Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Bia 03/04/2021

Minha mais nova ídola
Eu já era fã do casal Obama e tinha noção da importância da Michelle para a política e cenário americano, porém agora me sinto muito mais íntima e a admiro muito mais.
Por meio de uma narração gostosa, objetiva, porém com detalhes interessantes, Michelle conta o seu lado pessoal da história por trás dos holofotes direcionados à casa branca. Me senti como se estivesse ouvindo uma amiga contar sua história e amei conhecê-la.
Ela traz passagens importantes sobre racismo, bullying, pobreza e expõe o quão determinada, forte e corajosa teve que ser para chegar onde chegou. Muito interessante saber mais sobre o relacionamento com Barack e suas adições à política americana.
Me diverti, emocionei e amei Michelle.
Camila.Queiroz 03/04/2021minha estante
Amo!!

duda 22/09/2020

Amei
Achei o livro incrível principalmente a parte 1 e 2. A parte 3 foi um pouquinho arrastada pra mim!
Anelise Cristine 22/09/2020minha estante
Simmm! Também tive dificuldades na parte 3, mas é um ótimo livro.

Talita 18/01/2021

Interessante mas repetitivo
Gostei bastante de conhecer mais da história da família dos obama's, e é bem interessante os detalhes das tradições previdência, só achei a Michelle muito repetitiva, dava pra tirar umas 50 pags do livro sem alterar a história.
Talita 18/01/2021minha estante
Presidenciais*

Carol Castro 28/06/2020

Nem sei por onde começar....
Estou simplesmente obcecada por este livro. A história dos Obama's, em especial, da Michelle é inspiradora. E não tem como não ser....Não vivo na pele metade das problemáticas que muitos carregam, mas ler cada capítulo, é carregar consigo um pouco desta história: de luta, de dor, de tentativa de invalidação.... A cada linha, pensei o quanto a ex-primeira dama é uma mulher incrível e inspiradora.

Recomendo muito a leitura!
@fernandajfguimaraes 28/06/2020minha estante
Concordo

Diego Vertu @outro_livro_lido 26/06/2020

Digna de seu posto
Não sou muito fã do gênero biografia mas desde que saiu a biografia da Michelle meus olhos brilharam. Narrado de forma espetacular, acompanhamos a vida da ex-primeira dama norte americana desde seu nascimento até sua saída da casa Branca. Vinda de uma família de classe média do Sul de Chicago, teve uma infância e adolescência marcada pelo racismo. Na campanha do marido Barack Obama sofreu com fake News e agressões pelos adversarios políticos. Mas em 2008 o primeiro casal afrodescendente ganhou a eleição do país mais poderoso do mundo e ao entrar na Casa Branca Michelle representou o direito à voz de milhões de negros e lgbts. Representou um projeto que unificou o país e não foi uma primeira dama decorativa, ao contrario, sempre esteve ao lado do marido com vários projetos de governo principalmente voltados as crianças, educação, saúde etc. Michelle mostrou que sim, nós podemos e plantou uma esperança de um futuro melhor. E continua fazendo um lindo trabalho até hoje.
Lucas 26/06/2020minha estante
Ótima resenha! Essa biografia parece ser maravilhosa mesmo, um dia lerei.

... 05/10/2021

Necessário e incrível!
Esse livro sem sombra de dúvidas merece ser lido, quantas vezes for. Michelle nos relata todas as fases da sua vida, desde a infância em South Side com seus pais até o momento que deixa a Casa Branca com Barack e suas filhas. E todos os obstáculos, alegrias e incertezas que tiveram em todo esse tempo.
Se antes já admirava essa mulher e sua vida, agora admiro mil vezes mais. Assim como também admiro ainda mais seu marido, o casamento dos dois, a maneira como criaram as filhas e como governaram seu país durante os dois mandatos. Michelle e Barack são seres humanos ímpares, e esse livro mostra toda a decência e dignidade dos dois.
Merece muito mais que 5 estrelas!
Flávia Menezes 05/10/2021minha estante
Um dos meus preferidos ?

