Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Pink Sugar 04/11/2019

O livro é otimo!! Pessoas q reclamam de machismo nesse livro, por favor, vão caçar o q fazer! É um livro de época caramba! É claro q teria machismo, pq dã... a sociedade era super machista naquela época, e hoje ainda é, porém agora temos o direito de tentar mudar isso.

Janise Martins 15/01/2020

Agora e Sempre
Katherine por não poder se casar com quem amava, casou-se com um médico irlandês, depois de 2 meses que seu amor se casou com outra, e saiu da Inglaterra e foi morar na América. Onde teve duas filhas, Dorothy e Victoria. Victoria conheceu Andrew ainda criança e tinham planos de se casar quando completasse 18 anos, mas as coisas começaram a mudar e pioraram quando seus pais morreram e elas foram mandadas para casa de parentes na Inglaterra, quando Victoria descobriu que tinha título de nobreza. Sua mãe nunca havia falado nada sobre seu passado. As irmãs foram separadas e Victoria acabou indo morar com lorde Jason.
Duque de Atherton, Charles, tio de Victoria, antes da chegada dela na Inglaterra, por causa de uma briga com a avó de Victoria, anuncia o noivado dela com Jason. O que deixa Jason muito furioso, porque ele é um libertino e não quer se casar.
Jason apesar de lindo é meio bruto, devido a seu passado horrível. Com a chegada de Victoria, que é uma moça mais que encantadora, muita coisa muda na mansão do marquês.
Victoria conta a Charles toda sua vida, inclusive que era praticamente noiva de Andrew. Pelo que ela contou, Charles pode perceber que Andrew nunca se casaria com ela e tratou de arranjar pretendentes para casá-la, mas na verdade ele quer casá-la com Jason, que tornou a avisar que não a quer, mas que tomo mundo sabe que é o que ele mais quer, a certa altura Victoria já começa a ter pensamentos e emoções sobre Jason. Mas ela ouviu ele dizendo que não quer, o que a irritou e provou uma contenda entre eles.
Enquanto isso os pretendentes estão saindo pelo “ladrão” e Jason recusando a todos, porque tinha que passar pelo crivo dele. Certo dia Victoria recebe uma notícia sobre Andrew que a deixa muito triste e Jason e ela tentam ser amigos (hummm).
Charles usa de uma estratégia para casar os dois e consegue. Mas Jason por uma série acontecimentos tem um pensamento totalmente errado no dia do casamento, e com isso a primeira noite deles foi o horror para Victoria (mas cá entre nós, eu gosto dela, mas nessa noite ela foi muito burra).
Logo depois disso Victoria tem uma conversa com um amigo de Jason que conta a história de sua vida, e que história! Tadinho do Jason!!! Puxa, o cara penou viu?! Ela tenta acertar as coisas, não é tão fácil, mas consegue. Aí tudo está as mil maravilhas, olhinhos piscando, coraçõezinhos flutuantes, sorrisos e suspiros, até que… até que… pois é, acontece uma reviravolta, uma coisa que a gente vai suspeitando desde do início que aconteceria. Eu só não esperava que fosse bem no final. São momentos tensos, chega ser maldade da escritora para com o pobre leitor indefeso.
Mas a história é muito bem escrita, há uma certa ironia nos diálogos, aliás, os diálogos são ótimos e os personagens são melhores ainda. Um livro escrito rápido e gostoso de ler, difícil de parar, horrível quando acaba.
Amei ler e recomendo.
Ahhh e foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/08/agora-e-sempre.html

Virgílio César 21/01/2020

Não sou muito fã de livros de romance (pois geralmente são todos iguais, como os de Julia Quinn), mas os de Judith McNaught e Lucinda Riley sempre são muito bons. Este não foi uma exceção. Interessante do início ao fim.

Kelly.Ginger 23/01/2020

Livro lindo !!
Mocinho traumatizado, com toda razão... mas juro que senti vontade de bater nele com minhas havaiannas... mocinha ótima, corajosa na medida certa...

Tainara76 30/11/2020

Deixando um homem maluco
Victoria Seaton vivia uma vida tranquila em Nova Iorque até que seus pais morrem em um trágico acidente de carruagem. Quando o acidente ocorre seu amigo Andrew, com quem Victoria pretende se casar, está longe do país. Um amigo da família descobre que Victoria e sua irmã, Dorothy, tem uma bisavó e um primo pertencente a nobreza, e assim as meninas vão para a Inglaterra.
A bisavó aceita receber Dorothy, mas rejeita Victoria que vai morar com seu primo Charles e seu sobrinho Jason. Charles quer a todo custo casar Victoria com Jason, mas a jovem acredita que Andrew vai aparecer a qualquer momento e dois irão se casar. Já Jason diz que nunca vai se casar devido aos acontecimentos com seu relacionamento anterior, além disso o marquês carrega traumas do passado e acredita que jamais será amado, e assim rejeita todo tipo de afeto que lhe é oferecido.
Mas com seu jeito cativante, alegre e cheio de vida, Victoria causa grandes mudanças na vida de Jason e descobre que ele não é o homem frio e insensível que demonstra ser.
Então, a história é cheia daqueles maus entendidos que já estamos familiarizados, se os personagens tirasse umas duas horinhas para conversar já resolvia muita coisa. Mas sempre que eu pensava agora parece que vai, acontecia algo e o negócio desandava. Tem uma parte que achei muito problemática, talvez devesse ter sido escrita de outra forma. Li o livro em um dia, foi uma leitura que eu ficava doida para saber o que ia acontecer. Mas também me deixava nervosa porque sempre acontecia alguma coisa que fazia da tudo errado, e eu ficava tipo: fala o que vocês estão pensando.

moumouclair 01/12/2020

Vamos ignorar tudo Oq aconteceu?
A escrita da autora é inegavelmente muito boa, entretanto... Apesar de ficarmos tentados a gostar da história devido como é bem escrita, não podemos simplesmente ignorar a romantização do machismo e abuso. Além da autora ?justificar? o personagem ser um traste pelo que aconteceu com ele no passado. Fiquei muito chateada com a romantização da violência contra mulher no livro :(

Eugenia 01/02/2023

Vou ser bastante honesta, comecei o livro com altas expetativas depois de ter lido já dois da mesma autora, mas tenho de dizer que fiquei desapontada.
A única coisa que este livro me fez lembrar foi de AFTER, não estou a dizer que esteja mal escrito ou que o AFTER seja mau (até por já o li e acho que a parte de todas as red flags e do relacionamento tóxico o livro poderia ser excelente), neste passou-se exatamente o mesmo.
Tinha tudo para dar certo desde o inicio, com a vinda da Vitória para um pais que ela não conhecia e apaixonar-se pelo Jason, tinha a reviravolta do Andrew voltar para a levar de volta para a América, e tudo isso tinha sido excelente com a história do passado do Jason e tudo mais, mas ficou terrivelmente tóxico pela maneira como ele a trata, tudo bem que ele teve uma infância traumática e que o primeiro casamento dele não tenha sido bom, mas ouve momentos durante o livro em que tinha vontade de o espancar por certas atitudes tóxicas, que ela obviamente tolerava e desculpava.

Conclusão este livro tinha tudo para ser um 10/10 mas acabou por nem ser metade disso pela toxicidade o Jason...