Herdeiro Caído

Herdeiro Caído Erin Watt

Resenhas - Herdeiro Caído

Camila 02/08/2021

East
A autora dessa série (ou as autoras, né) realmente gostam de colocar suspense nos últimos 10% dos livros.
East foi meu personagens preferido na primeira parte dessa série e foi legal ver mais dele. Apesar de achar ele insuportável as vezes, da pra perceber nitidamente o TDAH. Os conflitos na escola ainda me parece desnecessário - se focasse neles se conhecendo, os dilemas familiares ou uma escola menos esteriotipada eu acharia melhor. Mas deu pra engolir.
Gostei do final. Foi bem mais coerente e real do que os plots da primeira saga.
Notei algumas semelhanças com "O acordo" até a metade do livro e acho que a autora acabou escrevendo uma fanfic do próprio livro.
Enfim, tem mil problemáticas. Mas não consigo parar de ler e é por isso as três estrelas.
malu 02/08/2021minha estante
Uma dica: Não leia o SpinOff do Easton, é MUITO ruim. Pra mim parece que ela queria fazer um plot em que tem sofrimento e tudo mais e escolheu o primeiro que apareceu (PLOT DE PERDA DE MEMÓRIA!? (2: Não é spoiler)).
A primeira parte até que é fofa, mas já na segunda, é só raiva... Comecei a ler e gostaria que alguém tivesse me avisado por causa do meu personagem fav, então aqui está o seu aviso.

Camila 06/08/2021minha estante
Eu comecei a ler e já to super desanimada. Plot de perda de memória é muuuuito chato.
(Seu personagem preferido é o East?)

malu 12/08/2021minha estante
Sim, é o Easton sim e realmente me decepcionei com o plot.

Camila 12/08/2021minha estante
Comecei a ler e só deixei pra lá sinceramente
Plot com perda de memória é ruim demaissssss e ver o irmão culpando ele
Ai cansei JWNWIANQK
Vou procurar um resumo do outro livro e td bem

Vitória 12/01/2021

Bom, mas...
os primeiros livros (história do Reed e Ella) são mtt melhores!!
O Easton faz merda O TEMPO TODO, e é incrível a capacidade dele de pensar a cada 5 min...
"Eu sou Easton Royal, meu sobrenome é confusão"
"Eu sou um Royal, faço sempre merdas"
"Sou um Royal, um Royal nunca pede desculpas"
Q ÓDIO KKKKK
A leitura se torna muito cansativa justamente por isso.
O plot tbm é fraco comparado aos outros (além de que acontece nas últimas páginas, ou seja você tem q ter muuita paciência para suportar o Easton se achando e sendo babaca até descobrir o plot) ?
O q salva - um pouco - é o desenvolvimento do casal, na vdd... o desenvolvimento da amizade dos dois (por enquanto né)
A Heather dando patada no Easton e jogando na cara dele que ele é um bosta - TUDO PRA MIM ?
Quero continuar os próximos, mas terminei o livro um pouco decepcionada, espero q melhore (e mto) nos próximos!!

?|??|?|?
Duda 12/01/2021minha estante
eu gosto mt mais de reino em pedaços, e tem um final lindo afff

Vitória 12/01/2021minha estante
Aaa q bommm, quero ler logo kkkk

AliFlower 01/09/2021

Herdeiro Caído e muito bêbado
Senhor. Deus me ajude a ajudar o Easton, pq ele não se ajuda nunca! Adoro ele, mas to me sentindo frustrada com o imbecil! É claro que ele tentou mudar de várias maneiras nesse livro, a Hartley foi uma peça chave nessa mudança, só que ele ainda precisa crescer, e quando ele tenta arrumar as merdas dele, só consegue piorar. Como foi que aconteceu aquele final??? East, por favor, para de beber, sua desgraça! Eu te amo, seu burro, mas vc só ta estragando as coisas. Espero q no próximo livro, o imbecil e lindo do East tome vergonha na cara! Afff. Se eu amei o livro? Sim, claro, pq amo histórias com personagens problemáticos kkkkkk.
Amandenha 28/12/2021minha estante
E muito bêbado KAKAKAKAKA

