O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Raquel512 30/12/2023

Sociedade Perdida
Gostei muito da perspectiva deste livro, pois ele nos mostra como a sociedade está imersa em riquezas e futilidades e esquecemos de ser racionais e conhecer quem realmente somos, o nosso interior.

O livro traz muitas reflexões sobre o que estamos fazendo com nossas vidas, como estamos tratando as pessoas ao nosso redor e como repassamos nossos valores. Ele incita o autoconhecimente de forma aprofundada e a valorização de pequenas coisas.

Outro faltor, é que o autor declara o poder da educação para criar seres pensantes, criativos e indepentes, que conhecem a sua identidade e podem transformar a sociedade por meio do desenvolvimento de suas habilidades pessoais.

@natalie_livros 29/12/2023

O que posso dizer?
Um livro que no começo achei um tédio. Essa é a verdade. Porém a decorrer nunca me senti tão confrontada em meus dilemas interiores. Esse livro recomendo a tores que acharam que uma vírgula seria impossível ter.
hia 𦪠18/01/2024minha estante
Realmente um tédio no começo! Mas essa história é muito linda, basta ter paciência :)

VictAria109 18/12/2023

Super recomendo! Mas preciso avisar que ele pode ser um pouco cansativo... Não foi pra mim porque eu realmente estava muito curiosa a cada capítulo ??. Aprendi muito com o vendedor de sonhos, mesmo que ele tenha me deixado muito confusa às vezes kkk

Isabelle333 10/12/2023

O vendedor de ideias
Demorei dois meses para ler ele, tentei muito e finalmente consegui terminar. O final é impressionante, me emocionei, mas mesmo assim o livro é bem massante e difícil, se eu não tivesse ficado 2 horas presa no trânsito voltando da praia talvez não tivesse terminado.
A história do mestre me surpreendeu, as suas ideias me fizeram pensar fora da caixa e sair do meu comodismo e pragmatismo, me fez ver as coisas por outro ângulo, mesmo assim acho que não recomendo, muitas vezes parecia ser um livro de auto ajuda...

chronos_forge 01/12/2023

Resenha massa (título chamativo)
Esse livro me tirou de uma ressaca literária. pelo visto, há muitas opiniões negativas sobre ele, isso porque seria uma auto-ajuda disfarçada de ficção, ou outras coisas.

minha opinião pessoal é que apesar de o livro ser um pouco repetitivo do meio até antes do final, traz uma temática muito importante: as pessoas como seres humanos e os leões que cada um tem que matar diariamente. eu, particularmente, só comecei a ler porque a sinopse me chamou muita atenção, "um suicida que decide tirar sua própria vida". não vinha muito bem mentalmente e decidir dar uma chance ao livro, poderia me mostrar uma visão nova.

sobre o livro, especificamente, tenho críticas em relação à repetitividade dos capítulos (depois do meio até antes do final, parecia ficar remoendo algo desnecessário), mas entendo que estes eram, provavelmente, para o melhor desenvolvimento dos personagens e imersão. também não gostei muito das frases de efeito logo após uma fala de personagem, que nem eu fiz no início dessa resenha, mas essa é uma opinião bem pessoal, mesmo.

em suma, acho que pelo menos uma vez na vida, as pessoas deveriam dar uma chance para "o vendedor de sonhos". a questão não é auto-ajuda especificamente, é reconhecer que ainda existe humanidade na sociedade e ser um pouco mais aberto aos vendedores de sonhos que por aí existem, aquelas pessoas que, em outras palavras, te apoiam, te escutam, estão com você nos piores momentos e, acima de tudo, fazem nos lembrar que ainda somos humanos. dê uma chance à humanidade e às pessoas, vc n vai se arrepender.

Mariana Navarro 26/11/2023

Mais do mesmo
Li com raiva e me tornei hater. O livro fala apenas mais do mesmo como se fosse algo inovador, é autoajuda e é chato! Não gostei.

Camila 23/11/2023

Esse livro não é ruim, só não é meu estilo. ganhei de aniversário e fiquei curiosa pra ler e ver se eu me interessava, mas não deu. achei a leitura super arrastada e teve momentos que eu já não aguentava mais. não é meu tipo de leitura, mas como ganhei de presente, vou ler os outros dois também.

FerBonomo 10/11/2023

Previsível, mas interessante.
Chamado

Atualizar leitura

Progresso: 294/294 (100%)

Emoções:

intensopensativafrustrada

Anotação: Esse é um daqueles livros que eu costumo não dar nada, mas o final me surpreendeu de um jeito bom. É uma espécie de auto ajuda clichê/releitura de passagens bíblicas. Adaptado pros dias atuais em uma metrópole. Inicia com gatilho de suicídio, mas depois fica leve, porém ansiosos e depressivos devem tomar cuidado. Ainda bastante pensativa no final. Me incomodou um pouco a forma como fala de terapias e tratamentos psiquiátricos, alguém desentendido pode achar que o autor é contra isso e a favor única e exclusivamente da religião como meio de se encontrar, mas não é exatamente isso que o autor fala. Num geral uma boa experiência, vale a leitura.

LaBelleDeNuit 07/11/2023

Autoajuda
É um livro bom, vai...
Mas tem muito do mesmo, achei repetitivo, porém de uma forma cativante.
Recomendo para quem quer uma leitura leve

Jeffez 30/10/2023

Eu senti muito que o livro se baseou na história de Jesus, e quis trazer algo semelhante nas adversidades atuais.
Fica bem nítido a semelhança por mais que o escritor queira mostrar as diferenças.

Em resumo: entra na categoria auto ajuda.
Tem frases que dão para absorver de forma positiva.
Você pode ou não se sentir motivado a querer mudanças nessa leitura.

Madeira 16/10/2023

Vender sonhos
Vender sonhos ganha uma conotação interessante nessa obra. Já tinha ouvido falar deste livro. Mas ainda assim ele me cativou e me surpreendeu em diversos momentos. Um livro leve mas que atinge grande profundidade na alma! Ótima leitura!
heymath 16/10/2023minha estante
Adoro esse autor

Eduardha 15/09/2023

Eu amei o livro! Costumo dizer que os livros vem no momento certo para mim, era o momento que eu precisava ler essa obra

Jaiane 29/08/2023

A arte de vender sonhos
Tardei a finalizar a leitura desse livro, mas foi importante para que pudesse lê-lo em diferentes ocasiões da minha vida e aplicar nela, os seus ensinamentos. É uma obra de ficção de leitura fácil e prática, que apresenta questões da vida humana. É possível se ver nos personagens e aprender com os ensinamentos do Mestre.

Deno 20/08/2023

Esse livro é esplêndido! Todas as pessoas deviriam ler. Mostra a realidade de uma sociedade capitalista mitigada em depravações emocionais. Não tenho palavras para descrever isto, só sei que abriu muitos dos meus pensamentos.