Ela Foi Até o Fim

Ela Foi Até o Fim Meg Cabot

Resenhas - Ela Foi Até o Fim

Bruna Barros 04/12/2012

Ela Foi Até o Fim por Meg Cabot
Lou Calabrese não é a mocinha indefesa da história, pode acreditar ! Ser largada pelo namorado, Se perder no Alasca e ainda com um homem que ela odeia (e que é lindo). E sofrer altas emoções e perigos não é pra qualquer uma. Ela foi até o fim é um livro que te surpreende totalmente, pela capa ou até pela sinopse você já pensa que vai ser mais outro romance sem sal mais cheio de açúcar, e para a nossa surpresa não é bem assim. Tem ação, cenas hot's, engraçadas e claro um romance. A Meg Cabot surpreendeu muita gente. E o Jack ?... bem o Jack é apaixonante e lindo, tipo "Meu Deus abençoa e multiplica!"

Ela foi até o fim é um livro que recomendo para todas as mulher que estão lendo isso nesse momento, pois você vai perceber que você não precisa ser a donzela indefesa a espera de um príncipe, você pode ser a mulher nada perfeita totalmente independente e o amor te encontrar aonde você menos espera e com quem você menos espera !

Ela foi até o fim por Meg Cabot é simplesmente apaixonante !

Flá 27/12/2012

"Ela o encarou. Nem se lembrava mais do seu tornozelo ou da mão machucada dele. Nem se lembrava de respirar. Ela só pensava que o final feliz que um dia ela achara que pudesse se tornar realidade talvez estivesse prestes à acontecer."

Lou Calabrese, uma roteirista famosa de Hollywood, encontra-se em crise após o relacionamento de quase dez ano que acabou porque seu ex-quase-marido a trocou por uma atriz que contracenou com ele em Hidenburg, um magnífico triunfo do espírito humano, escrito pela própria Lou. Ela promete a si mesma nunca mais se envolver com atores, e por ironia do destino, sofre um acidente no Alasca, com a pessoa que ela mais odeia no mundo: Jack Townsend, que não bastasse ser ator, é também o ex-namorado da garota que roubou seu ex-quase-marido. A partir daí, a história é contada em 3° pessoa, numa mescla de ação, comédia, e romance.
Ainda estou de ressaca literária desde que acabei o livro, ontem à noite. Quero dizer, livros desse gênero tem sempre um final muito previsível. O que me encantou foi todo o caminho que a autora faz você percorrer até o final, pra você descobrir que está certo, mas que antes, deve caminhar junto com a história, e entender que não poderia ter outro final.
Outra coisa legal, é que não é uma coisa clichê e que, embora haja um romance não é algo previsível. A autora também faz um jogo bem legal, quando descreve as cenas sob ponto de vista de cada personagem. Assim, você sabe o que cada personagem está pensando, durante todo o livro. Ela foi até o fim é a chick-lit que não parece chick-lit mais legal que já li, e por mim, poderia ter virado filme.

Ler é liberdade 18/01/2013

Há males que vem para o bem
Com certeza este livro merece um filme, não porque ele tenha em seu conteúdo a filmagem de um longa com o astro de cinema, super confiante Jack, cuja roteirista é a insegura Lou, mas é porque esta estória foge aos padrões da Meg Cabot e não é nem um pouco juvenil, uma vez que mistura amor, ódio, ação, vingança, tiros, explosões e descobertas.

O ditado "Há males que vem para o bem" se encaixa perfeitamente neste caso, pois Lou sempre esperou por algo em seu relacionamento com o namorado da escola, e o canalha ambicioso preferiu dar a outra, e Lou sofreu, mas não tanto quanto as mocinhas de Hollywood, só não esperava que teria que curtir essa fossa com o ex da atual do seu ex, o insuportavelemente lindo Jack, que se acha no direito de mudar suas falas por ser um grande astro de cinema. Jack por sua vez, não suporta os chiliques de alguns roteiristas principalmente os chiliques de Lou. Ele não entende, já que sua fala ficou incontestavelmente melhor e virou sucesso, com isso ele se pergunta se é por isso que ela insiste em deixá-lo nu nas piores cenas dos longas.

