Ela Foi Até o Fim

Resenhas - Ela Foi Até o Fim

Duda 02/09/2012

Ela foi até o fim
Horrível.
É triste dizer isso, pois sempre fui uma grande fã da Meg Cabot e sempre li e me apaixonei pelos livros dela. Mas esse livro é horrível.

É um livro extremamente chato, que não deixa o leitor com a menor vontade de continuar a ler. Uma história maçante.

Elena 20/07/2012

Eu amo livros em que os protagonistas não se entendem de cara, e nesse caso, eles só não se entendiam, eles se ODIAVAM! hahahah

Livro super gostoso de ler, so tenho uma coisa à reclamar: queria que tivessem menos cenas dos personagens secundarios, oq as vezes tornava a leitura chata. Tirando isso, amei o livro, otimo para uma tarde de domingo, nao posso dizer que o livro é agua com açucar por causa das cenas para lá de hots, ate estranhei meg cabot escrever dessa maneira tão... erotica. Tipo, o livro é muito muito bom, so nao achaei a trama geral tão interessante, mas os mocinhos salvam o livro com suas brigas!

Priscilla 18/07/2012

Ela Foi Até O Fim (She Went All The Way)
Finalmente EU fui até o fim com esse livro da ilustríssima Meg Cabot! eu juro que perdi a conta de quantas vezes eu peguei esse livro e desisti pós as primeiras páginas, pois a tradução que eu peguei não ajudava de tão confusa que foi para mim, mais depois de tanto tempo eu consegui finaliza-lo e quer saber? eu AMEI como já é de se esperar se tratando da Meg. Como essa pessoa faz seus personagens tão perfeitos hein? eu quero um Jack pra chamar de meu também huahua. A história é totalmente contagiante eu só acho que existe personagens demais nessa história e inicialmente é uma confusão só, mais com o decorrer da história você se pega bem ali onde tudo acontece, se brincar chega até a sentir o frio do Alaska e começa a se jogar na imaginação da protagonista Lou Calabrese com o deslumbrante Jack Townsend. Enfim vale a pena viu? e por esses e outros livros da Cabot que eu fico na dúvida por qual começar a minha coleção. ;D

Thais Malta 11/07/2012

Impossível passar por aqui e não virar fã da Meg!!!!!
É contagiante, muito boa. E surpreendente a história :)
Amei.

Tami 09/05/2012

Ela foi até o fim
Confesso que a única coisa que já havia lido da Meg Cabot eram os primeiros dois livros da série "O diário da princesa" e era uma autora que nunca tinha me chamado muita atenção (mesmo lendo a série quando era bem mais nova, achava os livros fraquinhos). Ela foi até o fim me surpreendeu nesse sentido. É um livro bem mais adolescente/adulto do que juvenil (aliás, não é uma história recomendada para crianças) e até a forma de escrita achei mais cativante.

Olhando pela sinopse parece um chick-lit bem comum. O livro não consegue fugir de alguns clichês do estilo (o famoso "te odeio, te amo", o cara galinha super desejado, a moça desacreditada no amor, etc), porém a história tem suas diferenças em relação a outros que vemos por aí - e é isso que o torna interessante.

Lou Calabrese é a nossa personagem principal no livro. Roteirista famosa (que já ganhou até Oscar!), abandonada pelo ex-namorado (que não queria compromisso mas casou com outra bem rapidinho), ruiva e que odeia Jack Tounsend - ator principal da sua série de filmes mais famosa, gato e namorador. Ok, até aí nada de novidade no estilo do livro.

Um acidente de avião faz com que Lou e Jack fiquem sozinhos e perdidos no meio do Alasca. O problema é que não foi um acidente, alguém pagou uma pessoa para assassinar Jack. Perseguições, matadores de alugel e nevascas são algumas das coisas que eles acabam tendo que enfrentar por lá - além, claro, de terem que aguentar um ao outro. Nisso a nossa história se difere das demais e se torna legal. Convenhamos, é uma história inusitada.

