Ela Foi Até o Fim

Ela Foi Até o Fim Meg Cabot

Resenhas - Ela Foi Até o Fim

Lady Amz 03/08/2010

Ela foi até o fim.
Foi realmente a Meg que escreveu esse livro? Quero dizer, escrever sei que foi, mas ela publicou mesmo como Meg Cabot?
Wow. Fico surpresa. Já que Meg é leitura de pré-adolescentes de 12-13 anos e esse romance tem partes um pouco hot. whatever.

Comecei o livro esperando um desses romances adolescentes água-com-açucar-sem-ação-só-melação e me surpreendi. Adorei as citações de filmes durante o livro(ok, as de filmes que eu conhecia em todo caso).
Lou é tão diferente e como toda mocinha da Meg, explosiva e engraçada. Já falei que adoro as ruivas? Pelo menos as de livro. Elas são tão diferentes. (Queria ser ruiva.Mas pintar cabelo não resolve, já que pintei. Queria ser ruiva natural com sardinhas e tudo.)

Já o Jack é minha recente paixão literária. Tipo, meldels, será que existe um cara assim no mundo? (Que não seja ator, cantor e esteja acessível? Acho que não)

Esse livro é o meu preferido lançado pelo nome da Meg. Reuni a leitura leve, engraçada, inteligente e criativa, no tipo de livro que eu mais gosto. Romance-com-ação-ou-suspense. E por incrível que possa parecer, não achei nenhum ponto negativo do livro. (Só essa capa muito nada a ver)

Um ótimo livro.
5 estrelas. :)

ps:Sério. Onde consigo o número do Jack? (risos)
Gabi B 06/05/2012minha estante
Certo, em certos aspectos, a Meg deixa a desejar, mas há vários livros com cenas hots, citações mais adultas. Nisso, eu tenho que admitir, ela começou o sucesso com o Diário da Princesa, bem "teen" mesmo! Só que, com o passar do tempo, os livros foram ficando mais "elevados", mais "adiantados". Pode perceber isso, mesmo que não descreva, deixa bem explícito. :)

Lady Amz 17/07/2012minha estante
Não acho isso ruim, Gabi, longe disso. Até porque esse é meu livro preferido da Meg. Só que quando li, eu estava acostumada com Jinx, garota Americana...
Mas logo depois, li rainha da fofoca, que tem uma linguagem bem adulta também. Sensação de que cresci junto com os livros da Meg.. :)

Giovana 29/10/2012minha estante
também não curto essa capa! muito infantil para um livro tão bom!

Erica Leme 16/07/2015minha estante
Se você gostou desse vai gostar também de Todo garoto tem, é o meu livro preferido dela e também não é tão infantil quanto os outros. Se puder, leia.

Dandara 13/06/2016minha estante
Concordo com a Giovana, a capa não da uma boa ideia sobre o livro, não tem nada a ver, quando comprei o livro fiquei meio receosa, pois geralmente leio os livros com o pseudônimo Patricia Cabot, mas enfim, comprei e amei.

Nathy.Braganca 31/03/2021minha estante
Logo no começo pensei o mesmo, não parece o estilo dela

gvnnrs 01/10/2021

zzzzz
lou chata e se acha melhor que as outras mulheres, o tempo todo falando que elas são vagaundas, burras, não sabem ler
casal chato
historia chata

Flavia 28/02/2012

Gostei muito!
Louise Calabrese é uma roteirista de sucesso que acabou de ganhar o próprio Oscar com o filme Hindenburg! Seu namorado, o grande imbecil Barry Kimmel, vulgo Bruno di Blase, estrelou no filme e em gratidão a Lou por isso, acabou metendo o pé nos fundilhos dela para se casar com a atriz que contracenou com ele, Greta Woolston.
Diante desse fato doloroso, afinal, Lou e Barry namoravam há 10 anos e o traste foi seu primeiro e único amor, Lou ficou arrasada e descrente em homens e relacionamentos, mas ficou decidida a seguir com sua vida com a ideia de não sofrer por amor nunca mais!

