Máscaras

Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

JAssica.Souza 12/01/2023

Eu só queria uma continuação pra esse livro, o quanto eu fiquei obcecada por essa história foi assim fora de base, tanto sofrimento pra eles podem ficar juntos!
E morte encontrou o seu o seu lar finalmente ??

Pams 04/01/2023

Adorei saber a motivação e o outro lado da moeda de vários personagens, gostei da continuação que teve

Larissa.Mortola 31/10/2022

Dos 4 livros que li esse foi o mais legal??
Gente que doideira foi essa???
Amei demais entender a cabeça de Rick
Eu tinha dúvidas sobre os sentimentos dele, mas nesse livro consegui entender ele melhor.
Gente queria saber mais sobre Samantha ?

Gi 11/10/2022

PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO AGORAAA!!!
Fiquei completamente extasiada com essa continuação, que livro incrível e necessário!!
Foram esclarecidas muitas dúvidas e pontas que ficaram soltas na trilogia principal, além de ter sido extremamente envolvente e empolgante. Ver a perspectiva de outros personagens trouxe um toque a mais na leitura que me surpreendeu completamente. É sem dúvidas o melhor livro da saga.
Por favooooor FML faça uma continuação para esse livro incrívelll? Minha ansiedade está a mil com esse final!!!

Emily.Medina 02/09/2022

Leitura rápida e a história preencheu várias lacunas interessantes. Gostei do Spinoff e do final dele.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Pode conter spoilers dos livros anteriores

Olá, leitores!! Após ler o final de Máscaras, eu simplesmente digo: Terminou Não Fuja!?? Então leia esse livro o quanto antes! Como boa leitora, e uma fila interminável de livros a ler, vou explicar porque esse não pode ficar para depois, vamos lá.

Diferente de vários livros escritos após o fechamento da história, Máscaras é mais do que necessário, é especial e um presente aos leitores. Porque nele fica explicado a verdade por trás das atitudes e também das escolhas que vários personagens fizeram e tiveram ao longo das histórias.

Com capítulos alternados entre vários personagens, as perguntas que surgiram ao longo da série são mais que respondidas, são explicadas e esclarecidas e ganham um novo significado diante das situações nos livros anteriores. E claro, aquelas questões, que ganharam foco em uma determinada passagem, expandem num grau que fica impossível não dizer: WAW!!

Outro ponto maravilhoso foi que a autora, apesar do hiato entre o terceiro e esse livro, em nenhum momento desconstruiu as características dos personagens ou da própria série, porém, de posse de todos os fatos, a sua visão de leitor pode simplesmente te surpreender demais durante a leitura, provando o ditado que diz que a verdade está entre dois pontos de vista. É ainda mais interessante ver por outros pontos de vista além do da Nina.

E assim, a cada capítulo, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess, Nina e, claro, Richard — em especial ele — revelam e escondem suas verdades sob as circunstâncias na busca da sobrevivência na morte. E o que pode parecer confuso, na realidade é tão bem escrito que fica fluido e super bem elaborado entre um personagem e outro com as mudanças de narrativa e passagens de tempo.

Não é possível ser muito explícita nas considerações, para não correr o risco de estragar a leitura para quem já conhece a história ou acha que conhece (parei), mas não tem como não dizer que é uma experiência de leitura pensada, desde a diagramação (gente, nenhuma imagem nesse livro é aleatória... eu amei brincar com as fases da lua) até o clímax com o final que ainda não consegui superar, pois apesar de ter imaginado e desejado esse final em Não Fuja! não estou conseguindo lidar com ele em Máscaras, porque o final parece dizer que nunca adiantou tentar fugir do destino, que seria, apesar de tudo, como estava escrito para ser.

Não achei que seria possível, mas essa ideia também foi desconstruída durante a leitura, foi mais que possível a editora Valentina se superar em uma edição das mais belas da editora e uma história que veio para agregar tanto a uma série tão querida e amada! Então, deixo meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos na elaboração desse presente aos que, como eu, não querem que PARE! por aqui, que tenha o livro 05 (número lindo para série, né?! Só acho) e nos conte um pouco mais do depois.

site: http://www.clubedofarol.com/2018/10/resenha-mascaras.html
Gi 11/10/2022minha estante
Obrigada pela sua resenha, fiz como sugeriu e li o mais rápido que consegui, VOCÊ TEM RAZÃO!!
É uma leitura completamente necessária e especial.
Aguardo ansiosamente o 05, não pode parar por aqui rs

Cláudia - @diariodeduasleitoras 03/08/2022

Máscaras
?E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens? É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele ? e na alma ? as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare! E se surpreender com o que jamais imaginou!?

