This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

swifthing 19/04/2023

Christmas song
Bem, eu gostei muito desse livro, conta um pouco como foi o natal na família do charlie, e como é a relação dos dois irmãos tori e charlie e do irmão mais novo também com a família e como a família deles tem alguns problemas em vários aspectos principalmente quando se trata do charlie está doente, e também tem o natal na casa do nick ( o irmão dele continua um babaca)
gostei do livro

Fernanda 04/04/2023

Muito queridinho e triste
É curtinho, apenas como um spin-off. Eu amo quando a alice oseman faz isso, dando mais perspectiva sobre os personagens. Esse livro é em geral triste pela parte do t.a. do charlie, mas traz a esperança que as coisas melhorem

victoria492 29/03/2023

This Winter
É um livro curta mas bem triste mas gostei muito de ler ele.
Ele explícita a má relação familiar na família da Tori/Charlie, e mostra uma certas vulnerabilidades deles que não se vê em heartstopper (principalmente por parte da Tori).
A narração do Oliver quase me fez chorar ? mas o final foi muito bonito.

Em conclusão, gostei do livro e provavelmente releria.
bilisreads 29/03/2023minha estante
Em Um Ano Solitário foi quando vi sobre a relação da Tori com os pais (e do Charlie tb) e nossaaaaa não imaginava isso por heartstopper

Marcos774 27/03/2023

This Winter
Gostei da premissa desse livro porém eles juntaram as pessoas mais insuportáveis do mundo e socaram no mesmo livro. Eu não consegui me compadecer com a história de ninguém o Charlie deixou bem claro que ele tem uma dependência emocional imensa pelo Nick que a maioria acha romântica, a Tori sempre fazendo oq ela ama fazer nada e depois reclamar pq não faz nada acho que o único desse livro que se salva é o Oliver pq eu entendi a história dele e tudo porém eu tenho uma certeza enorme que se ele crescer no meio daquele povo chato ele vai ser insuportável também.

Manuella 25/03/2023

This winter
A história é narrada pelos irmãos spring e seria o 5° livro de heartstopper. É o primeiro natal do Charlie após passar um tempo no hospital. O livro mostra a perspectiva do Oliver, Charlie e da Tori. Achei muito interessante pois mostra a falta de noção das pessoas, como é importante o apoio das pessoas , como datas comemorativas podem ser difíceis e principalmente o conceito de saúde mental explicado de maneira simples por uma criança. O livro é maravilhoso e com certeza o recomendo.

sulenuz 25/03/2023

This winter
Esse conto, do incrível universo de Heartstopper, nos trás um misto de emoções tão grande que chega a ser surpreendente o fato de só ter 144 páginas.
Charlie volta para passar o natal com sua família, depois de meses internado por conta de seu transtorno alimentar.
Nesse livro, temos a narração de Tori, sua irmã, que se mostra muito preocupada (alerta de gatilhos de family issues) com seu irmão, e demonstra um apoio que arranca lágrimas de qualquer um.
Sempre vale a pena ler a história de Nick e Charlie, ver como Nick se importa com Charlie.
Eu amo meus meninos.??

rsntl_ 24/03/2023

"I don't think that Nick is a normal
boyfriend, or that this is a normal relationship. If I could choose to be with him all of the time, I would, and that's awful because I know that it's unhealthy and you're not supposed to be obsessed with the person you're in love with, because you're supposed to be a person on your own too, but still, every single time, I would choose to be with him.
Maybe l'm just fifteen and an idiot."
giovana.bellinato 10/04/2023minha estante
esse quote é desse livro ou de outro livro desse universo? acabei de ler eu não me lembro de ter visto, talvez eu pulei uma página sem querer

rsntl_ 18/04/2023minha estante
é desse mesmo, no começo da parte do charlie

toledo 23/03/2023

Humanidade
Lendo em ordem cronológica, nesse momento, esse é o quinto livro da série Hearstopper. Saindo dos quadrinhos para os livros, senti a diferença do que é estar na cabeça de um personagem, entender seus sentimentos naquele exato momento em que algo acontece. E isso me lembra porque eu sempre preferi livros a quadrinhos.

