Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Larissa Canêdo 02/03/2022

Entra facilmente no meu top 10 da vida
Um livro poderoso que retrata uma história profunda e repleta de luta.

Foi maravilhoso poder conhecer um pouco de cada nuance da Michelle e os bastidores da sua vida na casa branca, entender parte de seu processo de crescimento como primeira-dama (e que primeira-dama) e vislumbrar como foi lutar pelos seus planos e ideais.

Um relato inspirador, inteligente e de muito bom gosto (nunca esperei menos) da sua vida e trajetória.

Acho que nem todas as palavras do mundo conseguiriam expressar como estou me sentindo agora e em como essa leitura girou uma chavinha na minha cabeça!
malu 02/03/2022minha estante
amei sua resenha!!!

Larissa Canêdo 02/03/2022minha estante
Obrigada ??

liaramoss 10/06/2020

necessário
perfeito, com uma narrativa muito boa. é necessário para todos e a história de vida da michelle é inspiradora!

Emerson Souza 24/01/2021

Gostei muito da escrita da Michelle, foi como se eu tivesse lendo uma transcrição das entrevistas que ela costuma dar. Ela é honesta, bem-humorada e nos momentos mais emotivos ela consegue transparecer bem.
Minha parte preferida é definitivamente a infância dela, seus familiares são muito interessantes.
Também achei muito interessante como, no período em que foi primeira dama, ela usou a máquina do entretenimento americano para transmitir as ideias que ela tinha. Todas as participações dela em programas de entretenimento tinham um motivo.

Jhones 04/07/2020

Que mulher incrível!
Em sua autobiografia, Michelle Robinson Obama nos conta sua trajetória: Desde a infância vivendo em um apartamento apertado junto com os pais e o irmão no Southside, um bairro pobre de Chicago, até chegar à Casa Branca. Michelle é uma pessoa determinada desde pequena. Criada por pais que sempre a apoiaram, sempre acreditou ser capaz de ir além. Ela e seu irmão Craig foram os primeiros da família a cursar uma universidade e não qualquer uma: Princeton, uma das mais prestigiadas do mundo. Cursou direito em Harvard e trabalhou como advogada em uma firma de renome lá conhecendo Obama, na época ainda um estudante de Direito.

Ela relata sua dúvidas quanto ao marido concorrer à presidência pois não acreditava que a nação estaria preparada para um presidente negro.
Ela também descreve as dificuldades e os absurdos de que ela e Obama foram vítimas na época da campanha.

"Sempre que minha energia começava a cair, eu me punia ainda mais, com um monte de pensamentos depreciativos: não tinha optado por aquilo. Nunca tinha gostado de política. Tinha largado meu emprego e aberto mão da minha identidade em prol da campanha e agora era um inconveniente? Para onde fora meu poder?"

"Somos forjados de formas diferentes, meu marido e eu. E é por isso que ele escolheu a política e eu não."

Após a eleição se viu tendo que desempenhar o papel de esposa, mãe e primeira dama. Ela relata as dificuldades de serem a primeira família da maior superpotência do planeta, sendo constantemente vigiados e protegidos. E mesmo assim Michelle e Barack buscaram trazer o máximo de naturalidade possível no convívio em família.

Um livro sobre uma mulher forte, empoderada e surpreendente mas também humana, que nos conta de forma honesta suas dúvidas e fraquezas. O tipo de livro que dá vontade de sair marcando tudo, porque essa mulher lacra muito! Adorei essa história, Michelle escreve muito bem, com uma narrativa envolvente. Um dos livros favoritos do ano com toda a certeza!

"Comecei a perceber que as partes mais importantes da minha história estavam menos no valor superficial das minhas realizações e mais no que as alicerçava: as muitas pequenas demonstrações e atos de apoio ao longo dos anos, e as pessoas que ajudaram a construir construir minha autoconfiança ao longo do tempo."

Curiosidade: Hoje, dia 4 de julho, dia da independência americana, a filha mais velha dos Obama, Malia, faz aniversário.

Denise.Marreiros 12/03/2020

Muito feliz por ter lido essa história. No início do ano me propus a ler mais livros de não-ficção e tive o prazer de conhecer o livro de memórias dessa mulher que é certamente única.

Minha resenha não poderia ser menos que uma aclamação a essa guerreira que encontrou sua voz e soube usá-la de forma espetacular.

Ela é uma criança que sabe do seu valor. Uma mulher que busca seu espaço. Uma esposa que ama seu marido. Uma mãe disposta a tudo por suas filhas. A primeira dama única de todas as maneiras, da maior potencia mundial. Uma flor desabrochando diante dos olhos do leitor. Essa flor que tem espinhos capazes de lutar pelos menos favorecidos. Essa é a história da primeira família negra de um país, contada por sua maior guardiã.

E essa história ainda não acabou...

"Para mim, ter uma história não significa chegar a um lugar ou alcançar algum objetivo. Entendo-a mais como um movimento adiante, um meio de evoluir, uma maneira de tentar, continuamente, ser uma pessoa melhor. É uma jornada sem fim. Tornei-me mãe, mas ainda tenho muito a ensinar e a aprender com minhas filhas. Tornei-me esposa, mas continuo a adaptar e aceitar o verdadeiro significado de amar e construir uma vida com outra pessoa. Tornei-me, em certa medida, uma figura de poder, e mesmo assim há momentos em que ainda me sinto insegura.