AliFlower 29/12/2021minha estante
total kkkkkkkk

Ale Salvia @estantedaale 14/12/2019

"Herdeiro Caído" no blog Estante da Ale
Se você já acompanha a série, sabe que todos os garotos da família são bad boys, ogros e machistas, só que Easton supera todos eles com comentários indevidos, atitudes ridículas e opiniões controversas. Nesta obra, não será nada diferente, meses após o final de "Palácio de Mentiras" ter terminado, Easton e Ella continuam na escola enquanto Reed vai para a faculdade. Ella é a nova líder Royal da escola, e Easton fica mais a margem da amizade com a presença de Val. Então, para não ficar 'sobrando', ele conhece a recém chegada Hartley Wright, uma garota que come demais e não tem amigos. Ele pega MUITO no pé dela e muitas vezes é irritante ao extremo. Confesso que se não fosse um livro, eu iria achar preocupante essa insistência toda. Mas vamos prosseguir...

O livro tenta aprofundar questões sérias, mas se torna raso igual ao protagonista. Não é uma leitura que tenha me agradado, mas para variar a narrativa da Erin não te deixar largar a obra! Juro que não entendo esse poder da autora. Ela te vicia e não consegue parar! Me peguei falando mal do Easton a obra inteira, mas li todo o livro em poucos dias (seriam em poucas horas se eu não tivesse que trabalhar, rs). Morri de dó da Hartley, queria que ela tivesse o que tanto deseja ao final. Ela é uma personagem forte que tem muitos problemas familiares e vive sozinha tendo que trabalhar nas horas mais improváveis para pagar o aluguel, e por mais que sua vida balance Easton, não é o suficiente para fazê-lo mudar. O alcoolismo e a inconsequência do garoto não tem limites. Fico com dó até da Ella que ouve os comentários maldosos do 'irmão postiço' e ainda está ali para ajudá-lo sempre que precisa.

O grande ápice do livro é o final. Eu fiquei chocada e só penso que preciso do próximo volume logo. A história se encaminha para um rumo imprevisível e eu nunca imaginaria algo assim acontecendo. Meu coração se aperta por Hartley e nem sei o que esperar. A autora gosta de pesar a mão no drama, pessoal. Isso é inegável.

Ainda não se sabe com certeza se teremos os livros dos gêmeos mais novos, pois as autoras (Erin Watt é um pseudônimo, são duas mulheres, na verdade, rs) deram uma declaração dizendo que gostariam de focar em outras histórias no momento. O que não me desanima, porque a história dos gêmeos com apenas uma namorada, me deixa MUITO preocupada, vejo vários motivos para dar errado (P.S.: a gente acha que vai dar errado, mas confessa que leria também, porque né, a gente gosta de livro ruim, fazer o que, HAHAHAHA).

E mesmo com saudade de Reed, aquele babacão que se auto afirmava o tempo todo, cá estou eu recomendando a série Royals a vocês. Alguém consegue me explicar qual é a mágica que acontece para a gente não conseguir parar de ler? Estou realmente convencida de que os clichês tem poderes em relação a mim, rs.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/12/livro-herdeiro-caido.html
Marcelle106 22/12/2019minha estante
"A gente gosta de um livro ruim" MEU DEUS SIM KKKKKK
Eu tava achando horrível mas não conseguia parar, no final acabei viciada?????

Ale Salvia @estantedaale 23/12/2019minha estante
EXATAMENTE ISSO!

Mila 20/08/2021

Até q n foi tão ruim
Eu até me surpreendi com o rumo da história. Nesse livro, as autoras abordam superficialmente questões como feminismo, bipolaridade e TDAH. Isso já é um avanço enorme comparado a história de Reed e Ella. Porém, ainda é mais do msm. Os mesmos dramas da família Royal. Estou cansada desses personagens. É tudo tão dramático, tão fora da realidade. Onde na vida q adolescentes podem mandar em pessoas adultas? É mto incoerente.

