Máscaras

Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

Lorenza 29/06/2021

Parte do passado / prólogo dos protagonistas
O objetivo desse livro é claramente nos permitir passar pela cabeça dos outros personagens além da Nina.

De forma geral, o que acontece já foi passado nos outros livros e se sua criatividade for aguçada, aqui não vai ter muitas surpresas com os protaginistas.

São as partes que contam sobre a história dos que não tiveram seu passado detalhado nos livros anteriores que nos mostram alguma novidade.

Confesso que a "nota" que ia dando mentalmente pro livro foi crescendo a medida que li. Fui ficando angustiada quando faltava 2% pra acabar e um monte de resposta não tinha sido dada. E não foi.

Mas bora pra um resumo sobre a minha percepção sobre cada personagem.

Richard
O livro já começa dando a nós a visão dos pensamentos de Richard.
Achei interessante ver como ele se tornou Richard de Thorn e correspondeu bem as expectativas que eu tinha da cena. Não poderia ser de outra forma.
Um fato sobre Rick: ele sempre sentiu.
Isso dá um novo significado e verdade às suas ações.
Foi legal saber um pouco mais de como ele pensava, mas chegou a ponto de cair na monotonia. Achei a parte dos outros personagens muito mais interessante.

Guimlel
Guimlel e suas ambições dão seguimento ao livro. Inveja! Quanta inveja! Obsessão.
Eu imaginava que ele não valia muita coisa, mas não sabia que valia tão pouco.
Aos poucos parece aprender e melhorar, mas tudo gira em torno de um egoísmo bem grande.

Ismael
A visão de Ismael da época em que o pai de Shakur ainda era vivo começa a nos dar uma noção real de como tudo começou. Como ele se tornou mago e a razão pra tanta inveja de Guimlel.

Kaller
Difícil dizer se amava ou não John, mas é fato que esperava muito e queria todo o brilho de Zyrk para seu filho. Claro que todos querem herdeiros poderosos, mas ver que Kaller queria tanto para outro ser, sempre me deixa com a pulga atrás da orelha.

Samantha
Impossível não se apaixonar ainda mais por John quando a gente o enxerga pelos olhos da Samantha. Ela, assim como toda mulher, tem um lugar predestinado na mente de todos os que estão ao seu redor. Ver a determinação dela em seguir com o que quer e o que sente que nasceu pra ser, faz com que a gente tenha orgulho da primeira resgatadora principal de Zyrk. Girl power.
No fim, achei bem louca a atitude dela, mas nessa saga só tem gente emocionalmente instável mesmo... Segue o baile.

Zymir
Uma palavra define esse homem: lealdade.

Nina
A parte dela é um grande prólogo. Traz um pouco do que o casal protagonista viveu após o término do terceiro livro da série.

Brat
Colega de Nina e tem umas 2 falar o livro todo, mas tá certíssimo: esses zirquinianos são uns psicopatas kkkk

No mais, ninguém tira da minha cabeça uma verdade pra mim:
??Zirquinianos sentem! Eles só parecem fazer questão de abafar todo e qualquer sentimento bom. Eles podem sentir diferente, mas sentem.??

books.and.books 07/06/2021

Uma introdução para um novo livro?
Gostei. Foi um experiência legal, principalmente saber os segredos de alguns personagens e ver o que aconteceu depois do final de "Não Fuja!".
Apesar de ter achado bom, tem alguns pontos de vistas bem desnecessários e que tornaram a leitura arrastada.
Não curto um final aberto, mas acredito que esse tenha porque no futuro haverá um novo livro? Eu espero que sim, porque ficou algumas pontas soltas e varios pontos de interrogação na minha cabeça. Espero que com um novo livro tudo se complemente ainda mais.
No geral foi muito bom, me deixou com o coração quentinho com a Nina e o Richard e me fez entender a vida da Samantha, uma personagem incrível e que espero que seja mais explorada no próximo futuro livro.