"- Existe alguma mulher no mercado que você não tenha levado para a cama? (...) - Tem sim.
- Tem? Quem?
- Eu não dormi com Meryl Streep - respondeu Jack -, ainda. Mas sempre há esperança." (pag.150)

A trama fica basicamente dividida em duas: Lou e Jack tentando sobreviver perdidos na neve e o resto todo da turma (amigos e família) tentando descobrir o paradeiro deles. É interessante que o livro é vai sendo narrado pelo ponto de vista de diferentes pessoas a cada capítulo. Acho que isso foi um dos motivos que me fez entender e gostar dos personagens - coisa que nem sempre acontece -, além de muitas vezes se tornar algo cômico.

O livro tem algumas cenas bem... intensas, ou melhor, dignas de um "romance de banca". Essas partes são razoavelmente bem detalhadas, então não é um bom livro para crianças ou pessoas muito jovens.

A narrativa dele fluiu de forma bem tranquila, e a história tem vários momentos engraçados. Não chega a ser uma Marian Keyes (fazer o que, é a minha preferida), mas é um livro bem divertido. E cheio de referências a filmes clássicos! Quem é cinéfilo certamente vai se entrosar ainda mais com o livro. Algumas poucas coisas me incomodaram no livro, como o fato de Lou ficar sempre repetindo que odeia Jack, ou que deveria odiar, aquelas coisas repetitivas. Porém o livro em si me agradou. Como falei, a trama é clichê e diferente ao mesmo tempo.

Ainda bem que aqui no blog não dou nota para os livros. Simplesmente não saberia o que fazer. Não é um livro que tenha me marcado, e provavelmente é uma história que eu vá esquecer daqui um tempo mas é um livro muito legal. Se você gosta do estilo e estava procurando um livro para se divertir, aqui está!

"Seu ex-namorado está lhe deixando com olheiras? É só aplicar um pouco de corretivo e voilà! Elas desaparecem, como se nunca tivessem existido.
Lou sorriu para o seu reflexo. "Corretivos para cicatrizes emocionais". Era uma frase boa. Talvez entrasse em seu romance" (pag. 27)

Recomendo: para quem gosta de chick-lit, não se importa com algumas cenas mais apimentadas e quer um livro apenas para ler por diversão.

Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2012/04/resenha-ela-foi-ate-o-fim.html

Drielli 01/05/2012

Às vezes precisamos viajar em romances,aventuras e nos permitir sonhar mais alto.
Me vi na personagem(sempre muito racional,achando que uma postura "defensiva" fosse capaz de livrar-nos de envolvimentos que aparentemente só machucam),mas aí no final como em uma lição (e um puxão de orelha que eu estava precisando),descubro que "às vezes,você tem que parar de pensar e deixar que as coisas aconteçam" e que é preciso arriscar o coração em busca de conquistas maiores. :)
Sim,talvez eu ainda esteja encantada com o livro... mas às vezes,só às vezes...é preciso se permitir!

KeylaPontes 23/03/2012

Eu daria MIL estrelas se eu pudesse.

Muito ótimo. Eu simplesmente amo quando a Meg é mais madura na sua escrita.. E quando não coloca aquele "enfiou a lingua na minha boca" que ela tanto ama haha

PERFEITOOOOOOOOOOOOO!

Flavia 28/02/2012

Gostei muito!
Louise Calabrese é uma roteirista de sucesso que acabou de ganhar o próprio Oscar com o filme Hindenburg! Seu namorado, o grande imbecil Barry Kimmel, vulgo Bruno di Blase, estrelou no filme e em gratidão a Lou por isso, acabou metendo o pé nos fundilhos dela para se casar com a atriz que contracenou com ele, Greta Woolston.
Diante desse fato doloroso, afinal, Lou e Barry namoravam há 10 anos e o traste foi seu primeiro e único amor, Lou ficou arrasada e descrente em homens e relacionamentos, mas ficou decidida a seguir com sua vida com a ideia de não sofrer por amor nunca mais!

