A Era dos Mortos

A Era dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - A Era dos Mortos Parte 2 (As Crônicas dos Mortos #6)

Rinaldo 09/11/2023

A Era dos Mortos Parte 02
O final apoteótico com lutas, batalhas, guerras, o clímax. Quem de fato sobreviverá? Quem é de fato o verdadeiro inimigo? Rodrigo Oliveira faz uma grande saga apocalíptica zumbis e fim do mundo no nosso Brasil.

Rafa Janu 20/01/2023

Minha Opiniao Sobre "A Era Dos Mortos Parte 2"
Chegou ao fim essa saga longa, porém maravilhosa ??.
Muito sofrimento, nostalgia lembrando dos personagens antigos q morreram. Muitas mortes. Será q eles conseguiram vencer? Leia pra vc descobrir. Mas fique sabendo de uma coisa: um velho amigo esta retornando!!!

_Nena_ 01/09/2022

Aahhh nem acredito que cheguei no final dessa saga. Com certeza entrou nos meus favoritos da vida. Quero recomendar para quem estiver pensando em ler, é maravilhosa, os personagens são encantadores e que deixarão saudades no final.

vic 17/04/2022

Apocalipse no quintal
Com certeza essa série entrou para os favoritos. Não só pela história que não conseguia parar de ler, mas o fato de estar situada no Brasil me fez devorar os seis livros das Crônicas dos Mortos.

Em várias situações pude me localizar e até lembrar de lugares em que já estive, os personagens são bem trabalhados e cativantes, fora que o enredo ultrapassou o convencional.

Recomendo demaisssss

karlos 28/07/2021

INCRÍVEL, sem dúvidas uma das melhores séries que eu já li embora eu esteja triste porque acabou estou muito feliz de ter conhecido essa história e esses personagens.

Alexandre 20/03/2021

Ótima série...
Comecei a ler o livro sem pretensão nenhuma, mas este infeliz do Rodrigo de Oliveira, me cativou de uma forma tamanha que este ser se tornou meu escritor preferido li os 6 livros no meu pouco tempo livre e foi uma coisa assim que me deixou sem fôlego em muitas cenas. Recomendadissimo o livro e o escritor.

Deborah Caetano 09/09/2020

Vc se imaginar em um mundo dominado por zumbis? Nunca imaginei que rodrigo de oliveira fisse capaz de me fazer amar esse tipo de leitura. Personagens fortes, de fibra fazem o livro valer muito a pena

rafazaakar 25/04/2020

SERIA PEDIR DEMAIS MAIS UM VOLUMINHO???
#resenha - ?A era dos mortos - Parte II? (Rodrigo de Oliveira, 2018) #21

E quase oito anos depois de conhecer a série, aqui estamos nós finalizando a história com o sexto livro. E que volume, né meus queridos? Que volume!

Conheci essa série lá em 2012, quando eu ainda ?trabalhava? com alguns autores e editoras nacionais, fazendo publicações, resenhas e etc. Sim, pra quem está se perguntando, sim, eu fundei a profissão blogueiro no Brasil. De nada (Desculpa!)! Não sei porquê demorei tanto pra finalizar, mas é isso ai, aqui estamos.

Gosto muito da história criada pelo Rodrigo porquê: 1) Ela acontece na minha cidade e redondezas; 2) Ele consegue criar um enredo bastante diferente do que vemos em outros títulos que falam de zumbi; e 3) a história tem uma evolução muito boa. Passamos por várias elencos e épocas, tudo pra completar a narrativa, narrativa essa riquíssima em detalhes.

Ele explica o que acontece quando a pessoa vira zumbi; Ele nos mostra um cenário sobrenatural atrelado aos zumbis (o terceiro livro, pra mim, é uma obra de arte. Jezebel, você quer todos os cérebros do mundo? Eu te dou); e ele nos entrega um final para o cenário zumbi. Esse é o tipo de coisa que a gente gosta. Conclusões. Por mais que a última página seja um tanto quanto promissora - quero mais um volume mostrando o mundo 5 anos depois!

Eu demorei um pouco para gostar da trama dos dois últimos volumes. É difícil continuar a história de Ivan e Estela, sem o Ivan e a Estela. Sarah e Fernando são incríveis, mas depois de quatro volume vendo tudo ser construído, é triste continuar sem os fundadores. Mas é assim que tem que ser.

Pra quem gosta de ação, zumbi, coisas sobrenaturais, muita explosão e cenários catastróficos, bem vindos, esse é o livro. Sempre amei a série, e agora, depois de finalizá-la, amo mais ainda. Seria pedir muito mais um voluminho falando da nova passagem do Absinto pela terra? Pode até ser um conto, tipo o ?Elevador 16?!

