Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

Ana Karina 22/07/2020

Máscaras
É aquele livro que termina e dá a entender que que vamos ter continuações, estou só esperando, rsrsrs, aqui é um livro de contos que vai nos mostrar a infância do Richard de como ele chegou a ser um dos melhores resgatador de Zyrk e também como vão alguns personagens após toda a guerra que acontece no final do terceiro livro.

Gostei, a leitura foi fluída e bem gostosa de fazer, mas me mostrou que eu preciso reler o quanto antes a trilogia, pois já não lembrava de muita coisa, rsrsrs, quando começou a mostrar a infância do Richard já estava crente que ele era irmão de uma das personagens e fiquei tipo... "gente, esse negócio está todo doido aqui",kkkkkkkkk. Mas quem terminou recentemente os livros, esse aqui é muito bom para entender algumas atitudes que eles tomaram nos outros livros. Recomendo! *_*
Gabi 22/02/2021minha estante
Também fiquei com a sensação de ter continuação. Termineii a triologia bem antes de lançar máscaras. Também terei que voltar para o início.

Jully Divulga Livros 14/08/2021minha estante
Se não tiver vou enlouquecer

Rapha 21/09/2021minha estante
Meninas, falei com ela. Não vai ter! Mas ela disse que vem aí uma nova série, rapidinha, cheia de surpresas e emoções. Bem legal, quando Não Pare

Jully Divulga Livros 21/09/2021minha estante
Mentira ???????

Ana Karina 21/09/2021minha estante
?? nossa o livro tinha cara de que fosse ter. Mas tá bom, vamos ter mais uma série para ler. Estava com saudades da escrita dela. ?

estou.lend0 10/12/2021minha estante
Ah que triste. Fico triste pq com esse final no mínimo teria que ter um livro explicando pq o alarde todo. Entregou tudo mas no final...

Andressa.Souza 28/02/2022minha estante
Como assim não vai ter continuação? Preciso saber sobre o filhos deles!?

Mandy 09/04/2024minha estante
Como assim? Preciso da continuação. ?????????????????????????????????

Andressa.Souza 02/03/2022

Amei!
Só consigo pensar que preciso da continuação para ontem! Não é atoa que a trilogia ficou como um dos melhores livros de fantasia por tanto tempo! Sou cadelinha do casal principal até o fim!
Lari 02/03/2022minha estante
Resuminho? :)

Andreza 02/03/2022minha estante
Aaaaa nao sabia q tinha continuação

Andressa.Souza 02/03/2022minha estante
A autora até hoje não falou de continuação, mas me recuso a acreditar que uma saga tão boa quanto essa vai terminar com o final tão em aberto! Até pq desde do segundo livro tudo leva a crê que "o filho" vai ser importante para os zyrkinianos. Espero que a autora não nos deixe na mão!?

Andreza 02/03/2022minha estante
O jeito é ir mandar msg pra ela agilizar esse livro ???

Thais.Queiroz 02/04/2023

Introdução para uma continuação.
No começo, foi bacana saber a história que antecedeu os personagens. Eu já desconfiava do plot twist, mas a revelação foi muito boa. Estou na torcida que Richard tome conhecimento disso. Foi sofrido pensar que quem sabia do segredo morreu, mas acho que tem mais uma pessoa que possa saber.

Ele merece saber a verdade.

No meio, fica um pouco parado, mas então a história volta nos dias atuais e com nossos personagens mais maduros.

E toda a história se reabre novamente? agora é aguardar o(s) próximo(s) livro(s). Fiquei curiosa e se chegou até o final da coleção, indico ler esse livro, porque vai ter continuação.

PS: já me disseram que a autora parece que não pretende fazer continuação kkkkk então o final desse livro fica aberto kkkkk
gabriela.carnei 02/04/2023minha estante
A Autora em nenhum momento falou que ia ter uma continuação, então provavelmente a história vai ficar com esse final em aberto aí mesmo. Ela já tá escreveu outro Livro:Deusa de Sangue, mas ainda não lançou. Mal posso esperar pra ler

Thais.Queiroz 03/04/2023minha estante
Sério? Kkkkkk então tá neh?! Kkkkkk

gabriela.carnei 03/04/2023minha estante
Sim, mas queria uma continuação também

Papeando Livros 27/09/2019

Máscaras.
Máscaras irá abordar histórias da trilogia "Não Pare" em um enredo atraente de caminhos se entrelaçando, planos, alianças, previsões e traições que levaram ao livro inicial, nos permitindo também até um vislumbre dos nossos protagonistas após a trilogia.

