Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Tigronna 16/05/2024

Amei <3
Eis um livro fofinho, bem família desses que te faz querer ter irmãos (eu sou filha única) ou que te dá vontade de ter filhos e mais, faz você querer educar esses filhos para serem tão unidos quanto Jo, Meg, Beth e Amy.
A história de vida das irmãs e a relação delas com a mãe é encantadora, inspiradora e nos ensina muito. Eu amei e tenho a intenção de ler as duas sequências.
O livro é antigo e tem texto um tanto rebuscado (pelo menos na minha edição) o que pode cansar um pouco o leitor, mas vale a pena ler, não é muito grande e os capítulos são de tamanho razoável.
Samara439 16/05/2024minha estante
Indico demais a sequência homenzinhos/os rapazes da Jo?

Beatriz3345 22/04/2024

Cozy
Fui com muita expectativa, mas se trata apenas de um clássico cozy e leve, sem reviravoltas. Em um momento achei que algo importe iria acontecer, mas tudo voltava ao normal. Também esperava mais evolução das meninas, e por serem 4, tive dificuldade em decorar os nomes e quem era quem.

Anne 12/04/2024

Essa leitura realmente foi algo interessante, até impactante, não imaginei que fosse gostar tanto.
Ainda tô apegada a elas, não quero ver elas crescerem tão rápido ??

by.ella 13/03/2024

O paradoxo das "Mulherzinhas" grandiosas.
De "mulherzinhas" elas, com toda certeza, não têm nada. São mulheres no aumentativo. Gigantes em valor, caráter e tudo o que uma mulher precisa ter. Essas irmãs me ensinaram muito sobre o que é ser a mulher valorosa descrita pela Bíblia. Longe de ser perfeita, mas capaz de encarar os muitos obstáculos da vida com coragem, amor e um sorriso estampado no rosto. A cada uma cabe um agradecimento especial. Jo, por me mostrar que o orgulho não deve ter lugar na vida de uma mulher de Deus. Meg, por me fazer enxergar o quanto eu desejo, de todo o meu coração, ter um lar aconchegante e nele ser amada e ter uma família feliz para chamar de minha. Amy, por me ensinar que o amor verdadeiro não se encontra somente em meio à riqueza, na verdade, ela nem importa tanto assim. Beth, por me ensinar a ver amor nos detalhes mais simples da vida e a entender o significado de carpe diem.

Kettiley0 15/02/2024

Sinceramente eu não esperava gostar tanto, embora eu ame o filme eu estava achando o começo do livro muito arrastado, mas quando eu caí em mim já estava totalmente envolvida com as irmãs, ansiosa para continuação já ??

Tatiane256 14/02/2024

A Rachel fala pro Joey que a beth morre
?Você tenta lutar contra a timidez, e eu a amo por isso. Lutar contra nossos defeitos não é fácil, bem sei, e uma palavra alegre ajuda a animar.?

Fe_Mariluz 26/12/2023

História açucarada
Mais um clássico que li com muitas expectativas mas que infelizmente, não funcionou comigo.
Foi uma leitura leve, mas não consegui me cativar e consequentemente, não me empolguei com a história e nem com os personagens.

Tábata Kotowiski 18/12/2023

Mulherzinhas é uma obra literária que transcende décadas, explorando temas essenciais como amadurecimento, família e o papel das mulheres na sociedade do século XIX. O romance oferece uma visão da vida das quatro irmãs March (Meg, Jo, Beth e Amy) durante a Guerra Civil Americana, revelando a riqueza de suas personalidades e as complexidades de suas jornadas individuais.

A história é habilmente entrelaçada em torno do amadurecimento das personagens principais. Meg representa a busca por estabilidade e segurança financeira, enquanto Jo desafia as normas de gênero aodesejar uma carreira literária. Beth personifica a doçura e compaixão, enquanto Amy, inicialmente retratada como superficial, passa por uma transformação significativa ao amadurecer. Cada irmã enfrenta desafios únicos, mas é através dessas experiências que elas crescem e se tornam mulheres independentes.

O ambiente doméstico das March serve como pano de fundo, destacando valores fundamentais como solidariedade e amor. Os diálogos entre as irmãs, repletos de afeto e compreensão, enriquecem a narrativa, contribuindo para a construção de relacionamentos realistas e complexos.

A abordagem de Alcott, ao desafiar normas sociais e apresentar personagens femininas diferentes, influenciou a narrativa feminina em várias obras posteriores, consolidando seu lugar como um clássico além do tempo.

Mari 26/10/2023

Fofo!
Gostei bastante de Mulherzinhas, apesar de não ter sido uma das minhas leituras favoritas.

Um clássico, que eu estava precisando para adicionar à meta de leitura deste ano.

Quanto à história, gostei bastante das personagens, especialmente Jo, mas confesso que por ser um livro mais antigo, é necessário filtrar muito. Há algumas opiniões antiquadas, claro, mas o romance em si é de aquecer o coração.

Kivia 06/08/2023

O livro conta a história de quatro irmãs e mostra seu desenvolvimento de meninas para mulheres.
As irmãs tem um olhar leve sobre a vida e extraem dela o melhor possível, apesar das condições nem sempre serem tão boas.
É um bom livro, mas bem morninho... esperava mais pela fama.

Lih 10/01/2024minha estante
Eu estava mesmo achando estranho ele ter tão poucas páginas comparado com as outras edições.

Maria Martini 05/05/2023

Um livro morno
Livro gostosinho de ler, sem grandes surpresas ou reviravoltas, mas com personagens cativantes.
Se tivesse uma continuação eu leria.

Juliana 09/04/2023

Mulherzinhas
Não curti muito esse livro. Já havia visto várias referências a ele. A história é bem simples, os diversos acontecimentos da história bem óbvios, mas há algo de "angelical" na história que não me agradou. Mas por fim me apeguei a alguns personagens. Para quem gosta do estilo, recomendo.

Fe 21/02/2023

Terminando esse descobri que a versão que eu li não contem a segunda parte, então acaba faltando bastante coisa da história.

Achei essa primeira parte meio monótona, mas as personagens são bem cativantes e da vontade de saber mais sobre elas

Maria4714 10/02/2023

Esperava mais (a culpa é minha)
Tive vontade de ler esse livro por sempre ver muita gente falar muito bem dele, mas não pesquisei nada sobre ele antes de iniciar a leitura (o que foi um erro). Pelo título, julguei que seria uma leitura tranquila e leve, mas não esperava um livro tão parado e arrastado. Por ser um compilado de ?pequenas histórias? da família durante um ano, quase nenhuma é aprofundada e, quando percebemos que esse será o andamento do livro, é difícil manter o interesse nele. Além disso, o uso exacerbado do pronome ?mesmo?, para mim, travou ainda mais a leitura.
Apesar disso, a relação entre as irmãs é muito bonita e, no fim das contas, o objetivo da autora de retratar um microcosmo familiar foi muito bem sucedido, tanto que conquistou toda uma legião de fãs (eu é que não tinha me informado sobre o livro antes. A culpa é minha).