A Cortesã

A Cortesã Nahra Mestre

Resenhas - A Cortesã

1 | 2 | 3 | 4

renataalvesx 07/03/2020

O final não foi bem desenvolvido
David e Marie, na minha opinião, até agora, são o melhor casal da série, e todo o desenvolvimento da história foi maravilhoso, mas acabei me decepcionando com o final, claro que não darei spoilers, mas sinto que a autora fez um desfecho extremamente corrido, isso se puder chamar aquilo de final. Fiquei desanimada e não sei se continuarei a ler a série.

Nat Nat 03/03/2020

Que reviravolta
Acho muito legal a forma com que a escritora consegue unir uma estória a outra, sem que fique cansativo ou com excesso de detalhes...

Mundo da Vavah 17/02/2020

No segundo livro da série, vamos conhecer a história da graciosa e encantadora Marie Bourdon.
Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã, mesmo que tudo a sua volta, lhe proporcionasse apenas isso e nada mais. Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, liberdade e felicidade. Uma doce ilusão!
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Um verdadeiro príncipe aos olhos de qualquer uma do seu círculo de amizades ou familiar. Sempre disposto a ajudar ao próximo, deixando muitas vezes, sua própria necessidade a revelia.
Em seu pior momento, onde se encontra enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, o anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.
Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David. Marie é corajosa, destemida e ao mesmo doce e delicada. Mesmo com todos os percalços que a vida lhe proporcionou, nunca se deixou abater ou desistir totalmente.
Ao contrário do que você esteja imaginando, esse não é apenas um romance de época que nos retrata os preconceitos de uma sociedade e nos imerge em um lindo romance, ele também nos revela um plot twist de proporções inimagináveis, pelo menos ao meu ver, que crie inúmeras situações mas de forma alguma as que foram apresentadas.
Uma grata leitura com amor, emoções, revoltas e um quentinho no coração.

Uinayara 01/09/2019

??????? ? ??????ã - ????? ??????
No segundo livro da série Damas Perfeitas vamos conhecer mais a história de Marie Bourdon.
?????????
Nascida e criada no mais famoso bordel de Paris, tudo que Marie almeja é não ser uma cortesã. Guiada por esse desejo ela se deixa enganar por um lorde inglês, que lhe sua inocência e muito mais.
?????????
David Hervey, segundo filho do marques de Bristol, viveu a sombra de seu irmão e sempre esteve pronto para atender as necessidades de qualquer pessoa que precisasse de sua ajuda, colocando de lado, muitas vezes, suas próprias vontades.
Quando o caminho de David e Marie se cruzam os dois precisaram trilhar uma longa caminhada para confiar e amar.
?????????
Mais uma vez a escrita da autora Nahra Mestre me envolveu totalmente. Não é só mais um romance de época, temos segredos, intrigas, romance na medida certa? realmente uma trama, uma história. Marie é uma mulher que deseja ser respeitada e principalmente amada, sua resiliência é algo belo de se acompanhar. David só deseja ser cuidado e amparado e amor incondicional dele por Marie, apesar de todas as adversidades é simplesmente belo.
?????????
Recomendo a leitura da série na ordem, as histórias são independentes mas têm muita ligação entre si.

Fernanda.Peng 31/07/2019

Trama boa, porém o desfecho foi rápido e quando você pensa que terá mais alguma coisa para concluir a história, você está lendo a introdução da ?Viúva?, e o livro acaba!
renataalvesx 06/02/2020minha estante
Nossa, terminei o livro anteontem e tive a mesma sensação, o desfecho foi extremamente mal feito e tinha tudo pra ser maravilhoso, esperava ver o David pedir a Marie em casamento, conhecer o filho dela... Enfim, espero que os próximos sejam melhores pq esse final realmente me decepcionou :(

Eu Sincerona 30/07/2019

Carta para Marie e David
Uma estória e tanto a de vocês não?
Quanto amor, quanta paciência, quantos esclarecimentos, quanta perseverança e quanta fé.