Iremos mergulhar a fundo e conhecer o início de tudo, suas motivações e como vilões e mocinhos não somente trocaram papéis como também traziam entre ambos os rótulos com facilidade.

A escrita da autora nos transporta outra vez para esse universo onde já achávamos saber de tudo, mas que percebemos o quanto éramos leigos nesse jogo e nos deixa cativados mais uma vez. Os personagens dessa vez trazem mais camadas, nos mostram seu ponto de vista inicial e como amadurecem devido a atritos e interferências do destino. Por diversas vezes me vi separar o bem e o mal em outras obras, mas nessa, os personagens nos expõe seu lado mais humano e seus erros.

FML Pepper manteve suas características na escrita e seu alto padrão. O enredo se iniciou e finalizou de uma forma maravilhosa, fluindo sempre de forma crescente e hipnotizante descobrindo por fim os dois lados da mesma moeda, além de nos surpreender em uma trama que achávamos já conhecer, porem acabamos sendo acertados com novas surpresas, como também reviravoltas . A diagramação está bem trabalhada, assim como a capa casou bem com a proposta do livro e seu conteúdo.

site: https://papeandolivros.blogspot.com/
monic011 09/12/2019minha estante
Não entendi esse final. Me explica?

monic011 09/12/2019minha estante
Desculpe sou lerda rs

Branca 14/08/2018

Melhor livro e trilogia
Uma obra que te prende os olhos e a atenção em querer devorar cada capítulo. É te fazer se apaixonar pelo Richard e todas as linhas e querer a todo custo estar dentro do livro... Máscaras veio para nos dar o gostinho de quero mais novamente, pois explicou muitas coisas e deixou outras a querer que continue num livro 5.
Super recomendo essa trilogia e o Máscaras. Devorei em um dia e quero mais .
Quel 16/08/2018minha estante
Tô tentando imaginar me apaixonar pelo Richard mais do que já sou e não consigo!! Meu crush literário EVERRRRRR!! Mal vejo a hora de ler essa preciosidade

Carolina 07/04/2022

Mascaras
Terminou? Eu fiquei com cara de ué! Impossivel ter finalizado assim! Acho que fiquei até com mais dúvidas doq o final do terceiro livro kkkk
Por favor! Não me deixe curiosa agora com esse final! Ja estou fazendo milhoes de planos! Caaade o fim meu deus?
Thais 03/10/2022minha estante
Exato, eu to quase exigindo uma nova trilogia sobre a história do filho de Richard e Nina kkkk

Gigikordei 05/02/2022

Máscaras
Terminando a saga mas algo me diz que tem continuação, porque deixou duas coisinhas minúsculas em aberto? Fml pepper O que vc está aprontando.
O livro me respondeu muitas questões do último livro, gostei muito de conhecer um pouquinho mais da história do Ismael e dos outros personagens.
Rafael Kerr 05/02/2022minha estante

