Ela Foi Até o Fim

Ela Foi Até o Fim Meg Cabot

Resenhas - Ela Foi Até o Fim

Agatha 09/10/2020

Romance que deixou meu coração quentinho ?
Uma história que muda totalmente o desfecho e que faz nós leitores, amar cada página.

Thay 02/12/2020

Uma livro bom, bem sessão da tarde mas gostosinho e divertido de ler, recomendo.

Karol 28/09/2011

Adulto? Aham. Sei.
Esse foi o primeiro livro "adulto" da Meg Cabot que eu li. O adulto está entre aspas porque, por mais que o livro seja ahn... um pouco mais explícito que o normal, definitivamente, não foi escrito para o público adulto.

E que me perdoem os fãs ardorosos da Meg Cabot mas esse um dos livros mais óbvios que eu li na vida - nisso incluindo os 4 "Crepúsculos" e o "Sussurro", da Becca Fitzpatrick que, para mim, são o os livros mais cheios de clichês do universo (e não vou nem colocar a Nora Robers na disputa, senão vai ficar feio).

Não que não seja divertido. O livro é extremamente divertido. Uma ótima distração. Mas para um livro adulto eu esperava mais do que algumas cenas de sexo. Infelizmente, Meg não consegue se aprofundar muito nos personagens.

Mas eu estou me adiantando... vamos à história para dar uma ideia do que eu quero dizer: o livro narra as aventuras de Lou Calabrese (que apesar desse nome BIZARRO, é mulher). Ela é uma roteirista famosa de Hollywood e acabou de ganhar um Oscar. O problema é que o tal filme do Oscar fez com que seu namorado, o mocinho do filme, se aproximasse demais da atriz que vive a mocinha e o carinha fugisse e casasse com a tal atriz, abandonando Lou depois de dez anos de namoro. Nessas, depois de uma série de acontecimentos esquisitos, ela vai parar no meio do nada com o cara que mais odeia na vida e o resto é história.

Pois é. É tudo muito óbvio. E o "caminho ao sucesso" também é óbvio. Dá pra gente adivinhar os segredinhos do livro antes mesmo de alguém abrir a boca e esse tipo de coisa me chateia.

A protagonista, Lou, é a típica "Linda-garota-feia" das comédias românticas americanas. O co-protagonista, Jack, é a síntese de todos os mocinhos da literatura juvenil (sim, e não adulta como todo mundo fala, porque, insisto, esse livro não é para adultos!). Pena que ele não tem presas nem brilha à luz do sol... HuhasuashuhsuhUHhsuauh Ok. Parei com a maldade. Mas falta profundidade nas personagens e dá dó porque, apesar de ser uma comédia romântica e, todas são, essencialmente, similares, uma autora como a Meg poderia ter sido um pouquinho mais adulta e criativa, né?

Eu até curti a leitura. Mas não foi um dos meus preferidos esse ano. Acho que ler tanto Maryan Keyes me deixou mais exigente e discrente com livros em que é tudo perfeito demais e as coisas acontecem sem muita dificuldade.

É isso aí, a gente dá o salmão pra criança e ela não quer mais comer sardinha. Aprendam crianças, se você já sabe dirigir um carro, não vai querer andar a pé. Entendem a analogia?

Para concluir, vale um destaque para as piadinhas com o mundo das estrelas de Hollywood. O tal filme vencedor do Oscar, Hiddenburg, é um dirigível acidentado e o protagonista de chama Bruno di Blase. Te lembra alguma coisa? Titanic? Ahhnn.. isso mesmo! No quesito referências pop, Meg Cabot é a melhor. Pena que apenas isso não seja o suficiente para conquistar de verdade os leitores que são mesmo adultos.

Aione 20/01/2015

"Ela Foi Até O Fim" é um chick-lit adulto de Meg Cabot que não pertence a alguma série. Em terceira pessoa, conhecemos a história de Lou Calabrese, roteirista vencedora do Oscar abandonada pelo namorado, estrela do filme escrito por ela. Durante a gravação de mais um de seus roteiros, Lou acaba por sofrer atentados contra sua vida por conta de Jack Townsend, ator odiado por ela e com quem ela acaba ficando sozinha, perdidos em uma montanha no Alasca.