Mas o que era para ser uma rápida viagem em que teriam que se suportar o mínimo possível, muda completamente suas vidas. Ambos vão se conhecendo melhor e Jack admite que Lou é diferente no sentido literal da palavra não conseguindo conter os sentimentos. Lou por outro lado resiste o máximo que pode em não se apaixonar mais por atores, principalmente quando este ator é Jack, o cara que já ficou com todas de Hollywood menos ela, e tem a capacidade ímpar de ferir o coração das mulheres por quem se envolve. Se apaixonar por ele é um risco, muito, muito grande e ela tenta o máximo, mas ele é Jack ... um cara diferente que vale a pena correr todo o risco e tentar ser feliz, mesma que essa felicidade seja eterna enquanto durar o romance.

Destaque para o pai de Lou e a mãe do Jack, eles são encantadores. Gosto da Vicky e do Tim, pois eles são os "responsáveis" por deixar a magia acontecer.

Já li esse livro várias vezes e me emociono sempre, ele é demais.

Música que combina com ele, sem dúvida é A fine frenzy Electric Twist

Letra e tradução

Visite o blog lereliberdade.blogspot.com

Thays Fonseca 24/01/2013

O livro é uma ótima mistura entre romance, suspense e explosões, tem algumas partes de 'safadeza'. hehe' mas nada de mais.. u.u (ousim).
O livro fala sobre uma escritora, que acaba de terminar um namoro de 10 anos, pois graças a um dos seus roteiros, seu ex namorado, que tambem é ator do seu filme, acaba tendo uma vontade repentina de se casar com uma das atrizes do filme. Até ai tudo bem.. (ou não). Mas em uma das gravações do seu novo filme, ela teve que viajar para um deserto de gelo, em um helicóptero, com nada a mais, nada a menos, que o segundo homem que ela mais odeia, o ator principal do filme que ela estava trabalhando no momento, o mesmo homem em que ousou mudar uma das suas falas principais do seu roteiro, o que à fez com que o odiasse. Mas até que um imprevisto acontece e eles vão ter que deixar as suas diferenças de lado para lutar em busca da sobrevivência. E eu não vou contar o resto para nao perder a graça! haha'
O livro tem 399 páginas, divididas em 34 capítulos. Com folhas amareladas, fonte e espaçamentos ótimos. Foi escrito pela autora Meg Cabot e publicado pela edito Galera.

Mas é isso ai espero que tenham gostado! :D

Renata 15/02/2013

Adorei "Ela foi até o fim". A leitura é boa e até mesmo tensa.
Durante a leitura,em vários momentos, fiquei apreensiva. Eles passam por poucas e boas e o relacionamento de "ódio" que eles tem,só deu o tempero certo à história.

Lou tentando superar o ex com quem tinha um relacionamente de 10 anos,Jack a super estrela que perdeu a namorada para o Ex de Lou e super estrela dos filmes que a Lou escreve os roteiros.Eles se odeiam e são obrigados a se ajudar, já que estão tentando matar o JAck, ele nem sabe porque, e Lou está com ele e consequentemente também virou alvo.

Jack faz você suspirar só por respirar. Dá pra se apaixonar por ele. É compreensivo o fato das mulheres se apaixonarem por ele e não superarem o término (Eu tbm não superaria rs).

Não posso deixar de falar sofre o pai da Lou e a mãe do Jack. Dois adoráveis senhores que em meio a essa confusão desenvolveram uma paixão. Achei fofo o relacionamento deles e a forma natural com que desenvolveram.

Quando cheguei ao final do livro, confesso que fiquei surpresa. O mocinho correndo perigo durante todo o livro e no final foi uma baita surpresa descobrir quem estava por trás dos ataques.

Enfim, espero que goste tanto quanto eu. O livro mistura ação,uma pitada de suspense, romance e aqueles elementos que todos adoram em um livro. Posso dizer que adorei esse livro e a Meg arrasou mais uma vez.

