Os Noivos do Inverno

Os Noivos do Inverno Christelle Dabos

Resenhas - Os Noivos do Inverno

Luiza2631 28/05/2024

Envolvente!
Leitura prazerosa e envolvente, com cenários grandiosamente lindos!! No começo foi um pouco dificil pra eu assimilar os locais e as personagens, mas acredito que o motivo seja a minha falta de costume pra fantasia kkkkk. Tirando isso, a história é muito interessante e muito bem construída, ansiosa pelos próximos livros!!

Sigal. 27/05/2024

Perfeito, porém nem tanto.
Não há o que reclamar do livro quando analisado de forma geral, é de fato, uma das criações literárias mais bem feitas que já li. Contudo, há tantas falhas pequenas que acabo me perdendo no arcabouço de detalhes mau desenvolvidos que fico desconcertada sempre que volto a reler esse primeiro livro. Primeiro, a escrita narrada em terceira pessoa é realmente uma artimanha poderosa em fantasias complexas como essa, mas acaba soando cansativa em determinado ponto pois sempre é usada a repetição de adjetivos de personagens que já estamos carecas de saber que são altos e loiros! Hahahahaha, bom. Há problemas chatos assim que tecem os defeitos de A Passa Espelhos, porém o primeiro livro sempre tem o costume de ser exaustivo dito isso, aconselho a nenhum leitor colocar grandes expectativas nesse. Enfim, recomendo fortemente a leitura.

P.s: fico feliz de Thorn e Ophelie evoluírem ao longo dos livros e de tornarem personagens incríveis, pois em Os Noivos Do Inverno ambos são insuportáveis! Haahahaha

W?W! 26/05/2024

O título é realmente ambíguo,da pra imaginar várias possibilidades para a história,mas como imaginei o primeiro livro é só pra a introdução de tudo,o desenvolvimento dos personagens,as vertentes dos acontecimentos,mas pelos menos parece que a Ophélie resolveu reagir.

Amanda Lavinea 25/05/2024

Ophélie se imponha mulher
Comecei o livro bem confusa mas não foi difícil me acostumar com o universo e o sistema de magia, o fato do plot ser casamento arranjado e enemies to lovers pelo menos por parte dela porque o thorn da muitos indicios de que ele possa ja estar começando a sentir afeto pela ophélie, é uma fantasia muito legal, mas me tirou do sério em algumas partes mas eu reconheço que foi o trabalho que a autora deu em fazer uns personagens serem simplesmente odiosos não tem o que faça. Por exemplo a Berenilde, é a personalidade dela ser um pouco 🤬 #$%!& mas ao mesmo tempo ela é uma das personagens que ainda sim conta a verdade para a ophélie diferente do thorn que esconde tudo dela e ainda da a entender outras coisas para ela. A ophélie é uma personagem bem bobinha e nesse primeiro livro a gente tem ela muito passiva com as coisas que acontecem a volta dela mas tudo bem porque faz parte da história e do personagem que fizeram ela interpretar em mais da metade do livro. No final a gente ve ela bem revoltada e cansada de ser jogada para todo lado prometendo que no segundo livro ela vai se impor e não vai deixar que manipulem tanto ela. Uma coisa que eu gostei foi que a ophelie fala sempre tudo na cara principalmente para o thorn, ela tem pavor de que ele comece a achar que ela esteja gostando dele, ela sempre deixa claro o desprezo que ela tem por ele and i think thats beautiful.

Julia.Lima 23/05/2024

Eu tô completamente sem palavras que o final do livro foi esse, e não em um sentido bom.
A história é bem boa, mas parece que ela desenvolve e desenvolve, você tem vontade de continuar lendo, mas não acontece tantas coisas marcantes, isso já é mostrado até no final do livro, que para mim, terminou logo no clímax.
Espero que isso mude na continuação mas o Thorn é um personagem muito difícil de gostar, mesmo sabendo sua história todo, o jeito dele é muito difícil.

claradcb 23/05/2024

Essa série virou uma das minhas favoritas, achei incrível como ela criou o universo e deixa muito interessante entender como ele funciona, além da escrita que também é muito boa de ler. Mas p quem quer um romance ele n é a melhor opção, esse n é o centro da história, ele vai focar mas na descoberta de todo esse mundo que ela ainda não conhece e te deixa intrigada p entender tb

Pipilindinha 19/05/2024

Adoreiii
Que livro incrível sério, n tava botando tantaaaaa fé assim, mas ele me surpreendeu muito!!! O jeito como a história se passa, tem algumas partes q vc fica viajando, mas dps vc entende. O tanto que essa menina sofreu é brincadeira, espero muito q no segundo livro ela saiba oq fazer da vida dela e pare de sofrer tantoooo. O Thorn é um cara meio misterioso e bonito, que as vezes demonstra oq tá sentindo mas na maioria das vezes não. Espero q no segundo eles fiquem juntos pelo amor de Deus e q tudo de certo. Tô louca pra ler o segundo livroooo!!!

