Máscaras

Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

Mandy 09/04/2024

Agora tudo fez sentido
Amei o livro, no início parece q ele só vai explicar os outros livros, mostra a infância do Rick, a visão dele da história, fala um pouco mais sobre a Sam e o John, mas no final parece q vai ter continuação, tem muita coisa q se inicia no final e/ou fica inacabado dando uma sensação de q vai ter mais coisa. Mas no geral explica muito os eventos dos outros livros.
Amei mostrar outras visões da história e explicar a vida de outros personagens, me fez me apaixonar ainda mais pela história e pelos personagens. Queria q tivesse mais explicações ou outro livro.
No geral é muito bom, a escrita é ótima, muito fluido, te prende do início ao fim, assim como os outros livros.
Me apaixonei por esse universo, estou surtando por ter q dizer adeus.

Dayelle.Souza 20/03/2024

Foi uma experiência fascinante ver sobre a infância do Richard. Lembrava de poucas coisas pois faz alguns anos desde que li a trilogia mas esse livro me acendeu a vontade de rever os 3 anteriores. Final em aberto que deixou um gostinho de quero mais (e eu quero mesmo)

Paloma503 10/03/2024

Esperei mais do último livro, pois ficou com um final em aberto, esperei mais emoção mas a vida deles foi fugir!
o plot foi uma tristeza, mas os 3 livros da saga entregaram tudo. então sugiro terminar no 3!

Leticya.M 27/02/2024

Releitura
Não acho que vá ter uma continuação, mas, se a Pepper fizer, com certeza vou ficar super feliz, porque vai esclarecer muitas coisas que ficaram em aberto e também vai matar a minha curiosidade sobre o que aconteceria após todo esse final. Ao mesmo tempo, ele é necessário.
Eu amo o casal principal, mas fiquei mais apaixonada ainda vendo o desenvolvimento dele.
Já disse e repito: Ismael é o meu personagem favorito. As mudanças, história e emoções dele foram muito bem escritas.
Também é muito interessante ver a história do Guimlel e como ele pôde experimentar novos sentimentos com a chegada do Richard, mesmo depois da besteira que ele fez.
Ver a infância do Rick explicou muitas coisas também e me fez olhar pra ele com mais empatia.
A parte da Samantha me deixou assustada e preocupada. Ela errou muito, tanto consigo, quanto com o John. Ele é cego, sim. E ela se rebaixou demais.
Esse livro é mais uma prova de que toda essa história de zirquinianos não terem capacidade de desenvolver boas emoções é balela.
A escrita desse livro não é repetitiva quanto a dos outros três, o que deixa um pouco cansativo. Dá pra notar o desenvolvimento da autora.

Idien Ariel 25/02/2024

E agora?
Meio decepcionada, meio ansiosa no fim dessa leitura.
Por ser um livro "de contos" com a narrativa de vários personagens em vários tempos diferentes, o livro é bem picotado, e várias vezes você precisa contar com a memória da leitura da trilogia original.
Porém, o que mais me incomodou foi que o livro, apesar de trazer alguns complementos e fechar alguns pontos da história, encerra com um buraco muito maior!
Torço muito pra que a autora faça novas continuações e esclareça o que aconteceu aqui.

Livros da Julie 14/02/2024

Desfechos e revelações
-----
"Se quiser estudar algo a fundo, você não pode aceitar crenças ou interpretações. Tem que ir à fonte, decifrar o problema em sua origem, e só então tomar sua decisão."
"No bem-querer, quem ganha mais é quem se doa."
"Perdas... as pedras que pavimentam o caminho da vitória."
"Sobreviver não é apenas viver."
"[Lágrimas] São o dreno do coração, a válvula de escape da alma. Sem o extravasamento delas, os humanos explodiriam."
"Cuidado com o que você deseja (..) Desejos podem se tornar pesadelos."
"apesar das guerras e maldades (...), os humanos, em sua maioria, prezam pela vida e pelas causas construtivas"
"Lógicas muitas vezes não são ilógicas? Se existe morte em vida, não pode haver vida na morte? Onde há vida, necessariamente haverá a presença da morte? Onde há vida, não existem chances?"
"o medo é um exército invisível e silencioso, tão mortal quanto a lâmina de uma espada."
-----
Máscaras foi a leitura coletiva de julho da Editora Valentina promovida pelo @clubeliterarioferavellar.