/QMD/ 05/03/2013

Sophia vai até o fim.
Ela Foi Até o Fim é um chick-lit de Meg Cabot e, como a categoria diz, é um livro destinado a adultos. Porém, eu não achei tão adulto assim. As mesmas marcas que Meg usa para escrever para garotas adolescentes estão aí, as situações são meio parecidas (eu disse parecidas, não disse clichê) e até a capa ficou bem teen.

O livro, narrado em terceira pessoa, mostra Lou Calabrese, roteirista que acabou de receber um Oscar. O filme em questão é Hindenburg e foi escrito basicamente para que seu marido Barry consiga a fama como Bruno di Base, seu nome artístico. O cara consegue o que quer e, como não precisa mais de Lou, ele resolve assumir um relacionamento com Greta Woolston, também atriz.

Jack Townsend, por sua vez, é um ator famoso pela fama de mulherengo e que tem uma certa implicância com Lou. Isso porque ele editou o roteiro de um filme estrelado por ele e modificou uma das falas. No fim, a mudança deu super certo e Lou se sente incomodada com isso. Pra completar, Greta largou ele para ficou com Barry.

Prosseguindo, os desafetos Jack e Lou deverão fazer uma viagem juntos, num helicóptero, que, claro, é minúsculo. O que eles não esperavam é que o piloto fosse, na verdade, um assassino de aluguel, contratado para matar o galã. Uma tempestade começa e, antes de Jack ser morto, o helicóptero cai entre algumas montanhas.

Jack e Lou, então, deverão se unir para se saírem salvos do lugar. No meio disso tudo, a gente se diverte com briguinhas: do lado de Jack, muito charme, enquanto, do lado de Lou, várias farpas e tiradas irônicas são lançadas. E, aos poucos, um amor vai nascendo...

O que me incomodou é que logo quando um ex de Greta apareceu já era de se esperar que ele fosse ficar junto com Lou. O livro é bastante previsível! Quem já leu ao menos um chick-lit já descobre o final logo depois de avançar algumas poucas páginas. Outro ponto negativo é a bipolaridade (???) da personagem principal: em alguns momentos ela luta, atira, age mais masculinamente que Jack, mas em outros ela só fala em amorzinho e casamento. A narração em terceira pessoa também não é algo que eu goste...

Por outro lado, é um livro de Meg Cabot, ou seja, ela escolhe as melhores palavras pra narrar cada cena, inclusive as cenas hot (sim, tem algumas, bem descritas, por sinal!). Outro ponto positivo são as várias citações e observações de filmes, como Náufrago. Eles conseguem se virar com ensinamentos do cinema, gente! Não é demais e criativo?

O RESULTADO
É um ótimo livro? Não. Consigo achar melhores? Facilmente. Vale a pena? Se você quer um pouco de diversão pra uma tarde chuvosa e adora comédias românticas... VALE!

RESENHA COMPLETA: http://www.quermedar.com/2013/02/meg.html

Fabi 16/04/2013

É um livro adulto, ok?
Da autora eu só li os dois primeiros volumes de O diário da princesa e Todo garoto tem. Sinceramente, esperava o mesmo tipo de leitura em Ela foi até o fim. Só que não! Apesar de manter o mesmo tom divertido, o livro é adulto, com partes bem quentes!! Adorei o enredo e todo o desenvolver da história. Outra coisa que curti foram as referências que a personagem principal faz à alguns filmes. Quando vi já tinha terminado. Aliás, só o final da história é que deixou um pouco à desejar pra mim. Achei o fim da trama meio fraco, mas mesmo assim dei 5 estrelas pro livro, pq ele merece!!! E a capa é meio nada à ver, né? rsrsrs

Adriana 22/04/2013

Ela Foi Até o Fim de Meg Cabot

Este romance maravilhoso Meg Cabot nos trás Lou Calabrese uma roteirista de filmes de ação bem sucedida e Jack Towsend um ator Hollyoodiano famoso e mulherengo tendo como consequencia magoado a melhor amiga de Lou , a Vick que também é atriz e que agora é casada com um Diretor de cinema.