Lou está disposta a por uma pedra no passado e seguir adiante, focando em sua carreira e tal, mas não contava que iria pegar um helicóptero e parar no Alasca por conta da gravação da sequência do novo filme que escreveu, Copkiller, junto com o ator protagonista Jack Townsend, um outro astro de cinema que leva as mulheres ao delírio com todo o seu charme, seu bumbum perfeito, todas as suas pegadas calientes e que ainda é ex de Greta! O cara é um galinhão, um "seachão", pra resumir. O piloto tenta matar os dois, o helicóptero cai, e eles ficam perdidos e incomunicáveis no meio da neve. Lou simplesmente odeia Jack do fundo de sua alma, e conviver com o bonitão, ainda mais fugindo de uma gangue de motoqueiros mascarados, escapando de tiros, tentando sobreviver em meio aquela montanhas geladas, "tundras" (hehehe) e florestas, invadindo propriedades alheias e ainda encontrando tempo pra brigar e discutir com ele, não estava em seus planos...

Jack não entende como Lou, que faz o tipo durona e antimocinha, não cede aos seus encantos de jeito nenhum, e por causa disso, começa a insistir em conquistá-la já que pôs na cabeça que ela é perfeita pra ele. É aquela velha história de que queremos o que não podemos ter e blá blá blá... rsrsrs

Só que como dizem, mesmo com toda essa resistência (ou não) da parte de Lou e atentados contra a vida desses dois, os opostos se atraem... E Lou, começa a perceber que Jack realmente é charmoso demais pra qualquer uma resistir...

Será que Lou, que teve o coração partido e está decidida e não deixar que ninguém a faça de palhaça outra vez, principalmente atores metidos a pegadores, vai dar uma nova chance ao amor?
Será que Jack realmente mudou o jeitão cafageste dele de ser por causa de Lou e vai abrir mão da vida promíscua que levava até conhecê-la?

E quem diabos está tentando matar o Jack sem pensar que Lou, que caiu de paraquedas nessa história, está lá no meio da confusão?

Por ter sido escrito por Meg Cabot, confesso que fiquei bem surpresa, pois diferente dos outros, esse livro quando chega lá pela metade (se não me engano, no capítulo 16, preciso confirmar isso), começa a "esquentar" muito. É um livro mais adulto se comparado aos outros que são escritos ao público mais adolescente em geral, cheio de situações hilárias, aventura, ação, com direito a explosões e tudo, erotismo (com os mínimos detalhes, opa!) e amor brotando de onde e de quem menos se espera...

Alguns personagens são inúteis, mas alguns outros, como os pais de Lou e Jack, são uns fofos! A implicância de Lou com Jack quase sempre beira o exagero e chega a cansar um pouco, pois é um ódio que surgiu por causa de uma grande bobagem: Jack mudou uma frase de uma de suas falas no roteiro e a frase ficou famosa e virou sua marca registrada! rsrsrs
O livro prende, mas é preciso um pouco de paciência, porque o início é um pouco chato e enrolado até a parte interessante chegar. E fora que achei o motivo para quererem Jack morto muito besta...
Mas gostei do fim que levou e o que aconteceu com cada personagem, pois nem sempre a primeira impressão é a que fica... rsrsrs

Ju Neves 09/01/2012

Esperei muito tempo para poder ser esse livro. Tudo nele me chamava atenção, capa, sinopse e autora. Toda vez que eu ia em uma livraria e passava por ele, querendo comprar, mas o preço nunca foi um bom amigo meu nessas horas! Quando eu finalmente achei por um preço legal, não resisti e passei na fila, na frente de um monte de livros. Não sou lá muito disciplinada quando se trata de fazer fila de livros.

Devo dizer que fiquei um tanto surpresa. Li diversas sinopses na internet e nenhuma dela me disse sobre o que o livro se tratava de verdade. Sempre acreditei que fosse um chick-lit normal, bem estilo da Série Garotos. Uma mulher que bem sucedida que tem o coração partido e se apaixona pelo cara que ela menos espera. Ok, essa é mais ou menos o que diz a sinopse do Skoob e das lojas virtuais. Confiei tanto nelas que nem me dei ao trabalho de ler as abas do livro. Agora imaginem minha surpresa ao descobrir que o livro envolve um grupo de pessoas tentando assassinar o ator Jack Townsend. Ela Foi Até o Fim, em um piscar de olhos se transformou de um livro de romance para uma ação... com muito romance no caminho.