O fato da história ser narrada em terceira pessoa permite ao leitor ter um panorama mais generalizado das situações, bem como das personagens. Embora Lou e Jack se odeiem, não somos influenciados pela visão de cada um deles, de forma que podemos “ouvir” ambas as partes e, inevitavelmente, nos encantarmos com cada uma delas, principalmente pelo divertimento presente nos diálogos travados por eles e nas situações que vivenciam. Ao mesmo tempo, também acompanhamos a história que se desenvolve entre as personagens secundárias, de prontidão nas buscas pelos protagonistas.

O livro pertence ao subgênero dos chick-lits Mistery-Lit, no qual acompanhamos o desenvolvimento de um mistério na obra – como nos thrillers. Contudo, o objetivo da história não é a solução do quebra-cabeça em si, ele apenas se faz presente no enredo. Dessa maneira, "Ela Foi Até O Fim" é previsível, visto que desde o início eu já havia solucionado a trama, mas sua função não é a de surpreender com uma teia mirabolante de eventos, e sim entreter e divertir, propósito muito bem atingido ao longo da leitura.
Mesmo que eu já houvesse solucionado o caso, os capítulos finais são tão cheios de ação que mal consegui desgrudar das páginas, ansiando pela resolução. Também, conforme cresce a relação de amor e ódio entre as personagens, mais nos rendemos a elas e à leitura.

É importante ressaltar que, por ser um chick-lit adulto, temos a presença de cenas mais picantes, bem como as piadas também são de um humor mais maduro. Ainda assim, o livro não é impróprio para menores e passa longe de ser classificado como um livro erótico.

Meg Cabot mais uma vez demonstrou sua extrema habilidade como escritora e me ganhou com a leitura. Ainda que a primeira metade da história não tenha me cativado tanto quanto supus e o livro, ao final, não tenha se aproximado dos meus favoritos, "Ela Foi Até O Fim" foi um excelente passatempo, leve e divertido como os bons chick-lits devem ser.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/01/20/resenha-ela-foi-ate-o-fim-meg-cabot/

Pri Francisquet 13/05/2010

Ao que parece discordando da maioria eu considero um dos piores livros da Meg. Além de ser totalmente prevísivel...axo q era melhor ela ter escrito como "Patricia Cabot" pq não axo q seja adequado pras pré adolescentes que vão ler... sério...ñem pareceu q foi a meg que escreveu...ela até mudou o jeito da narrativa que ela sempre usa...
Várias vezes me perguntei "Cadê a Meg???"

Rachel L 28/10/2010

Ela foi até o fim - Meg Cabot - Por: Rachel Lima
O mais novo livro da Meg Cabot já chegou causando expectativa e curiosidade nos seus leitores. O título já é criativo, chama a atenção. Faz com que você fique imaginando sobre o que esta história se trata e porque, diabos, tem este nome.

A história é sobre uma roteirista de sucesso chamada Lou Calabrese, criadora de Hidengurg e Copkiller. Ela acaba de terminar seu namoro de dez anos com Barry Kimmel - conhecido também por Bruno di Blase - para vê-lo ficar com o seu par romântico do filme que ela escreveu para lançá-lo no mundo os filmes.

Em sua viagem para o set de Copkiller IV e sua fuga do mundo - depois do mais recente casamento hollywoodiano a lá conto de fadas - ela viaja com ninguém menos que Jack Townsend, o ex-namorado de Greta, a mulher pela qual Lou foi trocada.

Além disto, Jack é um ator que ela considera metido a garanhão e muito convencido, principalmente por ter mudado uma frase do seu roteiro.

A simpatia de Jack Townsend por ela não era diferente. Jack não gostava de roteiristas - indiferente de cor, raça ou espécie - e além de achá-los muito convencidos e inflexíveis não conseguia aguentar quando começavam a se gabar pela enorme lista de roteiros escritos para as pessoas que geralmente não os reconheciam.

Bem na hora de viajar ocorre um acidente - ou não - e os dois acabam caindo no gelo, sem comida ou abrigo.

Desde o momento em que vi o livro na bienal deste ano ele saltou para as primeiras posições na minha lista de prioridades em questão de segundos.