Aqui gostei mto da Hartley. Mto mais do q da Ella. Ela é uma personagem com o pé no chão, gostei disso nela. Agora Easton continua sendo babaca. Ele é mto problemático, eu não tenho paciência pra personagens assim, me cansa. Tbm acho que foi mta encheção de linguiça nesse livro. Mas achei mais interessante do que dois primeiros. Agr esse final foi super bizarro... Já tô vendo q o próxima livro vai ser outra novela mexicana, aí meu psicológico. N sei pq ainda n abandonei essa série!
Liih 20/08/2021minha estante
Concordo com tudo! Terminei na força do ódio, porque queria ver o final. Mas essa série de livros é doida mesmo kkkkk

Pâm 21/12/2020

Mais ou menos
A única coisa que consigo pensar é no final, que final dos diabos foi esse, gente não vou falar o que aconteceu, pra não estragar a leitura de quem pretende ler. Mas que foi aquilo? Mas no geral o livro é chatinho, não te prende muito, quem leu a serie anterior acaba lendo esses pra saber mais sobre os personagens, mas é só, não gostei da mocinha desse livro, que menina chata, ela só ficava pisando no coitado do mocinho, ele é cheio de problemas, é sim, mas ela tb tinha os dela e tratava ele igual lixo, sei lá não curti o romance dos dois, e foi super previsível o grande segredo da mocinha, teve algumas partes engraçadas mas no todo só tive dó do mocinho, e raiva tremenda daquela garota felicity, que mulher dos inferno. É uma leitura rasa, não te prende e não tem muita coisa acontecendo. Achei um romance chatinho, como disse bom só pra saber mais dos personagens.
Naylane.Marques 27/02/2021minha estante
Gostei bastante tbm do livro mas tô p*** com o final!!
Que final e aquele ????
Me expliquem se puder .

Stefanie dos Santos 28/01/2019minha estante
Quando será que sai o livro 5 no Brasil? Também fiquei muito ansiosa com esse final.

Rafaela 21/06/2020

Que avanço...
Estou muito feliz em dizer que a autora evoluiu bastante na escrita e nos temas abordados. Nessa leitura pautas de feminismo, TDAH" bipolaridade e vicios foram comentadas o que eu achei extremamente importante (mesmo que não tenha um aprofundamento no assunto).
Achei os personagens principais MUITO melhores e a leitura foi extremamente fluida.
Márcia Rodrigues 07/02/2021minha estante
Exatamente, me surpreendi pela narrativa ter tomado outro rumo. Melhorou bastante.

Ricardo 13/01/2023minha estante
É uma série realmente muito boa. Ao mer ver se trata de uma história de superação e mudança.

Déia 01/08/2022

SENSACIONAL
Que final MEU DEUS
QUE ODIO
Amei
Me apeguei mto ao Easton

Prefiro mais a história da Ella, mas gostei bastante

TE AMO EASTON
DANILÃO1505 22/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lanny 26/08/2019

Quanto drama...
Meu Deus, se eu tivesse que conviver com o povo de Bayview eu teria que viver na base do antidepressivo, porque o povo faz drama com tudo. Acho que é a riqueza que faz deles tão fracos.
Lay 08/09/2019minha estante
A Tijan é a rainha do melodrama... às vezes cansava da Sam, a série ficou cansativa por isso

Leticia_Mendonça07 11/05/2024

Esse livro foi uma surpresa total para mim, mas de uma maneira muito boa. Foi mais denso do que os anteriores, em grande parte devido ao protagonista, que tem seus próprios demônios para enfrentar (nada pessoal, Easton, você sabe que ainda te adoro).

Houve momentos em que fiquei furioso com as atitudes de East, mas, estranhamente, não consigo odiá-lo. Acho que essa é a essência dele. Entendo um pouco de onde ele está vindo, assim como entendo a Hartley. Talvez eu tenha me identificado um pouco com cada um deles, e acho que foi isso que me fez gostar tanto do livro. Embora a trama em si não tenha sido a mais empolgante da série, não posso dizer que tenha sido o pior livro, mas também acredito que poderia ter sido melhor.

Mas, para ser honesto, o desfecho fez tudo valer a pena. Finalmente, as autoras nos proporcionaram um vislumbre da emoção que caracterizava os livros anteriores da série

Mila F. @delivroemlivro_ 30/10/2018

Viciante
Essa é uma série muito viciante, apesar de conter altos e baixos, mas o que encontramos neste volume era algo que todos os fãs ansiavam: conhecer melhor um dos membros do clã Royal: Easton Royal que nos roubou o coração nos livros anteriores.

