Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


105 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Pams 28/05/2020

Leitura agradável
Eu adorei, gostaria de saber se tem uma continuação, adorei o temperamento de Jo, e me recuso a pensar que o fim seja igual ao do filme.
Sara Medrado 20/06/2020minha estante
Tem a parte 2 do livro. Essa é a parte 1.


Pams 22/06/2020minha estante
Qual é a parte dois?


Sara Medrado 22/06/2020minha estante
Boas esposas.


Pams 23/06/2020minha estante
E me fala acontece igual o filme? Ele casa com a irmã?


Sara Medrado 24/06/2020minha estante
Casa com a irmã da Jo ?


Pams 24/06/2020minha estante
Ai que inferno, que vontade de não ler mais




Vanessa.Liandro 20/06/2021

Saí do nada e cheguei a lugar nenhum ?
Queria ter gostado desse livro, sinceramente! Me pareceu uma história sem propósito com as personagens aprendendo lições que eram boas para sua época (e algumas eu até entendo que sejam necessárias). Compreendo que é um clássico e com valores do seu tempo, mas senti que não funcionou para mim. Em alguns momentos da leitura fiquei entediada e me perguntando o que estava lendo (foi triste!). Nenhum personagem me cativou infelizmente.
Em alguns momentos a leitura até fluiu bem e houve algumas partes bastante engraçadas. Espero que não seja apedrejada por não ter gostado, só não funcionou mesmo.
@larinovaes.solar 20/06/2021minha estante
Eu comecei mas abandonei. Também não rolou pra mim. Te entendo. Acontece, às vezes ??


Aracy viana 19/07/2021minha estante
63% e tô no mesmo sentimento


Vanessa.Liandro 19/07/2021minha estante
Nem gosto de lembrar ?


Aracy viana 20/07/2021minha estante
????




mprobst 31/01/2022

Tive que ler mais de 60% do livro pra história me prender. Da metade do livro em diante se desenrola tudo muito bem, mas até chegar nos 60% li na força do ódio pra não ter que abandonar.
Marinna.Uemura 31/01/2022minha estante
Eu estou em uns 25% agora, bem estressada com a lerdeza que estou lendo, eu gosto mais não me prende kkkkkk


mprobst 31/01/2022minha estante
Fiquei sabendo que tem um filme, fui pesquisar e to doida pra assistir por conta do elenco, não conhecia a história antes mas achei tudo muito fraquinho, nada que despertasse muito a vontade de ler... Se acabar desistindo do livro, te recomendo ?O segredo do meu marido? é ótimo!




Milena Karla - Mika 30/12/2018

Já leu um livro bom, porém chato?

Isso nunca tinha acontecido comigo até quando me encontrei já na metade desse livro, achando a leitura penosa, porém sem querer abandoná-lo.

Este livro conta a história de quatro meninas e sua vida um tanto monótona. Algumas na infância, algumas na adolescência, todas as meninas tem algo em comum: o jeito e as inseguranças da vida feminina.

E porquê o livro é chato? Bem, além de boa parte do livro obviamente ter sido escrita para educar meninas, as próprias meninas do livro vivem reclamando de tédio e sofrendo em ter de fazer coisas como limpar a casa ou costurar.

O livro é cheio de morais, sempre mostrando como as meninas podem ser mais maduras, então daí vem o nome "mulherzinhas". Entrei na leitura pensando que seria um livro mais moderno, mas me senti totalmente em 1868; o que não é necessariamente ruim, só... Monótono. Por mais que eu ame filmes de época e livros antigos, não gosto nem um pouco de imaginar salas iluminadas por velas e suas fracas luzes, a monotonia e as doenças.

Outro motivo pelo qual este livro foi chato de ler, é que (pelo menos esta edição) tinha palavras muito antigas. Por sorte, eu estava lendo em meu Kindle, e por isso pude facilmente procurar o significado. Ainda assim, parar a leitura para olhar significados de palavras a cada dois minutos torna qualquer leitura lenta e entediante.

Ditas estas coisas, me identifiquei com as meninas em diversos momentos do livro, provando assim que as coisas "aqui dentro" no universo feminino não mudaram tanto. Temos a mesma vontade de ser úteis, continuamos inteligentes e ao mesmo tempo inseguras e cheias de esperança de dias melhores.

Acho a existência desse livro essencial, a única coisa que eu mudaria são as palavras antigas, pois assim meninas mais jovens como eu poderiam ler e aproveitar o livro e seus bons princípios sem sofrer tanto durante a leitura.

Personagens preferidos: Jo e Laurie. Laurie é muito engraçado, sério. Toda vez que ele aparecia a leitura se tornava mais interessante. E a Jo é a personagem mais completa do livro. Se não fosse por eles, o livro seria dez vezes mais chato e eu provavelmente não aguentaria ler até o final.

milenakarla.com – Escritora e Tradutora.
Silvana 01/02/2020minha estante
Estou participando de um grupo de leitura pelo Whatsapp e o primeiro livro foi Mulherzinhas, já li três capítulos, mas estou amando o enredo.




spoiler visualizar
Lih 10/01/2024minha estante
Eu estava mesmo achando estranho ele ter tão poucas páginas comparado com as outras edições.




ninha 23/08/2021

O unico defeito do livro é q acaba. O pai de meg, amy, beth e jo vai para guerra e a mae tem q educar sozinha as jovens, fazendo desbrochar suas qualidades e podar seus defeitos. Sao de familia pobre e passam por varias dificuldades mas isso nao impede de ajudar os outros. O romance é mais velado mas muito fofo
MFellegara 23/08/2021minha estante
Chocada que é a obra citada no livro Os sete maridos de Evelyn Hugo?