Espero que conheçam e gostem dessa serie tanto quanto eu. E @netflixbrasil, eu vou ter que IMPLORAR uma série? DO. YOUR. JOB!

#editorafaro #faroeditorial #rodrigodeoliveira #ovaledosmortos #aeradosmortos #zumbi #brasil #thewalkingdead

Aninha | @pactoliterario 13/08/2019

No sexto e último livro da série As Crônicas dos Mortos nós finalmente teremos a tão aguardada guerra com um desfecho eletrizante

Começamos o livro com o autor narrando o que aconteceu depois dos acontecimentos finais do livro anterior.

Sarah depois de fugir e matar dezenas de soldados de Ilhabela, procura abrigo dentro do próprio lugar aonde pedem a sua cabeça. Mas essa é sua única opção, e para sua surpresa, ela é muito bem aceita no Casarão da madame Bianca, o prostíbulo de Ilhabela.

Madame Bianca irá esconder a garota por anos, até ela enfim conseguir colocar o seu plano de vingança em ação, Sarah, que naquele lugar é conhecida como Estela, quer a cabeça do seu maior inimigo: Otávio, o prefeito daquele lugar.

Fernando por outro lado está há quilômetros de distância de Sarah, ele e sua mãe Jennifer procuram abrigo na Fortaleza da Abelha Rainha. Ingrid, quem comanda a Fortaleza, é filha de uma das melhores amigas da falecida Estela, então aceita com prontidão Jennifer e seu filho no local, mas deixa bem avisado que Fernando está sendo caçado em todas as comunidades e terá que tomar muito cuidado ali.

Fernando e Sarah são Ivan e Estela com seus nomes fictícios, passaram-se anos e agora finalmente chegou a hora deles colocarem seus planos em ação para acabar com Otávio e restaurar a paz em Ilhabela.

Eu estava muito curiosa para realizar a leitura desse livro e saber qual desfecho o autor Rodrigo de Oliveira iria dar para os personagens e como a história iria finalizar.

Neste último livro nós não temos mais nenhum personagem dos primeiros livros presentes e isso me fez sentir uma saudade enorme de cada um deles.

Sarah e Fernando são as encarnações de Estela e Ivan, como é explicado no livro anterior. Sarah é dona de uma pontaria excepcional e Fernando tem aquele senso de liderança, assim como foram em suas vidas passadas.

Eu estava muito curiosa para saber como seria a guerra entre eles e Otávio, confesso que também fiquei apreensiva, Ilhabela contava com mais de 16 mil pessoas e eu fiquei aguardando ansiosamente para saber como eles iriam agir diante disso. Em nenhum momento me decepcionei, pelo contrário, conseguiram superar minhas expectativas, pois eu não dava nada para nenhum dos dois personagens.

Otávio foi uma pessoa que me irritou desde os outros livros, até eu já estava arquitetando um plano de vingança contra ele. Ele é aquele tipo de personagem que se acha dono da razão e do mundo, além de causar sofrimento para muitas pessoas e achar que ele é superior a todos que estão em volta dele.

Fernando, Sarah e Madame Bianca são personagens que ganharam meu coração, o jeitinho de cada um deles conseguiram me conquistar, tornando eles os melhores personagens de todo o livro para mim.

Eu fiquei torcendo o livro todo para um romance entre Sarah e Fernando acontecer, era lindo ver o amor que Ivan e Estela sentiam um pelo outro e com certeza aquele sentimento também estava presente entre os personagens.

O desfecho foi incrível, muita ação e aventura como de costume, Rodrigo de Oliveira conseguiu finalizar o livro de um jeito único. Espero que o autor publique mais livros o quanto antes, pois quero poder ler mais de suas histórias.

A edição do livro está linda, essa capa combina com a do livro anterior e a diagramação está impecável, mais um show da Faro Editorial.

Deixo aqui a indicação de uma série maravilhosa de zumbis, para quem gosta do tema não irá se decepcionar em nenhum momento com os livros!

www.instagram.com/pactoliterario

"Ana Paula" 11/02/2019

É sempre muito difícil terminar uma série que acompanho. Ainda mais uma que acompanho a tanto tempo. São mais de 7 anos esperando, ano a ano, os próximos livros e rezando para que o autor ou a editora não parem de publicá-los e que um final seja dado. Quando o último livro chegou, eu travei. Recebi esse volume em novembro do ano passado e, desde então, venho adiando terminar essa saga que me conquistou há tantos anos e que eu não queria, de jeito nenhum, me despedir. Mas... chega uma hora que já deu, neh? Pois bem, A Era dos Mortos Parte 2 está repela de pontos finais. Os leitores vão sentir falta de cada zumbi e garanto: Quem já leu não se arrepende e quem ainda não leu deve ler.

