This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

ANTS 28/05/2022

good.
we get to see more of charlie's family and kinda of Nick's family too.

tbh I expected more of this book but it still great to read, as usual.

we can see how tori is dealing with charlie's anorexia and how she mentally ill, like her brother.

we can see how char is dependent of his bf and how this affect things

tori's relationship with his bother is beautiful, we can see how much she care abt charles and all this sadness.

david is a mf.

charlie's mom is something. idk if is good or bad but she reminds me my mom so kinda bad.

Julia4900 09/03/2022

Everything's better when all three of us are here
Impressionante que com pouquíssimas páginas Alice ainda consegue me emocionar, que talento, que escrita maravilhosa.
Sou muito fã de Heartstopper, e ler pela primeira vez um livro em formato de romance sobre esses personagens, foi muito interessante. Acabei tendo uma nova percepção sobre os personagens, já que nesse formato, é possível entender melhor como eles se sentem, e foi possível ver um pouco mais a fundo o que aconteceu com Charlie nos momentos difíceis dele no volume 4 de Heartstopper.
Aqui temos os pontos de vista dos três irmãos Spring, e é intrigante ver como cada um tem uma visão diferente do mesmo cenário.
Temos Tori que só quer proteger o irmão, mas não sabe bem como, Charlie que está passando por um momento difícil e não aguenta a pressão a sua volta, e Oliver, que só queria jogar Mario Kart com os irmãos (detalhe que amei o pov dele, é tão inocente e emocionante).
A relação e união dos três é linda, e me lembrou um pouco a minha relação com o meu irmão, e me deixou com um quentinho no coração.
Enfim, This Winter foi muito gostoso de ler, mesmo que tenha me machucado bastante, indico para todos os fãs de Heartstopper que querem sentir um gostinho a mais da vida de nossos personagens queridos.

allie 12/07/2022

this winter (summer)
obrigada thea por me emprestar esse livro que eu li duas vezes por que é curtinho e eu tinha acordado cedo, eu gostei bastante mas acho que as novelas da alice só focam em coisa desgracada cade os momentos felizes alice oseman pelo amor de deus!!

imsojulia 15/10/2022

meudeus? que queridos eu não aguento eles são especiais demais porém que depressão ler isso sendo filha única

Drei 26/04/2022

Um gostinho a mais (necessário) do universo de heartstopper
É minha primeira vez lendo um livro-livro da Alice Oseman ? autora das HQs de Heartstopper ?, e confesso que estou maravilhado com a escrita levíssima que ela trouxe para essa novela que se passa na metade do volume 4 de Heartstopper. Gosto como minhas experiências com essa autora sempre foram de começar e terminar o livro no mesmo dia.

Sobre o livro, aqui vai a resenha. A história de natal, que quem está contextualizado sobre o que está acontecendo com o Charlie conhece, acaba se tornando tensa com o passar das palavras. O problema está lá, a espreita, e deixa o leitor de certa forma tenso, torcendo para que ninguém fale alguma besteira. Nesse livreto temos as visões da Tori, do Charlie e, por fim, do Oliver. A Tori é, essencialmente, uma personagem tão profunda que conseguiu, em pouquíssimas páginas, me cativar. Ela tem uma aura misteriosa, sua personalidade é interessante, talvez porque consigo me identificar com ela e com seu irmão Charlie, que logo em seguida dá continuidade à história. Pasmem, a forma que essa história foi contada com diferentes pontos de vista e de forma tão fluida é absurdamente gostoso de se ler. Por fim, o livro fecha com o ponto de vista do MAIS FOFO SPRING, o Oliver. Que criança fofa, pelo amor dos céus, PROTEJAM ESSA CRIANÇA IMEDIATAMENTE!!!

O livro, assim como as últimas duas HQs de Heartstopper, abordam temas bem delicados, ainda que de forma sensível, mas isso só torna a experiência de ler este livro mais emocionante, de certa forma.

Recomendo pra caramba, estou fissurado no Osemanverso (universo da autora). LEIAM E SOFRAM COMIGO!!!

Anderson588 18/03/2023

Que delicia é a escrita da Alice, e que delicia ouvir os meus personagens favoritos!!

A melhor parte com certeza foi ver um pouco mais do Oliver, ele é um anjo sem defeitos e maravilhoso!! Tori sendo perfeitamente sagaz com tudo que pensa e fala, Nick e Charlie porquê nunca me canso de vocês? Meus amores demais!!