Marie quantas provações! Como foi abençoada em encontrar seu anjo salvador.
Como você mesma disse: Vir do submundo não é fácil. Você aprendeu tudo errado, lhe dizendo que era o certo a ser feito.
E por falta de experiencia da vida se fez cair em desgraça ao se encantar pelo nobre (que de nobre não tem nada) inglês.
Mais Deus foi muito generoso em colocar David em seu caminho lhe oferecendo abrigo, honestidade, amizade e o principal: amor.
David, você é um máximo! Me fez lembrar da minha família e de alguns amigos que fazem muito por nós.
Como você é leal, humano, amigo... Um homem de caráter, índole, um amor....rs.
Me senti aflita com sua aflição, me senti doente quando você caiu... Mais você também tem familiares e amigos que se importam com você, que te deram força para seguir e nunca desistir de Marie.
Confesso que chorei no reencontro de vocês.
Chorei pela estória, pelos segredos, por ele assumir com todo o amor uma responsabilidade, chorei principalmente pelo o que aconteceu com Marie.
Hoje temos tantas mulheres que passam por isso, como ficam abaladas e destruídas por dentro e por fora.
Você realmente foi forte e digna.
Me encantei com a história de vocês.

Obrigada.

Até breve...

BN – Eu Sincerona

Nayara - @nay.e.os.livros 22/07/2019

A CORTESÃ
?Cuidar de quem amamos é cuidar de nós mesmos?.

?É o amor minha querida, ele pode ser o antídoto, mas também o veneno?.

A Cortesã é o segundo livro da série Damas Perfeitas, e nele conhecemos mais afundo a história de Marie e David, que já tinham sido apresentados no primeiro livro da série. Marie é uma pessoa maravilhosa, que sofreu tanto nessa vida, quando eu achei que as coisas finalmente estavam ficando perfeitas pra ela, a coitada passa por uma coisa terrível, que eu preferia que não tivesse acontecido. David é um cara incrível também, eu já tinha me encanto por ele no primeiro livro da série, e agora depois de conhecer mais sobre ele, eu fiquei completamente apaixonada. Juntos eles viraram um dos meus casais favoritos da vida. O livro só não foi perfeito pra mim, pelo excesso de coisas tão incrivelmente perturbadoras que aconteceram com a Marie. Esse segundo livro já foi melhor que o primeiro e espero muito que o nível continue subindo nos próximos.

Fabi.Filippo 14/07/2019

Maravilhoso
O post é para falar de Marie e do livro A Cortesã, o segundo da série Damas Perfeitas de Nahra Mestre.
Quando li A Marquesa comparei Marie à Vivian que se apaixona por Edward em Uma Linda Mulher.
Estava completamente enganada.
Marie Bourdon foi abandonada pela mãe e cresceu no bordel mais famoso da França , criada por sua tia. Madame Bourdon era uma famosa cafetina que explorava sua sobrinha e queria ganhar dinheiro em cima de sua virgindade, que foi leiloada e arrematada por Phillip que prometeu um dia voltar para buscá-la .
Lógico que ela acreditou, tinha o coração bom e confiava nas pessoas.
Foi atrás de Phillip em Londres e acabou descobrindo que o mesmo era casado. Desolada, escondendo um segredo e roubada , seu destino cruzou com David, que já tinha visto Marie na França pois acompanhava Phillip no dia do leilão.
David era o irmão mais novo de Thomas , que também cresceu naquele mesmo lar doente do Marquês e Marquesa de Bristol, mas com desvantagem de ser o segundo filho e por isso estando sempre em segundo plano.
David apesar de sempre ter sido coadjuvante em sua própria família , era um rapaz bom , pronto a ajudar a todos e com um coração enorme.
Eles se apaixonam e vivem uma linda história.
E ao longo do livro vamos descobrir que Phillip além de mulherengo era um sádico . Homem muito malvado que torturava a esposa Viollet ( que já tem sua introdução aqui para se desenvolver no terceiro livro ) e que nutriu um sentimento de posse por Marie , culminando no seu sequestro.
Após isso descobrimos o segredo de Marie e é impossível não se sensibilizar ainda mais com sua história.
São meses de tortura e violência que as duas sofrem nas mãos de Phillip. David está desolado e com o apoio de seu primo John ( o próximo mocinho) e de toda família e amigos movem o mundo para encontrar Marie.
Elas se livram de Phillip da única maneira possível , o matando para se defenderem.
O capítulo final reserva muitas surpresas, relacionadas a própria existência de Marie , que deixou de ser Bourdon para ser Delage.
Já disse na resenha anterior que amo finais felizes e amei o livro ! ?? rsrsrs
E foi bem legal ver alguns pontos de vista diferentes dos mesmos fatos narrados no primeiro livro.
Já há uma pista que existe uma brasileira vindo por aí. Edward Baldwin aparece mais um pouco no livro.
Não vou revelar todos os detalhes pois quem não leu ou conhece a série precisa ler e conhecer.
Super recomendo .