O livro traz cenas que aconteceram antes durante e depois dos eventos da trilogia Não pare!. As cenas revisitadas trazem o ponto de vista de outro narrador. Já as cenas inéditas explicam aspectos da trama que haviam ficado obscuros. O ideal é que a leitura seja feita logo em seguida aos demais volumes, enquanto os nomes e os acontecimentos ainda estão frescos na memória, visto que não há recapitulação ou resumo da trama.

Cada capítulo é dedicado a um personagem e as narrativas nos fazem entender melhor as decisões que cada um tomou e o caminho que percorreu. No entanto, os capítulos não seguem uma ordem exatamente cronológica. Há que se fazer um esforço para encaixá-los mentalmente em seus devidos momentos na história.

O final do livro é um epílogo da série. Além de amarrar pontas soltas, a autora nos brinda com uma surpresa e planta a semente para uma continuidade. Nas entrelinhas, surge outro mistério a ser desvendado. A novidade anunciada parece significar algo maior. Possibilidades se descortinam e temos a impressão de que este é apenas o começo de uma revolução.

site: https://www.instagram.com/p/Cv3T43LLSXu/

Rose 09/02/2024

Para quem já leu a ótima trilogia Não Pare! da autora, este livro  seria como um complemento.

Aqui encontramos alguns fatos que aconteceram antes da trilogia pela visão de alguns personagens.

Também vemos o futuro depois do término da trilogia, e assim, conseguimos ver como Nina e Richard estão.

Com isso, o leitor acaba conhecendo o passado e o presente dos personagens da série, e mais do que isso, o leitor consegue entender melhor algumas ações e escolhas feitas por eles durante a série.

Os capítulos são alternados entre os personagens, e os fãs do Richard vão ter oportunidade de conhecer sua origem e o ponto de vista dele com os acontecimentos após a entrada de Nina em sua vida.

Enfim, a leitura vale a pena para quem gostou da série. Quem não leu ainda, pode ficar perdido.

Lavinia Simoni 19/01/2024

Eu amo essa trilogia e amo a FML, muito mesmo, porém esse livro não deu pra mim. Achei ele um tiquinho desnecessário na verdade, não vi muito sentido nele. Esperava um final melhor, e assuntos mais explicados e não com pontas soltas.

Danielle374 12/01/2024

Esse livro de histórias foi muito bom, ele trás uma visão de outros personagens sobre os fatos que aconteceram, como também do futuro após o fim do último livro.

Conseguimos entender o passava pela cabeça do Rick durante alguns momentos do primeiro livro, a confusão de sentimentos e também quando ele decidiu que não ia dar fim na Nina.

Temos também a Nina, a vida dela após quatro anos do fim da história, como ela estava vivendo, e também da vida dela em alguns momentos a frente.

Também temos a Samantha apresentando o seu ponto de vista, mas, é sobre o seu sentimento pelo John, o que ela foi capaz de fazer por esse sentimento.

Com este livro temos uma visão do que vai acontecer em Zyrk, dos novos acontecimentos, da volta de personagens e das novas batalhas que serão travadas.

Stela 19/12/2023

Personagens
O que dizer quando você tem outro personagem com outros olhos sobre a história, eu adoro.
* Guimlel: No livro anterior ele disse algumas coisas para Nina, que não achei um personagem bom, tudo bem ele fez o melhor pelo Richard, mas isso não apaga o fato do que ele esconde Ismael e Richard.
* John: Senti falta de saber o que aconteceu com ele depois de tudo o que passou.
* Kaller: Sinceramente achei que ele fosse um líder bom e justo, não gostei de suas atitudes.
* Ismael: Sofreu muito, mas teve sua oportunidade de entender Stela e Nina.
* Samantha: Por favor, poderia ter um pouco de orgulho próprio.
* Richard: Ver através dele, os sentimentos por Nina, e como ele foi se descobrindo, foi incrível.
* Von Der Hess: sem comentários

Biggie 21/11/2023

Achei melhor que a trilogia principal
Livro que conta um pouco do passado e atualidade dos personagens da saga Não Pare. Vale a pena para quem leu a saga.
"Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard. Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel. Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael. Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha. Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller. Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir. Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess. Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina. Máscaras... Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades. Para encantar a vida e, talvez... Enganar a Morte!

Sabrina758 03/10/2023

Para tudo!
O que foi esse livro? Esclareceu tudo! Me deixou emocionada...e frustada...como assim? A Nina me dá uma notícia dessas e é o FIM????
FML me ajudaaaaa não pode terminar assim!
?????
Amei a escrita e já engatei mais livros da escritora na minha biblioteca do Kindle ?.