A Cortesã

Resenhas - A Cortesã

1 | 2 | 3 | 4

Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/07/2018

Amei demais!
Quem teve a oportunidade de ler A marquesa, conheceu Marie, a cortesã por quem David era apaixonado, e que servia Sarah a ajudando não só como criada, mas também como amiga, neste livro conhecemos a verdadeira história dela, e acredite você não sabia nada sobre o que ela passou!

Marie teve uma infância sofrida, criada pela tia após ser abandonada pela mãe, ela teve que crescer dentro de uma casa de prazeres, embora não tivesse sido vendida, a tia ansiava um alto valor por sua virtude.
E muitos cavalheiros ansiavam pagar tal fortuna para se deitar com ela, como foi o caso de Phillip, um ricasso mal caráter que acaba sendo seu primeiro homem. Ele lhe promete que vai tirá-la dali, mas na manhã seguinte some como poeira no ar.
Desesperada ela junta cada centavo que pode para ir a Londres atrás de Phillip e tentar entender o que aconteceu, quando ela finalmente consegue o encontrar ele já está casado com uma bela dama da aristocracia. Sozinha, sem dinheiro, e sem ter pra onde ir ela é encontrada por David que a acolhe nos fundos de sua livraria para que ela não passe a noite ao relento, começando aí um lindo romance entre pessoas que foram machucadas pela vida.

Com escrita impecável, e com a habilidade incrível de nos emocionar com sua palavras, a autora consegue nos passar todo o sofrimento pelo qual a protagonista passou, e a cada momento que você tem a certeza de que tudo ficará bem, ela consegue trazer mais uma revelação ao leitor, fazendo com que terminemos a obra literalmente com gosto de quero mais.
Cada personagem é tão verossímil, que mesmo os que não são "do bem", acabam por despertar nossa curiosidade.

A cortesã pode ser lido independente de A marquesa, todavia o leitor absorverá muito melhor lendo os dois em sequência.

Indico esse livro para quem gosta de um bom romance de época, bem pesquisado e ambientado, para aqueles que gostam de aprender algo com suas leituras, já que a autora nos mostra diversos costumes e fatos da época em que Marie viveu.

Camila | Book Obsession 15/07/2018

Marie Bourdon foi criada e viveu no limite entre a virtude e o pecado. Vindo de uma linhagem de cortesãs e Neta da fundadora de um dos bordeis mais famosos e mais badalados de Paris, o Palais des Plaisirs, nunca quis seguir esse terrível destino.

Sonhadora, juntou cada centavo que conseguia com o trabalho dentro do bordel sem precisar se vender, mantendo intacta sua virtude, mas os grandes olhares que sem querer atraia no salão, acabou se tornando um dos grandes trunfos para sua tia, Madame Bourdon, que só enxergava a oportunidade de lucrar uma bela quantia leiloando sua sobrinha.

Agoniada com essa terrível perspectiva e já com vinte e três anos, se não conseguisse dar um jeito de escapar, só sobraria sucumbir à ganância de sua tia.

Até que em uma noite, o visconde Philip, junto de seus amigos John e David, resolvem passar um tempo no bordel e assim que lorde David pousa seus olhos em Marie, imediatamente se sente atraído, mas como Philip Smith sai na frente, consegue ludibriar a jovem propondo casamento e infelizmente conseguindo tirar sua virtude, o que Marie não contava era que estaria fadada há uma grande desilusão, quando percebe que Philip não voltaria para busca-la e muito menos assumir qualquer tipo de compromisso com uma cortesã.

“Marie o viu sair. Era como um anjo, os cabelos ruivos emoldurado o rosto perfeito. Mas não podia deixar-se iludir. Estava naquela situação justamente por se cegar pelos encantos de um inglês sedutor.”

Como se não bastasse tamanha humilhação, após conseguir fugir e procurar por Philip em Londres, descobre que o mesmo é casado e tudo não passou de uma armação da temível e odiosa tia.

Com as esperanças e o coração em pedaços, Marie tem seus pertences roubados, porém o destino resolve dar uma forcinha e coloca em seu caminho um anjo salvador que atende pelo nome de David, que resolve lhe dar abrigo e ajudá-la a ficar a salvo de sua tia e essa aproximação irá mudar de vez o caminho desses dois.

O coração de Marie está amargurado e desiludido, porém sua falta de experiência que poderia ser motivo de chacota, só atrai mais David, que a todo momento arruma uma desculpa para estar em sua companhia, transformando cada diálogo em experiências memoráveis, além de experimentarem sensações antes nunca vividas.

“Apesar de seu inconsciente gritar para que não criasse julgamentos ou expectativas, havia um sentimento estranho, que ela não conseguia controlar. Confiava nele e, de uma forma inexplicável, ele lhe trazia paz.”

Mas o problema é que David se sente responsável pela honra de Sarah, a prometida do seu irmão Thomas, e enquanto ele não cumprir com o acordo firmado entre as famílias, teme que precise assumir o lugar de seu irmão, mesmo que seu coração pertença a Marie.

Será que eles vão conseguir resolver esse grande dilema e terem seu felizes para sempre?

Resenha completa: https://bit.ly/2LbpKJt

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-cortesa-nahra-mestre-editora.html

1 | 2 | 3 | 4