This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

eu_sou_fake 28/12/2021

melhor conto de natal, alice oseman entregando tudo
Quanto mais eu leio sobre esses personagens, mais eu me apaixono por eles e por Alice Oseman. Quero ler tudo que ela escrever.
uma curiosidade que vai te fazer querer ler esse livro: ele é uma novelinha de natal com os personagens de heartstopper e se passa durante HEARTSTOPPER VOL. 4.
SURTO NE?

nina.gismondi 30/04/2022

Cirúrgico!
Essa novela foi simplesmente cirúrgica, e como sempre Alice Oseman arrasou! A forma que ela aborda toda a situação em que o Charlie está passando é incrível, tão bem trabalhada e explorada. Foi muito triste ler o que acontece com o Charlie, sério! Eu amei também que o livro, além de ter a perspectiva do Charlie, também tem a de Tori (perfeita) e de Oliver!!! O Nick protegendo e ajudando o Charlie é tudo pra mim! Amei mesmo! Esse conto tem uma pegada diferente por não ser quadrinho (mas tem umas ilustrações soltas) mas o formato em si é ?100%? escrito mesmo. Muito bom! Indico ler esse antes de ?Nick and Charlie?! E como sempre, chequem os gatilhos!!
Mari 30/04/2022minha estante
Aaah quero leeer, qual ordem tu recomenda dps dos 4 de heartstopper ??

nina.gismondi 01/05/2022minha estante
@Mari amiga, olha, eu recomendo primeiro você ler ?this winter?, pq acontece durante o final de heartstopper 4, e depois ler ?nick and charlie? já que ele acontece um ano e pouco depois. Espero ter ajudado ??

Mari 01/05/2022minha estante
Blzzz, obggg

Nico 24/05/2022

petição pra alice lançar um livro do oliver
uma gracinha de livro (leia isso ignorando que a família do charlie foi super babaca e incompreensível com ele), principalmente a parte que o oliver narra (alice eu imploro por um livro inteiro do oliver é tudo que falta na minha vida pra eu ser feliz). também gostei ainda mais porque o foco foi o relacionamento dos irmãos e eu amo eles interagindo.

ele é bem curtinho e lindo eu amei conhecer o henry aqui, amei a parte da tori, tava morrendo de saudade dela, fiquei até com vontade de reler um ano solitário... nick como sempre sendo um querido escondendo o charlie em sua casa tal qual um presidiário fugido da cadeia. e me identifico mto com o charlie fugindo dos problemas na primeira oportunidade como se fosse resolver algo.

skuser02844 30/05/2022

This winter
A escrita da Alice Oseman é simplesmente>>>
Amo demais esses personagens e a autora realmente retrata bem os personagens de forma que eles não so parecem pessoas de verdade, mas que vc facilmente conheceria. Eu sou a Tori Spring, Tori Spring é eu.

júlia 15/10/2022

meudeus? que queridos eu não aguento eles são especiais demais porém que depressão ler isso sendo filha única

Ana 12/02/2022

This Winter
? Citação:
?Tori sits on the other sofa and I sit next to her and say, ?Everything?s better when all three of us are here.?
Tori looks at me. ?Definitely.??

? Considerações:
EU AMO TANTO ESSES AQUI!!!

Nossa essa novela/conto foi uma delícia de ler, eu estou totalmente na vibe de Alice Oseman e isso aqui foi tão bomm!

Sério, precisamos de mais pov's do Oliver, foi sinceramente a coisa que eu estava precisando.

Realmente é difícil ver a situação pós 4° volume, quem leu sabe qual é. Ver como os personagens estão lidando são vários sentimentos, mas é importante esse processo. Eu amo como é trabalhado o tema de forma responsável, me faz me sentir bem.

A minha serotonina foi ver esses três irmãos juntos, é realmente TÃO lindinho eles três, e sério, eu sou muito apaixonada.

E ainda tivemos mimos Nick e Charlie, saboroso.

Anderson588 18/03/2023

Que delicia é a escrita da Alice, e que delicia ouvir os meus personagens favoritos!!

A melhor parte com certeza foi ver um pouco mais do Oliver, ele é um anjo sem defeitos e maravilhoso!! Tori sendo perfeitamente sagaz com tudo que pensa e fala, Nick e Charlie porquê nunca me canso de vocês? Meus amores demais!!