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 11/07/2019

Continuando meu projeto com romances de época nacionais, dessa vez voltei a ler obras da Nahra Mestre e estou muito feliz.
Já conhecemos tanto David quanto Marie no livro passado, ele é o irmão mais novo de Thomas, mais sentimental e amigável, aquele que viam como uma segunda opção para Sarah. Já Marie era a dama de companhia de Sarah, a criada com passado duvidoso a qual o próprio David tinha salvado das ruas. Já vimos um pouco do romance deles no livro anterior, mas agora a história era só deles.
Gostei mais desse segundo contato com a Nahra, com um mocinho romântico e amável que faria tudo pela mocinha. David é um amor, homem dos sonhos mesmo, Marie é uma mulher forte e determinada que sabe o que quer. Os personagens antigos voltam a aparecer e temos uma degustação do que vem pela frente, o que já me deixou animada!
A escrita da autora segue elegante, direta e fluida. Digna de exaltação aqui, é a melhor autora nacional do gênero por enquanto.
O livro é curtinho e isso tem um lado bom e um ruim. O bom é que não há enrolação, é tudo direto e sem muita melação, o ruim é que em alguns momentos a gente queria saber mais, queria um desenvolvimento maior, que infelizmente não tem. Eu senti falta disso especialmente no final. Queria uma cena de David com Paul e mais outras coisinhas que seriam spoilers pesados. Senti um vazio nesse desfecho, mas isso não quer dizer que desgostei do livro.
Ele é muito bom e cumpre o que promete. Tem muita paixão (óbvio!), drama, mistérios e um final digno de novela, que raramente falta no gênero, né nom? Eu gostei de verdade, concertou o defeito que ressaltei na resenha anterior (mocinho frio), seguiu com os pontos positivos tendo até mesmo melhorado-os.
A leitura vale muito, é obrigatória para as amantes do gênero.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Samantha 07/06/2019

#resenhasdasam ||A Cortesã: Série Damas Perfeitas - Livro 2|| Nahra Mestre| 5 ?+??
?Às vezes temos que nos permitir cair, as lágrimas usadas com sabedoria nos fazem mais fortes, lavam a alma de toda a tolice e fazem brotar a determinação.?
Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã. Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios.
Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.
?Ele não a estava resgatando, ela não precisava mais ser libertada, pois David lhe apresentara a liberdade.?
?Em A Cortesã o segundo volume da série Nahra supera todos os limites de escritora maravilhosa.
Nesse livro ela usou magistralmente aspectos tão fortes da vida de Marie e dos outros personagens que me tiraram do chão.
Marie é uma MULHER muito forte, corajosa, doce, surpreendente. Enfrenta tudo o que a vida fez questão de jogar em seu caminho de forma tão cruel. Mas mesmo com tudo o que acontece ainda se mostra forte e disposta a tentar.
Diferente do primeiro livro da série, vemos sentimentos que a todo momento são demonstrados por todos os personagens. Realidades tão arrebatadoras.
Nesse segundo volume senti uma doação completa e uma conexão inexplicável com a escrita.
Um livro que com toda certeza levarei no meu coração. Já estou super ansiosa para ler o terceiro volume.
Bjinhos ?

