This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

LittleStressedGirl 07/08/2022

This winter
Eu sou apaixonada por eles.
Eu simplesmente amo tudo que envolva Nick e Charles!
A Alice sabe como tratar de assuntos tão sérios de uma forma leve e que nos dê um quentinho no coração!
LittleStressedGirl 07/08/2022minha estante
Charlie, corretor achou q tava falando do Leclerc

hobbitusille 07/01/2022

como eu amo a alice
antes de falar sobre o livro, sobre a família do charlie e etc, preciso muito reforçar, de novo, que apesar de heartstopper ser uma comic leve, ela aborda assuntos muito sérios, e, mesmo que esses assuntos sérios sejam tratados de forma igualmente leve e com tato e responsabilidade tremenda pela Alice, precisa-se reforçar que contém gatilhos, que esses assuntos podem trazer gatilhos sim, e com this winter não é diferente.

os que eu acho mais evidentes são: distúrbio alimentar, depressão, automutilação. então, leiam com cuidado, por favor.

this winter é um livro sobre como a família do charlie é quebrada e o reflexo que isso tem principalmente no charlie e na tori. mas é incrível ver como os dois (os três, na verdade) irmãos se entendem e se respeitam mesmo nessas situações difíceis.

é uma novela muito muito boa pra entender melhor o dia do natal que o Nick menciona em heartstopper 4
hobbitusille 07/01/2022minha estante
único motivo que eu não dei 5 estrelas foi pelo fato de que tem assuntos que me deixam bem mal e engatilhado, então provavelmente não é uma leitura que eu vou fazer de novo. esqueci de colocar isso na resenha KKKKKK

bella 24/01/2022

que tristeza
nesse livro, a gente a história do dia do natal dps que o charlie saiu do hospital psiquiátrico, uma das cenas do 4° livro. Temos o ponto de vista da Tori, do Char e do maior de todos, o Oliver. Esse livro foi muito mais sério e aprofundado do que o quarto livro. Também bem mais triste. Mostra como a doença do Char afetou a família (principalmente os irmãos). Foi bem divertido por que podemos ver os pensamentos dos personagens e opiniões pessoas, não apenas conversas, como nos quadrinhos. Nick e Charlie supremacy pra sempre eles acima de tudo

calixxverse 31/01/2022

esperava felicidade, teve choro (e felicidade)
Sem dúvida alguma, esse livro foi o maior ponto de identificação que eu cheguei a ter com o Charlie durante todo o processo de Heartstopper até o momento. A maneira como ele se comportou durante todo o momento do Natal, mas principalmente na maneira como a família dele lidou com a situação, é o que mais chegou a mexer comigo por me identificar com cada uma das palavras que eram narradas ali, com cada uma das coisas sentidas por ele; enquanto lia era como estar completamente exposta, e lendo sobre a minha própria vida em uma perspectiva de um personagem que aprendi a me apegar e muito.
Como todos os outros livros, acredito que vale a pena ser lido por todos, porque a representatividade aqui nunca é negativa ou busca fugir da verdade, ou de romantizar algum problema ? muito pelo contrário, pode até mesmo ser um impulso para a busca por ajuda.

ragnaei 11/05/2022

"[...] how it is possible that Oliver can be at all related to us, since he's the literal embodiment of joy and we're both miserable fucks" Senhoras e senhores, os irmãos Spring.

Contém spoiler do Vol. 4 de Heartstopper.

Esta novela acontece no primeiro Natal de Charlie após ele sair do hospital psiquiátrico onde ele foi internado devido ao TOC e a Anorexia. Vamos ter narração dos três irmãos Spring (sim, do Oliver também), que contam a experiência de ter que lidar com uma família que não está preparada para lidar com um filho com transtorno mental.
Mais uma vez me surpreendo com a capacidade de Alice Oseman de abordar temas de saúde mental de forma tão natural e bem feita, e de como ela consegue transmitir as emoções dos personagens de forma tão realista. Aqui, tive a oportunidade de ler o ponto de vista da Tori pela primeira vez, já que eu ainda não li Solitarie, e se eu já a amava, agora a amo umas 20x mais.
Gosto bastante que (vamos ignorar o David) não existem vilões na história e todos os personagens são falhos, mas ainda assim, é deixado bem claro como certos comportamentos, mesmo com as melhores das intenções, podem ser nocivos para pessoas que lidam com TA, e outros transtornos, principalmente quando são adolescentes.
Adorei ler mais da relação dos irmãos e também de ver o momento em que o Nick ganhou o Henry 🤧💖
ragnaei 11/05/2022minha estante
nossa o skoob destruiu os emojis q eu coloquei no final ??

