This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

GeekCansado 14/08/2023

Multiverso
Adoro essa coisa que a Alice faz de várias histórias dentro de uma mesma linha temporal, com os mesmos personagens mas pesos e teores distintos.

Eu lembro que em um dos 4 livros principais de heartstopper tem a parte do natal, e que deixa uma brecha pra esse livro, mas não lembro ao certo qual era e nem o que acontecia depois... Acho que vou ter que reler ?

Sabrina329 13/08/2023

Forte
Um conto impossível de não se emocionar. Charlie é uma pessoa que pode-se dizer mais forte, temos que lembrar que até eles podem quebrar e precisar de ajuda.

Spilmann0 13/08/2023

This Winter
Achei uma leitura bem fácil e rápida. Uma novel muito bom para passar o tempo e te fazer companhia, além de complementar bem a história de heartstopper 4

whosthis 09/08/2023

I?ll just stop sleeping altogether and become a vampire.
Que delícia de livro! É muito bom ver o ponto de vista de todos os personagens, principalmente o do Oliver que a função no livro é ser um fofo. Mas também é muito legal ver como funciona a mente dele, mesmo que criancinha, notando as coisas ao seu redor e falando o óbvio para a mãe (que não vê como uma coisa óbvia). A dinâmica dos Springs é algo lindo de se ver, mesmo com seus problemas e desentendimentos. É ótimo ver o que se passa na cabeça da Tori, tô doida pra ler o livro dela. Amo esses irmãos, todos uns fofos.

Mirella Lenzi 08/08/2023

É basicamente um conto de natal com três capítulos, cada um narrado por um dos três irmãos da família Spring. Se passa durante o livro 4 de Heartstopper e envolve bastante do drama do que acontece na HQ. É fofo ver a relação do Charlie com a Tori e o Oliver, especialmente no último capítulo.

æjoap 08/08/2023

"This Winter"
Piscou os olhos e já acabou o livro. É o meu primeiro contato com os livros de Alice Oseman que não são 100% formados por quadrinhos e achei boa até demais. Ansioso para ler mais sobre a Tori.

cecilia325 07/08/2023

?everything's better when all three of us are here?
E interessante a dinâmica de ver as diferentes pontos de vista da mesma situação, e como eles vêem uns aos outros. vontade de guardar os 3 num potinho e proteger de tudo.

Only the Gabi 05/08/2023

Amei que tem o ponto de vista da Tori porque ela é incrível, com toda a certeza minha personagem favorita mesmo que n tenha aparecido muito por isso vou ler Um Ano Solitário

lív!! 03/08/2023

Rapidinho!!
Foi uma das minhas primeiras experiencias com audiobook e foi bastante legal ter começado ass!! Esse livro é muito bom e tem coisas e falas impirtantes, porém eu prefiro nick and charlie.

Rmello 02/08/2023

Oi meu nome é Roger e meu coração pertence a esses personagens.
Essa história foi de alguma forma extremamente dolorosa de ler, mas também cheia daquele quentinho no coração. Definitivamente não é uma história leve de Natal, mas talvez tenha sido exatamente a que eu precisava.

Os personagens já conquistaram meu coração há muito tempo. Caso contrário, provavelmente não teria lido essa história curta do universo Heartstopper. Quando li pela primeira vez, fiquei tão animado em poder vivenciar algo novo com Nick e Charlie novamente e estou triste que tenha sido tão breve, mesmo relendo pela milésima vez. Eu poderia ler pelo menos quinhentas páginas sobre eles e nunca me cansaria. Gostei muito da fluidez da história e da oportunidade de conhecer os pensamentos de Tori e Oliver. Pude me identificar muito com Charlie e Tori e frequentemente fiquei irritado com sua família insensível. Infelizmente, a história curta é autêntica e retrata de forma realista como o Natal pode acontecer em famílias, e nem tudo é perfeito e maravilhoso.

Consequentemente, gostei da trama, embora quisesse ter lido mais e a história tenha terminado rápido demais. Nick e Charlie são especiais, e isso fica evidente também nesse livro. O relacionamento deles e a forma como lidam um com o outro são maravilhosos. Tori me cativou bastante, principalmente por ser diferente e refletir uma grande parte das pessoas que simplesmente desejam paz no Natal. Fiquei feliz ao vê-la protegendo tanto o Charlie.

Essa não é uma leitura fácil. Na verdade, nenhum dos livros de Alice Oseman é, mas todos merecem ser lidos, já que ela aborda muitas questões com as quais os adolescentes lidam hoje em dia, de uma maneira que nunca vi antes.

Eryken Gabriel 28/07/2023

Que livro
Uma história linda, sempre muito boa. Cada narração de personagem tem seu próprio estilo diferente de outros (convergente).

Um livro que não é focado no romance do Nick e Charlie e sim no no inverno. Muito bom mesmo

Tecotheo 21/07/2023

5 ?
Mesmo retratando de alguns assuntos pesados, o livro é muito gostosinho de ouvir/ler.

Gostei muito da relação entre irmãos com o charlie e a tori. Ela é uma irmã incrível, gosto muito dela.

O charlie tem muita sorte de ter uma irmã e um namorado incríveis perto dele.

Fiquei com muita raiva da "amiga" da tori, por fazer perguntas super desconfortáveis para o charlie. E também com a mãe do Charlie. Ela nem tentava entender o lado do próprio filho, fiquei com raiva e triste pelo Charlie. Ele merece todo o amor do mundo, amo ele ??

(Ouvi em audiobook, então talvez algumas informações não entraram em minha cabeça)

Jack Frost 21/07/2023

This winter
Eu li por um pdf que eu baixei na internet então eu não sei se eu li o livro todo kkkk.
Mas o foco é que this winter é um livro curtinho, necessário de se ler pois retrata a vida familiar com muitos pontos importantes que estão presentes em várias famílias .

Trata assuntos como automutilação, ansiedade e anorexia , porém ao mesmo tempo o livro é leve e tem cenas muito fofas.

Uma coisa que eu achei legal é o ponto de vista dos três irmãos, então você consegue simpatizar muito com eles . é isso recomendo é maravilhoso

Bianca 19/07/2023

?Eu não sei exatamente por que deixei de comer. Acho que adorava a sensação de estar no controle de algo quando tudo na minha vida parecia tão incontrolável. Mas eu não conseguia nem controlar isso, no final.?

Eu não tenho nada a dizer sobre esse livro porque fazem 2 meses que eu li e eu enrolo demais pra fazer resenhas. O final foi meio aleatório e não me pareceu realmente um final mas eu peguei um pdf meio duvidoso da internet e eu não faço idéia se ele tava ou não completo, por isso talvez eu não tenha realmente terminado. A leitura foi meio lerda mas eu me culpo por isso já que eu sou um terror lendo online

Wandrovski 09/07/2023

Esse é bom
Ouçam caroline polachek toda a discografia dela porque não tem nada a ver com isso mas eu tô ouvindo no momento e me deu vontade de falar