Rafaela 05/06/2021

Gostei, mas não amei. Gostei de ler sobre o que aconteceu antes de "Não pare!", mas quando chegou na parte que a gente já conhece ficou meio cansativo

Pati 31/05/2021

Quero mais...
Essas histórias deixam aquele gostinho de quero mais! Adorei que fechou algumas lacunas e confesso que o final eu fiquei com a necessidade de mais um livro, talvez até mais uma triologia... hahaha

bruxadecopas 30/05/2021

ig/naestantedabruxa
? O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras. ?
Eu não poderia encerrar essa trilogia sem falar desse livro, que é uma coletânea de diversas histórias ? no futuro e no passado ? onde nos faz entender muitos detalhes e situações que não foram tão explicadas nos outros livros.
Nesse livro nós temos a oportunidade de conhecer de forma mais intensa alguns personagens secundários, que faz com que nós tenhamos mais amor por personagens que ainda não tínhamos prestado tanto a atenção, no meu caso eu achei incrível conhecer e me apaixonar pela...

Resenha completa no ig @naestantedabruxa

Lice 26/04/2021

Amei mais que a própria trilogia, na trilogia achei perfeito o final mas deixou muitos pontos em aberto. O final realmente deixou em aberto o que vai acontecer, parece que a escritóra quis deixar assim para um novo livro, que espero do fundo do meu coração que tenha. Mas este livro mostra partes de outros personagens que achei super importantes e exencias, super completam a trilogia em si.

Bofs 08/04/2021

Instigante demais
Eu achando que esse era o fim pra essa trilogia que tanto me instigou. Terminei o livro achando que agora que a história vai realmente ter um começo! Pepper é uma das escritoras nacionais mais incríveis e brilhante que eu já tive a honra de abraçar em uma Bienal do Livro da vida kkkk os livros dela me prendem, me instigam! Me faz entrar realmente em um mundo novo e acreditar nos 3 mundos paralelos. E imaginar em qual dos 3 mundos eu queria estar...

Brendafreir3 15/03/2021

Gostei
Nunca li nenhum livro da saga e fui ler o conto kkkkkkk

Roberta Maruki 07/03/2021

Li a trilogia Não Pare mais ou menos uns 3 anos, e foi muito bom recordar aquele mundo.
Nesse livro temos vários contos, antes e depois do fim da trilogia.
Como foi bom saber o que aconteceu com os personagens, passar mais algum tempo com eles.
E saber que pode vir a ter mais histórias depois desse final em aberto.

RhaianyCorrea 21/02/2021

Ta de brincadeira?
Achei que esse livro daria um novo sentido a história e explicaria varias situações. Mas só serviu pra me decepcionar e deixar mais dúvidas ainda. Muito decepcionada. Eu ameu a trilogia, mas esse aqui não valeu nem um pouco a pena.

thay 18/02/2021

Incrível
É mágico, envolvente, maravilhoso... Máscaras nos ajuda a entender-mos melhor sobre a incrível trilogia não pare, com muitas reviravoltas inimagináveis. É uma leitura leve e gostosa que flui até o fim, aquele famoso "só mais um capítulo".

VBCA 20/01/2021

A autora traz várias explicações que eram necessárias ao longo dos livros, mas faltaram momentos importantes como o primeiro beijo dela e do Richard, o que o fez voltar para busca-la no portal e muitas outras coisas que eram importante para nós leitores.
Gostei do rumo que a autora deu para o desenrolar da história, porém, podíamos ter mais detalhes, parece que a autora estava com pressa para entregar o fim da história.

Bolsa da Becca 19/01/2021

Se eu posso afirmar algo, é que o livro foi a melhor surpresa de todas!

Poder, ainda que pouco, conhecer a mente e o coração de alguns zirquinianos e, principalmente, as aflições de Richard durante a batalha que travou contra seu próprio coração foi um lindo presente.

Que delícia poder saber um pouco mais sobre o que o futuro reservou para todos os envolvidos, descobrir que a magia continua agindo na vida deles mesmo tanto tempo depois do que aconteceu nas catacumbas de Malazar...

Foi uma despedida e um acalanto. Amei demais a série.

Lylian 12/01/2021

No início achei que não iria gostar a história deu uma reviravolta e espero que tenha continuação