem é um homem muito alto e por ser alto ele tem os braços mais longos e as pernas e etc...
Já a mocinha eu imagino como uma anã de jardim, sendo que ela tem 1.50cm de altura!

Enfim, eu ainda vou ler os outros livros porque a curiosidade mata a gente mas eu já preparo logo vocês para uma leitura massante e bemmm parada.
Bruna3512 08/07/2021minha estante
Nossa, eu tô empacada a meses por esse mesmo motivo !!! Estava super perdida e entediada ?

Suh 08/07/2021minha estante
Demorei 1 ano e meio pra terminar esse sofrimento hahahahahaha

Suh 08/07/2021minha estante
A gente leitor, fica perdido e tem essa sensação justamente porque a autora estava perdida e ela acabou focando nas descrições massantes achando que o leitor não ia entender.

Bruna3512 10/07/2021minha estante
Exatamente, Suh!!! Kkk
Isso é muito frustante ?

Larisse 10/07/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu sempre tinha dificuldades de imaginar o Thorn, só pensava no nariz enorme que a Ophélie fala. E sempre que penso na Ophélie, penso na professora Trelawney de Harry Potter kkkkkkkkkkk.

Ivy (De repente, no último livro) 31/05/2022

Me surpreendeu.
Eu só li esse livro porque estava na minha meta de leituras para 2022. Confesso que achava a sinopse dele apenas ok e nada mais, e esperava pouquíssimo dele, sabia pouco sobre os personagens e não estava nem afim de ler nada juvenil mas... foi me prendendo aos poucos, me conquistando em cada página e me vi completamente envolvida pela trama. que leitura gostosinha de se fazer! Uma tremenda surpresa.

Eu adorei a protagonista, Ophélie. Ela é tão forte e determinada, inabalável. Eu adorei porque ela foge do clichê da mocinha rebelde e inconformada, que confronta tudo e todos, ao mesmo tempo que também não é a donzela em apuros submissa e amedrontada. Ophélie é cheia de personalidade, determinada sim quando necessário, mas não se importa de acatar ordens se são necessárias também. Ela não é tola, não é nem previsível, foge do padrão e meu Deus, me ganhou completamente ao ser tão peculiar.

A trama vai surpreendendo, eu achei a construção do mundo tão criativa e divertida. A narrativa da autora é leve, debochada, vivaz, acompanhar esse início de saga foi tremendo e gratificante. Louca para ler a sequência! Super recomendo.
Andressa S. 31/05/2022minha estante
A continuação sabe ser ainda melhor que esse segundo livro ?

Ra 31/05/2022minha estante
Wow vou te mandar mensagem pra perguntar sobre uns spoilers hahaha

Ivy (De repente, no último livro) 01/06/2022minha estante
Ra te respondi inbox. Bjus

Ivy (De repente, no último livro) 01/06/2022minha estante
Andressaaa. Quero ler o segundo livro pea ontem. Achei tão bom esse primeiro!!!

Andressa S. 05/06/2022minha estante
Estou na metade do quarto livro já, e pra mim até agora é um melhor que o outro ?

tata 25/01/2023

achei o início um pouco maçante, mas acho que se deve principalmente ao fato de que eu to saindo de uma ressaca e, por ser uma fantasia, tem muita informação pra absorver. Amei os personagens, a construção de mundo simplesmente genial, é so tapa na cara atras de tapa muitas reviravoltas, varios plot twists, estou completamente obcecada e ja quero ler os proximos! Não leiam esperando romance, tem duas migalhas no livro inteiro sobre algo que pode vir a ser um romance nos proximos livros, o verdadeiro significado de slow burn
Maria 25/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

tata 25/01/2023minha estante
acredito que seja +12

Yris_ 28/01/2023minha estante
Falou em migalhas eu já fico feliz kkkkk

tata 28/01/2023minha estante
eu sou exatamente assim KKKKKKK

Ju 30/08/2021minha estante
estou tristezas agora, achei que ele era bom

Mona 30/08/2021minha estante
eu falei com algumas pessoas que curtiram, não tanto o primeiro, mas o resto da série sim. Talvez vc goste amg, infelizmente eu não curti