Nos volumes anteriores acompanhamos a estória de Ella e Reed, ou seja, estes são nossos protagonistas principais, no entanto, toda a família Royal se tornou muito querida e envolvente para os leitores, portanto, Erin Watt, nos presenteou com o Spin-Off Herdeiro Caído, onde o protagonista é o irmão de Reed: Easton Royal e a mocinha é uma "novata" chamada Hartley Wright.

Easton Royal já vinha chamando bastante atenção nos livros anteriores, então, nada mais justo do que ganhar seu próprio livro, pois ele se trata de um personagem muito intenso; o bad boy, a ovelha negra da família, aquele que vive tendo que lutar contra seus vícios, contra suas atitudes autodestrutivas, suas autossabotagens, e viver uma vida louca entre flertes e sexo, acreditando que o amor não existe.

Não é à toa que ele não consegue perceber que está se apaixonando por Hartley, por acreditar que quer apenas transar com ela e estar impressionando apenas com os segredos e mistérios que estão ao redor da garota.

Contudo, em Herdeiro Caído, vamos acompanhando Easton Royal se apaixonando e querendo proteger Hartley, e é algo lento e impressiona pela transformação em ambos os personagens. Digamos que Hartley não é a garota mais fácil do mundo e ela é tão complicada como Easton e tem medo de que seus segredos venham à tona. Além disso, aparentemente ela não está nenhum pouquinho a fim de Easton e isso deixa o garoto - acostumado a ter TODAS as garotas ao seus pés - enlouquecido: como assim: existe uma garota que não quer dormir como ele? Não é possível!

Não sei se só eu tive a impressão, mas achei que Easton e Hartley tinham uma química incrível e quando estavam juntos parecia que tudo estava pegando fogo ao redor deles. Achei fofo, sensual e até certo ponto, bem romântico. Foi incrível "ver" um Bad Boy que não acreditava em amor se apaixonando.

Herdeiro Caído não é apenas sobre flerte, amor, sexo, e o casal magia, mas aborda temas bem contemporâneos, como relações familiares, saúde mental, vícios, erros, consequências e esse também traz até um tom político falando sobre candidatos a prefeitos, lavagem de dinheiro, mexer pauzinhos para esconder a verdade.

Pra falar bem a verdade, considero essa série incrível, obviamente tenho meus choques com ela quando vejo serem apresentados situações machistas, preconceituosas etc, mas analisando o universo em que os personagens se encontram esse tipo de coisa é - infelizmente - comum, pois são famílias abastadas, podres de ricas e onde o dinheiro significa poder fazer tudo, inclusive o que não é certo, ter dinheiro é poder comprar o que quer, chantagear, fraudar, mentir e tratar os mais pobres com diferença. Se pararmos para pensar, isso também é realidade até na classe média. Trágico, mas bem real. Então, costumo ler e amar a Série The Royals, mas gosto muito de refletir e questionar o que estou lendo.

Mais um ponto que percebi nesse volume, as esritoras deram uma amenizadas nos palavreados mais vulgares e inclusive nas cenas de pegação, achei um volume mais contido e não era bem isso que esperava já que os anteriores eram bem picantes e levando em conta o personagem protagonista deste Spin-off eu esperava muita 'esculhambação". Não houve.

O fato é que já me encontro ansiosa pela continuação, porque, o final desse livro me deixou com o coração na mãe e TUDO, absolutamente TUDO pode acontecer e não sei, não sei se estou preparada para o pior... Foram muitas revelações e muitos acontecimentos bombásticos nestas últimas páginas! AiMeuDeus.