Lou está disposta a por uma pedra no passado e seguir adiante, focando em sua carreira e tal, mas não contava que iria pegar um helicóptero e parar no Alasca por conta da gravação da sequência do novo filme que escreveu, Copkiller, junto com o ator protagonista Jack Townsend, um outro astro de cinema que leva as mulheres ao delírio com todo o seu charme, seu bumbum perfeito, todas as suas pegadas calientes e que ainda é ex de Greta! O cara é um galinhão, um "seachão", pra resumir. O piloto tenta matar os dois, o helicóptero cai, e eles ficam perdidos e incomunicáveis no meio da neve. Lou simplesmente odeia Jack do fundo de sua alma, e conviver com o bonitão, ainda mais fugindo de uma gangue de motoqueiros mascarados, escapando de tiros, tentando sobreviver em meio aquela montanhas geladas, "tundras" (hehehe) e florestas, invadindo propriedades alheias e ainda encontrando tempo pra brigar e discutir com ele, não estava em seus planos...

Jack não entende como Lou, que faz o tipo durona e antimocinha, não cede aos seus encantos de jeito nenhum, e por causa disso, começa a insistir em conquistá-la já que pôs na cabeça que ela é perfeita pra ele. É aquela velha história de que queremos o que não podemos ter e blá blá blá... rsrsrs

Só que como dizem, mesmo com toda essa resistência (ou não) da parte de Lou e atentados contra a vida desses dois, os opostos se atraem... E Lou, começa a perceber que Jack realmente é charmoso demais pra qualquer uma resistir...

Será que Lou, que teve o coração partido e está decidida e não deixar que ninguém a faça de palhaça outra vez, principalmente atores metidos a pegadores, vai dar uma nova chance ao amor?
Será que Jack realmente mudou o jeitão cafageste dele de ser por causa de Lou e vai abrir mão da vida promíscua que levava até conhecê-la?

E quem diabos está tentando matar o Jack sem pensar que Lou, que caiu de paraquedas nessa história, está lá no meio da confusão?

Por ter sido escrito por Meg Cabot, confesso que fiquei bem surpresa, pois diferente dos outros, esse livro quando chega lá pela metade (se não me engano, no capítulo 16, preciso confirmar isso), começa a "esquentar" muito. É um livro mais adulto se comparado aos outros que são escritos ao público mais adolescente em geral, cheio de situações hilárias, aventura, ação, com direito a explosões e tudo, erotismo (com os mínimos detalhes, opa!) e amor brotando de onde e de quem menos se espera...

Alguns personagens são inúteis, mas alguns outros, como os pais de Lou e Jack, são uns fofos! A implicância de Lou com Jack quase sempre beira o exagero e chega a cansar um pouco, pois é um ódio que surgiu por causa de uma grande bobagem: Jack mudou uma frase de uma de suas falas no roteiro e a frase ficou famosa e virou sua marca registrada! rsrsrs
O livro prende, mas é preciso um pouco de paciência, porque o início é um pouco chato e enrolado até a parte interessante chegar. E fora que achei o motivo para quererem Jack morto muito besta...
Mas gostei do fim que levou e o que aconteceu com cada personagem, pois nem sempre a primeira impressão é a que fica... rsrsrs

Lívia 10/03/2021

Ela foi até o fim
Com certeza é meu livro favorito. Repleto de detalhes, o romance vivido pelos dois personagens principais se descrevem em amor e ódio. Não contém só romance, como também à comédia e ação deixando tudo mais incrível. Simplismente perfeito.

Camila 13/05/2010

Ela Foi Até o Fim
Mais uma vez Meg Cabot prova que é uma excelente escritora! Contrariando todos aqueles que achavam que seus livros andavam meio repetitivos, Ela Foi Até o Fim é surpreendente! Primeiro porque não é um livro teen, e sim com um público alvo adulto! Depois que a narrativa é em terceira pessoa e alterna o ponto de vista entre personagens. E por último porque é um livro com muito mais ação!!!! Amei cada detalhe do livro e li praticamente num dia só!!! Imperdível!

Anadilarissa 19/11/2012minha estante
Também assustei um pouco com o conteúdo! Estava esperando um romance bobinho e que me faria rir, mas veio essa história toda enrolada que adorei!! =D
Também acho que a capa podia ser bem melhor, comparando com o conteúdo.

Carous 28/02/2020

DNF - 50%
Deus é mais! Eu não joguei pedra na cruz, nem vendi minha mãe, então não preciso me punir tentando concluir este livro.

