Ela Foi Até o Fim

Ela Foi Até o Fim Meg Cabot

Resenhas - Ela Foi Até o Fim

Paulinha 08/07/2013

Pode ser porque sou fã de Meg Cabot, mas...
O livro é realmente bom, muito romance, bastante ação, personagens envolventes e uma história intrigante. Vale a pena ler!

Na Nossa Estante 03/09/2013

Eu estou mais do que acostumada com a Meg escrevendo livros para adolescente que fiquei com receio de ler “Ela foi até o fim”, pensando que fosse mais um livro “teen”, não que eu não goste, eu adoro, mas estava querendo navegar por outras águas. No final das contas eu amei o livro, que se tornou um dos meus preferidos da Meg Cabot.

“Ela foi até o fim” conta a história de Lou Calebrese, uma roteirista de sucesso que escreveu um dos seus filmes praticamente para seu namorado, Bruno di Blase. O filme ganhou um Oscar, mas Bruno se apaixonou por uma atriz e abandou Lou, que fica arrasada, já que estavam juntos há muitos anos. Porém, nem por isso a heroína da história deixou de tocar sua vida, fazendo mais uma continuação de um de seus filmes de sucesso! Entretanto, Lou acaba se envolvendo em muitos problemas, pois ao viajar para o Alaska junto com Jack, ator principal de seu novo filme, ambos acabam perdidos e quase congelados, depois que o piloto tenta matar Jack! E como se não bastasse, Jack é um galinha que Lou odeia profundamente! Um mulherengo bem sedutor que a princípio odeia Lou também.

Lou não foge das características de algumas protagonistas de Meg: extrovertida, sincera e irônica, mas bem explosiva também. Lou não se deixa levar pelos encantos de Jack, que obviamente acaba se apaixonando de verdade por Lou, já que ela é uma mulher bem diferente de todas as suas namoradas atrizes, a começar pelo fato de Lou comer com vontade e não recusar nunca uma sobremesa! Além disso, Lou tem um pai policial e por isso sabe atirar muito bem, o que acaba salvando a vida dela e de Jack. Assim, além do romance e ação, o livro também apresenta um certo mistério policial, já que a gente fica morrendo de vontade de saber quem quer matar Jack e o motivo para isso!

Destaque para os personagens secundários, o pai de Lou e a mãe de Jack roubam as cenas algumas vezes! Também destaco uma quase metalinguagem, vamos dizer assim, pois o livro conta um enredo que envolve cinema, mas o próprio livro parece ser um roteiro de Hollywood! A história parece uma comédia romântica Sessão da Tarde, se não fosse por algumas cenas bem “calientes”. Portanto, se você não gosta desse tipo de livro nem perca seu tempo lendo, mas se você gosta de um romance com ação não vai se arrepender de ler “Ela foi até o fim”!

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/09/livros-resenha-008-ela-foi-ate-o-fim.html

Hannii 15/10/2013

Meg Adulta
Como sempre a Meg foi incrivel nesse livro! Ela transformou uma história comum e previsível em algo sensacional! As vezes acho que não importa a história, o livro dela sempre vai ser perfeito, pois o segredo não esta no que ela escreve, mas em como ela escreve!

site: http://uniparallello.blogspot.com.br/

Fabiana 30/10/2013

Ótima sinopse, enredo mas...
Poxa muitas pessoas elogiam a Meg Cabot. Ainda nao li muitos livros dela mas, mas esse me decepcionou. Achei que faltava algo... O romance deles até que é legal, porém mesmo assim a forma como foi elaborada eu simplesmente, não gostei. Não o recomendo não.

Dani 06/11/2013

Maravilhoso...