NanaAntonia 15/02/2023

Essa biografia é para entender quem é a Michele e qual o propósito dela. Adorei conhecer mais da história de vida dela, as dificuldades, e ela é uma grande mulher.
Debby 15/02/2023minha estante
Adoro esse livro!!! Ela é uma mulher inspiradora.

Queila - Meu vício literário 10/07/2022

Inspirador
É como entrar na casa da Michelle, sentar e ouvir sobre sua história.
A narrativa é muito fluída, os capítulos e partes muito bem divididos, por vezes dá pra esquecer que é uma biografia da primeira dama, de tão fluída que é a narrativa.
recomendo!
Coloquei na lista de próximas leituras o livro de Barack.
Pêpe 10/07/2022minha estante
Maravilhoso esse livro, admiro demais essa mulher??

Ari 01/09/2021

Cada capítulo vale a pena
A história da Michelle.contada por ela mesma é incrível de ler, todo seu histórico de estudante, de mulher, a trajetória profissional, sua perspectiva nos tempos na casa branca, as inúmeras reflexões sociais que ela propõe em todos os relatos... maravilhoso!
Déborah.Costa 01/09/2021minha estante
Achei muito legal esse livro. Ri e chorei, me emocionei. Muito bom!

Geo 11/12/2021

A história de Michelle Obama
Esse foi um dos livros que se tornou meu favorito. A história de vida de Michelle Obama, ex primeira dama dos EUA, nos coloca em um terreno de resiliência, aquece o coração por nos mostrar que mesmo em terras secas, há possibilidade de florescer. Um livro que me encheu de esperança e me fez acreditar mais na vida. Suas escolhas podem determinar seu futuro. As pessoas com quem convivemos podem nos ajudar a crescer ou não. E sim, podemos fazer a diferença na vida uns dos outros. No livro, que é autobiográfico vamos conhecer toda a caminhada da Michelle e vamos ter ensinamentos preciosos. Pequenas ações realizadas todos os dias, possuem um grande impacto. Você não é o que os outros ou as circunstâncias dizem, você pode mais do que pensa e você não precisa provar nada a ninguém. Leve e cativante, a leitura me fez ter fé em mim mesma. Somos potência.
Tamires99 12/12/2021minha estante
Amei a sua resenha ?

Nayara - @nay.e.os.livros 16/04/2019

MINHA HISTÓRIA - MICHELE OBAMA
"Sua história é o que você tem, o que sempre terá. É algo para se orgulhar".

"Retomei meu desejo de que elas crescessem fortes e centradas, sem se acomodarem a qualquer forma do velho patriarcado: não queria que elas acreditassem um instante sequer que a vida começava quando o homem da casa chegava".

"Eu sabia qual era o estereótipo que deveria encarnar: o da esposa-bibelô, impecavelmente arrumada, com um sorriso fixo no rosto, fitando o marido com um olhar refulgente, como que arrebatada por cada palavra dele. Essa não era eu, e jamais seria. Podia dar apoio, mas não podia ser um robô".

"Sou uma pessoa comum que se viu numa jornada extraordinária".

Primeira autobiografia que leio na vida, e me sinto radiante por ter começado logo por essa.
Que mulher é essa mundo? Eu que já gostava do pouco que conheci da trajetória dela, depois dessa leitura virei fã.
Um livro que tem que ser lido por todos, principalmente pelas mulheres.
Michele foi e é uma mulher incrível, inteligente e que não se acomoda, que luta pelas minorias e não se contenta em não dar e ser o melhor que ela puder.
LEIAM !

site: https://www.instagram.com/p/BwUnxEIATQw/
Drica 07/06/2019minha estante
Eu, particularmente, estou louca pra ter esse livro em minhas mãos! Toda vez que entro na livraria eu olho e quando vejo o preço, tento me controlar e coloco de volta na prateleira... rsrsrsrs. Um dia ele sai.