Amanda 27/04/2019

Bem melhor que o primeiro, mas ainda poderia ser muito melhor
O livro tem uma premissa muito boa, a história é muito interessante, mas tão curta que fica mal contada. Sério, as editoras deveriam dar mais valor aos produtos que divulgam, esse livro seria tão maravilhoso se algumas partes da trama fosse mais bem desenvolvida, mas enfim.
Aqui temos Marie, a camareira de Sarah e David Hervey, o filho mais novo do marquês de Bristol. Marie foi criada em um bordel de Paris, sua mãe foi embora quando ela era bem pequena e sua tia a deixou ficar como empregada e na esperança de ganhar muito dinheiro leiloando sua virgindade. Ela nunca quis ser uma cortesã, então resistiu bravamente, até ser enganada por um lorde inglês, o visconde de Derby, que prometeu casamento e após uma noite juntos fugiu e nunca mais voltou.
Em dificuldades e achando que nada teria a perder, ela foi com seu bem mais precioso para Londres, onde ao encontrar o visconde, foi humilhada, escorraçada e roubada de tudo o que mais amava. Nessa situação ela encontra o bondoso David na rua que a reconhece de uma única vez que foi no famoso bordel de Paris e se encantou pela garçonete que não estava a venda. David é um salvador nato, ele está sempre presente para consolar seu irmã, seu primo, sua cunhada e quem mais precisar de uma rocha, mas nunca tem ninguém disponível para ele. Pelo menos, não até reencontrar Marie.
Ele a hospeda e arruma emprego na casa de seu tio, o duque. Tudo está muito bem, mas o amor que ele sente pela doce e inexperiente francesinha pode criar dificuldades na carreira política do irmão. Ele então se anula e tem encontros inocentes com Marie durante meses até resolver assumir seu amor. Mas nada pode ser tão fácil e o passado dela surge novamente para separa-los. Um sequestro, abusos e desgraças podem estar no caminho, mas nada impedirá David de rever sua amada Marie e o filho do coração.
Eu adorei a trama, porém tudo acabou tão rápido e com uma explicação tão superficial que me decepcionei, como diria uma professora minha, a história nadou nadou e morreu na praia. Mas eu adorei o David, que ao contrário do irmão no livro anterior, é um doce e merecia a torcida para ser feliz. Já Marie, apesar de bobinha, é um encanto e mudou a vida de todos na casa do duque sendo apenas ela mesma. Claro que lerei os próximos e estou super curiosa para a história da sofrida Violet e do intenso John.

mara sop 16/04/2019

Marcada pelo passado
Marie foi criada num dos mais famosos bordéis de Paris, mas nunca pretendeu se tornar uma cortesã. Enganada com uma falsa proposta de casamento, ela perde sua virgindade com um nobre inglês. E ao tentar encontrá-lo em Londres meses depois, ele lhe rouba seu bem mais precioso e a joga na rua.
David é um nobre altruísta, que sempre pensa primeiro nas necessidades alheias em prol de si mesmo. Numa noite ele encontra uma jovem desamparada na rua e lhe oferece abrigo, sem imaginar que esse gesto mudaria sua vida por completo.
Marie e David já são velhos conhecidos para quem leu A Marquesa, livro 1 da série Damas Perfeitas, e em A Cortesã podemos conhecer a fundo a linda história de amor desse carismático casal. O livro é super envolvente e dá pra ler numa sentada. Super recomendado pra quem quer uma história que prenda do início ao fim!

site: encurtador.com.br/vCQW3

Lendocomamih 01/04/2019

Um amor!
“Às vezes algumas verdades precisam ser escondidas para proteger quem amamos.” ㅤ
📖Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca quis ser uma Cortesã. Enquanto procurava um jeito de escapar do seu destino, e supreendida por um nobre inglês, que lhe promete casamento, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.

📖Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando a todo momento de onde veio.

💬A Cortesã é o segundo livro da série Damas Perfeita e aqui vamos conhecer Marie e David. Marie é uma mulher forte e determinada que após ser enganada e roubada, ela luta para se reerguer e tomar de volta aquilo que lhe foi roubado. Com isso ela conhece David um homem bondoso e que sempre coloca as necessidades de todos a sua volta à frente da sua.

💬Queridos amigos leitores leiam essa série é maravilhosa, eu já tinha me encantado com David e Marie no primeiro livro mas aqui os conhecemos melhor e eles têm o que chamamos de amor a primeira vista, são fofos, são cúmplices, são amigos e a escrita da Nahra continua fluida e bem leve.

1 | 2 | 3 | 4