Como todos os livros da Meg, este é gostoso e fácil de ler. Ela sempre conseguiu fazer uma narrativa perfeita, com pensamentos, frases, descrições de cenas que sempre nos leva a viajar pelo cenário e entender o que a personagem está passando ou sentindo.

Um pouco maior do que os seus outros livros, "Ela foi até o fim'' é um ótimo livro para se ler sentado em um canto da casa e ficar por horas sem parar.

Para quem gosta de Romances no estilo mais juvenil, Meg Cabot é ideal, mas devo acrescentar que seus livros podem ser lidos tanto por crianças como por adultos, salvo algumas exceções.

Bem escrito e divertido, eu recomendo 'Ela foi até o fim' com nota dez. Foi uma das melhores obras da Meg e espero que ela continue escrevendo tão bem quanto sempre, lançando mais livros ótimos. Para quem quiser ver, a capa do livro na versão americana está aí, sob o título ''She went all the way''. Eu particularmente preferi a capa brasileira, mas gosto é gosto.

Ficha técnica:

Título: Ela foi até o fim
Título Original: She went all the way
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Também veja em: www.etcoetra.blogspot.com

BArbara 15/06/2022

Fiquei bastante surpresa com as partes mais picantes desse livro, ainda tenho na mente que a Meg escreve livro para meninas de 12/13 anos..kk
É uma leitura legal, mas muitas partes (pensamentos dos personagens) são um pouco cansativas, mas no geral é um livro gostosinho de ler e passar o tempo.

Ju Neves 09/01/2012

Esperei muito tempo para poder ser esse livro. Tudo nele me chamava atenção, capa, sinopse e autora. Toda vez que eu ia em uma livraria e passava por ele, querendo comprar, mas o preço nunca foi um bom amigo meu nessas horas! Quando eu finalmente achei por um preço legal, não resisti e passei na fila, na frente de um monte de livros. Não sou lá muito disciplinada quando se trata de fazer fila de livros.

Devo dizer que fiquei um tanto surpresa. Li diversas sinopses na internet e nenhuma dela me disse sobre o que o livro se tratava de verdade. Sempre acreditei que fosse um chick-lit normal, bem estilo da Série Garotos. Uma mulher que bem sucedida que tem o coração partido e se apaixona pelo cara que ela menos espera. Ok, essa é mais ou menos o que diz a sinopse do Skoob e das lojas virtuais. Confiei tanto nelas que nem me dei ao trabalho de ler as abas do livro. Agora imaginem minha surpresa ao descobrir que o livro envolve um grupo de pessoas tentando assassinar o ator Jack Townsend. Ela Foi Até o Fim, em um piscar de olhos se transformou de um livro de romance para uma ação... com muito romance no caminho.

O que é mais gostoso nos livros de Meg Cabot são os casais. Eles (a maioria, pelo menos) têm uma química incrível, sempre dá aquela sensação de que são reais. É tão bom de acompanhar o desenvolvimento da relação entre os dois que deixa aquela impressão gostosa de que se trata de um casal de amigos nossos. Lou e Jack não se excluem dessa categoria. Embora, devo dizer, eu esperava uma história mais madura. O casal principal é composto dois adultos, chegando ou já na casa dos trinta anos, mas mesmo assim possuíam atitudes de adolescentes. A rixa entre eles era uma coisa completamente boba. Lou, uma mulher adulta e bem sucedida, tinha raiva de Jack porque ele deu o fora em sua melhor amiga. É completamente compreensível que ela não goste dele, mas todo o ódio que ela cultivava foi um grande exagero. Ela Foi Até o Fim está no gênero adulto, sim. Mas devo deixar o aviso para que não espere nada mais do que umas cenas mais quentes que o normal. Só. Todo o resto se trata de um YA de ótima qualidade.

Meg Cabot não é uma das minhas autoras preferidas – mesmo que eu já tenha lido um monte de livros dela –, então não esperei tanto. Ok, ela é uma escritora de mãos cheias. Tiro o meu chapéu para suas descrições, e seus diálogos, ambos dão toques ainda mais reais nos seus livros, assim como deu em Ela Foi Até o Fim. Meg tem o dom onde muitos escritores possuem dificuldades: os diálogos de jogar conversa fora. Ela faz tudo de um jeito que não parece forçado. Vi Lou deixando sua guarda abaixar aos poucos, Jack se rendendo e surpreendendo ao conhecê-la de verdade, tudo isso entre conversas e pequenas ações, de uma maneira muito sutil.