Juliana 16/01/2022

Envolvente, cativante, admirável!
Nunca fui de seguir detalhes das notícias dos EUA. Claro q a gente acaba sabendo do q acontece, mas acredito q apenas superficialmente. Aqui acabei conhecendo uma Michelle Obama muito humana e carismática. Conheci a Michelle filha, irmã, neta, estudante, amorosa, dedicada, que teve uma família que sempre a incentivou a usar a própria voz e que sempre valorizou o estudo. Educação que abriu portas para ela, que deu a ela 2 diplomas de excelentes universidades e uma carreira promissora. Sua vida se transforma ao se apaixonar por um jovem, inteligente e visionário, chamado Barack Obama. E daí pra frente o livro fica cada vez melhor. Me surpreendi ao entrar com Michelle na Casa Branca e viver um pouco da vida desta primeira-família norte-americana. Adorei saber sobre suas ideias e ideais. O livro parece uma conversa, é muito gostoso de ler. Super super recomendo, a todos!
Ricarda Caiafa 16/01/2022minha estante
Eu também amei essa biografia. A história de vida dela é inspiradora.

Maurício 04/07/2020

Ressaca literária em 3...2...1
Engraçado como as coisas são... iniciei a minha resenha descrevendo alguns atributos sobre a ex-primeira dama dos Estados Unidos, que cá entre nós são muitos, e me deparei com a palavra "EMPODERADA." Para mim, definiu de forma muito sucinta e real a representação da Michelle Obama em sua trajetória durante o seu período antes, durante e depois dos seus anos residindo na Casa Branca. Mas aparentemente, tal adjetivo não foi muito bem interpretado pelo meu celular - que marcou a palavra empoderadA, no feminino, como se tivesse um erro gramatical, sugerindo que trocasse para empoderadO. E isso por conta própria já ratifica como é fundamental essa leitura.

Por meio de uma narrativa precisamente detalhada e verossímil - e por alguns momentos densa - Michelle explica minuciosamente quem é. De onde veio. Quais são os seus valores. A importância da família na criação dos filhos, em especial quando as adversidades não favorecem. A série de preconceitos-estruturais enraizados em torno da raça negra que tem um poder de impacto tão grande que se torna incapacitante e tira e continua tirando vidas. Mas principalmente, como a educação é libertadora.

Libertadora no sentido de ser o palanque para milhares de oportunidades. Libertadora por clarear a diversidade que nos cerca e que muitas vezes, permanece na sombra da ignorância. Libertadora pois exemplifica a importância do processo, onde os objetivos e melhorias que almejamos concretizar em nossa vida pessoal, profissional e até mesmo em nossa comunidade, requerem tempo. Libertadora para desestabilizar esteriótipos pré determinados que enrijecem e normalizam falas, comportamentos e pessoas, no mínimo inadequadas e pertubadoras. Uma
pena um legado tão lindo e de tanto esforço ser continuado por... bom, nem vou entrar nesse mérito, deixo essa reflexão para os futuros leitores de uma história cativante e tão cheia de significado.
Bela 04/07/2020minha estante
Meu sonho ser 1/10 dessa mulher

Rafael.Luiz 11/11/2020

?Minha história?, a história de poucos e de muitos.
Em ?Minha história?, Michelle Obama narra a sua vida subdividida em três momentos: a sua infância e juventude, o início e o meio de seu relacionamento com Barack Obama e o seu compromisso de primeira-dama com o povo estadunidense.

Durante todos os capítulos, Michelle relata os inúmeros episódios em que sofreu preconceito de gênero e de raça, desde a sua infância até a fase atual. Por outro lado, ela reconhece alguns privilégios que teve com o decorrer de sua vida, sobretudo quando alcançou o papel de primeira-dama dos EUA, o que considero positivo, até mesmo para evitar transparecer uma ideia de livro de ?coaching?. Nesse sentido, inclusive, a autora ressalta, por diversas vezes, que cada um possui a sua história.

Todavia, considero que Michelle forçou muito a imagem de benevolente do seu marido. Reconheço que, naturalmente, ela deve falar bem do seu companheiro, mas deve haver limites, afinal, Barack não é anjo, muito menos algum Deus. Ainda assim, esse fato não exclui a grande importância dessa mulher para o empoderamento feminino e da comunidade negra.

Em suma, recomendo a leitura para quem é adepto a biografias.
Rafael.Luiz 11/11/2020minha estante
Ninguém do mundo inteiro deu um like, que saco

Rayltonrayltonoliv 26/09/2020minha estante
amo esse livro