Gica Brombini 20/02/2022

THIS WINTER: um pouquinho mais dos irmãos Spring.
Preciso começar essa resenha falando o quanto eu amei conhecer mais da Tori e de sua perspectiva. Eu amo como ela ama e se importa, e com o quanto ela tenta ajudar o Charlie, fazendo seu máximo. É claro que Victoria também é humana, mas também é uma irmã maravilhosa.
Charlie continua sendo o mesmo menino: frágil e incrivelmente forte ao mesmo tenpo. Tudo o que eu queria era proteger o Charlie com todas as minhas forças. Eu adoro a dinâmica que existe entre ele e a Tori.
Por fim, eu também adorei o ponto de vista do Oliver - irmão mais novo entre os Spring's e que ainda é uma criança. Sua perspectiva inocente e afável sobre seus irmãos é encatadora. Ele é muito, muito fofo!

BetoNonato 04/07/2022

Achei muito triste...
Geralmente estou acostumado com histórias felizes vindo da Alice, aqui temos algo mais triste meio pesado até.
Aqui acompanhamos o Natal dos irmãos Spring, algo que se passa no meio do volume 4 de Heartstopper...
Tori narra a história com uma tremenda preocupaçao cm Charlie que deixa tudo melancólico.
Charlie narra num ponto de vista que nossa, fiquei bem triste com outros personagens enxergando eles pelos olhos de Charlie.
Esperava gostar mais, é claro nem tudo são flores, mas fiquei meio pra baixo com esse conto rs

Nico 24/05/2022

petição pra alice lançar um livro do oliver
uma gracinha de livro (leia isso ignorando que a família do charlie foi super babaca e incompreensível com ele), principalmente a parte que o oliver narra (alice eu imploro por um livro inteiro do oliver é tudo que falta na minha vida pra eu ser feliz). também gostei ainda mais porque o foco foi o relacionamento dos irmãos e eu amo eles interagindo.

ele é bem curtinho e lindo eu amei conhecer o henry aqui, amei a parte da tori, tava morrendo de saudade dela, fiquei até com vontade de reler um ano solitário... nick como sempre sendo um querido escondendo o charlie em sua casa tal qual um presidiário fugido da cadeia. e me identifico mto com o charlie fugindo dos problemas na primeira oportunidade como se fosse resolver algo.

Ana 12/02/2022

This Winter
? Citação:
?Tori sits on the other sofa and I sit next to her and say, ?Everything?s better when all three of us are here.?
Tori looks at me. ?Definitely.??

? Considerações:
EU AMO TANTO ESSES AQUI!!!

Nossa essa novela/conto foi uma delícia de ler, eu estou totalmente na vibe de Alice Oseman e isso aqui foi tão bomm!

Sério, precisamos de mais pov's do Oliver, foi sinceramente a coisa que eu estava precisando.

Realmente é difícil ver a situação pós 4° volume, quem leu sabe qual é. Ver como os personagens estão lidando são vários sentimentos, mas é importante esse processo. Eu amo como é trabalhado o tema de forma responsável, me faz me sentir bem.

A minha serotonina foi ver esses três irmãos juntos, é realmente TÃO lindinho eles três, e sério, eu sou muito apaixonada.

E ainda tivemos mimos Nick e Charlie, saboroso.

juliaememo 03/11/2022

This Winter - uma novelinha fofa e reflexiva para fãs do Osemanverso
Ler This Winter foi uma experiência muito boa para conhecer mais daqueles personagens que já tinha visto em Heartstopper e Um Ano Solitário.

Como sempre, a Alice tem um jeito muito sensível de escrever. Mesmo em menos de 90 páginas, ela vai trazer toda aquela profundidade dos conflitos dos personagens e das suas características através de 3 pontos de vista. Do Charlie e dos seus dois irmãos, a Vitoria, que é mais velha, e o Oliver, que ainda é pequenininho.

Inclusive, o meu ponto de vista favorito com certeza foi o dele, porque é muito legal você ver uma situação complexa como a que os personagens estão vivendo pelos olhos de uma criancinha.

E o melhor de tudo: é uma história muito rapidinha e que mata a saudade dos nossos queridinhos!

Classifícação indicativa: +12

Dumarrk 31/12/2022

???
Ai que pesado essa situação do Charlie com a mãe dele mas ao mesmo tempo é muito fofo ver que o Nick e a Tori estão sempre do lado dele.

skuser02844 30/05/2022

This winter
A escrita da Alice Oseman é simplesmente>>>
Amo demais esses personagens e a autora realmente retrata bem os personagens de forma que eles não so parecem pessoas de verdade, mas que vc facilmente conheceria. Eu sou a Tori Spring, Tori Spring é eu.