This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

louistamour 07/07/2023

19/? ?
eu te amo, alice oseman! ? este inverno é um livro curtinho (parecido com nick & charlie) e conta a historia de um natal da familia spring. o livro aborda temas que pode ser gatilho para algumas pessoas, como automutilaçao, ansiedade e anorexia, porem a forma como a alice aborda esses assuntos é de um jeito leve e que conforta. leiam, é muito fofo e confortante!

p.s: a cada livro que a alice lança eu me apaixono ainda mais pelo relacionamento do nick e do charlie ????

lau!! ð§ 04/07/2023

This Winter
Uma leitura curtinha mas muito importante. Retrata a vida familiar com pontos muito importantes que estão presentes na maioria das famílias.
Ao mesmo tempo que é um livro fofo é um livro profundo e muito necessário. Amei muitooo.

sem apelido 27/06/2023

Foi interessante entender mais sobre o que o Charlie está sentindo e como ele está lidando com tudo que tá acontecendo, junto de sua família e namorado. Essas situações são sempre difíceis e é sempre importante buscar ajuda de alguma forma, acho que a autora mostra isso muito bem em seus trabalhos

Kayque 25/06/2023

O pior natal dos irmãos Spring
Gente se apenas escrito já tá destruidor imagina se a Alice tivesse ilustrado esse natal, não ia ter ninguém inteiro.
Nos aprofundamos ainda mais nos pensamentos da Tori, que caminha pra se tornar uma das minhas personagens favoritas!
É tão triste que heartstopper tem um dos melhores e mais saudável casal literário tem todo uma história de fundo de partir o coração, mas como todo assunto relacionado a saúde mental é muito importante ser debatido :(
Consigo me identificar um pouco com cada um deles (e imagino que muitos que vão ler tambem vão conseguir) e como dói ficar em qualquer uma dessas posições.
Alice provando cada vez mais que é uma incrível escritora

bruna1265 18/06/2023

This winter
Achei bem legal, gostei de ver a dinâmica amo os livros da alice
novamente não achei isso de outro mundo mas é muito bom para relaxar e rápido o que gosto
amo tanto os irmãos spring
o oliver então que fofo
nick e charlie amo tanto eles

Kaicchan 05/06/2023

Sensível e bem feito
The Winter é uma short story muito bem escrita e com temas bem profundos e importantes trazidos por Alice. Acompanhamos Charlie e sua família na tentativa de terem um Natal ?normal? após o tempo que Charlie precisou ficar no hospital psiquiátrico, acompanharemos as dores dos familiares, a dificuldade de aceitação e compreensão por parte de alguns, as brigas e os medos, o receio e a solidão de quem enfrenta uma doença mental e, claro, o melhor jeito de lidar com tudo isso.

The Winter é uma história muito delicada, mas entregue de maneira graciosa e sensível, sem grandes gatilhos e sem estigmatização. Vale à pena ler!

Ju 16/05/2023

Oliver é simplesmente a criança mais fofa, uma pena ele não ta na série da netflix
estar na cabeça da tori anda é um saco

It's Gi (Taylor's version) 13/05/2023

Um Natal real
Alice Oseman nunca decepciona.
A forma como tudo se desenvolve é tão real que parece que vc faz parte da história.
Problemas reais, famílias reais e soluções reais.
Fora que o final é muito fofo e o Nick lidando com as questões do Charlie também!

L0ony 09/05/2023

Esse livro foi o que eu senti que faltou em solitaire, um aprofundamento que não fosse superficial. Eu amo a ideia de se ter vários pontos de vistas, e principalmente sobre a narração do oliver que apesar de breve foi muito interessante já que em solitaire/ heartstopper/nick and charlie vimos muito do ponto de vista da tori e do charlie
amei

taymdn 06/05/2023

This winter
Uma novelinha que te dá várias porradas e ao mesmo tempo te deixa com o coração quentinho. tenho vontade de guardar o oliver em um potinho >3

marina1 02/05/2023

Tori e charlie!
Meio que a continuação de Heartsopper 4, flnd sobre o T.A do Charlie q me deixa mal kkkkkk
Tori, eu te amo! é difícil se identificar com o livro, mas tem várias partes que parece que a alice tirou da minha cabeça. como sempre, perfeita

mirelinha0 02/05/2023

Não é novidade que eu sou viciada no universo de heartstopper, ou seja, AMEI!!
Amei conhecer um pouco dos membros da família do Nick e do Charlie, ver a relação dos irmãos Spring (inclusive fiquei muito sensível e marquei simplesmente tudo sobre eles)
A leitura é muito rápida e bem facinho de ler!! Te prende muito até o final, principalmente com os desenhos no meio do livro!

_izz.1d 27/04/2023

Vou morrer sozinha
Terminei de ler heartstopper no final do ano passado, então foi bom ver nick e charlie de novo. não tem nada demais na história, mas é bem curtinho e você vê mais de como o charlie se sente. queria ter lido esse livro no natal

Le 23/04/2023

Fofurinha
Osemanverse não erra. Achei bem fofinho e também emocionante, bem difícil ver a situação do Charlie e é tão real que parece que não estou lendo uma ficção mas sim um relato próximo. Tori é definitivamente uma das minhas personagens favoritas, gosto demais dela e sinto pena em ver o quanto ela acaba se culpando por tudo (oq geralmente acontece com irmãos mais velhos). Eu também adorei a parte do Oliver no final, achei uma gracinha. Espero que os 3 possam aproveitar bastante juntos

stvonnie 21/04/2023

Para aquecer o coração ????
Um livro mesmo que curtinho aquece o coração. Conta um pouco de como foi o natal da família e trata sobre assuntos sérios do jeitinho da Alice Oseman. O final foi muito bom, recomendo demais! Amo muitoo a relação do Nick e do Charlie, meus queridos. ??