Emoções Inteligentes

Emoções Inteligentes Tiago Brunet

Resenhas -

Miguel2077 25/02/2024

Razoável.
O livro trata da temática emocional de forma superficial. Pode servir como porta de entrada para quem tem pouco conhecimento, mas não oferece muito para quem já tem autoridade sobre suas emoções.

Carla583 23/02/2024

Emoções são passageiras, mas decisões são permanentes.Você não precisa mais ser controlado por suas emoções. Chegou a hora de você governá-las e direcioná-las para que elas lhe proporcionem um futuro de paz e prosperidade. Em "Emoções inteligentes", o autor best-seller Tiago Brunet ? teólogo e especialista em desenvolvimento pessoal e espiritualidade ? nos ensina como o emocional pode desempenhar um papel essencial tanto em nossa vida material quanto espiritual ao promover o equilíbrio que tanto buscamos e, por outro lado, como a sua falta pode gerar um desequilíbrio total

Julio_css 27/01/2024

Tiago aborda os conceitos de forma bem objetiva que torna o livro de fácil compreensão, é um tipo de livro que é essencial revisitar mais vezes pelo que te propõe.

Gabsam 05/12/2023

Só crescendo
Estou começando a me repetir mas é simplesmente fantástico saber que se nos equilibrarmos emocionalmente tudo flui....
O difícil mas não impossível é entendermos essas emoções inteligentes e usa-las a nosso favor...
Agora é praticar...

Suelen.Shockness 04/07/2023

O livro que super recomendo!
Simplesmente amei o livro, é um livro indicado para as pessoas que querem mudar de vida, te ajuda a se blindar emocionante, desenvolver a inteligência emocional. Ser a melhor versão de si mesmo! Faz enxergar a vida de outra forma e com mais sabedoria para lidar com as pessoas, e os problemas da vida.

Jess Oliveira 18/04/2023

Tiago é sempre ótimo e sempre traz temas muito importantes. Aprendi muito com essa leitura! Recomendo muito!

Ivan Sousa 05/03/2023

Imprescindível e Indispensável!
Comecei a leitura em um certo degrau da vida e concluí com um grande salto! Durante a leitura, criei estratégias e oportunidades para praticar os ensinamentos e torná-los parte de mim. É um exercício de crescimento que enche a alma de satisfação e gratidão, uma grande descoberta do imenso potencial que Deus colocou em mim só me formar. Recomendo a leitura!

Claudemir.Silva 08/02/2023

Aprenda com seus problemas
Leitura leve e boa Tiago nos traz muito domínio conceitos e aprendizagem através de sua trajetória fantástica de experiência na área emocional recomendo muito este livro em todas as áreas de nossa vida.

bibi 18/01/2023

minhas opiniões sobre ?emoções inteligentes?
nada contra o autor nem nada até porque eu acompanho os vídeos dele, só não dei uma nota alta porque o livro em si tem um parâmetro mais financeiro, mais voltado para o mundo das finanças e sobre como ser bem-sucedido, e eu confesso que ODEIO livros assim, mas gostei da parte que ele fala também sobre inteligência emocional.

ticia 05/01/2023

Emoções
É uma leitura , simples e interessante que comcerteza vai te ensinar muito ! Tiago Brunet é um autor e tanto.
Consegue sempre me fazer sentir dialogando com um amigo durante as leituras e em um diálogo profundo comigo mesma no final de cada uma delas.
Livro excelente

Osman.Siqueira 26/12/2022

Inteligência emocional
Um livro muito bom que o assunto principal é inteligência emocional com exemplos do que acontece em nosso dia a dia nos relacionamentos com outras pessoas onde não temos o controle das atitudes ou comportamento, mas o controle de como lidamos com essas situações nós temos, isto é uma parte da inteligência emocional. Também ela nos ajuda a tomar decisões certas para a nossa vida trazendo a capacidade de passar para outro patamar emocional, financeiro, ciclo de amizades com pessoas que irão promover oportunidades para o nosso crescimento. Hoje a maioria dos problemas enfrentados pela humanidade provém da falta de conhecimento emocional, pessoas que não conhecem o seu proposito na vida. Recomendo a leitura deste livro, me identifiquei com muitas situações citadas aqui que são geradas por falta de inteligência emocional e também notei muitas situações que passei e que tomei a atitude certa por ter inteligência emocional naquele momento.

Michele9 19/12/2022

Emoções inteligentes
Ótimo livro, detalha muito bem sobre o tema e trás vários exemplos e atividades para desenvolvimento de propósito. Mostra que para conseguir tomar decisões é preciso ter consciência do estado presente e não deixar as emoções tomarem conta. Não é algo fácil mas se for treinado, teremos uma vida de sucesso, isso não isenta dor ou problemas, porém as escolhas serão mais assertivas e caso erre, rapidamente será identificado e aprendido com ele, pois com orgulho não conseguimos nada. O valor da empatia para com o próximo com certeza é algo essencial para uma vida extraordinária.

Jordananobre 12/11/2022

Me ajudou a mudar muito
Inteligência emocional é adquirida, treinada e desenvolvida.

Então, para desenvolvê-la, é preciso se decidir a treiná-la.

Todas as nossas emoções são construídas pelos nossos sentidos, principalmente pela nossa audição e visão. Eles são a porta de entrada das emoções. Por isso é tão importante cuidarmos do que vemos, lemos e ouvimos.

As emoções agem contra a razão. Uma vez que você é dominado pelas emoções, sejam elas positivas ou negativas, dificilmente você conseguirá raciocinar direito. E são nesses momentos que você toma as decisões que vai se arrepender no futuro.

E o que você decide fazer hoje define a vida que você vai viver amanhã.

Você pode até querer ganhar uma discussão e estar certo, mas para isso você está decidindo abrir mão da paz e harmonia que poderia viver com a sua família lá na frente.

Por isso a inteligência emocional te dá ferramentas para trabalhar melhor com as diferenças. Afinal, mesmo em uma mesma família, não existem duas pessoas que tenham as mesmas manias, mesmas crenças, mesmo jeito de pensar e

Fabi 27/10/2022

Leitura enriquecedora!
Amei demais essa leitura, super enriquecedora e necessária para aprendermos a cuidar de nós mesmos em primeiro lugar.

Thalia.Stephanie 04/01/2022

Ótimo
Um livro ótimo, rico em ensinamentos ? Sem inteligência emocional você não tem entusiasmo, não tem motivação, não tem autocontrole, não consegue se colocar no lugar dos outros, não tem empatia ? este é um dos parágrafos entre tantos onde é mostrado o quanto é importante todos nós termos inteligência emocional, este é um livro incrível.