Eu costumo gostar dos livros da Meg Cabot, mas esse não dá pra defender. Nem se a gente tiver em mente que foi escrito em 2002, apesar da Record só ter lançado em solo brasileiro em 2011.
Comprei o livro nessa mesma época só por conta da autora, acho que nem li a sinopse.

Este é o primeiro livro de Meg voltado para o público adulto. Espero que tenha fracassado o suficiente para ela entender que a praia dela são adolescentes mesmo. Adultos não toleram as tolices que vemos em "Ela foi até o fim", mas num livro infantojuvenil a história não parece tão ruim.

E aposto que Meg Cabot achou que estava presenteado sua protagonista Lou quando escreveu Jack para ser o par dela.

Jack, que mal deu as caras e sua aparência física, incluindo os olhos claros, a altura (uh, ele é alto. Tão peculiar para um livro da Cabot! #not), o tanquinho foram revelados sem muito contexto. Meg Cabot precisava mostrar aos leitores que seu galã era branco cis, hétero, digo, lindo de morrer (para algumas pessoas isso é sinônimo, né?). Seu backstory também foi mostrado um tanto rápido demais.

Mas foi graças a esse backstory que o leitor descobre que apesar da fama, do dinheiro e da beleza, pobre Jack não tem sorte no amor. Sim, ele consegue a garota que ele quiser, mesmo se ela estiver comprometida, mas de que adianta namorar atriz atrás de atriz, modelo atrás de modelo, cada uma mais exuberante, branca, magra, com madeixas mais bonitas do que a outra se todas são fúteis? Nenhuma é como ele, uma combinação de beleza e inteligência.

Exceto Lou. Ela não é bonita, é mais uma mulher comum que encontramos nas ruas da vida. Acho que Meg Cabot a escreveu justamente para atrair a atenção das leitoras, mas revira os olhos, não deu muito certo. Nem foi muito culpa da personagem, mas é difícil curtir qualquer elemento da história quando a descrição da Lou é tão cheia de gordofobia e machismo.

E Jack...
"Só Lou não vive de dieta?"
"Só Lou sabe manejar uma arma?"
"Só Lou sabe dirigir?"
"Só Lou sabe correr na neve dos caras que estão tentando nos matar?"
Diferente das minhas ex-namoradas lindas, belas, magras.

Existem milhões de mulheres nos EUA, bilhões no MUNDO, mas apenas Lou se comporta como um ser humano normal. Ok, Cabot!

Pra não me prolongar mais do que já fiz, o livro falha em divertir o leitor porque não nos identificamos com os protagonistas, é difícil engolir as problemáticas do livro, a história é boba, o romance é sem graça e mal desenvolvido, a tensão sexual entre Jack e Lou e forçada, as cenas de sexo não convencem, a química entre os dois não existe, o suspense é uma piada sem graça e o desenvolvimento do livro todo é pobre.

Carol 02/02/2022

Para quem gosta de clichês esse livro é perfeito!
Eu diria que pra quem adora "Crepúsculos" e o "Sussurro", da Becca Fitzpatrick esse livro se encaixaria muito bem, mas, algumas coisas me incomodaram muito no livro, ex:

1° Alguns personagens são completamente inúteis e só serviram para deixar o livro confuso e chato.

2° A implicância de Lou com Jack quase sempre beira o exagero e chega a cansar, pois é um ódio que surgiu por causa de uma grande bobagem. Várias vezes ela cita no livro ser a única mulher que não gostaria de estar com aquele homem ''lindo de morrer'' no meio do alaska de uma forma que super previa que os dois iam ficar junto e tentando criar uma tensão sexual que não deu muito certo para mim.

3° Uma coisa que me fez revirar os olhos foi o fato de que Jack se interessou pela Lou apenas pelo fato que ela ‘’’’’’’’’’não’’’’’’’’’’ queria ele, pois os motivos que ele da para gostar dela não são especiais ou profundos são coisas de uma pessoa normal(????), ex: Só Lou não vive de dieta? Só Lou sabe manejar uma arma? Só Lou sabe dirigir?

4° E fora que achei o motivo para quererem Jack morto muito besta...

