This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

nic :D 02/05/2022

time to pretend we're a perfect family
gostei! bem curtinho, mas o plot é meio pesado p quem tem problema com isso. acho importante a abordagem da alice mas discordo um pouco de quem fala que a forma que ela escreve sobre isso ou os livros não dão gatilho. acho meio complicado sim. enfim, o final é bem fofo e dps vem solitaire, foi bom pra ter um ideia de como rolaram as coisas.

mari1464 31/05/2022

This Winter
Nesse conto é narrado os acontecimentos de um natal q, se eu n engano, se passa antes dos acontecimentos de Solitaire, e podemos ver como toda aquela situação do Charlie afetou a família.

Não é uma história longa, mas msm assim podemos ver o ponto de vista da Tori, do Charlie, e até do Oliver sobre o Natal, perante aos acontecimentos recentes, e vemos como a família está reagindo a eles.

Eu só qria abraçar todos os irmãos Spring e n soltar nunca mais, vou proteger eles de todo o mal do mundo!!

mirelinha0 02/05/2023

Não é novidade que eu sou viciada no universo de heartstopper, ou seja, AMEI!!
Amei conhecer um pouco dos membros da família do Nick e do Charlie, ver a relação dos irmãos Spring (inclusive fiquei muito sensível e marquei simplesmente tudo sobre eles)
A leitura é muito rápida e bem facinho de ler!! Te prende muito até o final, principalmente com os desenhos no meio do livro!

Sarah 23/05/2022

Um Natal complicado
Primeiro de tudo, amei o pov do irmãozinho do Charlie e da Tori. Segundo, amei o aprofundamento sobre a relação entre Tori, Charlie, Nick e Oliver também.
É muito fácil de processar e um livro bom pra quem quer começar a estudar inglês ou praticar mesmo.

estantedogabs 13/06/2022

Sigo com a mesma percepção que tive com os outros livros da Alice, são bem mais intensos que os quadrinhos, mas de maneira positiva. Essa é uma leitura muito rapidinha e gostei muito de ver todos os personagens ali. Amei as ilustrações também e Tori é maravilhosa, ansioso para ler o livro dela.

dandgrandi 05/06/2022

This Winter
Um conto básico e simples do universo de heartstopper, nada demais, porém muito bem narrado.

Comecei ele pra engatar em solitaire.

Gabriel 04/10/2023

Me senti abraçado
A forma de como ela se expressa, de como os personagens se tornam reais por conta dos problemas que além de normais, ele são tratados de forma muito sutil e isso faz a Alice Oseman ter um lugar no meu coração, sua escrita e desenhos me fazem amar este universo, onde me encontro todas as vezes, em cada um, ate na Mãe do Charlie! ???

Adriane Beatriz 15/03/2024

Amo muito a família Spring, não posso negar.

É muito gostosinho ler sobre a perspectiva de cada irmão, mesmo que seja por um breve momento.

vivz. 09/05/2022

?correr invés de resolver o problema?
eu tô me apaixonando muito pela escrita da alice. esse livro prendeu muito a minha atenção. e eu gostei muito que a história tratou sobre fugir dos problemas. nem sei o que comentar, eu amei demais.
?se eu tiver que responder mais uma maldita pergunta sobre minhas notas na escola, vou fugir também? - tori

Hellen 11/07/2021

Gostei
Não gostei muito da parte da Tori (ela só fala do Charlie), acho que seria legal conhecer mais da personagem. Eu gostei bastante de a autora ter introduzido o Oliver na historia.
Em geral eu gostei, acho que o problema foi que eu estava esperando algo como Heartstopper.
Enfim, gostei do conto.

Gigi 28/04/2022

como tudo que a Alice faz, perfeito! É um conto de natal que se passa no universo de heartstopper, a primeira a narrar é a Tori e depois temos um pouquinho de Nick e Charlie, e para fechar com chave de ouro a narração do little Oliver!!

O conto é bem triste na real, ele retrata o lado ruim da familia do Charlie principalmente quando se refere ao T. A. dele :( porém também retrata a relação ótima que ele tem com a Tori, simplesmente perfeitos!!

01/05/2022

"I used to think that dificult was better then boring"
Eu simplesmente AMO o universo que a Alice Oseman criou, sou completamente apaixonada nesses personagens (principalmente na Tori amor da minha vida). A história do livro é bem curtinha, uma novela mesmo, e é muito bonitinha, eu até dei uma choradinha em algumas partes, só queria proteger o charlie e a tori de todo mal sério :((

Ana 12/02/2022

? Citação:
?Tori sits on the other sofa and I sit next to her and say, ?Everything?s better when all three of us are here.?
Tori looks at me. ?Definitely.??

? Considerações:
EU AMO TANTO ESSES AQUI!!!

Nossa essa novela/conto foi uma delícia de ler, eu estou totalmente na vibe de Alice Oseman e isso aqui foi tão bomm!

Sério, precisamos de mais pov's do Oliver, foi sinceramente a coisa que eu estava precisando.

Realmente é difícil ver a situação pós 4° volume, quem leu sabe qual é. Ver como os personagens estão lidando são vários sentimentos, mas é importante esse processo. Eu amo como é trabalhado o tema de forma responsável, me faz me sentir bem.

A minha serotonina foi ver esses três irmãos juntos, é realmente TÃO lindinho eles três, e sério, eu sou muito apaixonada.

E ainda tivemos mimos Nick e Charlie, saboroso.