.isadora. 29/04/2022

this winter
Simplesmente perfeito!
Um conto sobre o natal deles bem rapidinho de ler. Ele mostra a visão dos 3 irmãos, que é uma coisa incrível e divertida. A visão do Oliver é a coisa mais fofa, acho interessante ler. Esse conto não muda nada na historia deles, mas a leitura dele é interessante.

Laris | @larislendo 25/04/2022

eu to muito triste. muito triste mesmo. mas ao mesmo tempo de coração quentinho. amo esses personagens e tudo que eu queria era que existisse algo desse tipo quando eu era adolescente.

calixxverse 31/01/2022

esperava felicidade, teve choro (e felicidade)
Sem dúvida alguma, esse livro foi o maior ponto de identificação que eu cheguei a ter com o Charlie durante todo o processo de Heartstopper até o momento. A maneira como ele se comportou durante todo o momento do Natal, mas principalmente na maneira como a família dele lidou com a situação, é o que mais chegou a mexer comigo por me identificar com cada uma das palavras que eram narradas ali, com cada uma das coisas sentidas por ele; enquanto lia era como estar completamente exposta, e lendo sobre a minha própria vida em uma perspectiva de um personagem que aprendi a me apegar e muito.
Como todos os outros livros, acredito que vale a pena ser lido por todos, porque a representatividade aqui nunca é negativa ou busca fugir da verdade, ou de romantizar algum problema ? muito pelo contrário, pode até mesmo ser um impulso para a busca por ajuda.

giih carstairs 27/07/2022

Irmãos Spring Supremacy
Achei que essa novela ia ser super feliz e fofa mas na verdade é tristeza pura kkkkkkkk.
Aqui mostra melhor o que aconteceu no natal da família Spring depois do charlie voltar do hospital psiquiátrico (esse natal é mencionado em heartstopper 4, mas em this winter descobrimos o que realmente aconteceu).
A mãe do charlie me irritou de mais, que mulher insensível da [*****]. Em compensação, amei os pov?s da tori e do oliver, o carinho e a preocupação que eles tem com o charlie aqueceu meu coração. E o nick continua impecável como sempre.
Não posso falar mais do que isso sem dar spoiler, mas acho muito importante ler essa novela depois de terminar o quarto volume de heartstopper. Apesar de não ser uma leitura obrigatória, acrescenta bastante na história.

Vitorin 23/06/2021

OLIVER PQ VC É TÃO FOFO ?
O livro em si foi muito bom mas eu odiei ver o Charlie passando por aquilo e ao mesmo tempo não sendo tão compreensivo.
Eu to bem preocupado com o quão dependente ele ta do Nick?
A mãe dele tá tão sem paciência que to pegando raiva, a Tori é A MAIOR e to com pena dela.
Eu não fazia ideia que esse livro tinha gatilhos então vou deixar um aviso, ??GATILHO??: automutilação.
MAS O OLIVER SÉRIO ELE É O MAIOR O MAIS FOFO E EU CHOREI NA PARTE DELE.
??what age are you going to stop being carried everywhere??
I take a moment to consider. ?Twenty Seven??

Lowell0 19/02/2022

Foi o pior Natal que eles já tiveram, mas eles estão juntos.
Esse livro é lindo, delicado e curtinho, com aquela angústia de sempre, já passou a se tornar de certa forma algo característico nas histórias da Alice.
Se tem algo que eu amo nos livros dela são como todos os livros são carregados de críticas construtivas, no caso esse livro fala sobre valorizar pessoas que se importam com você, e também fala um pouco sobre o relacionamento dependente do Charlie, o que já foi abordado em Heartstopper.
Esse livro apresenta o ponto de vista do Charlie e da Victoria, que sempre foram irmãos muito compatíveis em questão de mentalidade. Fala sobre como a família Spring lida juntos, com temas difíceis e como eles continuam firmes aproveitando suas existências. Mesmo que o Natal seja um desastre, tudo fica mais fácil quando eles têm um ao outro.
"Foi o pior Natal que já tivemos, mas aqui estamos nós, ainda. Ainda aqui."

Julinha 12/05/2021

Henry ??
Oliver é mto fofo,amei o POV dele pra entender melhor como ele entende as coisas que tão acontecendo ??

thami 04/07/2022

"Creio que as vezes - disse nick - você está tão irritado por ser um peso, que te assusta pedir ajuda. Porém tem muita gente que estará aqui para você, basta você se abrir para dizer o tipo de ajuda que precisa."