This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

dydy 22/05/2022

ê tristeza
ai gente essa novel ao mesmo tempo que me deixou triste, também me deixou reflexivo sobre a relação charles/tori/oliver pq até eu ler, não percebi quão importante era pra eles três e como se completam. eu achava que era só uma relação fofa/bonita de irmãos, mas é bem mais profundo do que isso e muito mais emocionante

Kaylane.Abreu 12/05/2022

Diferente de Heartstopper mas imensamente necessário
Uma leitura leve, sobre assuntos e sentimentos difíceis, nesse ?mini livro? a gente vê mais sobre a relação da Tori, Charlie e Oliver, vê o quanto os três são unidos, é muito lindo ler cada detalhe do que eles estão sentindo nesse natal atípico.

Samu 31/10/2021

MATAR A SAUDADE QUE ESTAVA DA FAMÍLIA SPRING
Sou muito apaixonado pelo Osemanverse, é sobre isso e tá tudo bem!
Cheguei a conclusão de que preciso começar a ler tudo que essa mulher já escreveu até agora, pois não importa o que eu leia, se foi ela que escreveu, eu me apaixono.
Apesar de no Brasil só ter lançado até o segundo volume de Heartstopper (a Graphic Novel da Alice), li todos os volumes lançados até o momento em inglês pelo Kindle, e isso foi extremamente necessário, pois This Winter se passa entre os capítulos 5 e 6 de Heartstopper (que estão dentro do volume 4), ou seja, está lotado de spoilers!
Esse livro é uma Novella, que seria algo maior que um conto, porém menor que um romance, mas a escrita é tão boa, a história tão envolvente, que poderia ser um calhamaço que estaria feliz lendo.
Vamos acompanhar a família Spring durante o natal, com base em 3 pontos de vista narrados por três personagens icônicos que já conhecemos: Tori, Charlie e Oliver.
Além deles, vamos passar por personagens que já estão em outras histórias do Osemanverse, e também conhecer algumas pessoas novas, principalmente integrantes da família Spring e como eles vão se relacionar/influenciar na vida de nossos protagonistas.
Apesar de ser uma história rápida, temos um desenvolvimento incrível em vários temas sensíveis e importantes, trabalhados de uma forma incrível como Alice sempre faz! Não é uma história obrigatória ou super importante para entender o universo de seus outros livros, mas foi super legal ver esses personagens novamente em uma história inédita, além dos diversos pontos de vista (nunca vou superar a narração do Oliver).

swifthing 19/04/2023

Christmas song
Bem, eu gostei muito desse livro, conta um pouco como foi o natal na família do charlie, e como é a relação dos dois irmãos tori e charlie e do irmão mais novo também com a família e como a família deles tem alguns problemas em vários aspectos principalmente quando se trata do charlie está doente, e também tem o natal na casa do nick ( o irmão dele continua um babaca)
gostei do livro

Be 12/06/2022

Fofinho
Achei interessante term uma visão dos três em um momento importante na história deles. Fico sempre chateada pelo Charlie e amo quando o Nick aparece. Charlie merece muito mais que isso e espero ver tudo melhorar pra ele.

Rafa 27/04/2022

Ver a relação da Tori com o Charlie sempre me pega, amo eles demais. Vim de Heartstopper e a forma com ê Alice consegue contar histórias tanto em quadrinhos quanto escritas é incrível, me apaixonando pelo Osemanverse

nabel 01/02/2022

é só um conto bem pequeno mas é muito bom, porque mostra um pouco mais sobre o charlie e oq ele estava passando

Deeny2050 25/01/2022

uiui perfeição
amei demais, novela curtinha mas deliciosa, amei e chorei também Kkkkkkk que odio, mas eh isso leiam

Mari 01/05/2022

A Alice é tudo!
Eu sinceramente gostei mt, mas trata de uma forma bem mais direta o problema do Charlie e tals, a historia e vista do ponto da Tori, Charlie e dps do Oliver (que foi MT louco como ele emxergava toda a situação) mas em geral e bem curtinho de ler, e tu se aprofunda mais oq aconteceu no natal do grafic novel 4.

missmirtle 27/09/2023

Acho que esse é o primeiro livro em prosa do Osemanverse que eu gostei. Não me entendam errado eu amo os quadrinhos e sou doida nos personagens, mas não gosto muito da escrita (em prosa) da autora. Acho que por This Winter trazer a visão da Tori Spring me fez gostar muito ?

Anyta 25/04/2022

Tudo oq a Alice escreve é perfeito , amei ainda mais todos os personagens , e como a TA do Charlie foi retratada (com mais detalhes do que na hq) e não foi romantizada e feita com muita responsabilidade.

yascastro 30/12/2021

Um livro bem tranquilo e rápido de ler. Além de tudo dá um quentinho no coração. Ótimo pra ler no Natal relembrar um pouco dos outros livros da Alice Oseman.

gabs.0 26/04/2022

Querida, Alice...
Eu não aguento mais sofrer! Obrigada por tudo, mas estou devastado. Gosto do fato da escrita não ser sempre mil maravilhas e simplesmente amor pra lá e pra cá, e sim uma dura realidade, é difícil de lidar.

Ross 28/08/2022

A short novella based on the beloved characters from the graphic novel Heartstopper and Alice Oseman?s debut novel Solitaire, which was praised as ?The Catcher in the Rye for the digital age? by The Times.

The festive season isn't always happy for Tori Spring and her brother Charlie. And this year's going to be harder than most.

I used to think that difficult was better than boring, but I know better now?

I?m not going to think about the past few months, about Charlie and me, and all of the sad. I?m going to block it all out Just for today.

"Happy Christmas, " I say.