Venus33 30/04/2024

Maravilha!!!
Ao começar a ler esse livro, pensei de cara que não ia gostar, mas depois das 50 primeiras páginas tudo mudou. Agora, mal posso esperar para começar o segundo!! Eu estou simplesmente apaixonada por ophélie e thorn ansiosa para ver como vai evoluir relacionamento deles.

adoubless_ 22/04/2024

Magnífico
Não entendo porque esse livro não é mais comentado! Magnífico é uma palavra fraca pra descrever ele.
A escrita leve e o universo complexo conversam tão bem que te prendem em um loop impossível de sair, você senta pra ler um capítulo e quando vê ja se passaram 2 horas e você leu mais da metade!
O mundo é muito criatura, nunca vi uma configuração assim, complexa e fácil ao mesmo tempo. Os personagens são muito bons, fazem você se identificar com eles e suas ações.
Encantador; você se encanta com a história e quer saber o que irá acontecer logo, me surpreendia a cada página
Essa obra me fez dormir de madrugada e acordar algumas horas depois para terminar de ler.
Com certeza foi um favoritado da vida!
Mary Ann 28/04/2024minha estante
Tem hot?

vivros_ 19/04/2024

Um livro com cara de filme do Estúdio Ghibli
Resolvi reler essa obra de arte porque queria ler o último livro, que ainda não havia sido lançado quando li os três primeiros, e é marivilho como mesmo anos depois e com uma cabeça totalmente diferente esse continua sendo um dos meus livros favoritos.
Tudo nele é simplesmente mágico. As arcas e como cada uma delas é diferente, os familiares e suas peculiaridades, os poderes, as pessoas... Tudo encanta do começo ao fim.
É ótimo reler o começo da jornada de Ophélie e mais uma vez me apaixonar por essa mulher aperentemente tímida e fraca, mas que guarda uma força enorme dentro dela.
Pra quem vai ler pela primeira vez, é sempre bom lembrar que apesar do nome esse livro não é uma romantasia. Esse, inclusive, não é nem de perto um dos focos da história.
vivros_ 28/04/2024minha estante
Sim, mas é bem "poético". Basicamente, são três livros e então um "se amaram a noite toda", mas a história é incrível mesmo o romance estando em quinto plano

rafao4 18/04/2024

Surtos
Ok, eu ja li o livro faz uns meses, mas to aqui pra falar de outra coisa. Eu simplesmente descobri ( nada comprovado, isso tudo é teoria da minha cabeça) que a historia é baseada nas mitologias gregas, romana e nórdica. Se você conhece a mitoligia vai perceber que os livros e ela tem uma coisa em comum, incluindo nomes de personagens, e as personalidade deles. ( exemplo do thorn, na mitologia nordica temos o Thor, e a Freyja ) sem contar que na arca do Polo todo mundo é gigante, com 2 metro de altura e branco loiro (tipo o alemães) e na mitoligia a gente tem os gigantes e as bestas. A paranoia que eu criei é que cada arca simboliza algum deus ou mitologia diferente, como a gente pode ver na Arca da Ophelie, o espirito la é Ártemis. E claro, sem contar nas vezes que falam sobre o velho mundo e os espíritos familiares ( Odin - mitoligia nordica ), ( Ártemis - mitologia grega ), ( Juno - mitologia greco-ronana) e afins. Na minha cabeça tudo está interligado, claro que eu posso yer errado em algima informação, mas enfim, só queira compartilhar minha paranóia mesmo.

Ruth 16/04/2024

Continua sendo um dos melhores livros que eu já li na história da minha vida. Embora, nessa releitura, eu tenha encontrado muitos defeitos que não tinha me atentado antes.

De qualquer forma, a vibe do livro, as descrições e os personagens são perfeitos para o contexto em que estão inseridos. A construção do plot desde o início desse livro e referências ao fim. Simplesmente lindo. incrível.

Obrigada por tudo Cristelle Dabos, esse livro é impecável.