Poesia que transforma

Poesia que transforma Bráulio Bessa

Resenhas - Poesia que transforma

Aila Cristina 20/04/2022

Poesia é abraço
"Gosto de comparar a poesia a um abraço, que consegue fazer um carinho na alma sem saber qual é a dor que você está sentindo".

E assim fui abraçada pela poesia falada do Bráulio Bessa. Suas palavras são calorosas, com uma sonoridade linda do nordeste, carregada de tempero (sotaque) típico, com uma perfeita rima e métrica. Além dos cordéis, a obra contém textos que permitem conhecer um pouco mais do autor por trás dos escritos e seu processo de criação. Os cordéis tratam de diversos temas e situações, e isso deixar a obra ainda rica. Recomendo a leitura.

Jota 10/05/2020

Maravilhoso
Esse foi o segundo livro que tive o prazer de ler do grande Bráulio Bessa. Amei o 'Um carinho na alma', e esse 'Poesia que transforma' não foi por menos.

Cada página é um convite para sonhar, viajar sem sair do lugar. Bráulio e sua poesia inspira, motiva, transforma, desperta pensamentos positivos, faz refletir e mudar seu pensamento, suas ações, sua vida.

Impossível esquecer o que senti após ler Recomece, Se, Vira-lata.

Que venha 'Poesia com Rapadura' e 'Recomece'.

Kay :) 15/12/2020

Lindo lindo lindo lindo e lindo
A cada palavra que foi dita, a cada poema, a cada história que foi contada senti que minha vida e o meu modo de ver o mundo mudaram de algum jeito.

Durante o livro, eu senti um misto de emoções tão lindo... teve momentos que fizeram me sentir esperançosa, feliz, momentos que me fizeram lembrar de momentos bons e em que me senti tão tocada que foi difícil conter as lágrimas.

Sinto que esse livro foi um abraço tão carinhoso e um peteleco que eu nem sabia que precisava!

Braulio Bessa tem um jeito único de fazer e declamar poesia, e com suas palavras simples e profundas são capazes de mudar nossas vidas de um jeito indescritível.

De verdade, tenho certeza de que esse livro te fará bem e mudará de alguma forma a sua vida. Essa é uma obra tão poderosa e tão linda... Queria que todo ser humano tivesse a oportunidade de ler ou ouvir esse livro.

(acho 5 estrelas uma nota tão pequena pra essa obra!)

Nayara Sevciuc 16/05/2020

Influenciada
Sobre o título da resenha: fui influenciada pelo meu pai, que adora as aparições do Bráulio no Programa da Fátima. Em dia das mães ou pais ou outras comemorações ele se emociona ouvindo as palavras dele, tanto que pegou o livro e quem acabou lendo foi eu.
Como sempre, muito bom com as palavras.

@emtornodomeulivro 24/01/2021

Inspirador
Que livro gostoso de ler, o Bráulio é encantador, faz você ver a vida com outros olhos, um livro que inspira e nos faz melhores.

Bruna 24/01/2021

Reflexão de Vida
O livro não é só de poesia, é de conselho, ajuda e reflexão da vida. A minha experiência foi perfeita por conta do audiobook. Ainda mais sendo narrado pelo próprio autor. Amei demais! Vale muito a pena a leitura desse livro fantástico.

Tati.Oliveira 19/01/2021

Poesia simples e bonita
Poesia que inspira qualquer leitor, muito boa! Além disto, apresenta vários aspectos da cultura nordestina, vale a pena ler.

Renatinhasilvs 13/09/2021

O cara que inspira minha vida...
Quando começamos ler Bráulio no clube de leitura, era como se cada um de nois tirava o poema que necessitava. Eu aprendi muito com os poemas dele, espero que outras pessoas possam sentir o mesmo. Poemas são como remédios, um para cada tipo de dor e para determinado momento. É isso que eu vou vivendo.

Julyane Polycarpo 06/06/2020

Maravilhoso!
Segundo livro que li do autor, muito bom, leve, transmite uma paz muito boa. Recomendo.

flaviathaiss 03/01/2022

Maravilhoso
Suspeita pra falar porque sou muito fã do Bráulio, mas como sempre suas poesias e histórias muito tocantes e que acabamos sempre nos identificando com algo, recomendo demais que todos conheçam mais sobre esse artista brasileiro.

Triz 10/10/2021

Poesia que transforma
Não sou de ler poesias mas gostei bastante desse, me emocionei com várias poesias desse livro.

Victor, the Reader 03/11/2020

Boas as bessa
Esse cara eu conhecia,
Tinha visto na televisão.
Mas da sua poesia,
Seus versos e rimas,
Que eu achava que sabia,
Só agora tive a chance
De apreciar de montão.

Chris 03/11/2020

Sensível e comovente
Algum tempo atrás vi Bráulio Bessa declamando o poema "Recomece", e me apaixonei por esse poema, pelo modo dele declamar, foi incrível, hj lendo o livro e conhecendo outros poemas e um pouco da vida dele, posso afirmar que sou sua fã, esse livro é único daqueles que deixa um quentinho no coração, nós transporta a um lugar lindo lá no sertão... Só gratidão por compartilhar conosco tanta emoção.

Mayara Belém 20/11/2020

O Bráulio intercala as suas poesias com sua história e traz um livro incrível! Todos deveriam ler as poesias são incríveis e a história dele mais ainda.

Leb 10/11/2020

Poesias magníficas, que fazem um bem danado. Inúmeras reflexões sobre a vida e como viver. Inspirador!