E só uma coisa a declarar: depois de ler este livro, quero um Jack Townsend pra mim...rsrs

Ray 25/03/2014

Apenas uma conclusão pessoal
Se esse livro virasse um filme, Pierce
Brosnan seria o Jack perfeito.
Tamyres 05/04/2015minha estante
Sério? Eu imaginei o Josh Duhamel hahaha

PorEssasPáginas 29/07/2014

O livro é risada do começo ou ao fim. O início se dá logo no anúncio do casamento do ex-namorado de Lou com uma atriz, sendo que ambos atuaram como protagonistas do sucesso premiado Hindenburg, com roteiro da própria Lou! Decidida e seguir em frente, Lou decide escrever um romance, mas antes tem que terminar de rodar seu último filme: um filme policial estilo James Bond, tendo que aturar o ator principal, Jack Townseed, mudando algumas de suas falas, coisa que ela não admitia (mesmo que desse mais certo do que a frase original).

Nesse último filme, porém, ela ainda tem que lidar com ativistas ambientais, uma vez que uma das cenas externas destruiria uma área que era o habitat de raposas no Alasca e ela queria tirar essa história a limpo com o diretor. Ao entrar em um helicóptero com Jack, ambos se veem sob a mira de um revólver e escapam por muito pouco de serem mortos. Mesmo assim, os dois continuam sendo perseguidos e acabam tendo que se ajudar para continuarem vivos até uma solução sobre esse mistério.

O livro é narrado em terceira pessoa, tanto pelo ponto de vista de Lou quanto pelo ponto de vista de Jack, sempre mostrando o que um não gostava do outro. Os diálogos também são bem espinhosos, um sempre atacando o outro, desprezando o que o outro faz, o que nos dá bons momentos de risadas. Depois da decepção de Lou, ela não queria mais saber de atores metidos que se achavam a última bolacha do pacote. Jack também estava cansado de ser considerado só um rosto bonito e corpo sarado para as pessoas, ele queria provar que tinha personalidade, que tinha cérebro, tanto que pensava em mudar de carreira e ser diretor.

Quando descobrem que toda essa rixa era nada mais que tensão sexual mal resolvida – o famoso antagonismo de fachada entre casais, Lou ainda tenta lutar contra, já que não quer mais se envolver. Quanto à Jack, ele estava cansado de não se envolver. Ele ficou realmente interessado em Lou, a ponto de repensar seus relacionamentos.

O livro é bastante divertido, rende boas risadas e tem cenas mais quentes, porém moderadas. A narrativa é simples e a trama é uma delícia: Afinal, quem e por que querem matar Lou e Jack? Os personagens secundários também são ótimos, principalmente a mãe de Jack e o pai de Lou.

Recomendo a leitura para quem gosta de um romance e pitada de aventura. Para uma noite em que a televisão não conseguir entreter nem com comédia pastelão.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-ela-foi-ate-o-fim

Teca Machado 30/09/2014

Ela Foi Até o Fim Mais um Meg Cabot para amar
Meg Cabot tem um pedação do meu coração literário. Na fase em que comecei a gostar de ler de verdade, ela foi uma das primeiras autoras que apareceram para mim na forma de O Diário da Princesa. E mesmo ela escrevendo para adolescentes e para jovens adultos, eu amo as suas obras e leio muitas até hoje, tanto que participo de um grupo chamado Megs Army Book Club. O post de hoje é sobre um livro dela que li há algum tempo chamado Ela Foi Até o Fim.

Claro que é um romance um tanto açucarado e engraçado, como é típico da autora, mas Ela Foi Até o Fim tem um toque de suspense e ação. Nele conhecemos Lou Calabrese, que pode se considerar uma mulher de sorte. Roteirista de sucesso de filmes de ação em Hollywood, ela já ganhou um Oscar e é noiva de Barry, um ator que estrelou muitas das suas obras. Mas a garota acredita que a sua felicidade acabou quando o seu amado Barry a troca por Greta, uma atriz que já foi namorada de Jack Towsend, também ator, um garanhão hollywoodiano que já pegou pelo menos 50% das mulheres do showbussiness e por quem Lou não morre de amores porque ele já partiu o coração de Vick, sua melhor amiga.