É uma leitura muito divertida, leve. Foi bom para eu poder aliviar um pouco. Depois de ler Em Chamas, Insaciável (também da Meg), eu precisava de algo com um pézinho na nossa realidade, algo em que eu pudesse me colocar, sem vampiros, anjos ou uma sociedade distópica. Bom para fugir dessa overdose de sobrenatural (que eu amo, mas um descanso não faz mal).

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

Lu 15/01/2011

Eu gosto bastante dos livros da Meg voltados para o público adulto. E achei a história da roteirista meio nerd que acaba vivendo aventuras dígnas dos filmes que ela mesma escreve, bastante divertida. Cheia de piadinhas ácidas sobre Hollywood e referências a filmes.

A trama peca um pouco pela previsibilidade, mas compensa pelos personagens simpáticos e o casal principal cheio de química. Não diria que é o melhor livro da Meg, mas é uma ótima opção de leitura para um dia em que tudo parece estar dando errado. É como comer uma barra de chocolate.

Recomendo.

Vanessa Sueroz 08/09/2010

Mtoooo bom!!

Ok!! Sou suspeita a flar... Afinal... é um livro da Meg, mas o livro é muito bom...

Não tem aquela coisa juvenil que estamos acostumados, é um livro mais adulto, com mistério, aventura e é claro, romance!

Vale muito a pena ler, além do livro ser bom ele tem uma leitura rápida e leve.

Parabens Meg!

Raquel462 16/06/2023

Esse livro me tirou da ressaca literária.(Talvez o livro nem seja tão bom assim,mas como eu estava na pior nem reclamo..para mim foi muito bom kkk)

É aquele clichê que todo leitor de romance gosta:começa no ódio e termina no amor kk

Ale Salvia @estantedaale 04/06/2010

Passei esse livro na frente da minha lista já que é Meg.
E não me arrependi.
Livro muitooooooooo bom, Jack e Lou são um casalsinho lindo.
Só achei o livro um pouco "adulto" demais, não é aquele romance para adolescentes que a Meg costuma escrever, é realmente um filme de ação para ler, rs.

Marina Kock 15/08/2010

Muito bom *-*
Ah estou sem palavras pra descrever o livro, nossa a Meg é ótima, e esse livro ficou muito diferente dos que eu estou acostumada a ler dela, Ela fo até o fim, é um livro que te faz rir um monte, e que a leitura te prende do começo ao fim, e todo o mistério e a ação que tem no livro, e o romance e as brigas dos dois são ótimas *-* amei amei amei, Meg não decepciona em nada como sempre *-* eu recomendo o/

Analu. 31/08/2010

Me surpreendi MUITO com esse livro da Meg. Assim como li em varias resenhas, a gente que esta acostumado aqueles romances adolescentes da meg, se surpreende legal nesse. Mais de uma maneira positiva, Meg nunca me decepciona, e antes mesmo de eu ler o livro ja sabia que ia gostar! eu amo todos os livros dela e sempre leio eles rapido demais, sério da onde ela tira tanta criatividade? Enfim, o livro é maravilhoso, tem muita ação e muito romance mesmo ! tem muitas cenas engraçadas, porque Jack e Lou praticamente se matam, de todas as maneiras possíveis 8) ha! .0. Jack é MUITO charmoso, e metido, e ja falei que eu amo personagens arrogantes? serio como que a Lou conseguiu resistir ao charme dele por tanto tempo? eu que queria ficar presa no ártico com ele 8) q- minha nova paixonite da meg, é ele *-* amei ele demais, e quando ele tentou juntar palavras pra descrever como se sentia a respeito de Lou, ele acabou comigo T.T Q. acertei quem era que tava fazendo os atentados, tava meio obvio pra mim des do inicio . E toda essa comparação com filmes de Hollywood, nossa muito bom mesmo! Jack e Lou formam um casal incrivel, e se junta aos meus favoritos . recomendo s2