This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

Heloisa 11/09/2023

Não estava preparada para isso
Definitivamente não foi um conto que eu esperava. Tudo tão importante mas tão pesado. Mas com certeza o protagonismo foi o pov do Oliver, que criança preciosa.

lucca brasil 09/09/2023

The springs ???
?What if it was just ? me and Oliver by ourselves?
?It won?t be,? I say. ?That?s never going to happen.?
?It better fucking not.?

Eu simplesmente amo os Springs e nesse aqui eu me identifiquei TANTO com a Tori, os Springs são literalmente minha familia e esse volume, q é tipo uma ova/spin off de heartstopper, é mto doído mas aquece o coração no final.

Samuel709 08/09/2023

This Winter (2015)
Esse sim, é um conto digno de um oscar de livros!!!!mano, alice só arrasa Até as partes do Oliver que tem 7 fucking anos são boas, você sente tudo que eles sentem, tmnc

mari ! 06/09/2023

Alice oseman vc nunca me decepciona
Acho que eu sou meio suspeita pra falar de qualquer livro da alice oseman pq sou apaixonada pelo universo dela, principalmente por heartstopper.
sempre amei a relação do charlie com a tori e o oliver, e ver mais um pouco deles nesse livro foi mt bom. apensar de ter ficado triste praticamente o tempo inteiro, eu amei e acho que valeu muito a pena!

também achei uma leitura bem rapidinha e leve, principalmente por ser o primeiro livro que eu li em inglês.

ana 05/09/2023

Apesar da temática pesada envolvendo os desafios que tanto o charlie quanto a tori enfrentam mentalmente, o livro é relativamente leve e, no final, te deixa com o coração cheio de amor. consegui ler bem rapidinho e amei

Jubszinha__ 04/09/2023

This winter
Eu já vou começar dizendo que é um livro incrível! Nao sei se consegui captar tudo escrito, pq eu li em inglês e ainda nao sou fluente, mas da mesma forma, eu amei!

gabyy ð 26/08/2023

Cara, amo a alice oseman, e amei esse livro, chorei, ri, sofri, e foi incrível. Amo os irmãos spring, e foi uma sensação mto legal ler esse livro. Lendo esse livro dá mais vontade ainda de proteger o Charlie de tudo e todos e ver que o Nick é um porto seguro pra ele me deixa tão mais tranquila e feliz por ele que mds. A tori e o oliver são uns amorzinhos e eu amo mto eles

aquamariana 24/08/2023

Tudo é melhor quando nós três estamos aqui
Chorei - fiquei triste -fiz "owwnt" - repeti.

Tão lindo e triste ver como o relacionamento de todos né, não só os irmãos, mudaram e ainda tão se encaixando.

Muito importante de se ler, por isso merecia mais páginas com mais pontos de vista (queria ver os pais do Charlie estudando mais sobre transtornos alimentares).

De resto, incrível como toda a série de heartstopper ??

Ps: achei uma experiência meio estranha, porque foi o primeiro livro que li em inglês! Não acrescenta em nada na resenha, só me orgulho desse fato.

aline.moraes.23 21/08/2023

Muito bom!
Resenha da minha primeira leitura (maio/22): essa novela tem um clima bem depressivo diferentemente da HQ. Aqui vemos com clareza as dificuldades pelas quais passa o Charlie com o tratamento do transtorno alimentar e com seus pais. O relacionamento de Charlie e Nick é o que há de melhor no texto.

Nessa releitura: consegui me conectar ainda mais com todos os personagens, aproveitei os detalhes da história e fiz algumas marcações que achei interessantes. Consegui entender porque nesse recorte da história, o Charlie parece tão depressivo, diferentemente das HQs. Ninguém é 100% contente ou otimista. No caso do Charlie, nesse momento ele está se recuperando do distúrbio alimentar. Então faz todo sentido ele estar assim para baixo.

?It?s not about just stopping myself doing those things, it?s about figuring out why I feel those impulses. What the emotional stuff is underneath.? ??

sophia1126 20/08/2023

Foi muito legal reencontrar Nick, charlie, tori, e Oliver novamente nesse livro.

gostei muito de acompanhar a história de Nick e Charlie sem ser em quadrinhos, mesmo que em poucas páginas, foi uma experiência legal.

gosto muito também a forma como Alice aborda questões de problemas alimentares (nesse caso, anorexia) de forma extremamente responsável, e que poucas pessoas hoje em dia conseguem fazer.

amo esse mundinho pra sempre, e sempre sei que seja o que for, esses personagens podem me reencontrar. Agora, só faltam 3 livros pra acabar esse universo, e eu sinceramente não acho que tô pronta

Isabela.Cavalcanti 20/08/2023

Achei q ia aprofundar um pouco mais no disturbio do charlie ja q nos quadrinhos acho dificil imaginar isso acontecendo? não fez sentido dividir em partes p cada irmão

Touloser1 19/08/2023

Nós irmãs mais velhas que se identificamos com a Tori
Amo a Tori por me identificar muito com ela, a Alice trata de temas bem importantes nos livros dela, e com esse não foi muito diferente.