É um processo, são passos ao longo de um caminho. Tornar-se exige paciência e rigor em igual medida. Tornar-se é nunca desistir da ideia de que é necessário avançar."
mathushey 14/09/2020minha estante
Quero muito ler esse livro, só que dar nota pra um livro sobre uma pessoa real, não daria não rs

E.H.M 14/09/2020minha estante
Michelle ??

Denise.Marreiros 14/09/2020minha estante
Eu dei nota mais pela questão da escrita, a história é sensacional.

Leo Oliveira 26/12/2019

Ler esse livro me inspirou de tantas maneiras que nem mesmo uma review de cinco páginas me ajudaria a explicar. Foi tão bom conhecer de pertinho a Michelle e o Barack, eles sempre foram um exemplo de luta e coragem. Nunca duvidei de que poderiam mudar a forma como vemos o mundo e enxergamos o espaço a nossa volta. A narrativa de "Minha História" é tão gostosa que fica difícil não se identificar com cada uma das fases, é como se estivéssemos sentados no sofá encarando os olhos de Michelle enquanto ela nos conta como chegou ao topo do mundo.

Um livro inspirador e que, com toda a certeza, ficará guardado no meu coração para sempre.

01/09/2020

Inspirador
Conta detalhes que a gente nem imagina da vida da primeira dama americana. Realmente uma história inspiradora.

Beatriz.Guerreiro 06/08/2021

Leitura de muito bom aproveito
Amei demais. Este livro é muito incentivador, marcante e cheio de emoções que uma mulher, mãe e primeiro dama negra viveu. Cada capítulo me incentivou a ser melhor, recomendo muito que jovens se dediquem a está leitura, pois vai agregar mais sua visão de mundo.
Andrea.Dornas 06/08/2021minha estante
Um dos melhores livros que já li. Não tem como não se apaixonar por Michelle!

Arthur 06/08/2021minha estante
Eu estou querendo muito ler esse livro já faz um tempo, com certeza vou ler, parece muito bom

Andrea.Dornas 15/08/2021minha estante
Leia, é fantástico!

vanessamf 08/06/2020

Um espelho para o Brasil
Acompanhar a jornada de Michelle é refletir sobre a do Brasil, pois, tal como nós, os EUA também passaram por uma época progressista seguida pelo retorno a idade das trevas. No meio disso, vemos as lutas da ex-primeira dama por igualdade, empatia e justiça, enquanto revela suas dificuldades passadas. Um ótimo livro. Bem escrito, divertido e também reflexivo.

Rosângela 01/11/2020

Um lindo relato de vida e progresso!!
Um excelente livro de história, contado do ponto de vista de quem o viveu, não cabe hipótese, o "como se fosse" é. Uma obra inspiradora de classes minoritárias da maior potência financeira global, que aqui ratifica, que: com inteligência, determinação e disciplina, é possível fazermos a mudança, a partir de nós. Yes, we can!

murilosleite 02/06/2020

Negra na Casa Branca
"Se há uma coisa que coisa que aprendi na vida é o poder de usar a própria voz. Sempre tentei dizer a verdade e trazer à luz as histórias de pessoas que são muitas vezes postas de lado"
MINHA HISTÓRIA | MICHELLE OBAMA | 464 PÁGINAS
Independente de sua posição política, esta autobiografia lhe traz uma história de uma mulher negra, que teve que enfrentar todas as questões raciais e de gêneros ao longo de sua vida.
Desde criança se sentia obrigada a se destacar para ser vista e ouvida, seja na escola, seja na universidade ou mesmo para pedir um emprego.
Esta é Michelle Robinson, uma negra, ativista e feminista que vai contar sua luta e trajetória.
O livro é dividido em 3 partes:
1ª Conta sobre a sua infância, sobre a faculdade, sobre a vivência com sua família e, principalmente, suas reflexões pessoais que as fazem construir quem ela virá a ser.
Em vários momentos são ressaltados a criança que não se contentava em perder e queria ser sempre a primeira.

2ª Relacionamento com Barack. Como ela sentia orgulho de o ter conhecido e como ela o apoiava em sua trajetória política.

3ª Aborda coisas que vão além de uma primeira-dama. Neste momento ela descobre o seu verdadeiro projeto de vida, como ela pode contribuir para o mundo.
Enfim, mesmo para uma pessoa fora da política e odiar aquele mundo, foi-se inevitável fazer política.
Em 8 anos de mandado de seu marido, pode-se dizer que ela deixou um legado, principalmente aos menos favorecidos socialmente.

Luh 19/07/2021

O lado humano
Neste livro a Michelle nos mostra tudo por trás de uma mulher e toda a representatividade que ela trás consigo. Muito orgulho e pura inspiração! Obrigado Michelle

Queila - Meu vício literário 10/07/2022

Inspirador
É como entrar na casa da Michelle, sentar e ouvir sobre sua história.
A narrativa é muito fluída, os capítulos e partes muito bem divididos, por vezes dá pra esquecer que é uma biografia da primeira dama, de tão fluída que é a narrativa.
recomendo!
Coloquei na lista de próximas leituras o livro de Barack.
Pêpe 10/07/2022minha estante
Maravilhoso esse livro, admiro demais essa mulher??

Ellen 22/08/2022

Primeira Biografia
Gostei bastante por ser a minha primeira biografia, porém confesso que esperava mais. Achei que faltou contar mais curiosidades, crises e perrengues que eles viveram dentro do mundo da política. No geral, foi apresentado uma família margarina. O livro fica muito cansativo em alguns momentos com narrativas muito repetitivas, principalmente em relação as filhas.

Michelle é uma uma mulher esplêndida, toda a minha admiração por sua história! Valeu a pena!