Cat Martins 07/12/2021

Ajudou, mas logo depois, piorou kkkk
Como todo Spin-off, ou conto derivado de uma obra principal, sempre esperamos entender e "solucionar" algumas possíveis questões que ficaram em aberto na história original.. Nesse caso, não foi diferente! Ao terminar de ler a trilogia "Não Pare!", fiquei com algumas suspeitas a respeito de detalhes da narrativa, já que na saga temos acesso somente a visão da Nina sobre os acontecimentos.. Em "Máscaras", a autora corrige a falta de POV, aprofunda um pouco mais as cenas hots, supre algumas dúvidas, mas cria muuuitas outras no lugar, considerando que ela não tem (pelo menos até o dia dessa resenha), o interesse de lançar uma continuação... Como pode terminar um livro em pleno climax?!? Entendo que os desdobramentos se pareceriam um pouco como um looping, devido a similaridade com o início da história, mas mesmo assim, não acho que um raio caia 2x no mesmo lugar, e que a Nina e o Rick aprenderiam com o passado, e lutariam pelo futuro! Sei lá, fiquei um pouco frustrada.. Não bastasse o final em aberto dos protagonistas, Sam e John também não se saíram muito melhor... Enfim, de qualquer modo, é um orgulho uma autora nacional tenha conseguido alcançar reconhecimento e que suas obras alcancem as marcas de best-sellers! Em resumo, a trilogia "Não Pare!" é bastante interessante para quem gosta de fantasia e quer apoiar uma autora nacional; Já essa continuação... Não é tão relevante assim, só mata um pouco da velha curiosidade, para criar novas no lugar kkkkk Se tiver interesse, vale a pena ler, e tirar suas próprias conclusões.
estou.lend0 10/12/2021minha estante
Eu tô revoltada pq vi uma menina falando que a autora não pretende fazer a continuação

Karina.Miranda 29/08/2018

Maravilhoso Demais
FML Pepper é uma autora maravilhosa, cada livro que ela lança é uma surpresa diferente, já li tantos livros e nenhum deles me despertaram tanto a imaginação e me fez sofrer com os personagens iguais os dela. Você não consegue ler somente uma página quando vai ver já leu 20, 30 você simplesmente devora o livro. Cada revelação , cada acontecimento é um mais surpreendente que o outro. Obrigada por todos esses livros, li todos e já digo faça mais pelo amor de Deus 💕
Raíssa 09/09/2018minha estante
Oi. Onde eu posso criar o meu comentário para o livro? Se puder me responder, muito obrigada! ???

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Pode conter spoilers dos livros anteriores

Olá, leitores!! Após ler o final de Máscaras, eu simplesmente digo: Terminou Não Fuja!?? Então leia esse livro o quanto antes! Como boa leitora, e uma fila interminável de livros a ler, vou explicar porque esse não pode ficar para depois, vamos lá.

Diferente de vários livros escritos após o fechamento da história, Máscaras é mais do que necessário, é especial e um presente aos leitores. Porque nele fica explicado a verdade por trás das atitudes e também das escolhas que vários personagens fizeram e tiveram ao longo das histórias.

Com capítulos alternados entre vários personagens, as perguntas que surgiram ao longo da série são mais que respondidas, são explicadas e esclarecidas e ganham um novo significado diante das situações nos livros anteriores. E claro, aquelas questões, que ganharam foco em uma determinada passagem, expandem num grau que fica impossível não dizer: WAW!!

Outro ponto maravilhoso foi que a autora, apesar do hiato entre o terceiro e esse livro, em nenhum momento desconstruiu as características dos personagens ou da própria série, porém, de posse de todos os fatos, a sua visão de leitor pode simplesmente te surpreender demais durante a leitura, provando o ditado que diz que a verdade está entre dois pontos de vista. É ainda mais interessante ver por outros pontos de vista além do da Nina.

E assim, a cada capítulo, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess, Nina e, claro, Richard — em especial ele — revelam e escondem suas verdades sob as circunstâncias na busca da sobrevivência na morte. E o que pode parecer confuso, na realidade é tão bem escrito que fica fluido e super bem elaborado entre um personagem e outro com as mudanças de narrativa e passagens de tempo.

Não é possível ser muito explícita nas considerações, para não correr o risco de estragar a leitura para quem já conhece a história ou acha que conhece (parei), mas não tem como não dizer que é uma experiência de leitura pensada, desde a diagramação (gente, nenhuma imagem nesse livro é aleatória... eu amei brincar com as fases da lua) até o clímax com o final que ainda não consegui superar, pois apesar de ter imaginado e desejado esse final em Não Fuja! não estou conseguindo lidar com ele em Máscaras, porque o final parece dizer que nunca adiantou tentar fugir do destino, que seria, apesar de tudo, como estava escrito para ser.