site: www.delivroemlivro.com.br

dayukie 01/12/2018

"[...]
Com um final simplesmente assustador, eu me vi em uma tonelada de sentimentos. O jeito mimado do Easton me tirou do sério mais do que eu poderia contar. A personalidade dele acarretou em diversos problemas que não afetam somente ele, mas outras pessoas. Vi uma criança perdida, que não quer ouvir ninguém, por acreditar que somente ele está certo, até tudo dar errado e alguém sair ferido. A desculpa de “estava bêbado” foi outro ponto que me fez querer muito bater nele. Eu sinceramente espero que no próximo livro, ele amadureça mais, pois nesse, até mesmo no final, ainda o vi sendo uma criancinha querendo atenção.
Já Hartley é uma mulher no corpo de uma criança. Carregando um enorme segredo, ela simplesmente faz de tudo para sobreviver. Não reclama do que a vida está jogando em sua cara, ela só continua fazendo o que for preciso. Eu me vi apaixonada por ela e depois de descobrir o segredo dela e o que ela enfrentou, quis mais ainda coloca-la em um potinho e protege-la de tudo. Ela sim é alguém que precisa de ajuda, não tendo apoio nenhum familiar, Hartley se mostrou alguém madura demais, forte demais, mas com um enorme coração.
A história do livro em si é boa, mas a personalidade do nosso mocinho deixou a desejar. Compreendi algumas coisas, mas isso não me fez aceitar muitas atitudes.
A química do casal é incrível, apesar de tudo. Não precisar de todo o romance e o sexo, para mostrar ao Easton que ele pode sim se apaixonar, foi o que mais me chamou a atenção.
Outra coisa que adorei ver no livro, foi a questão familiar. Nos livros do Reed e Ella, o foco estava bem no casal, mas nesse, temos os problemas familiares do casal recebendo um foco maior, além de abordar temas como vício, saúde mental e as consequências de cada ato impensado.
Com uma capa linda e mantendo a mesma identidade visual, além de uma boa revisão e diagramação, Herdeiros Caídos foi bem trabalhado. A história é contada pelo ponto de vista do Easton, o livro em si é viciante e já estou louca para ler o próximo.
Eu recomendo o livro, principalmente para quem leu os três primeiros dessa série."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/p4N8JF

Crika || @pitacosliterarios 08/02/2019

"Eu sou a confusão dos Royal, e todo mundo sabe disso."
Aos 18 anos e cursando o último do ensino médio, Easton Royal se destaca por tamanha beleza, carisma, riqueza e poder do sobrenome Royal. Seu objetivo é sempre se divertir sem pensar nas consequências, afinal, ele nunca precisou se preocupar com isso. Ser um Royal sempre o livrou de todos os problemas.

Mas o momento dele não é dos melhores. Após ver os dois irmãos mais velhos – Gideon e Reed – saírem de casa para a faculdade, East se sente preso em Bayview, principalmente por não ter mais a permissão de pilotar aviões, o que ele ama fazer. Para isso, precisa provar ao pai que é responsável e está sóbrio. E aí complica porque ele é cheio de vícios e sempre que algo dá errado, ele recorre ao que faz mal.

Mas não pense você que o Easton é só um bad boy escroto, não. East é muito inteligente, amigo, bondoso e esbanja carisma. É impossível não dar boas risadas com ele, quer ver?

"Meu corpo é um parquinho. Não, espera. É um parque de diversões. Eastonlândia. As gatas vêm de longe para experimentar os brinquedos radicais da Eastonlândia."

Menos a Hartley Wright.

A real é que Easton está entediado e precisa de um desafio. E é isso que Hartley representa. Ela é a única garota que lhe disse "não". Ela não corre atrás dele como todas as meninas da escola e Easton não consegue entendê-la, o que a torna mais irresistível. Hartley tem seus segredos e tudo o que ela quer é distância do Royal pra passar incólume pelo último ano.

Mas Easton está determinado. Ele precisa lidar com novos sentimentos e, ao perceber a vida vazia que leva, começa a pensar nas sérias consequências de seus atos. Ele nunca quer que alguém se prejudique, mas sempre acontece.

Herdeiro Caído é o 4° livro da série The Royals e Easton sempre foi meu favorito porque ele é uma figura. Foi legal vê-lo se apaixonar e se dar conta das pessoas que são importantes pra ele. Mas ainda há um longo caminho pela frente e a autora tornou isso ainda mais difícil com o final tenso. Haja coração!

site: @pitacosliterarios