Olá, leitores..
O post de hoje é para os fãs da trilogia nacional ?Não Pare?, da Pepper. (Veja a segunda foto).
Após o final, todo mundo ficou cobrando a autora sobre algumas pontas soltas.. sempre queremos mais, né?! Eis que ela trouxe! Com vocês: ?Máscaras?.

? Nessa obra temos diversas histórias narradas pelos mais diversos personagens. O que mais gostei foi ver o passado de Richard e ter a perspectiva dele dos acontecimentos que se deram após a entrada de Nina em sua vida. Já que toda a trilogia é narrada pela visão da garota, a gente sempre se pergunta o que Richard realmente sentia e pensava. Ter algumas das cenas mais importantes dos livros anteriores narradas por ele foi o auge. Além disso, Pepper também nos deu uma continuação. Após o reencontro de Nina e Richard, quatro anos depois em Amsterdã, a autora encerrou a história. Ficamos com aquele gostinho de quero mais e, em Máscaras, Pepper saciou esse desejo. Vamos acompanhar alguns dos anos subsequentes dessa união e os medos, anseios e alegrias do casal, que finalmente conseguiu ficar junto.

Mas não se iluda! Pra quem, assim como eu, achou que Pepper encerraria esse novo livro fechando todas as pontas soltas e dando um felizes para sempre.. se enganou. Ela fechou sim algumas pontas, mas abriu outras e fica no ar o questionamento: será que teremos mais desse universo? Espero que sim!

Dessa 25/06/2022

Demorei mas não podia deixar de Ler
Como sempre Pepper, desde me arriscar a ler Não Pare, pq o mesmo me deixou intrigada. Não me arrependi nem um pouco. Amo romances, amo fantasia, e essa definitivamente é uma coleção que amo! 😍Mascaras foi muito revelador, só que agora anseio por mais!

Mari 19/06/2022

Mais dúvidas!
Para quem leu Não Pare, é muito bom continuar lendo esse livro, nos mostra histórias de antes e depois dos livros? mas o fim te deixa com mais dúvidas hahaha queria ler outro mas não sei se terá mais.

Laisa.Mayrink 18/04/2022

Quantas revelações
Se você leu a trilogia "Não Pare!" e se apaixonou pela história e pelos personagens, você precisa ler esse livro!
Apesar de ser um livro extra, ele é muito bom e traz muitas revelações. Amo que ele tem a narrativa de vários personagens, como Richard, Ismael, Guimlel e Samantha. É muito bom ver o ponto de vista deles. E também é ótimo ver coisas que ocorreram antes dos acontecimentos do primeiro livro e coisas que ocorreram após o final do terceiro livro. Admito que o final me deixou curiosa para o que vai acontecer, mas infelizmente a autora não deve escrever mais livros da coleção. Inclusive, eu ter ficado curiosa no final, foi o motivo de ter tirado uma estrela. Mas de qualquer forma, vale muitooo a pena! Leiam!

Carolina 07/04/2022

Mascaras
Terminou? Eu fiquei com cara de ué! Impossivel ter finalizado assim! Acho que fiquei até com mais dúvidas doq o final do terceiro livro kkkk
Por favor! Não me deixe curiosa agora com esse final! Ja estou fazendo milhoes de planos! Caaade o fim meu deus?
Thais 03/10/2022minha estante
Exato, eu to quase exigindo uma nova trilogia sobre a história do filho de Richard e Nina kkkk

Paula Barbosa 11/03/2022

...
Gostei bastante da trilogia Não pare e confesso q fiquei com medo de me decepcionar com Máscaras, mas o livro é muito bom. Só espero q não seja o final kkkk não pode dar um final desse e não fazer um próximo livro... Samantha merece ter mais espaço. ?

Andressa.Souza 02/03/2022

Amei!
Só consigo pensar que preciso da continuação para ontem! Não é atoa que a trilogia ficou como um dos melhores livros de fantasia por tanto tempo! Sou cadelinha do casal principal até o fim!
Lari 02/03/2022minha estante
Resuminho? :)

Andreza 02/03/2022minha estante
Aaaaa nao sabia q tinha continuação

Andressa.Souza 02/03/2022minha estante
A autora até hoje não falou de continuação, mas me recuso a acreditar que uma saga tão boa quanto essa vai terminar com o final tão em aberto! Até pq desde do segundo livro tudo leva a crê que "o filho" vai ser importante para os zyrkinianos. Espero que a autora não nos deixe na mão!?

Andreza 02/03/2022minha estante
O jeito é ir mandar msg pra ela agilizar esse livro ???