Essa obra é dividida em três capítulos, cada um contando o dia de Natal sob sua própria perspectiva. E que experiência interessante!
O primeiro capítulo é contado sob a ótica da Victoria (Tori) e a gente entende o quanto ela se doa para tornar o ambiente minimamente agradável para Charlie e o quanto ela fica chateada ao não ser valorizada por ele... o que me deixou chateada também.
A gente percebe a genialidade dessa dinâmica de escrita quando chega no início do segundo capítulo, sob a ótica do Charlie, e percebe o quanto ele apenas é humano! E o sentimento que eu tava sentindo sobre ele se esvaiu. Sobrou apenas empatia. Por ambos.
O terceiro capítulo é descrito por Oliver, mas por meio dele vemos também a mãe: uma mulher também humana, com suas tentativas frustradas para adequar a família (especialmente o Charlie) em algo que ela acredita ser melhor.
Queria muito ler a perspectiva dos pais, provavelmente nos depararíamos com uma mãe sobrecarregada e exausta. Mas entendo que por ser um livro adolescente, esse capítulo não seria atrativo para o público alvo.

Acho que humanidade é a melhor palavra para descrever esse livro. Não tem como ter raiva de ninguém, todo mundo aqui é humano e está lutando suas próprias batalhas internas. E isso foi bonito.

Guilherme107 18/03/2023

Resenha:this winter
This Winter foi uma leitura tão confortável, o enredo não foi de forma alguma algo sensacional, mas eu consegui reconhecer a escrita de perfeita de Oseman, e foi bom para rever nossos personagens, esse dois amorzinhos!!!!!

Anderson588 18/03/2023

Que delicia é a escrita da Alice, e que delicia ouvir os meus personagens favoritos!!

A melhor parte com certeza foi ver um pouco mais do Oliver, ele é um anjo sem defeitos e maravilhoso!! Tori sendo perfeitamente sagaz com tudo que pensa e fala, Nick e Charlie porquê nunca me canso de vocês? Meus amores demais!!

Moscosa 09/03/2023

Alice Oseman é perfeita!!!
Livro perfeito como todos da escritora. Amei ver o ponto de vista da irma do charlie em relação ao irmão!!! Leve, gostoso, fácil de se lido, como sempre excelente, recomendo muito/ Nota 4.5 de 5

luise 04/03/2023

Everyone hates this one.
Já faz muito tempo que descobri que eu iria amar qualquer coisa que eu lesse da Alice Oseman, porque algo nos livros dela nunca falham em me deixar encantada com as coisas que ela coloca no papel.

E nesse conto de leitura rápida e dinâmica não poderia ter sido nada diferente. Mais uma vez eu me apaixonei pelo jeito que ela trata tópicos sensíveis com o cuidado que eles merecerem e de um jeito que faz você se relacionar profundamente com o personagem.

Dessa vez a dinâmica familiar durantes as festas de fim de ano é algo que quase todos conseguem se identificar. Os parentes sem noção, as confusões e brigas e, como no caso do Charlie, as pessoas fingindo que não existe nenhum problema naquele meio em que estão inseridos.

A forma como ela conseguiu apresentar isso pra gente, por meio do ponto de vista dos três irmãos e forma como eles se afetavam com aquilo, também é tocante em seu próprio modo. Ver a forma como cada um tenta lidar com a situação parte o coração ao mesmo tempo em que te faz sorrir.

Então, de uma forma totalmente pertinente ao assunto de distúrbios alimentares tratado, ela consegue criar uma história leve e aconchegante, que te envolve completamente e te faz ficar com um gostinho de quero mais. Espero que gostem da leitura, e não se esqueçam da xícara de chocolate quente.

Mssamuca 01/03/2023

Simples e eficaz
Perfeito pra quem quer passar mais um tempinho com esses personagens tão incríveis, e poder acompanhar os acontecimentos que são mencionados nas HQs e em Solitaire

Laine @pagesandseasons 27/02/2023

Alice tem uma mão ótima para abordar questões de saúde mental. Eu senti os alertas na narrativa, mas alguns momentos fofos entre Nick e Charlie dão uma leveza necessária pra leitura não ficar tão pesada. As interações do Charlie com a Tori me deixaram bem emocionada e me animaram a ler o livro dedicado a ela