Não achei que seria possível, mas essa ideia também foi desconstruída durante a leitura, foi mais que possível a editora Valentina se superar em uma edição das mais belas da editora e uma história que veio para agregar tanto a uma série tão querida e amada! Então, deixo meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos na elaboração desse presente aos que, como eu, não querem que PARE! por aqui, que tenha o livro 05 (número lindo para série, né?! Só acho) e nos conte um pouco mais do depois.

site: http://www.clubedofarol.com/2018/10/resenha-mascaras.html
Gi 11/10/2022minha estante
Obrigada pela sua resenha, fiz como sugeriu e li o mais rápido que consegui, VOCÊ TEM RAZÃO!!
É uma leitura completamente necessária e especial.
Aguardo ansiosamente o 05, não pode parar por aqui rs

Mirlla 29/03/2020

Bom....
Gostei do livro! Preencheu algumas lacunas, porém ainda deixou no ar aquela dúvida sobre uma possível continuação.
Nathy 28/07/2020minha estante
Simmmm, e quero

Dayane @lendocomday 13/08/2018

Simplesmente maravilhoso!
" Perdas, as pedras que pavimentam o caminho da vitória." - Samantha

Ahhh esse livro, estava a tanto tempo esperando por ele, esse é o livro de contos da trilogia não pare, só lembrando, a trilogia não pare tem um enredo incrível, daqueles que te fazem viajar, tem um mundo novo e algo bem diferente das demais histórias e é claro sem esquecer do lindo romance. No livro Máscaras a autora nos apresenta histórias de diversos personagens da trilogia, o que é ótimo para preencher algumas lacunas na história principal, entendemos aqui o motivo que levou tal personagem a realizar tal coisa, além de compreender o que ele estava pensando na hora do ocorrido. E não é só isso, ainda somos presentados com o depois do fim da trilogia, a narrativa nos leva até bastante tempo depois, para que possamos saber o que aconteceu com nossos personagens favoritos. Esse livro como os da trilogia tem bastante aventura, romance e fantasia. Não posso deixar de comentar que o livro é muito bem desenvolvido como toda a trilogia. Esse livro me trouxe uma sensação de nostalgia, adorei conhecer mais de Zyrk, dos resgatadores e de deus lideres. Eu simplesmente amei o final, não vou entrar em detalhes para não sair spoiler, mas é simplesmente perfeito. Não vou mentir, to com o sentimento de quero mais, eu sei que esse livro já é o "quero mais" mas como toda história incrivelmente boa deixa esse sentimento depois que acaba. Mas se quiser ter um Máscaras 2, mais histórias da trilogia não pare, eu aceito!! Rs. Então quem já leu a trilogia leiam esse livro, e para quem não conhece a trilogia, está esperando o que?

" O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras." - Ismael

site: https://www.instagram.com/p/BmbsNmtnBWr/

Letyciah 21/08/2018

Incrível continuação...
Esse livro é maravilhoso. ?? recebi o meu autografado e li em um dia. Richard e Nina sempre seguindo em frente, superando, amando de um jeito intenso. Aquele casal que você cria laços e não esquece a história nem lendo outros livros. É incrível essa continuação. Comecei até a gostar da Samantha ??

Manu_pinho 20/05/2024

Juro que ler a história da Samantha me deixou muito feliz e triste ao mesmo tempo, sabia que dês dos dois últimos livros que ela era uma pessoa amável (apesar de seu temperamento), ela só queria ser amada e gerar um filho. Com esse livro, gostei ainda mais dela! O livro também mostra sobre o relacionamento do Richard e da Nina após todos os acontecimentos e me deixa com o coração quente em vez eles tão felizes!

Larissa Guedes 04/10/2018

Simplesmente maravilhoso
Máscaras é aquele livro que veio pra gente matar um pouco da saudade da trilogia Não Pare. Richard e Nina, que casal. E quem não queria um Richard na vida?! Porque eu queria.?? Sou apaixonada pelos livros da Pepper. Terminei Máscaras e ainda fiquei com um gostinho de quero mais, livro maravilhoso e com uma leitura super leve. O livro é incrível assim como a autora.