Para piorar ainda mais a situação, no momento Jack, que também não gosta muito de Lou, é a estrela do filme escrito pela garota. Ao verificar as filmagens no Alasca, cenário da produção, um atentado contra a vida do ator acaba fazendo com que Lou e Jack fiquem perdidos em pleno inverno, numa das regiões mais frias do planeta, em meio a nevascas e perseguições de alguém que eles nem sabem quem é e nem qual a sua motivação.

Para conseguirem sobreviver ao frio e às extremas condições de vida, a dupla que se detesta precisa passar por cima das opiniões contrárias, do ressentimento mútuo e perceber que o que existe entre eles não é ódio, é amor, óbvio (Jack, seu lindo, eu te amo!).

Narrado em terceira pessoa, a leitura é divertida e rápida, apesar das 399 páginas. Vemos o ponto de vista tanto de Lou quanto de Jack, o que deixa a história mais dinâmica. Letras grandes, bom espaçamento e diálogos rápidos, inteligentes e engraçados fazem com que você perceba que acabou o livro apenas quando chega na última página e tudo se resolve de forma clichê, porém inesperada.

A capa não chama muito a atenção, mas Meg Cabot soube prender a atenção do leitor e criar uma história cheia de correria, mistério e romance. Agora me diz: Como não amar Meg Cabot?

Recomendo muito.

Teca Machado

site: http://www.casosacasoselivros.com/2014/08/ela-foi-ate-o-fim-mais-um-meg-cabot.html

Dani Vale 26/12/2014

Resenha
Para quem gosta de romances apimentados misturado com aventura, esse é o livro certo.
A roteirista Lou Calabrese vê sua vida transformar quando seu namorado de 10 anos casa-se com outra mulher, depois de terem atuados juntos em um filme que ela escreveu.
Não bastasse estar sofrendo por amor ela é literalmente empurrada para um aventura que terá direito a tiros, nevascas (já que tudo se passa no Alasca), a queda de helicópteros e principalmente ficar presa nas montanhas com seu desafeto Jack Townsend o ator que está fazendo seu atual filme.
Um romance engraçado, ótimo para fins de tarde, onde a autora consegue misturar cenas de ações com cenas quentes de paixão sem perder o nexo da história. Primeiro livro que li dessa autora, porém Meg Cabot conseguiu ganhar a minha total atenção e tenho certeza que esse livro será o primeiro de muitos.

Thainá Almeida 14/08/2015

É bem interessante, quase assustador, ver que Meg Cabot publicou tal livro sem pseudônimo. A história, que parece ser, no início, como livros anteriores que já tinha lido e devorado da Meg, me surpreendeu a partir de um ponto. Surpreendeu de maneira positiva, claro. Esperei algo como The Heather Wells Mistery, recebi-o misturado a uma pitada de Patricia Cabot - o que foi extremamente delicioso de se ler. Sempre me surpreendendo essa Meg.

Hailane Braga 11/03/2016

Ela foi até o fim - Meg Cabot
Lou Calabrese tinha um namorado que se recusava a assumir um compromisso sério com ela já havia 10 anos. Ator em busca de um filme de sucesso colocou a desculpa ppr não casar na falta.de.um bom emprego. Lou reslolveu dar um empurrãozinho em sua carreira emescreveu um roteiro premiado com o osca de melhor roteiro. Seu namorado já famoso a deixa e se casa em poucos meses com a atriz com quem trabalhou.
Lou segue sua vida e sua carreira. Na sequência de um de seus filmes, filmado no Alasca, Lou vai ao set de elicóptero com Jack Thousand, o ator maos quente e desejado do momento. Pessoa que ela odeia por ter feito sua melhor amiga sofrer. Mas no trajeto o piloto diz ter sido contratado para matar Jack e na luta pela vida o elicóptero cai, deixando Lou e Jack na nevasca, tentando sobreviver até a chegada do resgate.
Em uma investigação fenomenal, com uma pitada de clichê, Meg Cabot tem uma narrativa similar a de Sidney Sheldon. Um romance policial digno de prender nossos olhos até a última linha. Mais uma vez, minhas palmas para Meg, vale a pena ler.

