This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

John72 24/02/2023

É uma pegada interessante, um jeito muito bom de voltar para o universo de Heartstopper, com a escrita tradicional.
Muito rápido, leitura fluída e gostosa, me envolveu bastante!
Amei a participação do Oliver e estar dentro da cabeça de uma criança e perceber como elas enxergam as situações.
Vou continuar descobrindo mais sobre esse universo da Alice e recomendo que todo mundo tente fazer o mesmo algum dia!!!

GiovanaNakayama 16/02/2023

É um livro fofo, não é muito complexo e é bem pequeno, se passa no mesmo universo de Heartstopper, um ano solitário, rádio silêncio e diversos outros livros da autora.
Infelizmente ele não foi traduzido, mas o nível de inglês não é muito difícil de se entender.
Para quem gosta do universo vale muito apena, é como um "complemento" para as outras histórias, então não recomendaria a leitura para quem não leu o resto.

line! 15/02/2023

???
Triste mas necessário
nick charlie tori todos no meu coração
obrigada alice obrigada todes?????

jAlia 12/02/2023

Tristeza de inverno
Alice oseman conseguiu me dar um tapa e fazer carinho depois.

em só 90 páginas elu conseguiu apresentar o ponto de vista de todos os irmãos spring em volta de uma situação delicada com tanta maestria que eu não sei colocar em palavras.

tori, charlie e oliver, eu amo vocês com todo o meu coração. é tão fácil se identificar com os sentimentos narrados que em muitos momentos me perguntei se não tava lendo meu próprio diário.

alice oseman é a maior que temos, não tem jeito. ???

Richard. 10/02/2023

"Nick Nelson: (00:01) Happy Christmas you! XX".
Família é um negócio sem noção mesmo? E engraçado que a de todo mundo é igual e diferente ao mesmo tempo.
A Tori merecia mais. Gosto muito desta. ? E o terceiros capítulo é muito fofo, muito lindinho. Três pessoas diferentes, três cabeças diferentes, três perspectivas sobre o mesmo momento. E o Oliver sendo o maior de todas elas.

vickzoka 04/02/2023

Gostei
É um livro ótimo mas não achei nada demais, temos que levar em conta que é uma visão do natal dos personagens de Heartstopper. Simples e é uma leitura rápida.?

Amanda3913 31/01/2023

triste e acolhedor
esse é um dos únicos livros da Alice Oseman que eu gostei de verdade, é triste a realidade do Charlie e a dificuldade da família em tentar entender os problemas dele, gosto de como a Tori se esforça e ama o irmão dela, achei muito fofo o Oliver narrando

mari! 29/01/2023

can we play Mario Kart now?
Apesar de ser um conto rapidinho de ler, transmite uma complexidade através da trama simples. Aqui a gente percebe mais sobre as questões do Charlie e como as pessoas ao redor dele não conseguem lidar com isso e tornam toda a situação ainda mais difícil de se lidar.
Já sabemos como Alice consegue trazer personagens reais pra sua história, principalmente em Heartstopper e aqui, não fica de fora. O fato de se passar no natal e ter o pov dos tres irmãos Spring, deixa o conto bem mais interessante. (O pov do Oliver ?)
Entender pelo ponto de vista de Charlie como ele lida com sua doença e principalmente, como a família dele é negacionista e finge ignorar a situação, achando que ela vai simplesmente desaparecer, corta meu coração.
É importante retratar essas questões pras pessoas pararem de pensar que a família é e sempre vai ser nossa rede de apoio. Nem sempre isso vai acontecer e em sua grande maioria, nosso apoio sempre vai vim dos nossos amigos mais próximos ou/e de seu namorade. Porque eles conseguem enxergar quem somos, sem aquela ótica de filho perfeito/problemático que nossa família costuma enxergar.
This Winter não é uma leitura tão fácil, ela trata de assuntos que podem provocar gatilhos. Mas de uma maneira pertinente e saudável.

Gabrielli75 23/01/2023

Um Natal difícil
O conto sobre o Natal dos Springs foi muito gostosinho de ler pra matar a saudade do Charlie, Nick, Tori e Oliver, apesar de não ter sido um dia fácil para o Charlie. Amei as ilustrações que a Alice colocou durante o livro. ??
Não sou boa no inglês, mas os recursos do Kindle me ajudaram bastante a ler a história. Mas claro que quando lançar a tradução oficial irei reler novamente hehehe

zabela 21/01/2023

morri de amores com o pov do oliver!!!!!! mt fofo

e fiquei agoniada pela forma da familia do charlie em lidar com ele

naomi 19/01/2023

incrível como consigo me identificar com quase todos os personagens desse universo ? o pov do charlie me quebrou mt, alice explicou pra mim o que eu msm sinto

Isinha3 18/01/2023

Esperava algo fofo natal com as famílias juntas e eles juntinhos mais so recebi porrada, gente espero que as relações familiares melhorem ? a cada dia eles estão mais fofos e mais tristes

clarinha 06/01/2023

fofo, gostei mas não achei nada demais, li porque estava com saudades de heartstopper, recomendo é uma leitura bem rápida!