O Código da Obesidade

O Código da Obesidade Jason Fung

Resenhas -

Juan 14/12/2023

Com uma dinâmica fácil de se entender o livro consegue introduzir muito bem suas idéias, a questão dos hormônios associados ao diabetes e obesidade, e a indústria alimentícia que enfia goela abaixo alimentos de todo tipo e colocando-os como saudáveis são os pontos fortes da leitura. Foi tudo muito esclarecedor para mim.

Adonai 01/07/2023

Recomendo para quem quer emagrecer e sofre com diabetes
O livro ajuda muito no entendimento dos processos que nos levam a obesidade e futuramente à síndrome metabólica desencadeando na diabetes e a pressão alta.

Recomendo à todos que como eu querem sair desse círculo vicioso que vai levar a uma velhice de péssima qualidade.

Pedro 10/01/2023

Interessante e informativo. Meio demorado e repetitivo com relação ao assunto, contudo faz isso com o intuito de ser didático, então pode ser mais agradável para algumas pessoas.

Rose 19/08/2022

Embora tenha umas controvérsias em cima do que estudei, principalmente a parte de proteínas.
Achei o livro muito bom, ele fala da base da nutrição funcional, que é o dormir bem, jejum, horários, hormônios... Que não basta mudar a alimentação, mas os hábitos de vida como um todo, e em termos de alimentação, o mais importante não é o tipo de de dieta, mas alimentos de verdade.
Vale a pena a leitura!

Mandy Nerújo 15/12/2021

Livro ótimo pra quem gosta de estudar
Esse autor me surpreendeu positivamente, ele é engraçado, irônico e sarcástico. Nunca tinha lido um livro com o tema "médico" sendo tão leve e divertido como esse. Eu adoro estudar sobre o assunto obesidade, nutrição e estilo de vida e esse foi de longe o melhor autor pra tratar do tema, tanto pela leveza quanto pela quantidade de informções presentes no livro! Ao final tem propostas de cardápios e comidas para ajudar na saúde. Recomendo de mais o autor.

site: https://suspeitaparafalar.wordpress.com/

Fabiana.Marino 19/10/2021

Muito bom e esclarecedor
Já se sabe que a obesidade é um problema multifatorial, mas o que não se definiu até hoje é como se chega lá e como reverter esse quadro. Se você está pensando que é só porque alguém come demais ou não se exercita está terrivelmente errado. Através de muitos estudos e referências o autor esmiúça a obesidade em vários aspectos. Vale muito a pena a leitura!

Naty 07/09/2021

Incrível
Favoritado com sucesso! Livro incrível, resumidamente explica como a insulina é o nosso regulador do peso.

Liara.Brem 21/08/2021

Esclarecedor
Um livro incrível que esclarece porque as dietas e os métodos de emagrecimento não funcionam, gerando uma epiemia cada vez maior de obesidade. Revela também que obesidade não é gerada por calorias e, sim, por insulina. Usa exemplos embasados em experimentos comprovados e descritos nas notas de rodapé e linguagem clara, além de esclarecer como os alimentos em sua maioria são "lobos em pele de cordeiro".

Dimitriu 06/05/2021

Podia ter sido feito em metade das páginas
Entendo que por ser um livro destinado a um público amplo e com o objetivo de simplificar conceitos científicos, precisava ser didático mas passa da conta e se torna muito repetitivo.
Sobre a essência do livro são conceitos legais e que valem a pena.

Fabi 17/04/2021

Cada vez mais interessada em entender os mecanismos para uma vida mais saudável. Amei!

Debora 23/01/2021

Recomendo a leitura
É um livro Extremamente rico em informações mas que consegue dialogar com médicos e leigos. A leitura me trouxe uma nova perspectiva sobre a alimentação e como ocorre o processo de emagrecimento e o de ganho de peso. Não é um livro sobre dietas mas ele traz um grande empoderamento na escolha do que comer e com isso uma grande liberdade.
Livro pra ler e reler.

Iara 30/09/2020

Muito didático
Traz muita ciência para o público em geral, achei as explicações muito didáticas.

As dicas de como melhorar os pontos críticos valem muito a leitura!

Tamires 26/06/2020

Embasamento é tudo!
Queria muito comprar esse livro no atacado e sair distribuindo pra todos os médicos que eu conheço.

Patrícia Carla 02/05/2020

Muito bom!
Como eu já li alguns outros bons livros sobre o tema, como: "Por que engordamos?", "A Dieta da Mente" e "Jejum: uma nova terapia?", esse de início não trouxe tantas novidades. Em alguns momentos ele se torna um pouco mais chato por usar uma linguagem bem técnica, mas é um ótimo livro e conseguiu trazer algumas informações novas em relação aos outros lidos, principalmente da metade para o fim. Indico para quem quer ampliar seu conhecimento em nutrição e obesidade.
Karoucruz 26/04/2024minha estante
Eu gostei mais das suas indicações. Rsrsrs já anotei aqui ?

Leonardo 28/03/2020

Um dos melhores sobre o tema!
Bastante esclarecedor. O livro conseguiu me prender do início ao fim. É aquele tipo de conhecimento que você não encontra solto por aí, ainda mais se tratando de desafio ao senso comum.
Recomendo!