Tracinhas 22/07/2016

por Juliana Arruda
Ok, confesso que essa história eu batalhei um pouco pra ler. O começo achei super chato e desgastante. Não estava me prendendo, por isso desisti dele duas vezes antes de pegar e tentar de novo. Na terceira vez, no entanto, consegui terminar.

Ela foi até o fim conta a história de Lou Calabrese, uma roteirista vencedora do Oscar — e que foi abandonada pelo namorado mesmo depois de 10 anos de relacionamento. O pior disso tudo foi que ele nunca tinha mencionado a palavra “casamento” para ela, mas para a estrela de cinema que atuou com ele no filme que a Lou tinha escrito especialmente para ele não foi a mesma coisa.

Então quando ela está indo para a gravação de mais um de seus roteiros com o coração partido, Lou acaba sofrendo um atentado por causa do Jack Townsend, um ator idiota que magoou o coração da sua melhor amiga — e que é o atual ex da estrela que levou o seu namorado. Por causa desse acidente, eles acabam ficando sozinhos e perdidos em uma montanha do Alasca.

Frio, tempestade de neve, um assassino e a louca vontade de encontrar uma saída, fazem com que Lou e Jack se unam e se mantenham aquecidos. Apesar de ter um desenvolvimento de mistério no enredo, Meg Cabot traz a leveza do humor e romance.

A história foi bem articulada, ainda que o começo tenha sido super arrastado e enfadonho. No entanto, a narrativa em terceira pessoa faz com que o livro se torne um bom amigo, nos mostrando outros pontos de vista além dos personagens principais. Ainda assim, os pontos altos da história são quando vemos as discussões dos personagens principais e o desenvolvimento do romance entre os dois.

Alguém aqui já leu? O que acharam?

site: http://jatracei.com/post/147699013147/resenha-193-ela-foi-at%C3%A9-o-fim

Arias 08/09/2016

Maravilhoso!
O livro é um Chick-lit adulto narrado em terceira pessoa que conta a história de Lou Calabrese, roteirista de sucesso e ganhadora de um Oscar que sofre atentados contra sua vida por conta de Jack Townsend, ator odiado por ela e com quem fica presa e isolada em uma montanha no Alasca.
O livro é narrado em terceira pessoa, permitindo que o leitor tenha uma uma visão generalizada das situações, assim como dos personagens. Embora Jack e Lou se odeiem não somos influenciados pela visão de cada um deles, de modo que "ouvirmos" ambas partes e nos apaixonamos por cada uma delas, principalmente pelo humor que ocorre nos diálogos. Ao mesmo tempo, também acompanhamos a história dos personagens secundários, em busca dos protagonistas.
Ao decorrer da história acompanhamos o desenvolvimento do mistério ( quem quer matar Jack?), contudo não nos prendemos em solucionar o mistério, ele apenas está presente no enredo). A história tem como função divertir e entreter o leitor, propósito muito bem atingido.
Conforme cresce a relação de amor e ódio entre os personagens, mas nos rendemos a eles e à leitura.A história foi bem articulada e a Meg mais uma vez mostrou sua habilidade como escritora e me ganhou como leitora.

Francieli.Forte 04/01/2018

Ela Foi Até o Fim
O livro começa a ficar envolvente na metade do livro. O romance explode quase que no momento certo e deixando os leitores contentes. Mesmo com toda a beleza que Lou ignora em si mesma e atrai tanto Jack, mesmo eles formando um casal lindo e inesperado. Não há grandes novidades, caminhamos para um fim típico de toda comédia romântica