Ju 30/08/2021minha estante
aiai vamos ver se eu tenho coragem

Julianaacoutinho 08/09/2021minha estante
Obrigada por avisar, tô fora

Gigi 08/10/2020

Preciso de mais gente que tenha lido esse livro!
É uma pena que não é mais conhecido, a escrita é encantadora e o mundo criado é inesperado. Preciso de mais pessoas pra poder conversar sobre ele. Deem uma chance, ó fãs de fantasia, não vão se arrepender!
Renata1004 08/10/2020minha estante
Ele está na minha lista fo ano que vem.

Gosto muito de fantasia também!

Gigi 08/10/2020minha estante
Vc não vai se arrepender! Esse livro foi muito bom

Renata1004 08/10/2020minha estante
Sim, acredito! Rs

Gabi 14/09/2020

Releitura concluída com sucesso. Que mundo incrível e únicoe que escrita incrível! Estou fascinada com essa releitura e amei demais ter decidido reler. Acredito que não havia feito nenhum comentário sobre esse livro. Mais irei deixar aqui com todas as letras, se você gosta de fantasia LEIA NOIVOS DO INVERNO. Personagens detestáveis, brigas por poder, intrigas políticas, traições, ninguém confia em ninguém, enfim... A autora soube criar um mundo inimaginável e personagens que amamos e odiamos ao mesmo tempo. Lembrei de muita coisa que havia esquecido e vamos lá para a releitura do 2 vol.
Amanda 15/09/2020minha estante
Me deu mais vontade ainda de ler!

Jane 15/09/2020minha estante
nossa vou reler tudo pro último livro ano que vem, uma coisa que você disse realmente é verdade depois que lemos o segundo faz todo o sentido a escrita e construção do primeiro livro, um universo tão criativo e vasto precisaria dessa mecânica não canso de pensa tem como é genial

Gabi 17/09/2020minha estante
Amanda, mana correee pra ler haha. Essa fantasia não tem erro, é gostar ou amar kkkk mds, ainda não vi quem não gostou

Estela | @euviestrelas 12/10/2021

A Terra já não é o planeta redondo que conhecemos, ela foi quebrada e só restam grandes pedaços de terra chamados de arcas. Ophélie vive em Amina e sendo descendente de Árthemis, possui o poder de ler o passado dos objetos e atravessar espelhos.

Sua tranquila vida muda completamente quando é prometida em casamento á um homem desconhecido da distante arca de Polo. Um lugar onde não somente as terras são congeladas, como aparentemente também o coração de todos os habitantes que só querem subir de posição na corte e garantir o favoritismo de Farouk. Sem poder confiar em ninguém, Ophélie se vê presa a um homem que não ama enquanto tenta passar despercebida pelos mortais jogos políticos do lugar.

Apesar de ter achado a leitura bem lenta no começo, talvez pela diagramação um pouco apertada, logo me vi sugada pela história. A maior parte do livro é focado na introdução e construção do mundo, destrinchando todas as intrigas políticas que envolvem a Cidade Celeste. Isso te faz ficar bem curioso com qual será o grande plot da série e na expectativa para finalmente acontecer algo, mas quando acontece é uma coisa atrás da outra e o surto é livre.

Eu gostei muito de todo o plot político e o modo como funciona o universo, mas preciso focar em comentar sobre os personagens. É impossível saber as verdadeiras intenções deles e em quem é possível confiar. O Thorn é um enigma e eu queria muito saber o que se passa por sua cabeça para entender quem ele é de verdade, ele demonstra ser um personagem bem complexo e quando você acha que tá entendo, as coisas mudam.