Lowell0 19/02/2022

Foi o pior Natal que eles já tiveram, mas eles estão juntos.
Esse livro é lindo, delicado e curtinho, com aquela angústia de sempre, já passou a se tornar de certa forma algo característico nas histórias da Alice.
Se tem algo que eu amo nos livros dela são como todos os livros são carregados de críticas construtivas, no caso esse livro fala sobre valorizar pessoas que se importam com você, e também fala um pouco sobre o relacionamento dependente do Charlie, o que já foi abordado em Heartstopper.
Esse livro apresenta o ponto de vista do Charlie e da Victoria, que sempre foram irmãos muito compatíveis em questão de mentalidade. Fala sobre como a família Spring lida juntos, com temas difíceis e como eles continuam firmes aproveitando suas existências. Mesmo que o Natal seja um desastre, tudo fica mais fácil quando eles têm um ao outro.
"Foi o pior Natal que já tivemos, mas aqui estamos nós, ainda. Ainda aqui."

thami 04/07/2022

"Creio que as vezes - disse nick - você está tão irritado por ser um peso, que te assusta pedir ajuda. Porém tem muita gente que estará aqui para você, basta você se abrir para dizer o tipo de ajuda que precisa."

Sam 03/04/2022

Cara, eu tô... ?
Nessa novel a Alice fala o que aconteceu no natal que o Charlie voltou pra casa. Mostra a narrativa dele, da Tori e do Oliver tbm. Aqui vemos o quão importante os irmãos são. (Tirando o irmão do Nick)
Em Heartstopper não mostra as piores partes do que aconteceu com o Charlie é tudo tratado de uma forma mais leve.

manu 18/07/2022

this winter
adorei esse spin-off!! gostei como tem o pov dos 3 irmãos e tbm q se passa no natal!! gostei mto da escrita da alice e estou ansiosa pra ler outros livros dela!!

giih carstairs 27/07/2022

Irmãos Spring Supremacy
Achei que essa novela ia ser super feliz e fofa mas na verdade é tristeza pura kkkkkkkk.
Aqui mostra melhor o que aconteceu no natal da família Spring depois do charlie voltar do hospital psiquiátrico (esse natal é mencionado em heartstopper 4, mas em this winter descobrimos o que realmente aconteceu).
A mãe do charlie me irritou de mais, que mulher insensível da [*****]. Em compensação, amei os pov?s da tori e do oliver, o carinho e a preocupação que eles tem com o charlie aqueceu meu coração. E o nick continua impecável como sempre.
Não posso falar mais do que isso sem dar spoiler, mas acho muito importante ler essa novela depois de terminar o quarto volume de heartstopper. Apesar de não ser uma leitura obrigatória, acrescenta bastante na história.

Flora 17/04/2022

This Winter
Não consigo parar de ler esses livros. Voltando aos personagens de heartstopper, aqui a gente vê um pouquinho do natal de duas semanas depois que o Charlie sai do hospital e como ficou o clima entre os irmãos Spring.
E o melhor desse livro: tem pov do Oliver!!

llouise 01/12/2022

tenho muito kin na tori
irmãos depressivos, oliver, nick e natal. tudo reunido em um livro pra me fazer feliz, só quero dizer que esse livro é meu protegido

min 22/04/2022

gostei muito da noveleta sinceramente, conhecemos mais um pouco da tori e só me faz ficar mais louca pra ler o livro dela.
é bem triste também com tudo que rola com o charlie e vc vê como ele se sente nesse livro :(
o Oliver sendo incrível sempre!!! amei muito o pequeno pov dele me fez muito feliz

soso.mansur 08/10/2022

relatable.
que dor.
meu deus imagina namorar tipo vc ter alguém assim que doideira não sei como é !!

ari 04/05/2022

um conto rápido e maravilhoso de ler, você se irrita, fica triste, fica feliz e também chora bastante.
alice oseman se tornou uma das minhas escritoras favoritas por milhares de motivos. um deles com certeza é o jeito simples, mas incrivelmente necessário que ela passa sua escrita para os leitores e como a gente entra dentro da história?
obrigada por mais uma leitura maravilhosa!