O que é mais gostoso nos livros de Meg Cabot são os casais. Eles (a maioria, pelo menos) têm uma química incrível, sempre dá aquela sensação de que são reais. É tão bom de acompanhar o desenvolvimento da relação entre os dois que deixa aquela impressão gostosa de que se trata de um casal de amigos nossos. Lou e Jack não se excluem dessa categoria. Embora, devo dizer, eu esperava uma história mais madura. O casal principal é composto dois adultos, chegando ou já na casa dos trinta anos, mas mesmo assim possuíam atitudes de adolescentes. A rixa entre eles era uma coisa completamente boba. Lou, uma mulher adulta e bem sucedida, tinha raiva de Jack porque ele deu o fora em sua melhor amiga. É completamente compreensível que ela não goste dele, mas todo o ódio que ela cultivava foi um grande exagero. Ela Foi Até o Fim está no gênero adulto, sim. Mas devo deixar o aviso para que não espere nada mais do que umas cenas mais quentes que o normal. Só. Todo o resto se trata de um YA de ótima qualidade.

Meg Cabot não é uma das minhas autoras preferidas – mesmo que eu já tenha lido um monte de livros dela –, então não esperei tanto. Ok, ela é uma escritora de mãos cheias. Tiro o meu chapéu para suas descrições, e seus diálogos, ambos dão toques ainda mais reais nos seus livros, assim como deu em Ela Foi Até o Fim. Meg tem o dom onde muitos escritores possuem dificuldades: os diálogos de jogar conversa fora. Ela faz tudo de um jeito que não parece forçado. Vi Lou deixando sua guarda abaixar aos poucos, Jack se rendendo e surpreendendo ao conhecê-la de verdade, tudo isso entre conversas e pequenas ações, de uma maneira muito sutil.

É uma leitura muito divertida, leve. Foi bom para eu poder aliviar um pouco. Depois de ler Em Chamas, Insaciável (também da Meg), eu precisava de algo com um pézinho na nossa realidade, algo em que eu pudesse me colocar, sem vampiros, anjos ou uma sociedade distópica. Bom para fugir dessa overdose de sobrenatural (que eu amo, mas um descanso não faz mal).

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

Fernanda 28/12/2011

Resenha: Ela foi até o fim (Meg Cabot)
Bom dia, Caçadores!
Aproveitando esse mês, para colocar todas as resenhas dos livros que eu já li e também para vocês comentarem antes das promoções, afinal chance extra sempre é bem-vinda não é?
Com vocês:

Classificação:

Capa: 7.0
Conteúdo: 8.5
Diagramação: 7.5

Sinopse: Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

Preciso confessar que esse livro estava na minha mente há algum tempo, sim pois eu fiquei fascinada com a sinopse.
E não me arrependo, pois me diverti e muito com os pensamentos e atitudes de Lou Calabrese, uma roteirista genial, premiada que descobre que o seu noivo, Bruno di Blase, que na verdade se chama Barry Kimmel se casou com Greta Woolston, a ex do modelo mais famoso e mulherengo de todos os tempos, Jack Tounsend, pessoa pela qual Lou simplesmente não deseja, que seja o último homem da Terra, e o pior a relação é recíproca.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Giana Valli 20/12/2011

resenha: ela foi até o fim
Lou Calabrese é uma grande roteirista, seu namorado, o grande astro de seu filme lhe deu um pé na bunda, mais agora terá que provar que conseguiu esquece-lo.
Mais não pensou que para isso teria que sobreviver de atentados, queda de helicóptero e o pior ainda ficar presa em uma floresta coberta de neve com Jack Townsend, um ator riquinho e metido, mais muito lindo.
Achei super divertido o livro, Lou e Jack se odeiam, mais para passar vivos por isso terão que confiar um no outro, e talvez até mais do que isso.