A Berenilde, o Cavaleiro e o Archibald também me intrigam bastante apesar de sabermos mais ou menos o que eles almejam, já que são bem sinceros quanto a isso. Já Ophélie, é uma protagonista bem diferente. Ela não tem muito o que oferecer para um trama assim, já que é bem atrapalhada e "fraca" em frente a pessoas tão poderosas, mas surpreende muito com seu grande crescimento.

Os Noivos do Inverno é uma história muito intrigante que consegue prender o leitor mesmo sem grandes acontecimentos e que recomendo demais para quem gosta de uma fantasia mais política.

site: https://www.instagram.com/p/CMvGLo3jDCy/
Loh 14/10/2021minha estante
Esse livro tem hot?

Estela | @euviestrelas 16/10/2021minha estante
Não tem hot não, é bem tranquilo

Loh 17/10/2021minha estante
obrigada por responder ????

Karen 02/01/2021

O que falar desse livro? Não tem o que falar além de que é perfeito! Para amantes de fantasia esse livro é um deleite, ele te transposta totalmente para o universo criado pela autora, um universo único e criativo. Cada personagem é muito bem construído, assim como o enredo. Os protagonistas tem uma personalidade única e tem um desenvolvimento maravilhoso. O título até engana, pois o foco não é no romance dos protagonistas, mas a história em si é arrebatadora. A escrita é fluída, o livro é todo muito lindo e é uma leitura única e divertida. Sem dúvidas o melhor livro que li em 2020.
Luiza 12/01/2021minha estante
Oi! (Eu não te conheço mas vou te pedir um favor)
Você poderia me dizer detalhadamente o q acontece no final do livro? Pq já faz um tempo (muito) q eu li ele e só agora vou ler o segundo, aí eu pensei vou procurar vídeos e resenhas com spoiler mas elas não dizem claramente o q aconteceu e agora eu não sei o q aconteceu e eu preciso urgentemente saber o q foi q rolou.
(Obs: ignore essa mensagem se você não quiser fazer isso)

Karen 12/01/2021minha estante
Oi, Luiza. Vou falar bem vagamente pq são muitos detalhes, mas basicamente eles são obrigados a revelar a verdadeira identidade de Ophélie. Lembra q ela tava disfarçada pra ngm descobrir q ela era a noiva de Thorn? Então, elea meio q ñ conseguem mais esconder e resolvem apresentar ela de uma vez a corte do polo e ao espírito familiar. Resumidamente o livro termina aí.

Luiza 12/01/2021minha estante
Sim. Muito obrigada!!
Eu tinha esquecido disso, agora eu posso começar a ler a continuação e mais uma vez obrigada?

Deby 06/07/2022

... antes de um par de mãos, Sou a Passa-Espelhos??
O que foi esse livro?? MDS!!
Quando eu ouvi falar desse livro eu, despertou a minha curiosidade. Mas eu não estava preparada pra esse ele.
Esse livro é de uma originalidade que o leitor não está acostumado (pelo menos eu).. foge totalmente de tudo que eu já li no gênero de fantasia. A autora criou um monte do zero! Incrível demais. Perfeito, me prendeu desde a capa kkkk. (Inclusive a editora está de parabéns, todos os livros da coleção vem com marca página dentro).
Em relação aos personagens todos te cativam de uma maneira diferente, uns te enganam... Outros te fazem sentir raiva mortal.
Não sei nem com resenhar direito esse livro, só lendo pra saber a experiência incrível que é começar a embarcar nesse mundo fantasioso.??
Já vou começar o outro!!
Deby 06/07/2022minha estante
Um mundo*

Tata 06/07/2022minha estante
Concordo em tudo com a sua resenha ? to pra ler o último

Deby 06/07/2022minha estante
Se tornou meu queridinho ? desde o primeiro livro kkk imagine lendo o resto