Fora isso os pais de Lou e Jack, são uns fofos e gostei muito que não foi deixado nenhum personagem sem final mesmo que previsível.
"Ela Foi Até o Fim" é um livro engraçado até e descontraído para se ler quando se está com ressaca literária.

lucydiamond 04/08/2022

Fui completamente enganada
Há uma palavra certeira que descreve muito bem esse livro: ridículo. Uma sinopse resumida pra ninguém se sentir enganado como eu me senti ao lê-lo: Lou Calabrese é uma roteirista vencedora de um oscar que levou um pé na bunda do namorado ator e logo esse pedaço de merda (o ex) se casa com a atriz que foi seu par romântico no filme que Lou escreveu. Infelizmente, numa viagem ela se vê em uma encruzilhada com o ex dessa atriz, estão tentando matar o ator, Jack, alguém que Lou não suporta. Eles ficam presos no Alasca e tentam sobreviver ao frio e aos homicidas que estão tentando mata los.
A sinopse é boa e eu tava muito ansiosa pra ler e fui lá e comprei ele, e no começo do meio do livro, senti que caí no conto da coronchinha, achei que ele seria uma coisa, mas na verdade, ele é outra. O livro não é ridículo por causa da comédia romântica, que eu adoro, mas sim por causa dos personagens.
Juro, a mocinha tem a velha síndrome insuportável de livros superestimados, o "não sou como as outras garotas" o que geralmente é uma dose de machismo e misoginia interna. A maneira como Lou, a protagonista, julga as atrizes que o mocinho, Jack, namora é pavorosa. Ela chega a chamar as mulheres de "vagabundas". Disse que fulana com quem Jack dormiu não tem um neurônio pq a garota é facilmente impressionável. Mas juro, a boba idiota muitas vezes parece a Lou que não tem o direito de julgar a namorada de alguém já que ela não tem um bom gosto pra homem pq a moça ficou anos com um cara medíocre que nunca demonstrou interesse em se casar com ela, mas mesmo tendo fortes suspeitas disso, ficou com ele, e até implorou pra ele ficar pq o amava, e ela tem a coragem de se sentir superior ao Jack só pq amava aquele homem meia boca. Eu teria vergonha.
A protagonista reforça o tempo todo que NÃO GOSTA do Jack pelos fatos dele ter trocado uma frase de seu personagem no filme, ser namorador, e ter quebrado o coração de sua melhor amiga, ela deixa claro que ele é a última pessoa na Terra com quem se relacionaria (ela tem seus motivos). Mas no primeiro beijo já tá morrendo de tesão nele, e nisso eles só tiveram conversas banais, umas discussões aqui e ali e só, não tiveram UMA conversa legal. Eles não são enemies to lovers são haters to lovers, e um não tão bom. O relacionamento deles é totalmente superficial, não há uma discussão ou conversa interessante ali, juro.
Agora vamos falar do Jack, o cara que vive comparando a Lou com as outras mulheres que ele já ficou e reforçando como ela é diferente delas, e que ela não é muito feminina, e nossa, ela sabe usar uma arma! Que mulher que Jack conhece que saiba usar uma arma? Nenhuma. Ela fica encabulada fácil! Que mulher que Jack conhece que cora tão facilmente?! Nenhuma. E meu Deus, ela não é uma mulher chorona e estridente! Que mulher que Jack conhece que não seja chorona e estridente? E UAU, ela é a única mulher no mundo que não está interessada nele, e pelo fato de ela não ser como as outras garotas e não estar afim dele, depois de transar com ela, ele já pensa que seria uma boa idéia os dois irem morar juntos. Isso aí, duas transas num lugar isolado, e ele, que morre de medo de compromisso, já quer morar com a protagonista. Simples assim. E aí está o fato do livro ser ridículo, não por causa da situação cômica em que há pessoas querendo matar eles no Alasca e sim por causa das atitudes dos personagens que não batem com as personalidades deles. Na página 267 eu já estava pedindo pra sair.
nala 09/04/2023minha estante
ALGUÉM TRAZ O OSCAR DE MAIOR LACRE EM FORMA DE RESENHA. Falou tudo mana!

lucydiamond 09/04/2023minha estante
alguém precisava dizer, amg ?

