Vidas à deriva

Resenhas - Vidas à deriva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéssika Dayana 09/10/2020

Superação Fantástica!!
A história de superação dessa mulher é simplesmente fantástica. Ver pelo o que ela passou, tudo o que ela enfrentou realmente te faz parar para pensar. O filme em si também é muito bom, fiel e bem divertido. Uma leitura gostosa que recomendo.
Leituras e Reflexões 13/01/2021minha estante
Eu assisti ao filme! Emocionante! Imagino que o livro seja muito melhor

Jéssika Dayana 13/01/2021minha estante
Eu vi o filme e é muito bom tbm, a história fica mais palpável. Mas o livro é revelador.

Elda.Pimentel 22/02/2020

Triste
Quando eu fiz a troca aqui no skoob, e peguei o livro pensei que se tratava de uma história totalmente diferente.

É a história real de Tami e Richard, um amor verdadeiro.

Confesso que chorei ao final do livro, eu vi ali a coragem de uma pessoa, e eu perguntei a mim se fosse eu hahaha, certeza que não tinha sobrevivido para contar.

Enfim é um livro que fala da coragem, persistência, vontade de viver.

Carlos531 30/12/2021

Esse livro conta a historia de um casal que estava viajando de barco e no decorrer dessa viagem aconteceu varias coisas, de chuvas leves a ventos muito fortes, mas no final os dois ficaram bem. Fatos Verídicos.
...... 30/12/2021minha estante
Peraaa, ele vive ???

raissa.areias 19/05/2021

O livro é baseado em fatos reais, o que me deixou muito angustiada. Não consigo nem imaginar o sofrimento que Tami e Richard passaram...
O livro é bom, mas tem excesso de termos náuticos, o que pode deixar uma pessoa leiga, como eu, perdida e até meio entendida em alguns momentos.

Tice 29/04/2023

Vidas à Deriva
"O que você faria diferente, se tivesse que repetir tudo?"

Se a história fosse apenas essa pergunta, para mim, já estava de bom tamanho.
Que livro fantástico!
O enredo circula em torno de Tami e Richard, jovens velejadores apaixonados um pelo outro e ambos pelo mar, fazem uma viagem de barco pelos mares do Oceano Pacífico. Como declara Tami: "a vida de navegante é completa: cheia de aventuras, aprendizados, liberdade e diversão." - ela só esqueceu de acrescentar que também de perigos, riscos e desafios (provavelmente seja do tipo otimista) e nesses perigos e riscos, Tami e Richard se depararam com o Furacão Raymond num dos momentos de fúria da mãe natureza. Um relato de amor, entrega, perda, coragem, resistência e superação. Uma conversa que os inspira a não temer as fortes ondas e acreditar que um dia a maré baixa e a gente pisa em terra firme.
Uma leitura forte e marcante.
Inspiradora!

Ale 17/03/2022

Apesar de se tratar de uma historia real, eu fiquei o livro todo esperando milagrosamente que o Richard aparecesse ou que tivesse conseguido se salvar. E me fez levantar uma reflexão sobre quantas pessoas morreram da mesma forma e nunca foram encontradas, é uma leitura muito interessante sobre como a mente da Tami conseguiu se manter sã nessas semanas que ficou a deriva, e como na epoca (não sei como estão as coisas hoje) tinha um grande problema sobre os navegantes de tripulação que não ficavam atentos ao mar, porque se fossem, provalvelmente ela teria sido resgatada antes. Felizmente ela sobreviveu para contar a história e escrever esse livro maravilhoso.

Karolaine 30/03/2021

odeio esse livro, sério, chorei tanto que virei um oceano de emoções. meu deus, quando ela é resgatada e o carinha pergunta se ela está bem? ai, fico sem chão. e pensar que foram suportados vários dias à deriva, somente com a Voz de companhia.

Lakira 30/10/2023

Vidas à Derivas
Eu amei o livro
Ele mostra a força da Tami diferente do filme.
Mostra o quanto ela é guerreira e que não precisava do Richard para sobreviver.
Mas também mostrou o tamanho da dor dela.
E como foi difícil para ela superar tudo que passou.
Eu senti que a história do livro não andou lado a lado com a sinopse, senti que a sinopse ficou totalmente diferente do livro.
Mas eu super recomendo.

Patricia.Lima 29/01/2022

Só pra quem é apaixonado por velejar
Este livro conta a história real da escritora, mas o excesso de descrição é termos técnicos deixou a leitura cansativa e sem graça e olha que a estória virou literalmente filme de Hollywood...
Bem, mais que isso viraria spoiler. Leria de novo, não. Daria de presente, não. Mas pra quem gosta de aventura em alto mar, ou é apaixonado por velejar, pode valer a pena.
Bianca.Porto 10/07/2022minha estante
Concordo! Muitos termos técnicos. Achei cansativo!

Kamila 25/04/2020

Livro baseado em uma história real!
Um livro encantador, que em alguns momentos nos faz sentir um aperto no coração, além de nos transportar para o alto mar, junto com Tami e lutar para sobreviver. Em alguns momentos, ela nos conta que escutava uma voz, ora achando ser Deus ora pensando que seria Richard, que sumiu após o barco se chocar com o furacão.

Alexandre Carvalho 12/10/2020

"A vida é como velejar. É contra o vento e a favor do vento"
Vidas à Deriva é um ótimo exemplo de como assistir a adaptação antes de ler o livro pode ser estimulante e um grande ponto de conexão interior em alguns casos. Por ser uma história real o filme te passa toda a carga dramática, angustiante e desesperadora sem sofrer uma quebra de ritmo na história, o mesmo não acontece com tanta linearidade no livro, se você não tem uma noção básica sobre a ambientação que vai ser colocada na história talvez você demore um pouco para entrar no contexto, somos apresentados a muitas descrições de navegação que acabam desacelerando a leitura e te fazendo prolongar o término. Mas ao todo a experiência não te desanima a ponto de querer abandonar ou diminui a força dessa história incrível de sobrevivência e superação, toda a carga adquirida no fim te acompanhará por muito tempo.

Indiara_ 04/07/2021

Muito bom (e triste).
O livro é baseado em fatos reais.
É triste e angustiante. Me coloquei tantas vezes no lugar de Tami.
Muita emoção na hora do resgate, com certeza uma leitura que não vou me esquecer.
Leiam!!!! Vale cada página.

Gabih.Silva 28/03/2021

História incrível
Uma história de superação sensacional, no começo fiquei meio perdida com os termos náuticos mais depois, a história se desenrolou na minha frente, adorei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5