"Com golpes letais na cabeça, eles matavam os zumbis e avançavam até a criatura seguinte. A dupla de assassinos mais letal do mundo produzia uma trilha de corpos à medida que ganhava terreno. Ao todo, eles derrubaram mais de trista seres em poucos minutos.
Quando finalmente se aproximaram do portão, os dois correram como loucos, deixando o complexo para trás e ganhando a noite. Lado a lado, Sarah e Fernando fugiram daquele inferno, enquanto a Usina Moreno queimava até virar pó."

Este volume começa exatamente de onde o Parte 1 parou. Vamos acompanhar o crescimento dos novos personagens principais, Sarah e Fernando, que para quem acompanha a saga, sabe que não são tão novos assim. Eles crescem, amadurecem e partem para a briga com o pior dos piores vilões já criado: Otávio, o prefeito de Ilhabela.
Não vou falar muito sobre a história, pois se trata do último volume e isso pode causar spoilers não desejados. O que posso dizer é que, mais uma vez, Rodrigo de Oliveira conseguiu me surpreender positivamente. Gostei muito de como ele encaminhou a história para o desfecho inusitado; só senti que, nas últimas 20 páginas, o enredo pareceu dar uma corrida, encaminhando-se rapidamente para o fim.

A escrita do autor é descritiva, o que pode ser enfadonho para alguns leitores, mas para mim sempre foi maravilhoso. Rodrigo possui alguns vícios marcantes que, com o passar dos anos e dos livros lidos, aprendi a identificá-los. Como sou da região onde a história se passa, fico reconhecendo lugares e imaginando os acontecimentos do livro sendo realizados ali. O enredo é repleto de ação e reviravoltas, poucas vezes o leitor tem tempo para respirar antes que algo mais ocorra, o que é ótimo pois não perdemos o foco na leitura.

"Quando o avião atingiu o solo, a explosão desencadeada abriu uma cratera de um quilômetro de largura próxima ao centro de São Paulo, começando na alameda Santos e terminando na rua Salto. Todos os prédios, postes e construções num raio de vários quarteirões simplesmente desapareceram. Metade dos edifícios da avenida Paulista tombaram como peças de dominó, mudando definitivamente uma paisagem que persistira inalterada por dezenas de anos."

Os personagens são tão reais que fica impossível o leitor não se apegar a eles. Confesso que Ivan, Estela, Mariana, Canino e Isabel foram e sempre serão os personagens da minha vida. Não posso deixar de citar Jezebel também. Apesar de sua queda para o lado negro, Jezebel, mesmo zumbi, mostrou-se mais humana que muita gente por ai.
Ainda falando sobre personagens, Otávio será o vilão de quem me lembrarei sempre que eu ver algum político falando sobre religião. O fanatismo existe. Pessoas muito religiosas nunca deveriam chegar ao poder. Sempre deve haver igualdade e respeito. Ninguém é Deus. Cada um segue o que acredita e Otávio tá ai para nos mostrar o que pode acontecer quando um indivíduo fanático une as duas coisas.

E o que falar dos zumbis? A evolução que os acompanhou assusta e se torna plausível. Isso mostra que qualquer ser vivo, mesmo no caso dos zumbis, evolui. Desde a letargia implantada nos seres que conhecemos, até a criação de um ser que fala e entende de estratégia. Que pode ser e é um perigo para os sobreviventes. Todas as etapas implantadas pelo autor ao criar esses monstros é incrível. Haja imaginação para tanto!

"Todos tinham histórias para contar quanto ao terror imposto por Ilhabela ao resto do país. Quem não sofrera nas mãos deles conhecia alguém que tinha sofrido. Não havia um único desafortunado no Brasil que não tivesse algum tipo de ressentimento contra eles."

Como sempre, a edição está maravilhosa. Segue o parâmetro das edições anteriores e como vocês podem ver pelas fotos, as duas capas (parte 1 e 2) unidas, formam uma só imagem. Sou apaixonada pelos livros da Faro, sempre tão lindos, perfeitos, feito com tanto carinho que fica impossível não elogiar.
Enfim, quero agradecer muito a Faro Editorial que apostou nessa saga e não deixou ser só mais um livro parado na estante. Obrigada também ao Rodrigo por dar destaque ao Vale, principalmente São José dos Campos. Vocês não imaginam como fiquei eufórica lendo o primeiro livro. Foi e sempre será uma lembrança linda que guardarei para sempre.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/02/resenha-era-dos-mortos-as-cronicas-dos.html