Iza 08/08/2021

Meg Cabot versão mais hot
Por já ter lido livros dela com personagens adultos, pra mim foi ok, embora nesse tenha cenas mais hot. Senti falta de cenas engraçadas embora a personagem principal fosse bem irreverente sobre o galã. Sem reviravoltas, é bem água com açúcar pra uma ressaca literária. Eu gostei, como sempre gosto de tudo da Meg.

amyraneaposk 08/03/2011

Já li 18 livros escritos pela Meg Cabot e esse foi um dos que me chamou atenção.A maioria dos livros dela, como todo mundo diz, é para meninas pré-adolescentes que se referem aos meninos como ''que gatinho!'' e essas coisas.(Não se sintam ofendidas,eu mesma li esses livros e não me encaixo nessa descrição)Mas esse é realmente um que nós podemos considerar como adulto. Nós percebemos isso logo de cara quando vimos que Lou, a personagem principal,não é adolescente e não age como uma.E a medida que nós vamos entrando mais na história, vemos que não foi só aí que Meg se desprendeu do modo ''adolescente'' de escrever, já que as cenas hot são descritas com detalhes que poderiam deixar algumas pessoas constrangidas se não fosse o fato dela deixar as coisas entre os personagens fluirem naturalmente (o que não é o caso dos livros que têm aparecido recentemente,onde as cenas descritas parecem mais de um livro pornô do que qualquer coisa).Voltando ao livro,Lou se vê presa com o homem que mais odeia na face da terra, tendo que lutar para sobreviver ao lado dele e os dois acabam se apaixonando. Sim,mas clichê impossível.Mas aí entra o talento da Meg de escrever coisas clichês de tal forma que ninguém se importa com isso.
O que mais eu gostei no livro foi os comentários sarcásticos de Jack e Lou que me fizeram rir muito.

Com certeza foi um dos melhores chick-lits que eu já li nos ultimos tempos.

leticixmarques 25/10/2020

Releitura!
Não foi uma releitura ruim, mas preciso dizer que algumas coisas me decepcionaram, como algumas falas, opiniões e atitudes dos personagens.
Eu li pela primeira vez com 15 e hoje com 19, notei várias coisas que me incomodaram durante a leitura, como algumas falas machistas feitas pela Lou e também pelos outros personagens, assim como algumas atitudes deles pra mim eram desnecessárias.
Ela Foi Até O Fim é uma comédia romântica com um pouco de suspense. É um livro divertido e fácil de ler, gosto da escrita da Meg Cabot, li diversos livros dela quando tinha 14/15/16 anos, mas tenho que admitir que agora depois dessa releitura, que estou com um pouco de medo e receio de reler outros ou até de ler alguns que nunca li.

DRICA 09/06/2010

decepcionada...
adoro a meg cabot, mas fiquei bem decepcionada com este último.

a história não é lá muito original (se odeiam e depois se amam), e alguma coisa não me fez gostar dos personagens.

sei lá.

só vale a pena pra quem é muuuuuuito fã.
Jay 01/08/2010minha estante
Concordo completamente!

Andressa 16/06/2012minha estante
Quando li a resenha desse livro lembrei imediatamente de "Íntimo e Perigoso" de Linda Howard. A história do ficar presa em uma montanha congelada por causa de um acidente de avião com o homem que mais odeio no mundo e depois acabar se apaixonando por ele, e inclusive com cenas mais quentes.

Jana 30/08/2020

Legalzinho
Eu passei tanto tempo querendo ler esse livro que é uma pena que não tenha gostado mais.
Apesar de ter gostado dos personagens e da narrativa ser ágil, mantendo meu interesse, eu achei fantasiosa demais.
Gosto mais de Chick lit que fala do dia a dia, mas ainda assim foi interessante e bacaninha de ler porque, justamente, fugiu do comum.

Renata 29/06/2010

Meg é Meg
Não foi um dos livros melhores da Meg Cabot, na verdade foi o que menos gostei, achei coisas meio sem sentido, pelo fato de mesmo eles estando no meio de uma nevasca encontravam abrigo, mesmo com a policia no local, eles não encontravam os carinhas das motos que o perseguiam. E também achei muito repetitivo, sempre falando que Jack ficava com muitas mulheres.
Mas, enfim, a leitura foi rápida e como todos os outros livros da Meg é dificil largar, mas por ser da Meg eu epserava bem mais...

Monique Reis 02/02/2010

um dos livros mais legais da Meg ;)
o inicio é estranhoo .. ms depois que eles sofrem o acidente .. tudo muda *-*
e a parte da Cabana .. boooooooooooooooooooom .. UIHSKUAHKUHSIUAHKU (6)
o fim como sempre .. é feliz e perfeito ;)