@ofantasticomundodebabs 17/01/2021

Qual é/ foi sua primeira leitura de 2021??
? Em relação ao livro: gostei! Achei a construção do universo muito bacana e muito original! Fiquei curiosa para saber mais sobre outras arcas e outros clãs! Quem sabe nos próximos volumes, né??
? Uma coisa engraçada: tive um pouco de dificuldade em imaginar os personagens haha. Não sei porque, só conseguia imaginar desenhos hahaha. Isso já aconteceu com vocês??
? Vamos à resenha??
Ophélie vive tranquilamente em Anime, trabalha em um museu e tem a capacidade de ler o passado de objetos e atravessar espelhos.?
Só que sua vida pacata virará de cabeça para baixo ao ser prometida em casamento a Thorn, descendente de um perigoso clã que vive no Polo, uma arca muito longe da terra natal de Ophélie.?
Ela, então, vê-se obrigada a abandonar tudo o que conhece para encarar as artimanhas e jogos políticos do Polo, sem ter ninguém em quem confiar, nem mesmo o seu frio e distante noivo.?
Será que Ophélie conseguirá se adaptar a esse novo mundo? Ela terá algum aliado? O que a nova família espera dela, afinal??
Só lendo pra saber!
? É isso, gente! Não entrou para os favoritos, mas foi uma leitura agradável e pretendo ler a continuação.?
? Agora me contem: já leram esse livro? Se pudessem atravessar espelhos, para onde escolheriam ir?
Poli 03/02/2021minha estante
Kkkkkkkkk eu tbm tive esse problema em imaginar os personagens, acho q porque as descrições são muito caricatas, vira e mexe eu me via imaginando o Thor com 3 metros de altura e a Ophélie uma criancinha, aí parava e ficava "perai, as proporções precisam ser realistas" kkkkkkkk

@ofantasticomundodebabs 15/02/2021minha estante
Hahahahaha, exatamente desse jeitooo!! Tô rindo muito que não fui a única! Hahahaha

annacê 30/09/2021

Beirando ao irretocável.
Acho que esse foi o livro que eu terminei mais rapidamente esse ano, três dias, eu não o li, eu o devorei. Para mim, dias se passaram, porque eu estava vivendo com os olhos de Ophélie, mas na verdade foram só três. Faz um tempo que eu não tenho essa sensação ao ler um livro, essa experiência maravilhosa que deixa o seu coração e mente em êxtase. Tenho que agradecer a minha amiga Carol por ter me convidado para ler esse com ela. terminei antes dela kkkkk.

Acho que a parte mais marcante desse livro é a forma como é escrita e narrada, a riqueza de detalhes que a autora coloca em cada capítulo, não te deixa cansado muito pelo contrário te ajuda a entrar com facilidade no universo que ela criou. Eu não acho que nada é superficial neste livro, tudo é muito aprofundado, tem muitos personagens (apenas um ponto de vista) e nenhum é desinteressante, nenhum te cansa, todos estão na história para agregar de alguma forma.

Ophélie, ela é uma personagem tão profunda e cativante, tão forte e segura de si, não tem como não simpatizar e torcer por ela, é uma verdadeira heroína. Thorn, por mais que seja um personagem fechado e que der para decifrar um pouco dele, ainda assim é um personagem que te deixa com vontade de conhecer. Acredito que esse primeiro livro foi mais para a gente ver o crescimento pessoal da Ophélie, por isso ele foca muito nela, e eu fico grata por isso, por mais que eu quisesse ver o meu casal Ophélie e Thorn acontecendo, também estava muito interessada em conhecer mais o mundo que me era apresentado.

Enfim, A Passa Espelhos é um início incrível para uma série que eu tenho certeza que vai ser fantástica, recomendo muito essa leitura, é magnífica.
Cachecol da Ophélie 07/10/2021minha estante
Fico tão feliz dessa nossa empreitada! ???????????

annacê 07/10/2021minha estante
Melhor coisa que a gente fez na vida kkkkl ???