Na história Lou se vê abandonada pelo noivo, o ator Berry que fez sucesso graças a um roteiro dela, e ele acaba de trocá-la pela também atriz Greta , que por sua vez é ex- namorada de Jack.

Lou que não suporta o Jack se vê obrigada a trabalhar em um filme que será gravado no meio do Alasca onde após um acidente de helicóptero, ficam perdidos e com assassinos profissionais atrás deles, pois alguém quer ver o Jack morto. Em meio a perseguição implacável dos atiradores em uma tempestuosa nevasca, Lou e Jack tem que se unir para ficarem vivos.

Consequentemente por terem que conviver juntos, eles acabam conhecendo melhor os defeitos e as qualidades um do outro e a partir daí nasce uma grande e irresistível atração entre os dois.
O livro tem uma narrativa na terceira pessoa. Mas é gostosa, envolvente e cheia de ação e romance.
Com um mistério que vai prender sua atenção até a última pagina do livro.

Paulinha 08/07/2013

Pode ser porque sou fã de Meg Cabot, mas...
O livro é realmente bom, muito romance, bastante ação, personagens envolventes e uma história intrigante. Vale a pena ler!

Na Nossa Estante 03/09/2013

Eu estou mais do que acostumada com a Meg escrevendo livros para adolescente que fiquei com receio de ler “Ela foi até o fim”, pensando que fosse mais um livro “teen”, não que eu não goste, eu adoro, mas estava querendo navegar por outras águas. No final das contas eu amei o livro, que se tornou um dos meus preferidos da Meg Cabot.

“Ela foi até o fim” conta a história de Lou Calebrese, uma roteirista de sucesso que escreveu um dos seus filmes praticamente para seu namorado, Bruno di Blase. O filme ganhou um Oscar, mas Bruno se apaixonou por uma atriz e abandou Lou, que fica arrasada, já que estavam juntos há muitos anos. Porém, nem por isso a heroína da história deixou de tocar sua vida, fazendo mais uma continuação de um de seus filmes de sucesso! Entretanto, Lou acaba se envolvendo em muitos problemas, pois ao viajar para o Alaska junto com Jack, ator principal de seu novo filme, ambos acabam perdidos e quase congelados, depois que o piloto tenta matar Jack! E como se não bastasse, Jack é um galinha que Lou odeia profundamente! Um mulherengo bem sedutor que a princípio odeia Lou também.

Lou não foge das características de algumas protagonistas de Meg: extrovertida, sincera e irônica, mas bem explosiva também. Lou não se deixa levar pelos encantos de Jack, que obviamente acaba se apaixonando de verdade por Lou, já que ela é uma mulher bem diferente de todas as suas namoradas atrizes, a começar pelo fato de Lou comer com vontade e não recusar nunca uma sobremesa! Além disso, Lou tem um pai policial e por isso sabe atirar muito bem, o que acaba salvando a vida dela e de Jack. Assim, além do romance e ação, o livro também apresenta um certo mistério policial, já que a gente fica morrendo de vontade de saber quem quer matar Jack e o motivo para isso!

Destaque para os personagens secundários, o pai de Lou e a mãe de Jack roubam as cenas algumas vezes! Também destaco uma quase metalinguagem, vamos dizer assim, pois o livro conta um enredo que envolve cinema, mas o próprio livro parece ser um roteiro de Hollywood! A história parece uma comédia romântica Sessão da Tarde, se não fosse por algumas cenas bem “calientes”. Portanto, se você não gosta desse tipo de livro nem perca seu tempo lendo, mas se você gosta de um romance com ação não vai se arrepender de ler “Ela foi até o fim”!

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/09/livros-resenha-008-ela-foi-ate-o-fim.html

Hannii 15/10/2013

Meg Adulta
Como sempre a Meg foi incrivel nesse livro! Ela transformou uma história comum e previsível em algo sensacional! As vezes acho que não importa a história, o livro dela sempre vai ser perfeito, pois o segredo não esta no que ela escreve, mas em como ela escreve!

site: http://uniparallello.blogspot.com.br/