This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

Larie10 28/12/2021

natal e afins
eu achei fofinho, era engraçado porque sentia falta dos desenhos e dos quadrinhos HAHAHAHA mas amei acompanhar o natal desses personagens tão queridos ?
claraa.c 28/12/2021minha estante
deve ser massa saber ler livro em ingres

Lauraa Machado 18/11/2020

Fofo, mas triste e doloroso
Essa vai ser uma das resenhas mais curtas do universo, porque tudo que eu tenho a dizer é que eu amo esses personagens e queria que tivesse mais uns mil livros sobre eles. Adoro a Tori também, mas principalmente o Nick e o Charlie.

Essa não é uma novela em que acontecem muitas coisas, mas foi legal ver a dinâmica da família deles no Natal. É uma boa ideia ler This Winter depois de Heartstopper, mas antes de Solitaire (ou Um Ano Solitário), porque é essa a ordem cronológica.

Já falei que adorei? Quanto mais livros dessa autora eu leio, mais eu me torno fã dela!
Jotape 24/12/2020minha estante
Nick and Charlie entra onde? antes de This Winter?

Lauraa Machado 25/12/2020minha estante
Não, beeeem depois. A ordem é Heartstopper, This Winter, Solitaire e anos depois vem Nick and Charlie

Roger 21/03/2021

This Winter
Quase perfeito, os dois últimos capítulos desse conto é bem legal, contudo o primeiro que é o ponto de vista da irmã do Charlie é muito enrolado e demorei muito para ler, e quando eu digo que demorei muito para ler eu realmente demorei muito para ler, esse conto eu acho que eu conseguiria ler ele em um ou dois dias se o ponto de visto fosse do Charlie e do Nick, mas eu demorei dois dias para terminar o ponto de vista da irmã dele, isso me preocupa um pouco porque o próximo livro que eu quero ler  Solitarie e é o livro dela então acho que vai ser um pouco difícil. Tirando isso o livro é como todos da Alice que eu li até agora prefeito, gostosinho de ler e que de aquecer seu coração.

nicklodeonn 01/05/2022

essa novela se passa entre os capítulos 5 e 6 de heartstopper.

nessa novela a gente tem o ponto de vista dos irmãos spring, tori, charlie e oliver. se passa durante o dia do natal (que eles classificam como o pior de todos), onde charlie tem que lidar com sua família o questionando sobre sua ida ao hospital e seu transtorno alimentar, e tori tentando ajudar o seu irmão como pode, e no fim temos o ponto de vista inocente e simples de oliver sobre tudo.

é incrível como ver a interação do nick e do charlie pode arrancar um sorriso do rosto no meio dessa história sobre um dia ruim.

_izz.1d 27/04/2023

Vou morrer sozinha
Terminei de ler heartstopper no final do ano passado, então foi bom ver nick e charlie de novo. não tem nada demais na história, mas é bem curtinho e você vê mais de como o charlie se sente. queria ter lido esse livro no natal

Laine @pagesandseasons 27/02/2023

Alice tem uma mão ótima para abordar questões de saúde mental. Eu senti os alertas na narrativa, mas alguns momentos fofos entre Nick e Charlie dão uma leveza necessária pra leitura não ficar tão pesada. As interações do Charlie com a Tori me deixaram bem emocionada e me animaram a ler o livro dedicado a ela

ana 28/04/2022

amo esses
só tenho uma coisa importante pra falar: oliver muito lenda!! ???????????????????

nic :D 02/05/2022

time to pretend we're a perfect family
gostei! bem curtinho, mas o plot é meio pesado p quem tem problema com isso. acho importante a abordagem da alice mas discordo um pouco de quem fala que a forma que ela escreve sobre isso ou os livros não dão gatilho. acho meio complicado sim. enfim, o final é bem fofo e dps vem solitaire, foi bom pra ter um ideia de como rolaram as coisas.

nikkelodeon 22/07/2022

"Foi o pior natal que já tivemos, mas estamos nós, ainda"
Esse livro me deixou dividido entre ficar muito mal por causa do Charlie e ficar feliz pela relação fofinha do Charlie com seus irmãos.

Aqui, é apresentado o ponto de vista do Charlie durante o tempo que ele ficou no hospital e também o ponto de vista da Tori e do Oliver. A relação de irmãos deles é muito bem construída assim como os conflitos da história

"Mesmo quando seus pais não sabem o que estão fazendo, Tori sempre estará do seu lado."

gabriela 21/02/2022

irmãos spring tudo pra mim!
Novela super leve mas carregada de sentimentos e significados. A narrativa é super fluída e o inglês bem fácil de entender. Não canso de falar mas vou repetir: a construção de tudo que a Alice escreve é simplismente espetacular e digno de muitos aplauso. Pode não ter sido um dos melhores natais dos irmãos spring, mas pelos menos eles tiveram uns aos outros?

teodora3 07/10/2021

Aconchegante
?? Contém Spoiler ??

Esse foi tão gostosinha de ler, foi legal ver as diferentes perspectivas dos personagens, como foi mostrado a relação do Charlie com a família e com o Nick depois do hospital e como todos eles lidaram com isso.
Gosto muito da Tori e me identifico em algumas coisas com ela, é interessante ler o ponto de vista dela dentro da história. E o capítulo do Oliver foi fofo demais!!! a Alice como sempre conseguindo nos cativar com os personagens desse universo.
analice 08/10/2021minha estante
o oliver é uma criança tão perfeita ???

teodora3 09/10/2021minha estante
demaisss não aguento de tanta fofura

stvonnie 21/04/2023

Para aquecer o coração ????
Um livro mesmo que curtinho aquece o coração. Conta um pouco de como foi o natal da família e trata sobre assuntos sérios do jeitinho da Alice Oseman. O final foi muito bom, recomendo demais! Amo muitoo a relação do Nick e do Charlie, meus queridos. ??

minhauu 27/11/2022

POV DO OLIVER!!
Esse livro se passa numa época complicada da vida de todos os Spring, com o Charlie voltando da terapia e tendo que passar um feriado inteiro com parentes irritantes fazendo perguntas impertinentes. Porém, mesmo com todas essas complicações achei ele fácil de ler e um deleite!
Adorei como tudo ficou feliz no final e ver o Oliver narrando alguma coisa foi encantador. Com certeza os melhores irmãos de todos!!

Kayque 25/06/2023

O pior natal dos irmãos Spring
Gente se apenas escrito já tá destruidor imagina se a Alice tivesse ilustrado esse natal, não ia ter ninguém inteiro.
Nos aprofundamos ainda mais nos pensamentos da Tori, que caminha pra se tornar uma das minhas personagens favoritas!
É tão triste que heartstopper tem um dos melhores e mais saudável casal literário tem todo uma história de fundo de partir o coração, mas como todo assunto relacionado a saúde mental é muito importante ser debatido :(
Consigo me identificar um pouco com cada um deles (e imagino que muitos que vão ler tambem vão conseguir) e como dói ficar em qualquer uma dessas posições.
Alice provando cada vez mais que é uma incrível escritora

mari1464 31/05/2022

This Winter
Nesse conto é narrado os acontecimentos de um natal q, se eu n engano, se passa antes dos acontecimentos de Solitaire, e podemos ver como toda aquela situação do Charlie afetou a família.

Não é uma história longa, mas msm assim podemos ver o ponto de vista da Tori, do Charlie, e até do Oliver sobre o Natal, perante aos acontecimentos recentes, e vemos como a família está reagindo a eles.

Eu só qria abraçar todos os irmãos Spring e n soltar nunca mais, vou proteger eles de todo o mal do mundo!!