Brenda 18/01/2020

Mulherzinhas queridas <3
Descobri esse livro recentemente, por conta do novo filme que foi inspirado nele e sua indicação ao Oscar.
Amei cada pedacinho desse livro e cada lição que foi sutilmente aplicada ao longo do mesmo. Me envolvi tanto que quase chorei em alguns momentos.
A linguagem não me foi um problema, e honestamente até me agrada! Estou ansiosa para ler a sequência e descobrir o que o futuro reservou para as quatro irmãs
Luma.Lage 18/01/2020minha estante
Eu também estou lendo e amando!! Estou tendo um pouco de dificuldade com a linguagem pois não sou acostumada com clássicos, mas estou amando a história e os ensinamentos




Aracy viana 20/07/2021

Eu queria ter gostado mais
Todo mundo fala desse clássico e dar para ver o porquê ... Na época que este livro foi escrito o conservadorismo tinha força e voz ( muito mais do que agora) e se tratando de um livro de virtudes ( sim, foi isso que eu percebi) é natural que seja incentivado pela massa

Enfim, me deu sono
Karen 22/03/2022minha estante
achei tão chatinho, as meninas super mimadinhas no começo kkk não deu pra mim, mas eu li todo, gostei do final pq aconteceu umas coisas legais. vc viu o filme??




Tigronna 16/05/2024

Amei <3
Eis um livro fofinho, bem família desses que te faz querer ter irmãos (eu sou filha única) ou que te dá vontade de ter filhos e mais, faz você querer educar esses filhos para serem tão unidos quanto Jo, Meg, Beth e Amy.
A história de vida das irmãs e a relação delas com a mãe é encantadora, inspiradora e nos ensina muito. Eu amei e tenho a intenção de ler as duas sequências.
O livro é antigo e tem texto um tanto rebuscado (pelo menos na minha edição) o que pode cansar um pouco o leitor, mas vale a pena ler, não é muito grande e os capítulos são de tamanho razoável.
Samara439 16/05/2024minha estante
Indico demais a sequência homenzinhos/os rapazes da Jo?




Camily.Vitoria 20/03/2020

Amei muito esse livro, acho que nunca o esquecerei, pois aprendemos tantas coisas com essas irmãs , e com outros personagens. Acredito eu que foi o livro que mais me ensinou, e mostrou que nos somos imperfeitos e cometemos erros, mas podemos aprender com eles e sermos melhores. E além do que aprendemos, conhecemos essas irmãs que são completamente diferentes mas inseparáveis, e que em cada capítulo nos ensina uma nova lição
Carol 24/08/2021minha estante




Luana.Viveiros 01/06/2021

Então
Depois de tanto tempo querendo ler esse livro. Achei apenas um retrato do que se esperava das mulheres. Parecendo mais um manual de bom comportamento, podando as personalidades das meninas. Bem decepcionada.
Blue 16/08/2021minha estante
Me incomodou bastante o fato de ressaltarem apenas a beleza de Meg e como todas as outras não eram. Era algo desnecessário e constante.




Mirele.Silva 08/04/2019

Linguagem difícil
Apesar da leitura ter sido bastante arrastada devido à linguagem da época, a história é bem desenvolvida e sensível nos fazendo lembrar tbm dos dias de hoje.
comentários(0)comente



Andy.Vieira 05/11/2019

Que delícia de história, apesar das pessoas acharem a leitura um pouco difícil nao tive nenhuma dificuldade com a linguagem da época tao pouco achei a leitura arrastada. Foi incrível acompanhar essas irmãs e terminei a leitura encantada, foi uma leitura rápida, deliciosa e quero muito mais sobre essas personagens.
comentários(0)comente



Aline 26/02/2020

QUE POVO FOFOOOOOOOOO
Amo muuuito essa história e personagens! Um bombom em formato de livro!
comentários(0)comente



Luma.Lage 10/03/2020

Em 1868, conhecemos Amy, Beth, Jo, e Meg, quatro irmãs entre 10 e 17 anos, que vivem com sua mãe nos estados unidos, enquanto seu pai está na guerra. As meninas sentem muita saudades dele, pode-se ver o quanto a família é apegada, e sempre se reúnem na sala para ler as cartas que ele manda. As mulherzinhas vivem uma vida simples, com as economias contadas, mas com a alegria e os sonhos gigantescos.
A história fica ainda mais completa quando elas fazem amizade com Lauire, o neto do vizinho, e a vida de todos começa a ficar muito mais colorida.
Um clássico essencial para todos, que nos leva a uma época completamente diferente. O que eu mais gosto em ler esse tipo de livro é o fato dele perceber o quanto evoluímos em tantos assuntos.
Sem sombra de dúvidas, meus personagens favoritos são a Jo e o Laurie, ela é a que mais me identifiquei pelos sonhos, hobbies e personalidades e o Laurie por ser muito engraçado.
Mulherzinhas é a primeira parte da história, tô super feliz de saber que tem mais três partes para eu poder matar a saudade dos personagens
comentários(0)comente



105 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR